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Golf IV 1.4 98-03

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    Golf IV 1.4 98-03

    O que acham deste carro na versao a gasolina? Aguenta muitos km's?
    E em relação a consumos, já sei que consome bem, mas talvez uns 8l ?
    Será possível adquirir um por €3500 ou menos?
    abraço e obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por Noeffects Ver Post
    Será possível adquirir um por €3500 ou menos?
    abraço e obrigado!
    VW Golf IV 1.4 TROCO, 3.000 EUR, Loures - Standvirtual

    E este é o mais barato daquele site.

    O resto da pesquisa, está aqui:

    VW Golf, Volkswagen - Carros VW Golf no Standvirtual

    Comentário


      #3
      Ser possível até é, agora o estado deles...

      O que te posso dizer é: Se puderes esticar um pouco a corda, estica e compra um 1.6 highline de 1998/99 já se arranjam por 5000/5500€ E não te arrependes.

      Esse 1.4 a beber óleo upa upa é o principal problema desse carro, conta também com plásticos de qualidade duvidosa que vão ficar feios com o tempo (nesses casos devido às idades dos carros, já o estão).

      Consumos:
      Em EN podes esperar consumos até razoáveis para o tipo de carro, diria que em EN fazer 6l/100km não é, de todo, díficil.
      Em AE esquece, bebado que doi e andamento é pouco, então se passas dos 130km/h esquece, é ver o ponteiro a descer!!! Acima das 4000 upa upa, quase que aponto para mais de 12l/100km
      Cidade, depende muito do pé, aqui faz-se entre 7.5 e 8.5.

      Performance:
      Fraco, cumpre mal.
      Em súbidas tens que fazer muito o uso da caixa (reduções) e mesmo em altas não é brilhante.
      Ultrapassagens em EN tem que ser bem calculadas.
      Em baixas e médias até que surpreende, o meu anda a 2000 rpm em 4ª na boa e sem grandes queixumes.

      Problemas como já disse é o consumo de óleo e os plásticos a descascar.

      Mas como te disse, o 1.6 Sr dessa altura é:
      Mais fiável;
      Mais económico;
      Mais performante;
      Mais equipado (esses que andas a ver são um bocado rafeiros, tens AC (alguns ) Vidros electricos, fecho central, direcção assistida e pouco mais, enquanto o 1.6 é um Highline que significa tecto de abrir, AC manual, computador de bordo, bancos desportivos, volante 3 braços e jantes 16", vem muito mais bonito e apresentável).

      Por isso, se puderes, compra um 1.6 que vais melhor servido e com um motor com uma resistencia impressionante.

      Boa compra.
      Editado pela última vez por Gmigas; 30 August 2009, 00:53.

      Comentário


        #4
        muito obrigado pelas respostas, o problema é esse mesmo, nao devo conseguir esticar o orçamento a tanto lol ainda nao decidi o que fazer mas gosto bastante desta gama

        Comentário


          #5
          então que outras sugestões me dariam para um carro ate €3000 ou pouco mais, tendo em conta principalmente a estetica, a fiabilidade do motor e os consumos e nao tanto a potência e velocidade.
          obgd! abrç

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Noeffects Ver Post
            então que outras sugestões me dariam para um carro ate €3000 ou pouco mais, tendo em conta principalmente a estetica, a fiabilidade do motor e os consumos e nao tanto a potência e velocidade.
            obgd! abrç
            Honda Civic 1.5i LS

            Fiável, e o motor da sua classe menos gastador.

            Comentário


              #7
              Boas! Havia aqui um user com um que já tinha 500 mil km. Penso que para além de lento e guloso é um bom carro, com boa fiabilidade e boa qualidade de construção. Para além disso, ainda hoje acho esse golf esteticamente bem conseguido.

              Comentário


                #8
                Experimenta dar uma olhadela no Astra G 1.4, arranjam-se a bons preços.
                Depois do Golf acho a melhor opção.

