Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida motores TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida motores TDI

    Bom dia pessoal, estava aqui a pesquisar na net preços dos carros novos, nomeadamente audi, e reparei q, por exemplo, os motores 2.0tdi podem chegar aos 170cv e os 2.7tdi têm apenas 190cv? porquê? alguém me consegue explicar o porque dos 2.7 terem somente 190cv!?

    Obrigado

    #2
    São motores mais antigos...

    Esses 2.0 de 170 cv são recentes.

    Comentário


      #3
      Isso existe dessa forma porque se reparares o 2.7 é um V6 e apesar de produzir 'apenas' 190cv tem uma qualidade de funcionamento melhor que um 2.0 de 4cil., nem tudo é aceleração e performances no papel.

      Mesmo que no papel no mesmo carro o 2.0 seja igualmente rapido em termos reais não é bem assim, um motor maior tem outra capacidade de resposta e é menos turbo dependente, facilmente sobes subidas bastante ingremes com 5 pessoas pesadas, bagageira enquanto num motor mais pequeno a agradabilidade e a facilidade de uso é pior ou bastante pior.

      Ha coisas que no papel não estão descriminadas e que volta e meia saltam a vista em usos especificos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
        São motores mais antigos...

        Esses 2.0 de 170 cv são recentes.
        o 2.7TDI 190cv é mais recente que o 2.0TDI 170cv

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Joao1 Ver Post
          Bom dia pessoal, estava aqui a pesquisar na net preços dos carros novos, nomeadamente audi, e reparei q, por exemplo, os motores 2.0tdi podem chegar aos 170cv e os 2.7tdi têm apenas 190cv? porquê? alguém me consegue explicar o porque dos 2.7 terem somente 190cv!?

          Obrigado

          São motores 'antigos' que já com essa cavalagem trazem problemas de fiabilidade.. pelo que dificilmente poderão ser puxados.. é uma guerra tecnológica há muito perdida.

          Comentário


            #6
            Apesar de em termos maximos serem apenas 20cv, a forma como são adquiridos é substancialmente diferente, o 2.7 TDI já tem 190cv as 3500rpm enquanto o 2.0 TDI só atinge os 170cv às 4200rpm.

            Este bloco 2.0 TDI não é adequado a carros muito pesados como um A6 visto ter muito menos força e potencia a baixa e media rpm.

            As mesmas 3500 rpm o 2.0 TDI deve produzir uns 140cv, muito longe dos 190cv do 2.7 e bastante menos em binario disponivel.

            Como o 2.7 atinge a potencia maxima muito cedo e começa logo a cair a partir das 3500rpm a Audi tem caixas mais longas no 2.7 para que se use mais uma rotação mais baixa e que coincida com a faixa de maior potencia.

            Num A4

            A velocidade maxima do 2.7 é de 239@3770rpm

            9,5
            17,8
            28,8
            41
            53,4
            63,3

            No 2.0 TDI é de 230@4490rpm

            8,5
            15,6
            24,2
            33
            42,3
            51,2

            Como dá para ver o disparo do 2.7 vai ser muito superior em qualquer faixa de rpm e quanto mais baixa for a rpm mais rapido o 2.7 é em relaçao ao 2.0 mesmo que só tenham como maximo de potencia 20cv de diferença.

            Com um carro cheio de ocupantes e bagagens o 2.7 fulmina o 2.0.

            O facto de ter apenas 190cv é porque entre o 2.0 170cv e o 3.0 de 240cv não existia opção e os 190cv alinham com o concorrente da Mercedes e BMW e estes 2 são motores 3L de cerca de 190cv. Os modelos são o 25d (5) e 280CDi
            Editado pela última vez por Cagi; 23 August 2009, 17:30.

