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Avaria Scenic II 1.5 dci - Desalvorar

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    Avaria Scenic II 1.5 dci - Desalvorar

    Olá a Todos

    Vou-vos relatar uma avaria que tive na minha Scenic II (1.5 dci 100 cv de 2005, cx 5v, 147.000 km) na semana passada, para ver se alguém me pode dar umas dicas sobre o que pode ser, para quando for ao concessionario da Renault ir com algum background técnico.

    Ia eu para Madrid na segunda-feira da semana passada quando de repente, a 90 km de Madrid, vejo pelo retrovisor uma nuvem cinza clara, quase branca, ao mesmo tempo que me aparece a mensagem "deficiencia do sistema de injecçao" no mostrador. Felizmente estava a uns escassos 500m de uma area de descanso, mas quando ponho o carro em ponto morto, o motor acelera ao máximo descontroladamente; tento desligar o carro mas nada. Meto-lhe 5ª e mando o carro abaixo (mesmo sem saber que este é o procedimento para mandar o carro abaixo nestes casos). Muito fumo a sair do capot e uma poça de óleo no chao.

    Pelos sintomas, e segundo li aqui no forum, o motor desalvorou, provavelmente por rebentamento do turbo. O problema é que entretanto o carro foi transportado para o concessionário da Renault e de lá disseram-me que o turbo estava OK, e que provavelmente foi o motor que partiu (refiro só que no inicio do ano o turbo foi limpo, porque ocasionalmente aparecia-me a tal mensagem de "deficiencia de injecçao", e por sugestao da Renault para evitar problemas no futuro). Mais, disseram-me que para fazer o diagnóstico como devia ser, precisavam da minha autorizaçao para abrir o motor (nunca tal havia ouvido.... mas OK)

    Moral da história: tenho um carro ao qual fiz todas as revisoes na marca, e ao minimo problema ia ao concessionário para garantir que tudo estava OK (só este ano o carro fez limpeza do turbo, mudança das capas das bielas, mudança da distribuiçao e bomba de água - a 2ª por sinal - entre outras). Como é possivel que rebente o motor ao carro a 140 km/h na auto-estrada? Quem posso responsabilizar? Eu sei que quanto ao carro ser "fraco" nao há nada a fazer, mas pelo menos do serviço da Renault posso reclamar!! Desde o inicio do ano já gastei cerca de 2000€ em manutençoes e afinal o motor estoura???... mais me valia trocar de motor e evitar todos os problemas... (já agora, alguem me pode indicar quanto pode custar um motor novo?).

    Nao estarei a ser enganado pela Renault que afirma fazer as manutençoes e afinal nao faz nada no carro? Será que legalmente posso mover alguma acçao contra eles?

    Mandem comentários, p.f.

    Obrigado

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
    vejo pelo retrovisor uma nuvem cinza clara, quase branca, ao mesmo tempo que me aparece a mensagem "deficiencia do sistema de injecçao" no mostrador.
    O motor tinha o trabalhar aparentemente normal, ou fazia alguma espécie de “batida”?

    Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
    Muito fumo a sair do capot e uma poça de óleo no chao.
    Óleo no chão, à partida indica que uma das bielas partiu o bloco, possivelmente devido a uma falha na capa da biela por falta de lubrificação, o que nem é de estranhar, pois a nuvem que viste era de óleo.

    Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
    Mais, disseram-me que para fazer o diagnóstico como devia ser, precisavam da minha autorizaçao para abrir o motor (nunca tal havia ouvido.... mas OK)
    Estranho este pedido…

    Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
    (só este ano o carro fez limpeza do turbo, mudança das capas das bielas, mudança da distribuiçao e bomba de água - a 2ª por sinal - entre outras).
    É mesmo estranha esta intervenção…

    Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
    Desde o inicio do ano já gastei cerca de 2000€ em manutençoes e afinal o motor estoura???
    É este argumento que tens de usar com eles. Todas as intervenções têm 2 anos de garantia, e as que mencionas têm relação quase directa com este problema.
    Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
    já agora, alguem me pode indicar quanto pode custar um motor novo?).
    Um motor reconstruído na marca deve rondar os 3000-5000€. Só com o recurso a um bloco usado é que poderás ter uma reparação mais económica.

