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Óleo para Rover 200sdi

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    Óleo para Rover 200sdi

    Boas, quero comprar um óleo 15w40 para o meu 200sdi, no manual diz que pode ser de qq marca desde que tenha uma destas especificações: Res.22.ol.pd2 ou acea b2:96
    tenho andado a ver mas só encontro com estas:
    ACEA A3/B3
    é compatível?
    Já agora com esta especificação nem pensar, Api cf-4/sg?
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por rufial Ver Post
    Boas, quero comprar um óleo 15w40 para o meu 200sdi, no manual diz que pode ser de qq marca desde que tenha uma destas especificações: Res.22.ol.pd2 ou acea b2:96
    tenho andado a ver mas só encontro com estas:
    ACEA A3/B3
    é compatível?
    Já agora com esta especificação nem pensar, Api cf-4/sg?
    Obrigado
    Se o óleo que comprares tem o B3, ultrapassa as recomendações exigidas de fábrica, visto que pede o ACEA B2.

    Tendo o CF-4, esse também será possivel de utilizar, mas se arranjares um óleo com CG, CH ou CJ, também cumpre, porque é mais recente e ultrapassa em muito as especificações. Quanto mais a segunda letra avançar no alfabeto, mais recente é o óleo.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Motor_oil


    O CF é uma medida implementada pela API (American Petroleum Institute, About API ) enquanto que o ACEA é o instituto europeu (ACEA - European Automobile Manufacturers' Association)

    Já agora existe um tópico dedicado aos óleos, aqui fica o link: http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-101.html
    Editado pela última vez por nto; 08 September 2009, 08:53.

    Comentário


      #3
      Ok obrigado

      Comentário


        #4
        pq nao um semi sintetico

        Originalmente Colocado por rufial Ver Post
        Boas, quero comprar um óleo 15w40 para o meu 200sdi, no manual diz que pode ser de qq marca desde que tenha uma destas especificações: Res.22.ol.pd2 ou acea b2:96
        tenho andado a ver mas só encontro com estas:
        ACEA A3/B3
        é compatível?
        Já agora com esta especificação nem pensar, Api cf-4/sg?
        Obrigado
        boas, se fosse eu metia um 10w40, de uma boa marca tava a andar para 10 mil km e fazia entrabalos de 10 em 10 e mudava tb o filtro.


        abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por manudci Ver Post
          boas, se fosse eu metia um 10w40, de uma boa marca tava a andar para 10 mil km e fazia entrabalos de 10 em 10 e mudava tb o filtro.


          abraço

          É certo de que poderia usar um 10W40, mas tudo depende da quilometragem do carro e também que óleo é que tem usado.

          É que se usa à muito um 15W40 e tendo o carro muita quilometragem, ao passar para um 10W40, o carro acabará por consumir mais óleo por já existirem folgas, folgas essas que o 10W40 não conseguirá "tapar".
          Editado pela última vez por nto; 09 September 2009, 10:51.

          Comentário


            #6
            O 2.0 sdi usa 10-40.

            E no caso do 620sdi as mudas eram a cada 20 mil kms

            Salvo alguma situação, como o Nto referiu.


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              O 2.0 sdi usa 10-40.

              E no caso do 620sdi as mudas eram a cada 20 mil kms

              Salvo alguma situação, como o Nto referiu.


              Cump.

              no daqui de casa meto 10-40 de 10 em 10

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                É certo de que poderia usar um 10W40, mas tudo depende da quilometragem do carro e também que óleo é que tem usado.

                É que se usa à muito um 15W40 e tendo o carro muita quilometragem, ao passar para um 10W40, o carro acabará por consumir mais óleo por já existirem folgas, folgas essas que o 10W40 não conseguirá "tapar".
                Tenho um carro que circulou quase 200000km com 10W40 e anda há 30000km com 5W40, e não consome óleo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                  Tenho um carro que circulou quase 200000km com 10W40 e anda há 30000km com 5W40, e não consome óleo...
                  Não duvido que assim seja.

                  É tudo uma questão de o "rufial" experimentar caso queira.

                  Ele pode passar a usar 10W40 e ver como se porta e caso não haja consumo de óleo manter, caso contrário, voltar para o 15W40.

                  Comentário


                    #10
                    no daqui de casa meto 10-40 de 10 em 10
                    No caso dos 620 o manual dizia que as mudas eram a cada 20mil. E o motor estava porreiro já com 300 mil kms


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      O meu tem 288.000km e sempre levou 15w40.

                      Comentário

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