boas! encontrei um ford sierra ano 85, motor 1.6, aquela versão que tem "mala" o carro não esta impecavel mas por 300 euros não se pode esperar muito, o que achan do sierra, ainda se conseguen peças? agradeço alguma info.
obrigado.
Por esse preço, e se o carro não estiver a precisar de reparações profundas, é muito bom!
Peças deve ser ainda relativamente fácil encontrar, porque foi um carro que se vendeu bem na Europa Central, e muito especialmente no Reino Unido. Tem uma mecânica simples e robusta, mas há que ter em atenção um aspecto muito importante nos carros dessa época: a corrosão!
bem, o carro exteriormente esta aceptavel, tendo em conta a porrada de anos que tem encima, o que precissa é sinceramente aquilo que um carro parado precisa, ouseja, mudar oleo e filtro, velas, e cabos, uma afinação no carburador, e provavelmente mudança de correia dce distribução,talves uma bomba de agua, o termostato, fazer tudo isto tem um valor superior ao valor facial do carro, tou a pensar que mesmo 600 euros é um valor aceptavel, para un sierra, foi um carro que sempre gostei, agora os consumos não deven ser nada agradaveis tendo em conta o peso do carro e o facto de ser carburado, calculo uns 9/10 o que acham??
Se (ou quando!) estiver bem afinado, em condução cuidadosa, acho que poderá fazer 8 litros ou um pouco menos, mas 9 ou 10 também não deve ser muito difícil!
Mas penso que com 8 litros consegues "fazer a festa".
A nível de motor não sei como esse estarám, mas sou testemunha de que viveu durante 14 anos aqui em casa um ford orion que levou muita pancada, mas que nunca deixou ficar mal, talvês já estivesse bastante danificado quando foi trocado, babava-se bastante, mas mesmo assim o motor nunca deu parou!
A nível estético estava razoável, mas tens de ter em atenção a corrosão! Principalmente no UK!
Já agora, parece-me que essa versão "sedan" (ou 3 volumes) é de uma época mais tardia do Sierra, já numa fase pós-restyling. Será que em 1985 já havia essa versão??
Já agora, parece-me que essa versão "sedan" (ou 3 volumes) é de uma época mais tardia do Sierra, já numa fase pós-restyling. Será que em 1985 já havia essa versão??
Se é a versão tricorpo (sedan), só apareceu em 1987.
O meu pai teve 1 Sierra como carro de serviço, há mts anos atrás.
Pelo que me recordo do carro, era realmente mt espaçoso. Mas tb tenho ideia do meu pai referir que gastava muito e andava pouco. (+\- nessa altura o meu pai tinha um HF Turbo) por isso, o termo de comparação sobre os consumos era ajustado.
Para além disso..virar as rodas aquela banheira, vai dispensar-te das idas ao ginasio.
Se for 300€ para brincares com o carro... acho que sim. Para ser o teu carro, vais comprar dores de cabeça.
bem, em principio seria como segundo carro, como sempre gostei de este carro, ví alí uma boa oportunidade de negocio, , o sr. que o vende é alemão e não o perceví bem si era de corrente ou correia, o carro esteve parado na garagem os ultimos 3 anos, e nunca esteve publicado em algum jornal ou site para vender, eu preguntei si queria vender e ele disse vou pensar,dias depois chegou ao pé de mim e disse que sim, no entanto carro precisa de:filtro,oleo,afinação carburador, velas e cabos,os 4 pneus estão agrietados/ovalados, escobas limpa vidros,e si for de correia provavelmente mudar, entre outras coisas que vai precisar calculo que gaste 700 euros, mais o valor do carro 300 ficaria o carro em 1000 euros, isto é um aproximado. ainda será bom negocio?
igual ao branco, mais é preto.
Editado pela última vez por offpring; 10 September 2009, 09:52.
Offpring, como deves calcular, é impossível para nós avaliarmos a verdadeira condição do carro!
Se ele estiver só a precisar dessa revisão que falas, e ficar em 1000 €, sim, ainda é um negócio interessante. Mas se ele tiver problemas mais graves a nível mecânico ou por exemplo a nível de corrosão, o melhor é esquecer!
Mas para isso tens que analisar bem o real estado do carro.
Offpring, como deves calcular, é impossível para nós avaliarmos a verdadeira condição do carro!
Se ele estiver só a precisar dessa revisão que falas, e ficar em 1000 €, sim, ainda é um negócio interessante. Mas se ele tiver problemas mais graves a nível mecânico ou por exemplo a nível de corrosão, o melhor é esquecer!
Mas para isso tens que analisar bem o real estado do carro.
Não poderia estar mais de acordo.
"offpring" tens de ver o real estado do carro. Como bem sabes o investimento que estás a fazer no carro, será apenas para o colocares na condições correctas para andar com ele, sendo que não é por aí que o valor comercial irá aumentar proporcionalmente ao investimento que lá possa fazer.
Se gostas do carro e estando ele bom de carroçaria, com as trocas que lhe faças, tens aí carro para muito mais quilómetros.
