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    JD POWERS 2009 Germany



    Daihatsu, Alfa Romeo and Mercedes Top Vehicle Ownership Satisfaction Study in Germany - Carscoop

    Cump.

    #2
    Eh lá, é a primeira vez que a Alfa Romeo fica numa óptima posição num estudo desses…muito bem!!

    De resto, como sempre Fiat, Renault e restantes franceses com resultados pouco satisfatórios, tal como outras que podiam corresponder melhor ao seu bom nome (Vw, Nissan principalmente).

    Comentário


      #3
      Eu diria que a Daihatsu tem apenas um cliente que está totalmente satisfeito.

      Os clientes da Alfa Romeo são fanáticos, logo dizem sempre que estão satisfeitos.

      Só a Mercedes é que é mesmo uma marca esplêndida.

      Joking

      Comentário


        #4
        Ui... e agora?

        Sabia que a crise era grave... não sabia era que o mundo estava para acabar!!

        Comentário


          #5
          Isto é mau.. quando o pessoal se começar a aperceber que um Alfa é mais fiável que um BMW Audi e VW, vai ser muito mais caro comprar Alfas em 2ª mão..

          Comentário


            #6
            Diferenças residuais dos primeiros para os últimos, portanto só olhar para as posições é obviamente altamente redutor.

            Comentário


              #7
              apagar
              Editado pela última vez por JoaoC89; 29 August 2009, 01:17.

              Comentário


                #8
                Donos de Alfas nao podem entrar em sondagens ... dão sempre erradas ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                  Donos de Alfas nao podem entrar em sondagens ... dão sempre erradas ...
                  Eu concordo, a partir de agora quem vota sobre a satisfação dos "seus" Alfa Romeos são por exemplo... deixa cá ver... ah já sei... os donos dos Mercedes.

                  Assim faz mais sentido...

                  Aliás já o tinha referido que os donos dos Alfas são uns fanáticos logo inquéritos de satisfação deste tipo já se sabe no que dá!!!

                  Comentário


                    #10
                    Impressionante!!! 340 Visualizações e apenas 8 respostas...

                    Onde é que anda o pessoal que gosta tanto deste estudos??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Impressionante!!! 340 Visualizações e apenas 8 respostas...

                      Onde é que anda o pessoal que gosta tanto deste estudos??
                      Realmente. lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        Impressionante!!! 340 Visualizações e apenas 8 respostas...

                        Onde é que anda o pessoal que gosta tanto deste estudos??

                        Eu estou a estranhar é um certo grupo de fanáticos ainda não ter aparecido por aqui
                        Estranho dado que o estudo até está "a favor" da sua marca de eleição.....




                        Mas realmente penso que o Duratorq tem razão













                        E agora vou fugir

                        Comentário


                          #13
                          Afinal os smarts, de Mercedes, pelos vistos não herdam nada.
                          De resto tudo normal.

                          Comentário


                            #14
                            *Não confundir fiabilidade com Ownership Satisfaction*

                            Comentário


                              #15
                              Bem, ou este estudo está mal, ou 90% dos estudos anteriores estão mal...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Bem, ou este estudo está mal, ou 90% dos estudos anteriores estão mal...
                                O problema é confundir-se Reliability com Satisfaction....

                                Se eu tivesse um Alfa Romeo que me desse só 10 avarias por ano, estava satisfeito mas o carro não era fiável. Um Toyota que me dê 1 avaria por ano não me deixa satisfeito mas é fiável...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  O problema é confundir-se Reliability com Satisfaction....

                                  Se eu tivesse um Alfa Romeo que me desse só 10 avarias por ano, estava satisfeito mas o carro não era fiável. Um Toyota que me dê 1 avaria por ano não me deixa satisfeito mas é fiável...
                                  Estavas satisfeito com 10 avarias por ano?? Acho que a média dos consumidores não são assim tão papalvos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dez avarias por ano??

                                    Porra! Eu tenho um dos Alfas menos fiáveis de sempre e não ficava satisfeito se ele tivesse 10 avarias por ano!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                      Estavas satisfeito com 10 avarias por ano?? Acho que a média dos consumidores não são assim tão papalvos.
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Dez avarias por ano??

                                      Porra! Eu tenho um dos Alfas menos fiáveis de sempre e não ficava satisfeito se ele tivesse 10 avarias por ano!!!
                                      Até eu percebi que era uma figura de estilo porra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        *Não confundir fiabilidade com Ownership Satisfaction*
                                        exactamente,embora se houver um automovel que tenha uma carrada de problemas com certeza que o seu proprietario não estará muito contente com ele,eu não acho nada anormal a posição da alfa neste estudo visto que evoluiu muito nos ultimos anos e é perfeitamente normal que os seus proprietarios estejam satisfeitos com eles

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                          Estavas satisfeito com 10 avarias por ano?? Acho que a média dos consumidores não são assim tão papalvos.
                                          Foi só pra explicar o meu ponto de vista...

                                          De qualquer maneira conheço um 156 que andou perto disso, antes de ter sido despachado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                            Até eu percebi que era uma figura de estilo porra.
                                            Ahhh ok...

                                            O que se quer dizer é que o pessoal dos Alfas está sempre satisfeito, mesmo que tenha muitas avarias... engraçado é que só passaram a estar satisfeitos este ano...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                              Foi só pra explicar o meu ponto de vista...