                Vê também o Civic em conta, mas acho esse carro um pouco inferior ao Golf e ao Astra no que a interiores diz respeito. De resto é bastante fiável, económico e anda bastante bem.

                Comentário


                  #9
                  5000 euros=156 1.6 sport

                  E arranjam-se em muito bom estado, é preciso é saber procurar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                    5000 euros=156 1.6 sport

                    E arranjam-se em muito bom estado, é preciso é saber procurar.
                    Ou 1.8

                    Comentário


                      #11
                      ...tendo em conta principalmente a estetica, a fiabilidade do motor e os consumos e nao tanto a potência e velocidade.
                      O pessoal não lê, e depois sai disto... :

                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      5000 euros=156 1.6 sport

                      E arranjam-se em muito bom estado, é preciso é saber procurar.
                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                      Ou 1.8

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        O pessoal não lê, e depois sai disto... :





                        Um golf 1.4 ou 1.6, são um primor de economia.

                        Comentário


                          #13
                          No que diz respeito ao 1.4 75cv, há ca por casa uma octavia de 2001 com esse motor, e os consumos nem são tao elevados quanto isso: 6 em AE e anda a fazer entre 6.5 e 7 no dia-a-dia ( 40% AE ).
                          gasta é oleo, isso sim, mas de resto, está com 206000 kms e só teve de ir visitar o mecanico sem ser previsto uma ou outra vez por umas luzes irritantes que apagavam depois de ir à maquina e sem se notar nada no funcionamento do motor.
                          Mas se houver oportunidade, o 1.6 será a melhor escolha, porque há alturas em que o 1.4 irrita de tão animico ( não estoua falar em streetracing, mas a obrigaçao de ter de reduzir para 2a em algumas subidas que nem são muito exigentes.)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            O pessoal não lê, e depois sai disto... :





                            Oh Lino se é verdade que o 1.6TS ou o 1.8TS não se enquadra na parte dos "consumos" também não é menos verdade que o 1.4 ou o 1.6 da VW o cumpram da melhor forma (pelo contrário pois gastam o mesmo e andam bem menos).

                            Quanto ao que aqui foi dito, anuo o que "Nitrofurano" disse:

                            "Honda Civic 1.5i LS".

                            Cumpts

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                              No que diz respeito ao 1.4 75cv, há ca por casa uma octavia de 2001 com esse motor, e os consumos nem são tao elevados quanto isso: 6 em AE e anda a fazer entre 6.5 e 7 no dia-a-dia ( 40% AE ).
                              gasta é oleo, isso sim, mas de resto, está com 206000 kms e só teve de ir visitar o mecanico sem ser previsto uma ou outra vez por umas luzes irritantes que apagavam depois de ir à maquina e sem se notar nada no funcionamento do motor.
                              Mas se houver oportunidade, o 1.6 será a melhor escolha, porque há alturas em que o 1.4 irrita de tão animico ( não estoua falar em streetracing, mas a obrigaçao de ter de reduzir para 2a em algumas subidas que nem são muito exigentes.)
                              6 em AE? A quanto? A 90/100, é que só pode!!! Duvido muito que a 130/140 faças 6, duvido não, tenho a certeza que não fazes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Experimenta dar uma olhadela no Astra G 1.4, arranjam-se a bons preços.
                                Depois do Golf acho a melhor opção.

                                Vê também o Civic em conta, mas acho esse carro um pouco inferior ao Golf e ao Astra no que a interiores diz respeito. De resto é bastante fiável, económico e anda bastante bem.
                                Tenho uma opinião diferente.

                                Se falarmos de qualidade de construção os Japoneses são tão bons como os alemães utilizam é materiais à partida menos "nobres", mas no final esse "nobre" é um presente envenenado.

                                Onde o Golf para mim ganha (e isto acaba por ser pessoal) é no desenho do seu interior que apesar de ser um carro com 10 anos tem um desenho agradável e não muito "démodé" isto face ao Civic.

