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A Real Man's 4WD Track at the Maitland 4wd

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    A Real Man's 4WD Track at the Maitland 4wd

    YouTube - A Real Man's 4WD Track at the Maitland 4wd

    #2
    Se eu fosse lá dentro, quando chegasse cá abaixo teria de andar à procura das minhas bolinhas...

    Comentário


      #3
      Não é por ser um Land Rover ( eu tenho um mas não sou fanático! Sei que há por ai coisinhas melhores, ou não).
      Mas este novo Defender "Transit" em off road deve de ser do melhor que faz nos dias de hoje.
      Um carro com os diferenciais abertos, só com controlo de tracção, e consegue fazer isto.

      YouTube - Defender 2007 in Poland

      Comentário


        #4
        Devia ter dado a volta completa

        Comentário


          #5
          O mérito aqui será mais do controlo de tracção que propriamente do jipe...
          Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
          Não é por ser um Land Rover ( eu tenho um mas não sou fanático! Sei que há por ai coisinhas melhores, ou não).
          Mas este novo Defender "Transit" em off road deve de ser do melhor que faz nos dias de hoje.
          Um carro com os diferenciais abertos, só com controlo de tracção, e consegue fazer isto.

          YouTube - Defender 2007 in Poland

          Comentário


            #6
            A minha panca será sempre o Defender 110!!!

            Grandes vídeos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
              Não é por ser um Land Rover ( eu tenho um mas não sou fanático! Sei que há por ai coisinhas melhores, ou não).
              Mas este novo Defender "Transit" em off road deve de ser do melhor que faz nos dias de hoje.
              Um carro com os diferenciais abertos, só com controlo de tracção, e consegue fazer isto.

              YouTube - Defender 2007 in Poland

              E os semi-eixos aguentam aquelas porradas todas? Já não é LR.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                A minha panca será sempre o Defender 110!!!

                Grandes vídeos!
                Tb tenho um fraco pelo 110.

                No outro dia estive dentro de um 110 crewcab dos novos e em termos de interiores esta a anos luz do anterior para melhor! Gsotei muito!

                Não conduzi, mas segundo consta o motor ford é elástico (bom em TT) mas peca por ter poucos cv. A caixa de 6 tb ajuda bastante.

                Um dia destes desgraço-me todo!

                Comentário


                  #9
                  Para quem não é entendido, como reconhecer o 90 do 110?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Para quem não é entendido, como reconhecer o 90 do 110?
                    O 90 é o pequeno, o 110 é o médio e o 130 é o grande!

                    Os números indicam a distancia entre eixos em polegadas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      O 90 é o pequeno, o 110 é o médio e o 130 é o grande!

                      Os números indicam a distancia entre eixos em polegadas.

                      Ok, obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                        Não é por ser um Land Rover ( eu tenho um mas não sou fanático! Sei que há por ai coisinhas melhores, ou não).
                        Mas este novo Defender "Transit" em off road deve de ser do melhor que faz nos dias de hoje.
                        Um carro com os diferenciais abertos, só com controlo de tracção, e consegue fazer isto.

                        YouTube - Defender 2007 in Poland
                        Não vejo o que tem de especial apesar de adorar o Defender. Não consigo perceber exactamente se tem ou não os "diferenciais abertos" mas se sim então quer dizer que tem um bom sistema de controlo de tracção o que também equivale a dizer que um Range Rover, um Land Cruiser e até mesmo X5, Cayenne, Touareg, etc fariam tão boa ou até melhor figura. (e um Subaru Awd ou um Audi com sistema Quattro, etc, etc só não fariam porque são demasiadamente baixos)

                        Comentário


                          #13
                          Só para concluir o meu raciocínio que tendo em conta a tecnologia dos dia de hoje um teste de tracção não quer dizer muito, aqui fica a comparação!

                          YouTube - RRSport @ Moegatle

                          YouTube - Offroad Prado on steep rock

                          YouTube - Accident @ Moegatle - Koos se Klim /Tsogwe

                          O Defender tem é outros excelentes atributos, a começar pela suspensão, queria ver o que aconteceria a um desses dois que subiram direitinhos se tivesse corrido mal, se se tinham segurado como o LR.

                          Comentário


                            #14
                            O Defender tem 2 eixos rígidos, coisa para mim essencial no TT mais duro, e nos dias de hoje é coisa rara.
                            Agora que me lembre além do Defender só o Iveco Massif, o MB classe G e os Land Cuiser 70 é que ainda mantêm essa característica. Sendo que esses Land Cruiser só são vendidos em África e na Austrália.
                            A vantagem do controlo de tracção é o carro não perder manobrabilidade.
                            Tenho um amigo que tem um classe G, que trás de origem 3 bloqueios a 100%. Quando ele tem os 3 bloqueios ligados aquilo passa em todo lado, mas depois manobras, chapéu!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Tb tenho um fraco pelo 110.

                              No outro dia estive dentro de um 110 crewcab dos novos e em termos de interiores esta a anos luz do anterior para melhor! Gsotei muito!

                              Não conduzi, mas segundo consta o motor ford é elástico (bom em TT) mas peca por ter poucos cv. A caixa de 6 tb ajuda bastante.

                              Um dia destes desgraço-me todo!
                              O motor tem uma taxa de compressão baixa para um carro de tt, nas descidas não se porta tão bem como o anterior TD5.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim ... se tivesse de mandar Wrangler à vida ... era um 130



                                Preço é proibitivo ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Aquilo para ser bem era o Defender ter feito o ataque frontal e saído no outro lado... ainda assim bravo! Land Rover is the real thing...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    Para mim ... se tivesse de mandar Wrangler à vida ... era um 130



                                    Preço é proibitivo ...
                                    Olha que este é um 110 crew cab... o 130 ainda é maior!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                      O Defender tem 2 eixos rígidos, coisa para mim essencial no TT mais duro, e nos dias de hoje é coisa rara.
                                      Agora que me lembre além do Defender só o Iveco Massif, o MB classe G e os Land Cuiser 70 é que ainda mantêm essa característica. Sendo que esses Land Cruiser só são vendidos em África e na Austrália.
                                      A vantagem do controlo de tracção é o carro não perder manobrabilidade.
                                      Tenho um amigo que tem um classe G, que trás de origem 3 bloqueios a 100%. Quando ele tem os 3 bloqueios ligados aquilo passa em todo lado, mas depois manobras, chapéu!
                                      suzuki jimny, tambem tem dois eixos rigidos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                        suzuki jimny, tambem tem dois eixos rigidos
                                        E o Jeep Wrangler também.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Defender é brutal, ja tive a minha dose de aventuras com uns...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                            E o Jeep Wrangler também.
                                            Tenho um vizinho que tem um Wrangler comercial, e não me parece ter eixo rígido na frente.

                                            Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                            suzuki jimny, também tem dois eixos rígidos
                                            Esqueci-me dessa maquina!

                                            Comentário


                                              #23
                                              "Os eixos rígidos dianteiro e traseiro (um equipamento preferencial pela sua resistência e durabilidade) combinam-se com uma robusta rede de molas helicoidais e braços de localização."

                                              Jeep

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                "Os eixos rígidos dianteiro e traseiro (um equipamento preferencial pela sua resistência e durabilidade) combinam-se com uma robusta rede de molas helicoidais e braços de localização."

                                                Jeep


                                                Ok!

                                                Tinha mesmo a ideia de só ter eixo rígido na traseira.

                                                Comentário

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