SUV Fiat/Alfa Romeo previsão de saida em 2010.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat/Alfa Romeo Crossover / X over
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Nem o Fiat Sedici quanto mais!
km77.com. Fiat Sedici. Imagen (19-03-2008)
O nosso importador é uma nodoa, desde a falta de modelos a falta de motores a tempo e horas e com eles disponiveis meses antes aqui ao lado (Espanha)!
Comentário
-
Bahhh o Kamal era um SUV lindo e nunca saiu dos estiradores... eventualmente o grupo tem de lançar algo nesse segmento que está em franca expansão, mas duvido que alguma vez o Kaml cá chegue fora infelizmente... mas esses também não estão feios, simplesmente tenho duvidas que algo de género cá chegue fora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strider Ver PostEssa Palio apresenta uma altura ao solo considerável...
Motor 114 cv a álcool ou a gasolina mas tem versão 1.4 e 1.8.. interessante.. não percebo porque não foi lançado cá.
O sistema de tracção Locker é muito bom também, com distribuição automática da tracção às 4x2 com bloqueio de diferencial.
Explicação do sistema locker. http://www.youtube.com/watch?v=CO7FY...eature=related
Por fim o sppot publicitário.. dont worry.. about a thing .. lalalal
http://www.youtube.com/watch?v=9TRLn...eature=relatedEditado pela última vez por EduardoASG; 23 August 2009, 18:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostAtençao que em termos de potencia produzida é Alcool>Gasolina>Gas.
E os requisitos anti-poluição devem ser diferentes lá.
De qualquer dos modos se tem espaço para um 1.8 Flex de combustivel misto, provavelmente daria para ser equipado com um 1.6 Mjet para o mercado nacional ou um 1.4 Tjet etc.. parece-me viável. Mas prontos o importador lá sabe.
Comentário
-
Cagi, pedia-te que alterasses o título para “Os SUVs da Fiat e Alfa: Fiat crossover; Alfas CX-over e GTX”, pois a alfa vai lançar 2 SUVs como verás pelos artigos a que a seguir apresento (para que possamos acompanhar de perto a odisseia das marcas transalpinas no desenvolvimento destes 3 SUVs ( e não somente 2) que abrirão as suas portas em nichos até agora por eles ainda verdadeiramente inexplorados.)
Quando surgem produtos novos por parte de uma marca, ainda por cima com os pergaminhos e filosofia que estas envergam, então o entusiasmo só poderá ser grande. Ora, vamos lá ao que interessa: às informações.
A Alfa Romeo pretende entrar no segmento dos SUV com dois novos modelos, aproveitando o know how proveniente do grupo Chrysler a que recentemente se juntou (mais propriamente da Jeep).
“A Alfa Romeo está a programar um novo modelo, o GTX, que compartilhará a plataforma que suporta o Jeep Grand Cherokee. O alfa GTX será construído na fábrica Jefferson North da Chrysler em Detroit, e é aguardada a sua chegada em meados de 2011.
O novo Liberty e o crossover da Alfa começarão a ser produzidos em Toledo (EUA) em meados de 2012.
Além dos modelos acima referidos, a plataforma C-EVO é igualmente citada para dar origem à base para o SUV compacto da Alfa Romeo (nenhuma data) e bastante estranho, para o sucessor do Jeep Liberty (julho 2012) com ambos SUVs a serem produzidos no complexo industrial de Toledo em Ohio.
Mas este relatório começa mesmo a tornar-se melhor quando se prevê que a Fiat produzirá o SUV maior da Alfa Romeo chamado GTX na fábrica Jefferson North da Chrysler no início de Julho 2011. O GTX seria baseado na plataforma do Jeep WL que sustenta o Grand Cherokee 2011. Contudo, tendo em mente que a plataforma do Grand Cherokee WL deriva da Mercedes-Benz (foi desenvolvida durante ' o “reinado” da Daimler sobre a companhia) assim não estamos inteiramente seguros se a FIAT tem os direitos para utilizar a plataforma para um dos seus próprios modelos.
O alfa GTX será vendido no mundo inteiro com volume de vendas previstos de 30.000 unidades por ano.”
Fonte: autopareri, Motorionline, turbo.fr
O CX-over deverá ser a versão crossover do Milano pela que ainda não se sabe se as suas dimensões serão mais aproximadas às do VW Tiguan (4,43m), do Mercedes GLK (4,52m) ou do Audi Q5 (4,63m) sendo que o VW é de um segmento diferente dos outros dois (embora haja fontes que apontem os 4,60m como mais provável). Quanto ao GTX, terá dimensões semelhantes ao Jeep Grand Cherokee e BMW X5. O SUV compacto deverá ter as suas linhas inspiradas no concept Kamal apresentado no Salão de Genebra em 2002. Diz quem já viu os sketches deste modelo, que terá linhas muito desportivas e musculadas. Este deverá ser o primeiro dos dois a ser comercializado, aguardando-se pela sua apresentação ainda durante o ano de 2010. Estes dois modelos em conjunto com o futuro Alfa 169 serão as peças-chave para o sucesso da marca transalpina na terra dos yankees.
Comentário
-
Aqui ficam mais algumas informações do SUV compacto, visto que sobre o seu irmão maior não existem notícias nem imagens detalhadas.