                                Agora um Golf com 10 ou 11 anos (valha-me deus) ainda há pouco tempo detalhei um Golf IV e que sacrilégio, dificil era encontrar um plástico não descascado, e se um risco ou outro passa despercebido, com o decorrer do tempo ver um interior todo descascado "borra" a pintura toda.

                                Por isso muito dificilmente um Golf com 10 anos tem os plásticos em condições.

                                É por isso que a minha opinião diverge, se é verdade que ao toque os materiais do Honda são mais duros e menos "fofinhos" também convém dizer que para quem pensa comprar um carro usado (como é o caso) tenho a certeza que os plásticos de um honda (genéricamente falando) estão mais bem conservados e é um interior bem mais resistente, o que acaba por ser melhor.

                                Cumpts

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  6 em AE? A quanto? A 90/100, é que só pode!!! Duvido muito que a 130/140 faças 6, duvido não, tenho a certeza que não fazes.
                                  A 120. Todas os fins de semana faz Porto - São joão do Campo (Gerês) e vice versa e a media final situa-se entre os 6.5 e 7 ( a viagem de ida prejudica bastante a mádia).
                                  No dia 15 fez um porto-algarve a circular entre os 120 e os 140 e a media final foi de 6. Mas também o condutor é uma pessoa bastante calma a conduzir, que devido aos bons anos de experiencia de AE faz tudo para conduzir da forma mais suave e tenta sempre prever qualquer travagem desnecessária com uma desaceleração prematura, perdendo menos velocidade.
                                  Agora daqui a pouco tempo, quando começar também a utilizar a carrinha, duvido que consiga tal media, apenas pela falta de experiencia de condução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                    Tenho uma opinião diferente.

                                    Se falarmos de qualidade de construção os Japoneses são tão bons como os alemães utilizam é materiais à partida menos "nobres", mas no final esse "nobre" é um presente envenenado.

                                    Onde o Golf para mim ganha (e isto acaba por ser pessoal) é no desenho do seu interior que apesar de ser um carro com 10 anos tem um desenho agradável e não muito "démodé" isto face ao Civic.

                                    Agora um Golf com 10 ou 11 anos (valha-me deus) ainda há pouco tempo detalhei um Golf IV e que sacrilégio, dificil era encontrar um plástico não descascado, e se um risco ou outro passa despercebido, com o decorrer do tempo ver um interior todo descascado "borra" a pintura toda.

                                    Por isso muito dificilmente um Golf com 10 anos tem os plásticos em condições.

                                    É por isso que a minha opinião diverge, se é verdade que ao toque os materiais do Honda são mais duros e menos "fofinhos" também convém dizer que para quem pensa comprar um carro usado (como é o caso) tenho a certeza que os plásticos de um honda (genéricamente falando) estão mais bem conservados e é um interior bem mais resistente, o que acaba por ser melhor.

                                    Cumpts
                                    Eu estou a falar mesmo em estética!!

                                    Os Japunas dessa altura são um osso duro de roer no que a fiabilidade diz respeito e não tenho dúvidas que um Civic com 10 anos tem o interior mais apresentável que o do Golf, mas em estética, jasus, só escapa aquele que tinha um interior parecido ao Rover 400.

                                    Entra-se num Golf IV e não se sente que estamos a entrar num carro assim muuuito antigo, já num Civic não é bem assim...!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Eu estou a falar mesmo em estética!!

                                      Os Japunas dessa altura são um osso duro de roer no que a fiabilidade diz respeito e não tenho dúvidas que um Civic com 10 anos tem o interior mais apresentável que o do Golf, mas em estética, jasus, só escapa aquele que tinha um interior parecido ao Rover 400.

                                      Entra-se num Golf IV e não se sente que estamos a entrar num carro assim muuuito antigo, já num Civic não é bem assim...!!!
                                      Gmigas, isso acho que acaba por ser um pouco consensual por todos, aliás até hoje em dia os japoneses não são fascinantes com os interiores (apesar de uma clara evolução).

