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Ajudem pff, carro enguiçado

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    Ajudem pff, carro enguiçado


    Boas pessoal


    carro: Opel corsa 1.3 CDTI de 2004

    Sintomas: perda de aceralação, relanti instavel, carro as vezes começa a tremer quando estou a puxar por ele.

    Hoje como tantos outros dias, de manha ia para sair e deparo-me com um furo, bem mas adiante .... mudado o pneu ao por o carro a trabalhar ele estranhamente vai abaixo. Coloco de novo a trabalhar, e sigo viagem ate que com o carro ja a temperatura de serviço e ja numa via reservada começo a puxar por ele numa ligeira subida, e noto que o carro começa a tremer imenso e tal só parava quando tirava o pé do aceralador. Mais adiante voltei a puxar e ele começou a tremer, ja numa recta, mas eu teimoso, ainda calquei mais o pedal e o sintoma passou, e desenvolveu. Da parte da tarde, com o carro a frio ponho a trabalhar e ele vai abaixo novamente, voltei a ligar e o relanti estava muito instavel entre as 500 rmp e as 900 rmp, em ponto morto aceralei um pouco e ele estava engasgado, so depois desenvolveu, nao sei se me faço perceber. Passado uns quilometros a subir em 2, começou a perder força quanto mais eu carregava no aceralador mais ele morria e foi abaixo

    Que será. ajudem-me pff nao percebo la muita coisa de mecanica e preciso do carro.

    Será o filtro de gasoleo com agua ou ja muito entupido ?
    será a common rail que está a dar o berro ?
    será aquele sensor que o pedal tem, mas duvido, isso nao influenciava o relantim acho eu.
    injectores entupidos ?


    sao apenas suposições ...
    Editado pela última vez por Laplink; 22 August 2009, 21:40.

    #2
    Então pessoal, ninguem ??

    Comentário


      #3
      E se experimentares ir á opel? Eles secalhar poderão ajudar

      Comentário


        #4
        52 km de casa.

        Não quero arriscar a andar tanto com o carro nestas condições.

        Poderá ser uma coisa simples, como o filtro, ou a borboleta de admissão de ar.
        Penso que se levar o carro na segunda feira a uma oficina com diagnostico da viatura eles identificaram o problema. mas eu queria ter mais ou menos uma ideia do que poderia ser

        Comentário


          #5
          Fácil. Chamas a assitência em viagem. Eu é que nem me atrevia a andar com o carro assim nem um quilómetro. Tanto pode ser uma coisa simples como não.

          Comentário


            #6
            Andei a pesquisar na net, e agora gostaria das opiniões dos entendidos acerca do seguinte.
            Até que ponto a válvula do relanti, ou motor passo a passo está metido ao barulho neste caso?
            Segundo se consta a válvula do relanti, fica suja com uma " pasta de óleo" e não responde bem aos comandos da centralina ou ECU. ( já li tanta coisa que já não tenho certeza de nada )

            Ou então a famosa EGR
            Editado pela última vez por Laplink; 23 August 2009, 00:50.

            Comentário


              #7
              Pode ser:
              - EGR, com carvão ou avariada(aconselho oficina para limpar, tens de desmontar quase toda a tubagem para chegar a ela)
              - MAF(medidor de massa de ar...está logo á saida da caixa do filtro de ar, diz bosch) que está a dar as ultimas(é bastante comum, nos carros alemães então...)
              - ECU
              Vai á Opel...
              Editado pela última vez por paulo27; 23 August 2009, 11:41.

              Comentário


                #8
                ir à opel está fora de questão porque o carro está com garantia de motor e caixa de velocidades do stand, amanha logo demanha vou à oficina q o stand normalmente recomenda com ele.

                Depois, os sintomas da trepidação e do acelerador nao responder so aconteceu 3 x´s no máximo.

                Porque os sintomas principais são mesmo ele querer ir abaixo, e parece que se engasga no relanti. Aposto pessoalmente no filtro de combustivel entupido, ou qualquer problema na tubagem

                a trepidaçao, aparentemente é explicada pelas velas.

                Quando o acelerador não responde, aconteceu uma vez numa subida e o carro foi abaixo, como se lhe tivessem cortado o gasóleo.

                E não nunca anda na reserva, costuma é ficar estacionado numa descida pouco ingreme
                Editado pela última vez por Laplink; 23 August 2009, 22:57.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Laplink Ver Post
                  ir à opel está fora de questão porque o carro está com garantia de motor e caixa de velocidades do stand, amanha logo demanha vou à oficina q o stand normalmente recomenda com ele.

                  Depois, os sintomas da trepidação e do acelerador nao responder so aconteceu 3 x´s no máximo.

                  Porque os sintomas principais são mesmo ele querer ir abaixo, e parece que se engasga no relanti. Aposto pessoalmente no filtro de combustivel entupido, ou qualquer problema na tubagem

                  a trepidaçao, aparentemente é explicada pelas velas.

                  Quando o acelerador não responde, aconteceu uma vez numa subida e o carro foi abaixo, como se lhe tivessem cortado o gasóleo.