            Comentário


              #7
              O 2.7 V6 provém do 3.0 TDI e são motores relativamente modernos, sendo que não são PD mas já CR

              Como disseram a potência máxima não é tudo, mas uma boa curva de binário e um valor elevado deste juntamente com a nobreza de um V6 (para quem liga a isso) também fazem um motor e não apenas o valor máximo de potência. O 2.0 TDI 170cv é um motor não tão agradável quanto o 2.7 apesar dos valores similares de potência máxima

              A própria "desculpa" de serem motores antigos e que não aguentam cavalagem é por outro lado um argumento de caca: o 2.4 5 cilindros diesel da FIAT surgiu na última metade dos anos 90 e ainda dura nos dias de hoje aplicado em diversos modelos e com bastante mais potência (125 quando saiu; 210cv na última encarnação)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                Apesar de em termos maximos serem apenas 20cv, a forma como são adquiridos é substancialmente diferente, o 2.7 TDI já tem 190cv as 3500rpm enquanto o 2.0 TDI só atinge os 170cv às 4200rpm.

                Este bloco 2.0 TDI não é adequado a carros muito pesados como um A6 visto ter muito menos força e potencia a baixa e media rpm.

                As mesmas 3500 rpm o 2.0 TDI deve produzir uns 140cv, muito longe dos 190cv do 2.7 e bastante menos em binario disponivel.

                Como o 2.7 atinge a potencia maxima muito cedo e começa logo a cair a partir das 3500rpm a Audi tem caixas mais longas no 2.7 para que se use mais uma rotação mais baixa e que coincida com a faixa de maior potencia.

                Num A4

                A velocidade maxima do 2.7 é de 239@3770rpm

                9,5
                17,8
                28,8
                41
                53,4
                63,3

                No 2.0 TDI é de 230@4490rpm

                8,5
                15,6
                24,2
                33
                42,3
                51,2

                Como dá para ver o disparo do 2.7 vai ser muito superior em qualquer faixa de rpm e quanto mais baixa for a rpm mais rapido o 2.7 é em relaçao ao 2.0 mesmo que só tenham como maximo de potencia 20cv de diferença.

                Com um carro cheio de ocupantes e bagagens o 2.7 fulmina o 2.0.

                O facto de ter apenas 190cv é porque entre o 2.0 170cv e o 3.0 de 240cv não existia opção e os 190cv alinham com o concorrente da Mercedes e BMW e estes 2 são motores 3L de cerca de 190cv. Os modelos são o 25d (5) e 280CDi
                Marketing/posicionamento de mercado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                  São motores 'antigos' que já com essa cavalagem trazem problemas de fiabilidade.. pelo que dificilmente poderão ser puxados.. é uma guerra tecnológica há muito perdida.
                  diz aí alguns dos tão falados problemas do 2.7TDI... que triste

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                    Marketing/posicionamento de mercado
                    Ora aí está.

                    Já há uns anos a Honda tinha o 1.5 e 1.6 de 115cv, ou seja, potência identica. No entanto e apesar de cá não interessar, tal não acontece em outros mercados em que justificação de cilindrada interessa no momento de aquisição por parte das empresas.

                    Sem falar de potência absoluta ou agradabilidade de condução, é p factor marketig a funcionar.

                    Já quando a AUDI tinha o 2.5 de 150cv no A6 e depois 165cv no mercado, foi questionado porque não usava o 1.9 de 150cv, sendo que dizeram que o comprador do motor 1.9 por regra não é o mesmo do que o de 2.5.
                    Editado pela última vez por nto; 23 August 2009, 18:54.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                      Isso existe dessa forma porque se reparares o 2.7 é um V6 e apesar de produzir 'apenas' 190cv tem uma qualidade de funcionamento melhor que um 2.0 de 4cil., nem tudo é aceleração e performances no papel.

                      Mesmo que no papel no mesmo carro o 2.0 seja igualmente rapido em termos reais não é bem assim, um motor maior tem outra capacidade de resposta e é menos turbo dependente, facilmente sobes subidas bastante ingremes com 5 pessoas pesadas, bagageira enquanto num motor mais pequeno a agradabilidade e a facilidade de uso é pior ou bastante pior.

                      Ha coisas que no papel não estão descriminadas e que volta e meia saltam a vista em usos especificos.

