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Rodagem - Duvidas

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    Rodagem - Duvidas

    Boa tarde a todos,

    Fui ontem buscar o meu carro novo, um Chevrolet. Ora, o vendedor disse-me para tentar fazer o mais estrada possivel com ele e puxar a partir da 3ª, disse-me mesmo para em 4ª deixá-lo ir até quase ao red line e só depois pôr a 5ª mudança. Se fosse em cidade para fazer reduções significativas, que com isto o motor soltava-se e futuramente iria gastar menos e andar mais.

    Ora, eu acabei de ler que nos primeiros 1000 kms nao se deve exceder as 2500 rotações. Qual destas teorias está correcta? Devo salientar que disseram que o carro já vinha com a rodagem feita mas que estes procedimentos beneficiariam o carro.

    Neste momento o carro conta com 80 kms e eu tenho feito o que o vendedor me disse e após ter lido certas coisas começo-me a preocupar se já não fui fazer algo errado.

    Obrigada e cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por mariadaascensao Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Fui ontem buscar o meu carro novo, um Chevrolet. Ora, o vendedor disse-me para tentar fazer o mais estrada possivel com ele e puxar a partir da 3ª, disse-me mesmo para em 4ª deixá-lo ir até quase ao red line e só depois pôr a 5ª mudança. Se fosse em cidade para fazer reduções significativas, que com isto o motor soltava-se e futuramente iria gastar menos e andar mais.

    Ora, eu acabei de ler que nos primeiros 1000 kms nao se deve exceder as 2500 rotações. Qual destas teorias está correcta? Devo salientar que disseram que o carro já vinha com a rodagem feita mas que estes procedimentos beneficiariam o carro.

    Neste momento o carro conta com 80 kms e eu tenho feito o que o vendedor me disse e após ter lido certas coisas começo-me a preocupar se já não fui fazer algo errado.

    Obrigada e cumprimentos.
    Esta é a opção correcta mas que poderá ir até ás 3000rpm.Eles já vêem com rodagem,mas no banco de ensaio,em estrada tens outros componentes mecânicos que precisam de "acamar".


    Qual é o Chevy? O Cruze?

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      #3
      Tu não faças o que o vendedor disse
      Se o fizeres futuramente vais ter problemas quase de certeza

      O que deves fazer é esperar que o carro aqueça e não usar rotações altas( +/- a partir das 3500 não vale a pena), segues estes conselhos durante os 1ºs 1000/1500 kms

      E lê o manual do carro, lá deverá dizer o que fazer.

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        #4
        Coitado do motor

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          #5
          O vendedor esta a fazer o papel deles , ja que eles ganham muito é nas reparaçoes :D

          Logo é logo puxar e depois quando partir alguma coisa a oficina ganha mais algumas coisitas :P

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            #6
            Há quem diga que é sempre no prego....
            Também tive a duvida da rodagem e houve quem me disse.."1ºs 6 meses sempre a rasgar, se não partir nunca mais parte..."

            Mas eu não fiz nada disso, limitei-me a ter a condução normal que sempre tive, de vez em quando um apertozito, mas sempre normalmente!

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              #7
              Regra geral (e regra de ouro) qualquer que seja o carro, qualquer que seja a idade do mesmo, a frio deve-se sempre ter mais calma nas acelerações e toda a gente sabe que se querermos que um motor dure, então só o devemos "puxar" nas velocidades altas, 4ª e 5ª, por exemplo. Só quando necessário é que se deve puxar as rotações nas mudanças mais baixas, mas sempre...? Por alguma razão os motores da fórmula 1 têm um tempo de vida limitado, pois eles andam sempre lá para as 18.000 rotações . Também já ouvi dizer que os motores já vêm com "a rodagem feita" - mais uma razão para conduzir como sempre...

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