Boa tarde a todos,
Fui ontem buscar o meu carro novo, um Chevrolet. Ora, o vendedor disse-me para tentar fazer o mais estrada possivel com ele e puxar a partir da 3ª, disse-me mesmo para em 4ª deixá-lo ir até quase ao red line e só depois pôr a 5ª mudança. Se fosse em cidade para fazer reduções significativas, que com isto o motor soltava-se e futuramente iria gastar menos e andar mais.
Ora, eu acabei de ler que nos primeiros 1000 kms nao se deve exceder as 2500 rotações. Qual destas teorias está correcta? Devo salientar que disseram que o carro já vinha com a rodagem feita mas que estes procedimentos beneficiariam o carro.
Neste momento o carro conta com 80 kms e eu tenho feito o que o vendedor me disse e após ter lido certas coisas começo-me a preocupar se já não fui fazer algo errado.
Obrigada e cumprimentos.
Fui ontem buscar o meu carro novo, um Chevrolet. Ora, o vendedor disse-me para tentar fazer o mais estrada possivel com ele e puxar a partir da 3ª, disse-me mesmo para em 4ª deixá-lo ir até quase ao red line e só depois pôr a 5ª mudança. Se fosse em cidade para fazer reduções significativas, que com isto o motor soltava-se e futuramente iria gastar menos e andar mais.
Ora, eu acabei de ler que nos primeiros 1000 kms nao se deve exceder as 2500 rotações. Qual destas teorias está correcta? Devo salientar que disseram que o carro já vinha com a rodagem feita mas que estes procedimentos beneficiariam o carro.
Neste momento o carro conta com 80 kms e eu tenho feito o que o vendedor me disse e após ter lido certas coisas começo-me a preocupar se já não fui fazer algo errado.
Obrigada e cumprimentos.
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