                      Sim eu sei que não se traduz tudo em cavalagem! apenas achei q para um motor v6 190cv era muito pouco!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joao1 Ver Post
                        Sim eu sei que não se traduz tudo em cavalagem! apenas achei q para um motor v6 190cv era muito pouco!
                        e talvez seja pouco, mas mais que isto já pisava terreno do 3.0TDI 240cv, cada macaco no seu galho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                          Marketing/posicionamento de mercado
                          Não acho que seja so markting/ posicionamento de mercado...Toma o exemplo dos motores do polo GTi, sao, se nao me engano, motores 1.4 com 100 e muitos cavalos. Eles ja nao criam motores para aguentarem muitos km, mas sim para ao fim de, no maximo, 300mil o motor estar na lonas e a gritar por reforma...Ja para nao falar em consumos...

                          Comentário


                            #14
                            Sim claroo...

                            Comentário


                              #15
                              Agora um pequeno off, mas que ja andava para partilhar/questionar convosco há algum tempo..
                              Serao as versoes ECO realmente mais económicas?!
                              Estas ferias tv um problema com a mnh carrinha(MB c220 cdi) e a companhia de seguros disponibilizou-me uma carrinha astra 1.2 Eco.
                              Quando entrei nela o que me saltou logo à vista, assim que dei à chave, foi o facto de o CB indicar um consumo de 6.6 e, na minha ignorancia, pensei que o individuo que andou com ela tinha andado sempre a puxar e etc...
                              Durante essa semana, fiz cerca de 800Km e o consumo nunca baixou dos 6.6, com uma conduçao muito poupada!!!
                              Agora questiono, como é que é possivel aquele gaga tacos fazer um consumo superior ao da mercedes(entre 5.7l e 6.3l )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joao1 Ver Post
                                Agora um pequeno off, mas que ja andava para partilhar/questionar convosco há algum tempo..
                                Serao as versoes ECO realmente mais económicas?!
                                Estas ferias tv um problema com a mnh carrinha(MB c220 cdi) e a companhia de seguros disponibilizou-me uma carrinha astra 1.2 Eco.
                                Quando entrei nela o que me saltou logo à vista, assim que dei à chave, foi o facto de o CB indicar um consumo de 6.6 e, na minha ignorancia, pensei que o individuo que andou com ela tinha andado sempre a puxar e etc...
                                Durante essa semana, fiz cerca de 800Km e o consumo nunca baixou dos 6.6, com uma conduçao muito poupada!!!
                                Agora questiono, como é que é possivel aquele gaga tacos fazer um consumo superior ao da mercedes(entre 5.7l e 6.3l )
                                Pelos valores que estás a dar da Mercedes, suponho que tenhas andado em AE, porque o 220 CDI em cidade bebe muito acima disso.

                                Se foi em AE, lembra-te que o pequeno 1.2 tem de ir em maior esforço nessas condições.

                                Se foi em nacionais com ritmos calmos, então essa astra tinha um problema qualquer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                  São motores 'antigos' que já com essa cavalagem trazem problemas de fiabilidade.. pelo que dificilmente poderão ser puxados.. é uma guerra tecnológica há muito perdida.
                                  O que vale é que só os mais incautos e inocentes ligam aos teus posts...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Pelos valores que estás a dar da Mercedes, suponho que tenhas andado em AE, porque o 220 CDI em cidade bebe muito acima disso.

                                    Se foi em AE, lembra-te que o pequeno 1.2 tem de ir em maior esforço nessas condições.

                                    Se foi em nacionais com ritmos calmos, então essa astra tinha um problema qualquer.
                                    ESte consumo é combinado ,e é com uma conduçao regular, nada de grandes esticoes, pq tanto cnsigo fazer 5,7 como 11 e muito, é td uma questao de acelerador...

                                    A astra só fez nacional, e uma ida à AE +-40km, mas tb n era isso que prejudicava o consumo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                      São motores 'antigos' que já com essa cavalagem trazem problemas de fiabilidade.. pelo que dificilmente poderão ser puxados.. é uma guerra tecnológica há muito perdida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joao1 Ver Post
                                        ESte consumo é combinado ,e é com uma conduçao regular, nada de grandes esticoes, pq tanto cnsigo fazer 5,7 como 11 e muito, é td uma questao de acelerador...