    Conclusão, a situação é estranha. Tens de os questionar porque é que o óleo foi parar à admissão (deve-se confirmar MESMO que o turbo está OK) levando o motor a desalvorar e partir. Quanto tempo esteve a trabalhar á rotação máxima, sabes?

    Comentário


      #3
      Apresenta o teu caso ao Atendimento de Clientes da Renault Portugal.....

      A renault portuguesa tem um número para onde podes apresentar a tua reclamação

      808202001

      Boa sorte

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        O motor tinha o trabalhar aparentemente normal, ou fazia alguma espécie de “batida”?

        creio que era normal...

        Óleo no chão, à partida indica que uma das bielas partiu o bloco, possivelmente devido a uma falha na capa da biela por falta de lubrificação, o que nem é de estranhar, pois a nuvem que viste era de óleo.


        Estranho este pedido…

        é nao é?...

        É mesmo estranha esta intervenção…

        a mudança das capas das bielas, deveu-se ao facto de que, quando fui à renault fazer a limpeza do turbo, disseram-me que o carro estava com um trabalhar irregular ao ralenti, e que teria que se verificar se as capas das bielas estavam ok, e eventualmente havia que substitui-las, que foi o que aconteceu...

        É este argumento que tens de usar com eles. Todas as intervenções têm 2 anos de garantia, e as que mencionas têm relação quase directa com este problema.

        Hoje ainda quero ligar para lá para saber qual foi o problema efectivamente. Depois virei aqui ao forum com novidades...

        Um motor reconstruído na marca deve rondar os 3000-5000€. Só com o recurso a um bloco usado é que poderás ter uma reparação mais económica.

        Eu neste momento só quero vender o carro o mais rapidamente possivel, para comprar um Accord de 2007 aqui em Espanha. Se a reparaçao for muito cara, e na questao das responsabilidades a coisa der para o torto, se eles me derem 10.000€ pelo carro eu aceito (10.000€ é o valor que me dao nos stands por ele). Depois se quiserem, meter um motor dum tractor e vender o carro pelo preço que quiserem, por mim tudo bem.

        Conclusão, a situação é estranha. Tens de os questionar porque é que o óleo foi parar à admissão (deve-se confirmar MESMO que o turbo está OK) levando o motor a desalvorar e partir. Quanto tempo esteve a trabalhar á rotação máxima, sabes?
        cerca de 10 seg. A minha preocupaçao naquele momento foi mandar o carro abaixo o mais rapidamente possível

        Comentário


          #5
          Aconteceu-me exactamente o mesmo no carro que o meu cunhado me emprestou para as ferias em Portugal, incluindo a aceleracao do motor, mas no meu caso desligou-se quando rodei a chave para desligar. O homem do reboque disse que e' normal os carros acelerarem assim, mas nao adiantou mais nada.

          O carro e' um Corsa 1.3 CDTI (geracao anterior 'a actual). Na oficina da Opel diagnosticaram que era a bomba de oleo de alta pressao que "tinha uma deficiencia" e partiu, deixando sair o oleo todo. Substituiram, pois estava na garantia (tinha sido comprado usado ha pouco mais de um mes) e pelo que sei agora anda impecavel.

          Pode ser que se passe algo do genero com a tua Scenic e nada de mais grave.

          Comentário


            #6
            Óleo a mais no cárter?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Óleo a mais no cárter?
              se for óleo a mais, é também da inteira responsabilidade da Renault. Antes de ir de férias, no inicio de Agosto, fui à Renault para fazer um check-up ao carro, para verificar níveis, pressoes dos pneus e por aí fora. Nessa altura disseram-me que havia uma fuga de óleo pela distribuiçao (já um mecanico numa oficina me havia confirmado, porque a cada 2-3 viagens Braga-Madrid acendia a luz do óleo), e que tinha que se ver o que se podia fazer. Quando regressei de férias passada uma semana, o carro ficou na Renault a mudar a distribuiçao e a bomba de água...760€...

