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    filtro

    boas pessoal vim aqui perguntar o seguinte: o filtro conico da multa?
    e que eu tenho um vw polo 1.0 net 1000cc do ano 2000 e gostava de saber se compensa.

    Abraços.

    #2
    se puseres um cónico, mete um que caiba dentro da caixa original do filtro. assim não tens problemas com multas.

    se tiver cá fora, sim, pode dar multa, bem como não passar na ipo

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      #3
      Pega no dinheiro e leva a "maria" a jantar e ainda pode ser que tenhas sorte.
      Não metas o filtro, não te vai fazer nada ao carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WarLorD Ver Post
        Pega no dinheiro e leva a "maria" a jantar e ainda pode ser que tenhas sorte.
        Não metas o filtro, não te vai fazer nada ao carro.
        Permites-me discordar?

        Depois de ter experimentado ambas as vertentes (quando comprei o swift, vinha lá instalado um desses cogumelos mágicos) garanto que se nota bem a diferença. Nomeadamente:

        Consumos mais elevados
        Ruído mais elevado
        Melhor facilidade na subida de rotação a baixa velocidade
        Piores prestações a velocidades mais elevadas
        Facilidade de limpeza e não ser necessário comprar filtro de x em x km...


        Eu acabei por tirar rapidamente o meu, por ambicionar por o carro de origem, mas o meu era grande demais e não cabia dentro da caixa de origem. De outro modo era capaz de o ter deixado ficar.

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          #5
          mas pondo dentro da caixa nao da muita cana a mesma?
          tem as mesmas perfomances e ruidos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diferentboy Ver Post
            mas pondo dentro da caixa nao da muita cana a mesma?
            tem as mesmas perfomances e ruidos?
            Não, pondo dentro da caixa, não dá "cana" porque está dentro da caixa, está escondido aos olhos de quem abre o capot.

            Ruido? faz um ruido mais grave, mais "rouco", vá lá. A diferença depende do carro e do próprio filtro. O facto de estar dentro da caixa obriga o filtro a ser mais pequeno, o que diminui a diferença com/sem filtro cónico.

            Performances, ganhas um pouco de baixas (enriqueces a mistura com mais ar, que é o que falta lá dentro a baixas velocidades) e perdes em velocidades mais altas porque estás a meter ar a mais, onde devia entrar mais gasolina.

            A grande vantagem é que podes tirar o filtro e lava-lo quando ele está mais sujo, coisa que com os filtros de origem tens de substituir.

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              #7
              Performances...humm...podes eventualmente notar mais qualquer coisinha ali a baixas rotações mas isso não dá para nada. Tens a vantagem de lavar o filtro mas com o dinheiro que gastas nisso e vendo o preço de um filtro normal novo..bem, cada um sabe de si.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WarLorD Ver Post
                Pega no dinheiro e leva a "maria" a jantar e ainda pode ser que tenhas sorte.
                Não metas o filtro, não te vai fazer nada ao carro.
                Eu parto-me a rir com certas coisas que vou lendo por aqui
                Como diria o grande Quim Barreiros, mudava o óleo na garangem da vizinha, queres ver

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diferentboy Ver Post
                  boas pessoal vim aqui perguntar o seguinte: o filtro conico da multa?
                  e que eu tenho um vw polo 1.0 net 1000cc do ano 2000 e gostava de saber se compensa.

                  Abraços.
                  Boas,

                  Tenho um filtro desses num Clio 1.2 de 99, motor pequeno, como esse.
                  O filtro não é cónico, está na caixa original e, a não ser que pretendas ficar com o carro por mais 9 anos e fazeres uns bons milhares de km, não compensa o dinheiro que pagas pelo filtro.
                  No meu notei uma ligeira melhoria em baixas, pouca melhoria nos consumos e um ruído mais elevado acima das 4000rpm.
                  A questão é que pus o filtro quando ele tinha 50.000km, agora conta com 130.000km e o carro provavelmente não irá ser vendido tão cedo, portanto, assim compensa teres um filtro destes.

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                    #10
                    Eu fui com vários carros com admissões directas à inspecção, e nunca ninguém me disse nada...aliás, quando levei o vti com um filtro xxxxxl o inspecor ficou uns segundos a olhar para a coisa, mas nada disse, nem tão pouco sofreu anotações...

                    Quanto a resultados, o melhor será como o Caramelo sugeriu, colocar um de caixa.

                    Se queres um conselho de quem já teve um carro igual ao teu, deixa ficar como está

                    Cump.

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