Boas pessoal
carro: Opel corsa 1.3 CDTI de 2004
Sintomas: perda de aceralação, relanti instavel, carro as vezes começa a tremer quando estou a puxar por ele.
Hoje como tantos outros dias, de manha ia para sair e deparo-me com um furo, bem mas adiante .... mudado o pneu ao por o carro a trabalhar ele estranhamente vai abaixo. Coloco de novo a trabalhar, e sigo viagem ate que com o carro ja a temperatura de serviço e ja numa via reservada começo a puxar por ele numa ligeira subida, e noto que o carro começa a tremer imenso e tal só parava quando tirava o pé do aceralador. Mais adiante voltei a puxar e ele começou a tremer, ja numa recta, mas eu teimoso, ainda calquei mais o pedal e o sintoma passou, e desenvolveu. Da parte da tarde, com o carro a frio ponho a trabalhar e ele vai abaixo novamente, voltei a ligar e o relanti estava muito instavel entre as 500 rmp e as 900 rmp, em ponto morto aceralei um pouco e ele estava engasgado, so depois desenvolveu, nao sei se me faço perceber. Passado uns quilometros a subir em 2, começou a perder força quanto mais eu carregava no aceralador mais ele morria e foi abaixo
Que será. ajudem-me pff nao percebo la muita coisa de mecanica e preciso do carro.
Será o filtro de gasoleo com agua ou ja muito entupido ?
será a common rail que está a dar o berro ?
será aquele sensor que o pedal tem, mas duvido, isso nao influenciava o relantim acho eu.
injectores entupidos ?
sao apenas suposições ...
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