                                        A astra só fez nacional, e uma ida à AE +-40km, mas tb n era isso que prejudicava o consumo
                                        Pode existir algum problema com essa unidade da astra.

                                        A explicação que te dei foi uma das possíveis e é a que verifico com dois carros que tenho, onde um 1.6 HDI de 92cv em AE (acima dos 120 km/h) começa a gastar cada vez mais do que um 1.9 TDI de 130cv.

                                        E digo isto, porque eu já andei em Astras com esse motor cujo CB marcava pouco mais de 5 litros em mais de um depósito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso esta relacionado com o esforço/caixa.

                                          Um motor pequeno não é sinonimo de menor consumo absoluto, o consumo maximo absoluto pode até ser menor mas não significa que em determinados tipos de uso não acabe por consumir mais.

                                          Não é uma questao de avaria. No caso da Astra é normal até porque é um motor que tem de ser matido acima de certa rotação e só por isso o consumo não baixa, por outro lado o consumo medio que os carros ja trazem acabam por não baixar com 'meia duzia' de kms a nao ser que se faça um reset.

                                          Por exemplo sei que no caso do meu GP se fosse reprogramado o consumo baixava a olhos vistos e a força maxima descia de rotação. Por alguma razão de fabrica eles não esforçam o material para ter binario mais elevado as 1500rpm.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso do que leio, os Opeis com o 1.3 CDTi até gastam menos que os FIAT.

                                            Mas isso pode depender da condução.

                                            Eu fiz mais de 300km em Nacional, com um média de velocidade de 74km/h e a média foi de 4,5l/100km. Algo que nunca tinha feito. Faço sempre 6l/100km no trajecto habitual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Por acaso do que leio, os Opeis com o 1.3 CDTi até gastam menos que os FIAT.

                                              Mas isso pode depender da condução.

                                              Eu fiz mais de 300km em Nacional, com um média de velocidade de 74km/h e a média foi de 4,5l/100km. Algo que nunca tinha feito. Faço sempre 6l/100km no trajecto habitual.
                                              Relações de caixa? Eu conheço um Grande Punto (carro que tens certo?) Sport 1.3 90cv mas com caixa de 5 e curiosamente os consumos com essa caixa são para os mesmos trajectos sempre mais baixos, talvez mesmo apenas em AE a sexta dos Sport vendidos cá se justifique e quase como overdrive permita uma redução notória nos consumos

                                              No entanto os Astra 90cv que conheço fazem consumos combinados um pouco acima dos Punto, talvez pelo maior peso que fazem transportar

                                              Comentário


                                                #24
                                                2.0 ou 2.7 sao motores que nunca comprava, os 1.9 continuam a ser os "the one to choose"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                                  Relações de caixa? Eu conheço um Grande Punto (carro que tens certo?) Sport 1.3 90cv mas com caixa de 5 e curiosamente os consumos com essa caixa são para os mesmos trajectos sempre mais baixos, talvez mesmo apenas em AE a sexta dos Sport vendidos cá se justifique e quase como overdrive permita uma redução notória nos consumos

                                                  No entanto os Astra 90cv que conheço fazem consumos combinados um pouco acima dos Punto, talvez pelo maior peso que fazem transportar
                                                  Em relação aos Opel deverá ser uma questão de electrónica porque os Opeis também vem com caixa de 6v e não deverá ter relações assim tão diferentes.

                                                  Em relação ao GPunto de 5v, no livro de instruções do meu vem lá os consumos, e o anunciado para o de 5v é mais reduzido 0,1l/100km em relação ao 6v.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                    2.0 ou 2.7 sao motores que nunca comprava, os 1.9 continuam a ser os "the one to choose"
                                                    Convêm evoluir e deixar cair o que esta velho e ultrapassado, se em performances/consumos os 1.9 serviam actualmente o mesmo não se pode dizer quanto as caracteristicas associadas ao seu funcionamento, não o podemos ver apenas na esfera VAG porque o intuito é responder ou tentar responder à concorrencia e acho que a VAG se apercebeu que ja não da para continuar a bater na mesma tecla.