                                              De qualquer maneira conheço um 156 que andou perto disso, antes de ter sido despachado.
                                              O meu 147 teve uma avaria em 7 anos, do alternador, e nunca vai ser despachado

                                              De qualquer maneira, esse ponto de vista não bate certo com a variação da posição da Alfa Romeo em relação a estudos de satisfação anteriores onde essa teoria também se poderia aplicar, e no entanto, falha redondamente.

                                              A explicação real provavelmente nem estará ligada directamente com os automóveis mas sim com alterações nas directivas para assistência/concessionários etc, de acordo com uma acção promovida ainda pelo Luca de Meo, que supostamente começou há 2 ou 3 anos no UK e depois se iria alargar à restante europa.

                                              Os "dealerships" sempre foram o calcanhar de aquiles para um cliente Alfa Romeo da era mais recente, e esse é um defeito que até eu tenho a apontar, embora com o carro em si não pudesse estar mais satisfeito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                O meu 147 teve uma avaria em 7 anos, do alternador, e nunca vai ser despachado

                                                De qualquer maneira, esse ponto de vista não bate certo com a variação da posição da Alfa Romeo em relação a estudos de satisfação anteriores onde essa teoria também se poderia aplicar, e no entanto, falha redondamente.

                                                A explicação real provavelmente nem estará ligada directamente com os automóveis mas sim com alterações nas directivas para assistência/concessionários etc, de acordo com uma acção promovida ainda pelo Luca de Meo, que supostamente começou há 2 ou 3 anos no UK e depois se iria alargar à restante europa.

                                                Os "dealerships" sempre foram o calcanhar de aquiles para um cliente Alfa Romeo da era mais recente, e esse é um defeito que até eu tenho a apontar, embora com o carro em si não pudesse estar mais satisfeito.
                                                Eu não me lembro de todos os estudos que aqui li, lembro-me que a Alfa vinha sempre do meio pra baixo e às vezes perto demais do fim. Se a satisfação mudou, óptimo sinal para quem possui um Alfa, ou estão mais fiáveis (espera-se que sim) ou então o facto da rede estar a ser melhorada no que toca ao atendimento faz com que as avarias pelo menos sejam sejam resolvidas de forma mais fácil e com menos inconveniente para o dono. Qualquer uma das duas é uma boa notícia, e já era mais que altura dos "bonitinhos" serem também bons!
                                                Duvido que cheguem a um japonês (nem os alemães o fazem) mas se igualarem estes é uma excelente notícia.

                                                Pessoalmente não comprava um Alfa com o meu dinheiro, acho que há melhores produtos, mais fiáveis e com melhores argumentos. Mas isto já cabe a cada um decidir!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como já foi dito, isto trata-se de satisfação, que é um factor importante mas simultâneamente vago.

                                                  Eu troquei um carro Japonês por um Alemão, e assumi que tinha feito (à partida) um downgrade de fiabilidade (que ainda não consegui confirmar), mas um upgrade de satisfação.

                                                  O Alfa 159 (por exemplo) é um carro muito bonito, com um interior apelativo, e não vejo motivo para alguém que o compre ficar insatisfeito.

                                                  Mesmo o nível de expectativa em termos de fiabilidade é diferente de quem compra um toyota, por exemplo, que espera que o japuna "jamais" falhe. Se tem um problema, é um grande desgosto.

                                                  O que interpreto deste estudo, é que as marcas que estão mais próximas do topo estão a fazer um melhor trabalho em ir de encontro ao que os clientes pretendem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obviamente que não é um estudo de fiabilidade!

                                                    Alfa Romeo, Mercedes e BMW no topo de fiabilidade? Seria muito estranho!

                                                    O que este tipo de estudo parece relatar é a relação entre a expectativa prévia e a experiência concreta dos compradores, conjugada com a qualidade do trabalho do atendimento dos concessionários no pós-venda.

                                                    Por isso a Alfa aparece em alta: por um lado, a qualidade e fiabilidade surpreende o cliente, que se calhar até pensava que ia ser pior servido e, por outro lado, o esforço na melhoria do atendimento pós-venda começa a dar frutos.

                                                    E é também por isso que me admira o facto da BMW estar lá em cima. Ou os compradores da BMW estão cada vez menos exigentes, ou então os BMW´s vendidos na Alemanha são bem melhor dos que os que são vendidos cá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora e estudos de fiabilidade de 2009 ainda não há?

                                                      Era sempre um exercício "giro" comparar o índice de satisfação com o da fiabilidade!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Impressionante!!! 340 Visualizações e apenas 8 respostas...

                                                        Onde é que anda o pessoal que gosta tanto deste estudos??
                                                        Para mim o mais impressionante é saber que ao fim destes anos todos ainda existem pessoas que dão valor a estes estudos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando se olha para a distribuição por categorias, as marcas com mais modelos presentes são de longe a Toyota e a Mercedes, sendo que, estranhamente, não aparece nenhum Alfa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                            Quando se olha para a distribuição por categorias, as marcas com mais modelos presentes são de longe a Toyota e a Mercedes, sendo que, estranhamente, não aparece nenhum Alfa...
                                                            Deve ser um fenómeno tipo Golf. Não se destaca dos outros em nenhum item (neste caso, modelo) em particular, vale é pela homogeneidade!

                                                            Comentário

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