Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 2.0 TDI grupo VAG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 2.0 TDI grupo VAG

    Caros colegas,

    Vinha perguntar aos mais conhecedores em que ano saiu o motor 2.0 TDI de 140cv e se as primeiras unidades sofreram de algum problema de nascença que seja conhecido?

    Um familiar está para adquirir um de meados de 2003 e fiquei na dúvida se por acaso esta motorização (que deve ter saído por estas alturas) sofreu de algum problema que seja conhecido, fruto da sua "juventude"?

    Casos como este são mais que muitos, e não só na VW, e por isso vale a pena estar atento. Sempre se disse por exemplo que os primeiros TDI de 115cv tinham um problema qualquer. Sabe-se que os primeiros Honda S2000 tinham um problema de lubrificação creio que no 3º cilindro. A par destes, os primeiros M3 E46 sofreram igualmente um recall por algum problema também derivado a questões de lubrificação, se não estou em erro...

    Obrigado desde já

    #2
    Se usares a pesquisa facilmente encontras muita informação.

    Rachar cabeças é o seu maior problema.

    Comentário


      #3
      Se fizeres uma busca, irás encontrar documentação, no entanto aqui fica:

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...00-000-km.html


      Editado pela última vez por nto; 30 August 2009, 21:40.

      Comentário


        #4
        convém também saber que modelo o cunhado está a pensar adquirir com esse tdi.

        Para além do motor vários veículos que usavam esse motor deram raia na altura com problemas não directamente relacionados com o motor.. Passats dessa altura, por exemplo, são de evitar.

        http://www.recalls.gov/nhtsa.html

        Esse site tem alguns dos recalls conhecidos.. apesar de ser um site Norte Americano tem também os recalls Europeus de imensos veículos.. e não teem papas na língua. Muitas vezes é mesmo a NHTSA a forçar os fabricantes a fazer recalls após acidentes queixas etc.. muito bom site para saber se um modelo que se vai comprar deu raia ou não.
        Editado pela última vez por EduardoASG; 30 August 2009, 22:24.

        Comentário


          #5
          Ok, obrigado.

          No entanto parece-me estranho que tal "limitação" tenha durado cerca de 2 anos....não deveria ter sido de imediato resolvido?

          É que parece-me que ficar a contar com a boa vontade da marca para assumir as despesas, em função da boa disposição de quem toma decisões, um bocado arriscado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
            Ok, obrigado.

            No entanto parece-me estranho que tal "limitação" tenha durado cerca de 2 anos....não deveria ter sido de imediato resolvido?

            não, porque o problema só surgia depois de 100.000km

            Comentário


              #7
              Tenho um a3 2.0 tdi de 2003.
              A cabeça do meu teve quer ser mudada antes dos 100.000, apesar deles inicialmente não quererem admitir e diziam que o problema era apenas a junta da cabeça. Nunca ficou a 100%, como veio em novo.

              Tenho um colega meu de Coimbra que comprou na mesma altura que eu um a3 2.0 tdi, mas esse já o vendeu, teve 2 vezes problemas com o motor, cabeça fissurada e mais tarde teve problemas no sistema de injecção.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X