                                                    Nos ultimos anos o unico 1.9 a venda já só era de 105cv visto ser o mais equilibrado e porque só tinham o 1.4 abaixo desse.

                                                    Em potencias na casa dos 140/150/160 o 1.9 já não conseguia concorrer até porque as versões de 150 e 160 apenas sairam em carros relativamente leves e em poucas unidades. A propria Audi nunca usou nenhuma dessas variantes visto estarem associados certos tipos de problemas.

                                                    Não fossem os defeitos nos blocos 2.0 nunca mais ninguem queria saber do 1.9, actualmente o 2.0 CR acaba por ser melhor que um 1.9 PD!

                                                    Quanto ao 2.7 nem faz sentido comparar com o 1.9, nem com o 2.5 quanto mais.

                                                    Se as vibrações, brusquidão, ruido fosse o correcto porque razão a VW não afinou os actuais CR para manterem essas caracteristicas?

                                                    O 1.9 é um motor do passado que marcou uma epoca agora não vamos querer que isso dure para sempre, a tecnologia evolui e as pessoas têm que a aceitar e tolerar os problemas iniciais.

                                                    Continuo é sem perceber a razão da Seat continuar a enfiar o 1.9 nos Ibiza, se tivesse vantagem em potencia mas não, existem motores mais pequenos com mais potencia e sem os problemas que este tem em ruido e vibrações. Alias eles têm o 1.6 TDI de 75, 90 e 105cv e este motor seria muito mais ajustado a um carro como o Ibiza e se o problema de ruido 1.9 não se metia tanto num A3 ou A4 num Ibiza e com o menor isolamento acustico o motor torna-se demasiado presente em cidade e o desconforto em relaçao a concorrencia é notoria ou ate mesmo em relaçao ao 1.6 TDI.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                      Convêm evoluir e deixar cair o que esta velho e ultrapassado, se em performances/consumos os 1.9 serviam actualmente o mesmo não se pode dizer quanto as caracteristicas associadas ao seu funcionamento, não o podemos ver apenas na esfera VAG porque o intuito é responder ou tentar responder à concorrencia e acho que a VAG se apercebeu que ja não da para continuar a bater na mesma tecla.

                                                      Nos ultimos anos o unico 1.9 a venda já só era de 105cv visto ser o mais equilibrado e porque só tinham o 1.4 abaixo desse.

                                                      Em potencias na casa dos 140/150/160 o 1.9 já não conseguia concorrer até porque as versões de 150 e 160 apenas sairam em carros relativamente leves e em poucas unidades. A propria Audi nunca usou nenhuma dessas variantes visto estarem associados certos tipos de problemas.

                                                      Não fossem os defeitos nos blocos 2.0 nunca mais ninguem queria saber do 1.9, actualmente o 2.0 CR acaba por ser melhor que um 1.9 PD!

                                                      Quanto ao 2.7 nem faz sentido comparar com o 1.9, nem com o 2.5 quanto mais.

                                                      Se as vibrações, brusquidão, ruido fosse o correcto porque razão a VW não afinou os actuais CR para manterem essas caracteristicas?

                                                      O 1.9 é um motor do passado que marcou uma epoca agora não vamos querer que isso dure para sempre, a tecnologia evolui e as pessoas têm que a aceitar e tolerar os problemas iniciais.

                                                      Continuo é sem perceber a razão da Seat continuar a enfiar o 1.9 nos Ibiza, se tivesse vantagem em potencia mas não, existem motores mais pequenos com mais potencia e sem os problemas que este tem em ruido e vibrações. Alias eles têm o 1.6 TDI de 75, 90 e 105cv e este motor seria muito mais ajustado a um carro como o Ibiza e se o problema de ruido 1.9 não se metia tanto num A3 ou A4 num Ibiza e com o menor isolamento acustico o motor torna-se demasiado presente em cidade e o desconforto em relaçao a concorrencia é notoria ou ate mesmo em relaçao ao 1.6 TDI.

