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Ford Focus II ST homologado em Portugal?
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Não sei como funcionam as homologações na Ford, mas sei como funcionam em algumas marcas e suspeito que na Ford seja igual.
As homologações em Portugal não existem na realidade, é apenas uma transcrição da homologação de origem que vem do país da marca em questão. Esta transmissão, por via de uma directiva comunitária, é directa e nem o IMTT faz rigorosamente nada a não ser demorar 3 meses para por um carimbo.
Normalmente as marcas apresentam à homologação nacional todas as versões de um determinado modelo, quer se comercialize ou não, exactamente para evitar problemas se alguém importar um. O que pode acontecer é no caso de modelos (não versões) que de todo não são comercializados (por ex os ford americanos) essas homologações não existirem, agora versões de um modelo normalmente estão sempre homologadas até porque o documento de origem normalmente é o mesmo para todas as versões do modelo.
Por isso não é difícil que o Focus ST esteja homologado
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Eu já vi um ou outro ST português.
Agora, pode é estar disponível "só por encomenda". Como vende pouco não lhes compensa importar... É como só terem, a gasolina, o 1.4 80cv
E isso irrita porque acontece em muitos modelos e marcas.
Por exemplo, se quiseres um utilitário a gasolina que se mexa sem ser hot-hatch, quase não há escolha! A ford só tem o fiesta 1.4 com caixa auto e mm esse duvido; a VW não tem na lista o novo polo 1.2TSI de 105cv... E no segmento acima, também já não há o octavia RS otto, mas há o TDI! E depois dizem que é a moda diesel. A moda é ditada pelas marcas!
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E, já agora, se eu chegasse ao concessionário e dissesse que queria mesmo um 1.4 ou 1.6 a gasolina, podia encomendar um ou iam tentar com todas as forças enfiar-me o 1.6tdci?
EDIT: Mas achas que a procura seria mesmo irrelevante? Um 1.4 provavelmente não passaria muito dos 17000€. Se não andasse tudo a elogiar os diesel e o binário e tal, será que não havia menos pessoas a contentarem-se com o 1.4tdci?
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostAcho que não....sinceramente, acho que não. A procura é irrelevante para as despesas que isso teria.
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Originalmente Colocado por - Ver PostDai a pergunta inicial, se no caso de modelos nao comercializados (o que não é caso), quais seriam os custos e processos adicionais juntos da querida Alfandega
De resto o ISV tu podes saber, só falta saber qual o preço base do carro, e isso só a marca te poderá dizer, porque pode inclusive não estar determinado.
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Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostE, já agora, se eu chegasse ao concessionário e dissesse que queria mesmo um 1.4 ou 1.6 a gasolina, podia encomendar um ou iam tentar com todas as forças enfiar-me o 1.6tdci?
EDIT: Mas achas que a procura seria mesmo irrelevante? Um 1.4 provavelmente não passaria muito dos 17000€. Se não andasse tudo a elogiar os diesel e o binário e tal, será que não havia menos pessoas a contentarem-se com o 1.4tdci?
É procura é mesmo irrelevante para os custos que acarreta.Editado pela última vez por PeugeotSales; 27 September 2009, 22:09.
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Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostQuer dizer... Não há procura que justifique mais motorizações a gasolina, todavia há procura que justifique a comercialização de um 1.6 a diesel de 136cv e outro 1.6 a diesel já com 140cv...
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