                                      Agora tens que contextualizar o que eu disse por exemplo com "o presente envenenado" é que no fundo não adianta nada ter um desenho agradável interiormente (falamos por exemplo da consola central, puxadores etc) quando depois padecem do mal que todos sabemos.

                                      E eu já entrei em vários Golfs assim (interior degradado) e o interior perde por completo toda a possível beleza e acolhimento que tem.

                                      Então tentar detalhar um carro nestas condições é mesmo injusto.

                                      De qualquer forma como tenho um amigo que esteve nessa situação também posso dizer que para o Golf IV os puxadores das portas e o plástico dos comandos dos vidros electrícos são de mudança fácil e são baratos mesmo na VW, novos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                        Oh Lino se é verdade que o 1.6TS ou o 1.8TS não se enquadra na parte dos "consumos" também não é menos verdade que o 1.4 ou o 1.6 da VW o cumpram da melhor forma (pelo contrário pois gastam o mesmo e andam bem menos).

                                        Quanto ao que aqui foi dito, anuo o que "Nitrofurano" disse:

                                        "Honda Civic 1.5i LS".

                                        Cumpts
                                        Aí já concordo, apesar de não gostar muito de Hondas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Aí já concordo, apesar de não gostar muito de Hondas.
                                          Também não morro de amores por Hondas.

                                          Mas tenho que lhes "tirar o chapéu" em diversos aspectos, e quando se pensa em comprar um carro a gasolina com uma boa relação potência/consumos face a um orçamento relativamente "limitado" os Honda Civic´s são sempre uma opção a ter em conta.

                                          Mais uma sugestão: Toyota Corolla 1.3 de 98/99.

                                          Pessoalmente não gosto muito da estética, mas pode ser que o user em causa goste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sobre os Golf IV 1.4 e 1.6 a gasolina..

                                            São ambos feitos para durar.. e o 1.6 é bem mais performante e mais económico..

                                            O meu 1.4 está actualmente com média de 9,5l..

                                            e o 1.6 aqui de casa, que é conduzido de forma mais calma também, faz médias de 8..

                                            Acho que vale a diferença.. se bem que não estou infeliz com o 1.4...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem existem os Meganes fase 2 Coupe 1.4 16V. Agora ns é se ficam por 3000!

                                              Tirando a parte de ter um interior mais antigo acaba por não descascar e é mais atrativo no chassis e no motor.

                                              Outro carro é o Opel Astra 1.4 90cv, no interior já é mais moderno e não sofre dos problemas do Golf por exemplo, plasticos descascados e pessimo aspecto alem de elevadores dos vidros com tendencia a dar o berro.

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                                                #24
                                                O Civic é feio e tem interiores básicos, sim.

                                                Mas tem o melhor motor 1500 da época, e que mesmo hoje não tem rival no que toca a performance e consumos.

                                                Agora, cada um anda no que quiser: um chasso com um 1.4 ou 1.6 a mamar gasolina e óleo, sem grande genica, mas bonito por fora e por dentro (apesar dos plásticos descascados e riscados), ou anda num chasso feio e de aspecto antiquado, mas que gasta pouco, não dá chatices e até não mexe mal.

                                                Eu tenho umas prioridades um bocado esquisitas, ya.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  O Civic é feio e tem interiores básicos, sim.

                                                  Mas tem o melhor motor 1500 da época, e que mesmo hoje não tem rival no que toca a performance e consumos.

                                                  Agora, cada um anda no que quiser: um chasso com um 1.4 ou 1.6 a mamar gasolina e óleo, sem grande genica, mas bonito por fora e por dentro (apesar dos plásticos descascados e riscados), ou anda num chasso feio e de aspecto antiquado, mas que gasta pouco, não dá chatices e até não mexe mal.

                                                  Eu tenho umas prioridades um bocado esquisitas, ya.


                                                  Nem mais...

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