                                                      Boas,

                                                      Quanto à questão que levantas da Seat usar ainda os 1.9, tal tem a ver com a fraca capacidade produtiva que o grupo tem de dar resposta às necessidades destes motores novos. Assim, dá prioridade a determinados modelos e marcas do grupo, numa jogada puramente de marketing. Os restantes têm que se contentar com o que há!!!

                                                      Quanto ao 2.0 Tdi, as unidades problemáticas foram produzidas até 2005 (motores) sendo que alguns deles ainda foram vendidos em 2006. Os 2.0 PD posteriores a essa data já não revelaram problemas assim como os novos CR's. Ainda no que toca a estes motores, posso dar a minha opinião do 2.0 PD que tenho no EOS e afirmo que é um motor ruidoso sim, mas muito agradável de utilizar pois é muito "acertivo" desde muito baixas rpm's e apresenta igualmente consumos muito agradáveis.

                                                      Cumpts,
                                                      JC

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        Convêm evoluir e deixar cair o que esta velho e ultrapassado, se em performances/consumos os 1.9 serviam actualmente o mesmo não se pode dizer quanto as caracteristicas associadas ao seu funcionamento, não o podemos ver apenas na esfera VAG porque o intuito é responder ou tentar responder à concorrencia e acho que a VAG se apercebeu que ja não da para continuar a bater na mesma tecla.

                                                        Nos ultimos anos o unico 1.9 a venda já só era de 105cv visto ser o mais equilibrado e porque só tinham o 1.4 abaixo desse.

                                                        Em potencias na casa dos 140/150/160 o 1.9 já não conseguia concorrer até porque as versões de 150 e 160 apenas sairam em carros relativamente leves e em poucas unidades. A propria Audi nunca usou nenhuma dessas variantes visto estarem associados certos tipos de problemas.

                                                        Não fossem os defeitos nos blocos 2.0 nunca mais ninguem queria saber do 1.9, actualmente o 2.0 CR acaba por ser melhor que um 1.9 PD!

                                                        Quanto ao 2.7 nem faz sentido comparar com o 1.9, nem com o 2.5 quanto mais.

                                                        Se as vibrações, brusquidão, ruido fosse o correcto porque razão a VW não afinou os actuais CR para manterem essas caracteristicas?

                                                        O 1.9 é um motor do passado que marcou uma epoca agora não vamos querer que isso dure para sempre, a tecnologia evolui e as pessoas têm que a aceitar e tolerar os problemas iniciais.

                                                        Continuo é sem perceber a razão da Seat continuar a enfiar o 1.9 nos Ibiza, se tivesse vantagem em potencia mas não, existem motores mais pequenos com mais potencia e sem os problemas que este tem em ruido e vibrações. Alias eles têm o 1.6 TDI de 75, 90 e 105cv e este motor seria muito mais ajustado a um carro como o Ibiza e se o problema de ruido 1.9 não se metia tanto num A3 ou A4 num Ibiza e com o menor isolamento acustico o motor torna-se demasiado presente em cidade e o desconforto em relaçao a concorrencia é notoria ou ate mesmo em relaçao ao 1.6 TDI.
                                                        O facto é que os 1.9 aguentam muito mais que os 2.0, a preferencia dos tunners vai sempre para o 1.9, esses optam sempre pela fiabilidade e arrisco a dizer que a Seat ainda mete 1.9s a pensar nisso, quantos ibizas/leons com mais de 200cvs andam por aí? Muitos!

                                                        Quanto ao ruido, concordo, os diesel ja são barulhentos, os tdis então ainda mais, mas quanto às vibrações, pelo menos os Ibizas 6L, estão muito bons.

                                                        Tem que haver evolução, é verdade, mas continuo a achar que os 2.0 mancharam a sigla TDI

                                                        Cumps

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X