                  E não nunca anda na reserva, costuma é ficar estacionado numa descida pouco ingreme
                  Vai à Opel e pergunta se a tua garantia pode se utilizada lá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Laplink Ver Post
                    ir à opel está fora de questão porque o carro está com garantia de motor e caixa de velocidades do stand, amanha logo demanha vou à oficina q o stand normalmente recomenda com ele.

                    Depois, os sintomas da trepidação e do acelerador nao responder so aconteceu 3 x´s no máximo.

                    Porque os sintomas principais são mesmo ele querer ir abaixo, e parece que se engasga no relanti. Aposto pessoalmente no filtro de combustivel entupido, ou qualquer problema na tubagem

                    a trepidaçao, aparentemente é explicada pelas velas.

                    Quando o acelerador não responde, aconteceu uma vez numa subida e o carro foi abaixo, como se lhe tivessem cortado o gasóleo.

                    E não nunca anda na reserva, costuma é ficar estacionado numa descida pouco ingreme
                    O Astra G cá de casa tb teve um problema da maf durante a garantia(foi comprado usado) eu fui ao stand e á oficina que tinha contrato com eles...não encontraram o problema, mandaram ir á opel, a garantia do stand pagou a maf nova.

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      Em principio a maf ainda está para durar. Sai de casa cedo e a caminho da oficina as x´s sentia o carro a soluçar, mas cheguei la.

                      Trocaram o filtro de gasóleo, o filha da mãe estava sujo e com água. Foram exprimentar o carro e pareçe tudo ok.
                      Fui meter gasóleo e juntei um aditivo para limpeza de injecores para ele se desengasgar de vez xD

                      Feitos 20 km com o carro, pareçe normal outra vez, mas mais suave. Deve ser o STP a fazer efeito. A propósito estes "limpa injectores" resultam mesmo ?
                      Editado pela última vez por Laplink; 24 August 2009, 16:41.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Laplink Ver Post
                        Boas

                        Em principio a maf ainda está para durar. Sai de casa cedo e a caminho da oficina as x´s sentia o carro a soluçar, mas cheguei la.

                        Trocaram o filtro de gasóleo, o filha da mãe estava sujo e com água. Foram exprimentar o carro e pareçe tudo ok.
                        Fui meter gasóleo e juntei um aditivo para limpeza de injecores para ele se desengasgar de vez xD

                        Feitos 20 km com o carro, pareçe normal outra vez, mas mais suave. Deve ser o STP a fazer efeito. A propósito estes "limpa injectores" resultam mesmo ?
                        manutenção, manutenção, manutenção... a maior parte das avarias em carros com garantia em vigor, têm a ver com falta de manutenção. Esse filtro de gasóleo não deveria estar cheio de água - aliás, deveria era ter sido mudado muito antes de chegar a esse estado...

                        Comentário


                          #13
                          Segundo o Autodata, esses motores costumam dar problemas na ficha multipla da cablagem do sensor da temperatura do liquido de arrefecimento do motor.

                          Depois informa o que descobriram na Opel.

                          As anomalias que isso faz são:

                          -motor trepida durante a condução
                          -ralentim irregular
                          -motor vai abaixo
                          -dificuldades no arranque com o motor a frio
                          Editado pela última vez por Stormskaer; 24 August 2009, 17:35. Razão: anomalias

                          Comentário


                            #14
                            Boas xarly

                            Sim, realmente não deveria estar, MAS eu comprei o carro à 4 meses, logo o filtro deveria estar novo, seguindo as coisas com rigor, mas porém a sujidade do filtro também tem a ver com outras coisas, a limpeza do deposito do posto, a infiltração de agua, se abasteço momentos depois da cisterna la ter estado. Mas em principio era só o filtro.

                            Caro Stormskaer,
                            transcrevo a explicação de um membro de um outro fórum:

                            "O relanti instável é precisamente um dos sintomas principais de problemas nos injectores, para que isso aconteça basta que o ciclo de funcionamento do motor esteja desiquilibrado. Ora, se um dos injectores não injecta a quantidade correcta de combustível, no preciso momento correcto, rotação do motor vai oscilar. Se reparares, a oscilação das rpm é sincopada, o que significa que o que a está a provocar é precisamente um ciclo de funcionamento desiquilibrado. Quando o cilindro que é alimentado pelo injector danificado entra em funcionamento, produz menos rendimento mecanico porque não recebe o combustível suficiente, o que faz com que o motor perda momentaneamento a rotação.

                            Quanto a ir a baixo a frio a explicação é exactamente a mesma. Quando aceleras e levantas a embraiagem vais fazer com que o motor produza mais força e a transmita às rodas motrizes. Contudo, como um dos cilindros não está a produzir o mesmo rendimento que os outros, vai levar a uma quebra de força que pode, facilmente, fazer com que o motor pare de funcionar."

                            Daí eu ter posto o aditivo para limpeza de injectores. vamos a ver como se comporta. A ida à opel vai ser daqui a uns meses para corrigir o problema do relanti, que é defeito de muitos carros que saem de fábrica com o relanti baixo, e não é nada de grave.

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