Se não tiver podres sigaTive um de 89 mas era o de mala curta e foi dos melhores carro que já conduzi,e ainda por cima vem ai a época das chuvaso motor 1.6 é o mais que famoso pinto(que é de origem é muito lento e um bocado fraco),por isso material para manter ou meter isso a andar muito bem não falta.A minha mulher sempre que vê um da me cabo do juízo por ter vendido o carro....se encontrasse um saphiree 2.0 pinto a bom preço e em bom estado acho k perdia a cabeça
já fechei o negocio hoje de manhã, mas o homem insiste em registar o carro antes de o levar, por isso só levo a segunda feira, no entanto ainda tem que levar uma bateria nova, e para tirar o carro da garagem tenho que pagar um reboque só para por os pneus, porque os que tem já não servem, a loja mais proxima onde poem pneus fica a uns 2kms,por isso o reboque leva a "pneuvita" ponho os 4 pneus depois levo a casa, o homen não paga o "selo" nos ultimos 3 anos, será que no momento em que registe o carro, só pago a partir de esse momento ou tenho que pagar os anos que o homen não pagou?? já falei com a aseguradora para accionar o seguro a partir da segunda feira, uma coisa que não sabia era que entre mais antigo for o carro mais se paga de seguro, sempre pensei que fosse ao contario.
já fechei o negocio hoje de manhã, mas o homem insiste em registar o carro antes de o levar, por isso só levo a segunda feira, no entanto ainda tem que levar uma bateria nova, e para tirar o carro da garagem tenho que pagar um reboque só para por os pneus, porque os que tem já não servem, a loja mais proxima onde poem pneus fica a uns 2kms,por isso o reboque leva a "pneuvita" ponho os 4 pneus depois levo a casa, o homen não paga o "selo" nos ultimos 3 anos, será que no momento em que registe o carro, só pago a partir de esse momento ou tenho que pagar os anos que o homen não pagou?? já falei com a aseguradora para accionar o seguro a partir da segunda feira, uma coisa que não sabia era que entre mais antigo for o carro mais se paga de seguro, sempre pensei que fosse ao contario.
Muitos parabéns pela aquisição.
Quanto à questão do "selo", tu não tens de pagar, porque o "selo" tem haver com o período de posse da viatura, sendo que nos anos que passaram, o carro não era teu.
Agora vê é de que mês é o carro para ires lá comprar o dito "selo" (Imposto Único de Circulação)
Again many more surely than old For 20 years the General German Automobile Association accomplishes Crashtests. How thereby the security of the vehicles improved, the Crash Ford of a Sierra shows of 1987 against a current Ford Fiesta. Although the middle class sedan is clearly larger Sierra, the injury risk fails drastically more highly than with the modern small car Fiesta.
The two vehicles drove with in each case 56 km/h one on the other and met with halflateral cover. This kind of the impact approximates the material accident, with which the opponents meet usually transferred, much. The result: The 20 years old Ford Sierra caused several life-threatening injuries with the driver and got jammed it even in the passenger space collapsed, although it was heavier over 100 kilograms than its opponent and possessed a larger crunch zone. Additionally the rescue was made more difficult after the accident, because the Fahrertüre let itself open only with tool. In contrast to this the passengers of the modern small car Ford Fiesta would have serious, but no life-threatening injuries suffered. The passenger space did not remain stable, the steering wheel penetrated not into the interior and the floor space deformed. Despite the pleasing result with the passenger protection substantial improvement need exists with the modern Fiesta in one point. Because the torn off cross beam of the small car was debt to the fact that its side member bored itself like a lance into the floor space of the other vehicle, in the case of the old Ford Sierra. Heavy leg injuries were there the result.
Türöffnung was possible only with tool. Thus retards in an accident the rescue, the probability of survival of the gotten jammed passenger sinks substantially.
The steering wheel moved in the accident by 180 millimeters to the rear and by 85 millimeters upward. The steering wheel ring was bent by the strong impact of the passenger.
The shroudings broke and dropped. At the sharp edged metal parts present behind it the passenger injured itself heavily. The green color markings come from the knee impact of the driver.
The floor space deformation got jammed the feet and legs of the passenger. Partial responsibility to it carried the torn off side member of the accident opponent Ford Fiesta, which bored itself into the soft parts of the floor space.
The shift of a-column was nearly to 30mal more highly than with Ford Fiesta. The Schweller and the Türe were expenditure-broken. The survival area of the driver was too strongly made smaller.
The entire porch was evenly deformation. The connection between along and cross beams remained existing. The accident opponent was loaded not unnecessarily by out-standing construction units.
Neste tópico, este é um post totalmente deslocado e que faz pouco sentido! Quem compra um carro com 20 anos já sabe que ele é "inseguro" e tem isso em devida conta.
Neste tópico, este é um post totalmente deslocado e que faz pouco sentido! Quem compra um carro com 20 anos já sabe que ele é "inseguro" e tem isso em devida conta.
Exacto . Naquela altura de quando eles sairam eram os melhores , agora isso é certo que nao, quem compra um carros destes é porque gosta dele tal como é e como foi
boas!! já lhe pus ontem os 4 pneus novos, como tinha os pneus estragados nunca andei no carro, cuando tirei o carro já com os pneus novos, a minha impresão é que o carro era algo lento, ouseja a pasagem da primeira para segunda engasga um bocado, mas na minha humilde opinião eu acho que seja um dos seguintes 3 factores:
a-) as velas já não estão nas melhores condições embora aparentemente pegue bem.
b-) falta uma afinação no carburador/limpeza do filtro de ar.
c-) o carro é mesmo asim, pastelão, e o facto de o carro ser carburado precise de uma condução mais calma.
Sim, não podes esperar "milagres" em termos de performances, embora elas sejam ainda perfeitamente actuais.
O carro esteve parado muito tempo e é normal que esteja algo preso, isso só vai melhorando com os kms. Quando puderes, com cuidado, vai puxando um pouco mais por ele, fazendo um percurso mais longo ou um pouco mais exigente, usa um bom óleo, e vais ver que ele se vai "soltar" mais com o passar do tempo.
hoje lhe pus as velas, melhorou um pouco, ainda não lhe mudei o oleo porque "ninguem" tem o filtro, acho que vou comprar o filtro e oleo numa loja de peças e mudo eu proprio, mudar o oleo não tem ciencia nenhuma.
Comentário