              Comentário


                #8
                Bem, essa é uma daquelas situações que ninguém quer... motor partido...

                Eu vejo aí (várias) escapatórias: se tiveres as facturas dos trabalhos efectuados não tens dificuldades em provar que as intervenções foram feitas tal como as descreves, e com isso podes responsabilizar o stand que as fez...

                Na minha opinião, essas intervenções todas deviam ter prevenido o que aconteceu, e não serem causa do que aconteceu...

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
                  se for óleo a mais, é também da inteira responsabilidade da Renault. Antes de ir de férias, no inicio de Agosto, fui à Renault para fazer um check-up ao carro, para verificar níveis, pressoes dos pneus e por aí fora. Nessa altura disseram-me que havia uma fuga de óleo pela distribuiçao (já um mecanico numa oficina me havia confirmado, porque a cada 2-3 viagens Braga-Madrid acendia a luz do óleo), e que tinha que se ver o que se podia fazer. Quando regressei de férias passada uma semana, o carro ficou na Renault a mudar a distribuiçao e a bomba de água...760€...
                  Não sei se a fuga de óleo seria suficiente para perder muito óleo, mas o facto da luz acender já explica algumas coisas, tal como o a mudança das capas de biela, que podem ter ficado danificadas devido ás falhas de lubrificação, pois quando a luz de óleo acende (por falta de pressão) não é bom sinal.

                  Seja como for, a carrinha esteve a fazer lá a reparação/manutenção, por isso pede-lhes justificações.

                  Comentário


                    #10
                    Esses sintomas são claramente os sintomas de turbo partido. Tens a certeza que o turbo está ok? Como é que eles testaram o turbo ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Esses sintomas são claramente os sintomas de turbo partido. Tens a certeza que o turbo está ok? Como é que eles testaram o turbo ?
                      Eles ainda nao testaram nada... Ontem liguei para lá, ficaram de fazer o diagnóstico e dizer-me qualquer coisa. Nao disseram nada.
                      O que disseram numa primeira análise quando o carro chegou lá na sexta-feira passada é que aparentemente o turbo estava ok, e que provavelmente seria o motor partido. Mas como diz o BrunoD, seja um cenário ou outro, para mim tem a ver com caca que eles fizeram, ou qdo limparam o turbo, ou quando mudaram as capas das bielas. Tenho que ver o que eles dizem, antes de começar a barafustar.... sim, porque de certeza que vou ter de barafustar porque eles nao vao assumir responsabilidades nenhumas...

                      Comentário


                        #12
                        O estranho é mesmo essa intervenção de limpeza das capas de biela, para isso teriam de retirar o cárter.
                        Essa limpeza do turbo até a considero normal, visto que o motor de 100cv carboniza bastante a geometria do turbo, ficando esta bloqueada.
                        O óleo no chão pode ser da tubagem do circuito do intercooler, que com a pressão possa ter saltada um dos tubos, que em andamento pode fazer exactamente os mesmo sintomas que descreves antes da carrinha ter desalvorado, por libertar óleo existente no intercooler que em contacto com o escape quente faz essa fumaçada.

                        Para o motor ter desalvorado:

                        Basta que passe óleo para a admissão, este óleo pode estar no intercooler(vapores do óleo tendem a concentrar neste ponto).

                        Turbo partido e haver passagem de óleo.

                        Obstrução grave no circuito de ar(filtro entupido ou algo a bloquear a admissão de ar). Esta obstrução pode provocar que o motor ao necessitar de ar(efeito vácuo) o vá buscar pelo respiro dos vapores de óleo e suga o óleo existente no bloco e consequentemente vai para a admissão e o motor desalvora.