Alfa Romeo CX-over
“Alfa Romeo Milano SUV. O projecto na sede conhecido como Alfa CX-Over poderia sofrer uma aceleração agora que organismos do banco da casa italiana podem tirar partido da Jeep nessa área. A famosa marca de Arese terá o seu SUV de índole desportivo, como é exigido em voz alta no mercado. Propomos o desenvolvimento do nosso designer gráfico, muito perto da abordagem em que se anunciou nos últimos meses.
O SUV Alfa não trairá o DNA da casa: será um crossover particularmente desportivo baseado na plataforma do novo Alfa Romeo Milano. Com cerca de 4,40 metros de comprimento e mais de 1,80 metros de largura, a sua forma tem reminiscências de um felino musculoso pronto para atirar-se sobre a sua presa. Um dos poucos carros tão bonitos, tão bem desenhados que parecem estar em movimento estando firmemente estático. Nós temos que admiti-lo: aqui na redacção do Infomotori somos literalmente apaixonados por este projecto! O perfil do carro recorda estreitamente o esplêndido Infiniti EX35, híbrido entre SUV e Coupé apresentado no Geneva Motor Show do ano passado como ponta de lança no desembarque da Infiniti na Europa. O Alfa Romeo Milano SUV é ainda mais atraente, graças à reinterpretação do estilo clássico com graça e originalidade da Alfa.
O “nariz” é caracterizado em primeiro plano pelo escudo clássico Alfa Romeo, ladeado por sinuosas projectores exclusivamente em tecnologia LED. O mesmo LEDs montados na traseira do carro, com uma luz STOP com intensidade variável de acordo com a intensidade de travagem. A Linha de cintura sobe para a traseira do carro, num crescendo de assistência harmoniosa de estilo de porta da Maserati. A partir do design das esplêndidas jantes de liga leve que chegam às 20" complementam o trabalho. Clássico, tecnológico, e futurista ao mesmo tempo o interior, um triunfo do fino grão de couro e elegância.
Para o Alfa Romeo Milano SUV gostamos de imaginar uma mecânica de performance altamente sofisticada e refinada, capaz de empurrar o segmento crossover, onde até agora ninguém jamais ousou. Estes dias està na moda o downsizing de motores: este é, então, um belo 2,0 de injecção directa turbo MultiAir, última jóia tecnológica do grupo Fiat, capaz de libertar mais de 300 cavalos. A tracção às quatro rodas? Com um carácter puramente desportivo, semelhante ao que equipa o Nissan GT-R: a tracção é transmitida no normal em 60% para a traseira e 40% à frente, se necessário, as percentagens são variáveis em tempo real a partir de sensores electrónicos especiais (centralina) completando a alteração. O que acha deste Alfa Milano Romeo SUV?”
Fonte: Infomotori
Mais renders do Alfa CX-over:
Comentário
-
Concept Kamal (de 2002):
Fiat Crossover
Ainda não se sabe muito acerca deste crossover. Apenas que o mesmo se baseará no Fiat Bravo e que haverá versões com sistema de tracção às rodas dianteira e outras com tracção integral. Partilhará a mesma plataforma do CX-over, mas terá dimensões mais acanhadas que oscilarão entre os 4,40 e os 4,50m. Será concorrente do Nissan Qashqai, Peugeot 3008, Ford Kuga, Hyundai iX35, entre outros, e irá ter preços muito tentadores. Estando prevista a sua apresentação para o próximo ano (2010) deverá apenas estar à venda em 2011.
Renders:
Comentário
-
Este shop esta espectacular!
http://www.automotorsport.se/bigpix/...fa-SUV_big.jpg
De qualquer forma "isso" já devia ter saido quando foi mostrado pela 1ª vez o Kamal... em 2003!!!
Agora não sei se ainda vale a pena...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostEste shop esta espectacular!
http://www.automotorsport.se/bigpix/...fa-SUV_big.jpg
De qualquer forma "isso" já devia ter saido quando foi mostrado pela 1ª vez o Kamal... em 2003!!!
Agora não sei se ainda vale a pena...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostEste shop esta espectacular!
http://www.automotorsport.se/bigpix/...fa-SUV_big.jpg
De qualquer forma "isso" já devia ter saido quando foi mostrado pela 1ª vez o Kamal... em 2003!!!
Agora não sei se ainda vale a pena...
Concordo. Na minha opinião, se chegar a ser produzido vai ser um dos Suv´s mais bonitos q por aí andam
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostEste shop esta espectacular!
http://www.automotorsport.se/bigpix/...fa-SUV_big.jpg
De qualquer forma "isso" já devia ter saido quando foi mostrado pela 1ª vez o Kamal... em 2003!!!
Agora não sei se ainda vale a pena...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ALuisRS Ver PostEntão este SUV é oficial? Têm datas de lançamento previstas? E que SUV é aquele atrás do, hmmmmmm, Kamal?
O outro na foto é o novo Grand Cherokee.
Tendo agora a Chrysler no seu seio, estão a estudar todas as hipoteses de partilha de plataformas/componentes possiveis.
Duvido que o SUV da Alfa venha a partilhar alguma coisa com o grande Grand Cherokee, já que a opção que se fala mais, é a utilização da C-EVO que o 149/Milano estreará!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário