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Ford Focus II ST homologado em Portugal?

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    Ford Focus II ST homologado em Portugal?

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    #2
    Só para confirmar,

    Eu já vi um ST com matrícula Portuguesa.

    Comentário


      #3
      Ta homologado na europa, ta homologado em portugal.

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        #4
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        Comentário


          #5
          Também já vi dois com matricula portugues. 1 da primeira fase, e o 2º do restyling.

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            #6
            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
            Ta homologado na europa, ta homologado em portugal.

            Exactamente isto!
            Pode é não ser comercializado pela Ford PT...
            ex: Ford Probe comercializado em ES e não em PT, nos idos de 90's...

            já vi um com matricula pt...

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              #7
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                #8
                O ST foi comercializado, mas com a chegada do RS e preços não muito distantes, o RS passou a ter a "exclusividade"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Então e depois na Alfandega como é que funciona?

                  Digo isto porque um conhecido meu teve problemas por uns uns mm's e isto num carro comercializado cá...receio que o processo não seja infelizmente tão seamless
                  cá nunca é

                  Comentário


                    #10
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                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      O ST foi comercializado, mas com a chegada do RS e preços não muito distantes, o RS passou a ter a "exclusividade"
                      Também foi o que li na imprensa

                      Comentário


                        #12
                        Não sei como funcionam as homologações na Ford, mas sei como funcionam em algumas marcas e suspeito que na Ford seja igual.

                        As homologações em Portugal não existem na realidade, é apenas uma transcrição da homologação de origem que vem do país da marca em questão. Esta transmissão, por via de uma directiva comunitária, é directa e nem o IMTT faz rigorosamente nada a não ser demorar 3 meses para por um carimbo.

                        Normalmente as marcas apresentam à homologação nacional todas as versões de um determinado modelo, quer se comercialize ou não, exactamente para evitar problemas se alguém importar um. O que pode acontecer é no caso de modelos (não versões) que de todo não são comercializados (por ex os ford americanos) essas homologações não existirem, agora versões de um modelo normalmente estão sempre homologadas até porque o documento de origem normalmente é o mesmo para todas as versões do modelo.

                        Por isso não é difícil que o Focus ST esteja homologado

                        Comentário


                          #13
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                            #14
                            Eu já vi um ou outro ST português.
                            Agora, pode é estar disponível "só por encomenda". Como vende pouco não lhes compensa importar... É como só terem, a gasolina, o 1.4 80cv
                            E isso irrita porque acontece em muitos modelos e marcas.
                            Por exemplo, se quiseres um utilitário a gasolina que se mexa sem ser hot-hatch, quase não há escolha! A ford só tem o fiesta 1.4 com caixa auto e mm esse duvido; a VW não tem na lista o novo polo 1.2TSI de 105cv... E no segmento acima, também já não há o octavia RS otto, mas há o TDI! E depois dizem que é a moda diesel. A moda é ditada pelas marcas!

                            Comentário


                              #15
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                              Comentário


                                #16
                                Há sempre quem faça a importação paralela. Penso que há Mustang's com matricula nacional que não se vendem cá. Não me perguntem como funciona porque não sei

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                                  #17
                                  Oh pug-sales, mas não fazia sentido ter, por exemplo e já k estás aqui, os fiestas a gasolina melhorzinhos?
                                  É que assim o pessoal (vendedores) lá empurra pro 1.6diesel, mas é uma pobreza de alternativas..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que não....sinceramente, acho que não. A procura é irrelevante para as despesas que isso teria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E, já agora, se eu chegasse ao concessionário e dissesse que queria mesmo um 1.4 ou 1.6 a gasolina, podia encomendar um ou iam tentar com todas as forças enfiar-me o 1.6tdci?

                                      EDIT: Mas achas que a procura seria mesmo irrelevante? Um 1.4 provavelmente não passaria muito dos 17000€. Se não andasse tudo a elogiar os diesel e o binário e tal, será que não havia menos pessoas a contentarem-se com o 1.4tdci?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim existem. Podem fazer uma pesquisa no "Hoje eu vi" que tem pelo menos 1 posto por mim mas já lá vi outros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lá por eles não venderem esse modelo em PT, isso não significa que a marca não possa importar 1 para ti, apenas tens que te sujeitar ao preço de um carro não tabelado para o nosso País e a todos os custo inerentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Acho que não....sinceramente, acho que não. A procura é irrelevante para as despesas que isso teria.
                                            Quer dizer... Não há procura que justifique mais motorizações a gasolina, todavia há procura que justifique a comercialização de um 1.6 a diesel de 136cv e outro 1.6 a diesel já com 140cv...

                                            Comentário


                                              #23
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                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas o melhor mesmo é junto do Stand fazer essas perguntas, porque eles tratam de tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Dai a pergunta inicial, se no caso de modelos nao comercializados (o que não é caso), quais seriam os custos e processos adicionais juntos da querida Alfandega
                                                  Se o carro está homologado não há custos nenhuns de especial a não ser os normais para qualquer carro. Transporte, obtenção da DAV, preparação, etc... o valor que as marcas normalmente cobram como despesas de legalização e transporte, nada mais...

                                                  De resto o ISV tu podes saber, só falta saber qual o preço base do carro, e isso só a marca te poderá dizer, porque pode inclusive não estar determinado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                    E, já agora, se eu chegasse ao concessionário e dissesse que queria mesmo um 1.4 ou 1.6 a gasolina, podia encomendar um ou iam tentar com todas as forças enfiar-me o 1.6tdci?

                                                    EDIT: Mas achas que a procura seria mesmo irrelevante? Um 1.4 provavelmente não passaria muito dos 17000€. Se não andasse tudo a elogiar os diesel e o binário e tal, será que não havia menos pessoas a contentarem-se com o 1.4tdci?
                                                    Diziam-te que não existe disponivel para o País. Se te iam dizer para comprar o 1.6 Tdci ou não não sei.

                                                    É procura é mesmo irrelevante para os custos que acarreta.
                                                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 27 September 2009, 22:09.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                      Quer dizer... Não há procura que justifique mais motorizações a gasolina, todavia há procura que justifique a comercialização de um 1.6 a diesel de 136cv e outro 1.6 a diesel já com 140cv...
                                                      Queres explicar melhor a tua questão já agora...? E explicar tambem que motores são esses que eu para vender não tenho nenhum 1.6 com mais de 109cv....

                                                      Comentário


                                                        #28
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                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Focus II ST pré-restyling foi vendido cá (existe até um DB de um no fórum).

                                                          O pós-restyling é que pelos vistos nem por encomenda, parece que o preço ficaria muito perto do RS que é muito melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

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