                        Com a factura de intervenção da capa das bielas mais a da mudança de distribuição tens argumentos fortes para que essa reparação não te saia do lombo. Aperta com eles e com o apoio clientes, visto teres todas a reparações preventivas

                        Comentário


                          #13
                          Boa sorte nessa contenda..

                          é provavel que tenhas que gastar mais mil e tal euros na troca de motor por um usado ( www.europiezas.com pode ser uma ajuda ) e despacha a bruxa enquanto puderes..

                          com tanto carro jeitoso no mercado nao sei porque raio ainda compram Renaults

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                            O estranho é mesmo essa intervenção de limpeza das capas de biela, para isso teriam de retirar o cárter.
                            nao foi limpeza das capas das bielas. Foi substituiçao mesmo, aparentemente por desgaste das mesmas. A verdade é que o carro depois ficou com um trabalhar mais regular.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              Boa sorte nessa contenda..

                              é provavel que tenhas que gastar mais mil e tal euros na troca de motor por um usado ( www.europiezas.com pode ser uma ajuda ) e despacha a bruxa enquanto puderes..

                              com tanto carro jeitoso no mercado nao sei porque raio ainda compram Renaults
                              Nem mais.... agora começo a ver a luz
                              Já agora, quando vender a "bruxa", como dizes, vou comprar carro em Espanha. Estou indeciso entre um Accord 2.2 cdti de 2007 e um Avensis 2.2 D-4D também de 2007. Qual recomendas? Já vi que tens um Corolla, pelo que se calhar a resposta é obvia...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
                                nao foi limpeza das capas das bielas. Foi substituiçao mesmo, aparentemente por desgaste das mesmas. A verdade é que o carro depois ficou com um trabalhar mais regular.
                                Mas o que levou á substituição das mesmas?
                                Os bronzes só se substitui se estiverem riscados, e para tal acontecer é necessário haver falta de óleo nesse zona do motor.
                                É que reparar o que está estragado e não averiguar a causa .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
                                  Nem mais.... agora começo a ver a luz
                                  Já agora, quando vender a "bruxa", como dizes, vou comprar carro em Espanha. Estou indeciso entre um Accord 2.2 cdti de 2007 e um Avensis 2.2 D-4D também de 2007. Qual recomendas? Já vi que tens um Corolla, pelo que se calhar a resposta é obvia...
                                  Tenho um corolla sim.. que tambem avariou. aos 400 mil por manutençao descuidada do antigo dono..

                                  Gosto do Accord em termos de linhas mas houve um problema cronic qualquer em algumas unidades 2.2 I-CTDi.. nao sei qual mas ja ouvi falar..

                                  Gosto do Avensis SW mas tambem ja me constou que Toyota nos dias de hoje ja nao é o que era...

                                  Eu tenh um modelo com motor de " transição" para a era electronica e dispensava de bom grado o PC la instalado no motor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                    Mas o que levou á substituição das mesmas?
                                    Os bronzes só se substitui se estiverem riscados, e para tal acontecer é necessário haver falta de óleo nesse zona do motor.
                                    É que reparar o que está estragado e não averiguar a causa .
                                    Esse ponto já tinha sido debatido acima.

                                    O jazzbandista mencionou que por vezes acendia a luz de óleo em andamento, possivilmente alguma destas falhas de lubrificação riscaram as capas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      um motor novo 1.5 dci 80cv + turbo recondicionado, montagem e afins fica tudo na Renault pelos €7000 (ladrões).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
                                        Nem mais.... agora começo a ver a luz
                                        Já agora, quando vender a "bruxa", como dizes, vou comprar carro em Espanha. Estou indeciso entre um Accord 2.2 cdti de 2007 e um Avensis 2.2 D-4D também de 2007. Qual recomendas? Já vi que tens um Corolla, pelo que se calhar a resposta é obvia...
                                        O motor do Accord é um dos mais fiaveis da actualidade! Toyota, como já disseram, não é o mesmo que antigamente mas mesmo assim ainda é do melhor (em termos de fiabilidade). Quanto ao resto desejo-te a melhor das SORTES na resolução do problema! Parecendo que não já gastas-te uma pipa de massa na "bruxa"!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          Boa sorte nessa contenda..

                                          é provavel que tenhas que gastar mais mil e tal euros na troca de motor por um usado ( www.europiezas.com pode ser uma ajuda ) e despacha a bruxa enquanto puderes..

                                          com tanto carro jeitoso no mercado nao sei porque raio ainda compram Renaults
                                          Bem por esse prisma então ninguém deveria comprar carros, já que todas as marcas dão problemas. Já conduzi uma série de Renault e não tenho razões queixa, bem pelo contrário. Se tiveste azar com o teu, tenho muita pena mas olha eu nunca tive problemas com os meus automóveis, sempre os tratei como vem no Manual de Utilizador e sempre manutenções a horas. Para a grande parte dos consumidores esse livro só serve para fazer volume no porta luvas. Talvez a diferença esteja aí...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                            O motor do Accord é um dos mais fiaveis da actualidade! Toyota, como já disseram, não é o mesmo que antigamente mas mesmo assim ainda é do melhor (em termos de fiabilidade). Quanto ao resto desejo-te a melhor das SORTES na resolução do problema! Parecendo que não já gastas-te uma pipa de massa na "bruxa"!
                                            Olha que ainda ha dias alguem que trabalhava na Honda falava que esses Accord's em garantia tiveram problemas cronicos... nao me lembro do que raio era mas ainda lhe pergunto..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                              Olha que ainda ha dias alguem que trabalhava na Honda falava que esses Accord's em garantia tiveram problemas cronicos... nao me lembro do que raio era mas ainda lhe pergunto..
                                              Quase de certeza que tiveram problemas cronicos. E qual é o carro que hoje em dia não os tem? Mas mesmo assim ainda há dias perguntei ao um mecanico: "... mas é estranho amigo - não vejo aqui Hondas e Toyotas...". E ele respondeu: "... se só trabalha-se com essas marcas já tinha fechado a porta!!!". E olha que ao fim de semana é mêcanico de uma equipa de rally!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                Quase de certeza que tiveram problemas cronicos. E qual é o carro que hoje em dia não os tem? Mas mesmo assim ainda há dias perguntei ao um mecanico: "... mas é estranho amigo - não vejo aqui Hondas e Toyotas...". E ele respondeu: "... se só trabalha-se com essas marcas já tinha fechado a porta!!!". E olha que ao fim de semana é mêcanico de uma equipa de rally!
                                                é um facto..

                                                mas apenas estava a mencionar que nos I-CTDi 2.2 ouvi falar num problema comum a varias unidades que andaram a ser revistas em garantia.. nao me lembro é do que foi..

                                                Em principio devem ter sido revistos a maioria deles.. mas convem saber o que é antes de comprar um para saber se foi revisto ou nao..

                                                Foi uma conversa circunstancial com alguem que trabalhava na marca.. dai eu nao ter fixado o que era..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                  Bem por esse prisma então ninguém deveria comprar carros, já que todas as marcas dão problemas. Já conduzi uma série de Renault e não tenho razões queixa, bem pelo contrário. Se tiveste azar com o teu, tenho muita pena mas olha eu nunca tive problemas com os meus automóveis, sempre os tratei como vem no Manual de Utilizador e sempre manutenções a horas. Para a grande parte dos consumidores esse livro só serve para fazer volume no porta luvas. Talvez a diferença esteja aí...
                                                  Acredito plenamente. Mas este nao é o caso... tenho o livro de revisoes completo, e ao minimo "sinal" estava com o carro no concessionário. A questao aqui é o tipo de avaria e o serviço prestado pela marca. Antes desta ScenicII tive uma SCenicI 1.4 a gasolina e tive que mudar 8X umas válvulas da Sagem que pelos vistos deram problemas em montes de carros com esse motor. 4 mudei-as na garantia, 4 fora. Por esse problema nunca reclamei o que quer que fosse na Renault. O que me deixou chateado agora foi ter gasto montes de dinheiro em manutençao preventiva do carro e no final parte o motor, com a despesa que sabemos qual vai ser....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Avaria Scenic II 1.5 dci - Desalvorar - DESENVOLVIMENTOS

                                                    Boas.

                                                    Para quem estiver interessado em saber os desenvolvimentos deste caso, o que pelos vistos aconteceu foi que, segundo eles, e se bem entendi, um segmento agarrou no cilindro causando a compressao do óleo no cárter, fazendo com que este fosse para a zona de compressao fazendo o motor desalvorar. Quando acabou o óleo, gripi o motor todo. Moral da história: 7.130€ de reparaçao (motor novo + turbo novo + qualquer coisa nova + mao de obra; só o motor sao 3.750€). Pelos vistos o caso foi exposto pelo concessionário a um "gabinete de casos especiais" que a Renault Portugal tem, para ver se podem comparticipar alguma coisa, dado o historial das revisoes e manutencoes do carro.

                                                    Vou dando noticias

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas!

                                                      Esse motor já há muito tempo que andava com problemas...luz do oleo que acendia, capas de biela substituidas, etc, já pronunciavam um triste fim. Há muito que a Renault deveria ter solucionado esse consumo de oleo, causa evidente do motor ter gripado.
                                                      Boa sorte!

                                                      Saudações Alfistas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais do mesmo...

                                                        Boas:

                                                        Antes de mais digo-te que tive uma Mégane Break 1.9 dCi à qual não chamava bruxa mas p**a. Isto acontecia por motivos óbvios:

                                                        a) 2 turbos;
                                                        b) 2 motores;
                                                        c) a preparar-se para o terceiro quando a vendi para peças.

                                                        Isto é só para que entendas que sei o que estou a dizer.
                                                        Agora, digo-te uma coisa: é preciso lata para a Renault ainda se prestar a avaliar se comparticipa ou não, tendo em conta que sempre realizaste as manutenções na rede autorizada.
                                                        Maus tratos do condutor são fáceis de identificar e se já abriaram o motor já podiam ter excluido a hipótese e obrigar-se a assumir a reparação dado o historial de assistência.
                                                        Ninguém vai convencer a Renault que o defeito é deles, não é dos condutores, e embro me doa na alma, deixa-me também garantir-te que não vais conseguir rigorosamente nada de aceitável da parte deles.

                                                        Quando à origem: "segmento que colou no cilindro " É pá, essa deve ser a mais original que alguma vez se inventou desde dizer que "...não se dorme com a mulher por uma questão de respeito..."

                                                        Não foi de certeza isso que aconteceu. O mais provável é que a dita reparação nas bielas que foi feito anteriormente (e deixa que te diga que esse desgaste é por demais duvidoso ) tenha ficado mal feita e tenha vindo a ter esta caca de desfecho.

                                                        Não é a primeira nem há-de, infelizmente, ser a última vez que o cliente paga a incompetência das ditas "oficinas oficiais da marca".

                                                        Conselho bom que é de borla: tenta minorar a despesa e negoceia-a para peças, junta uns cobres como puderes e escolhe de olhos fechados entre o Honda e o Toyota porque qualquer um deles é uma maravilha de carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jazzbandista Ver Post
                                                          Boas.

                                                          Para quem estiver interessado em saber os desenvolvimentos deste caso, o que pelos vistos aconteceu foi que, segundo eles, e se bem entendi, um segmento agarrou no cilindro causando a compressao do óleo no cárter, fazendo com que este fosse para a zona de compressao fazendo o motor desalvorar. Quando acabou o óleo, gripi o motor todo. Moral da história: 7.130€ de reparaçao (motor novo + turbo novo + qualquer coisa nova + mao de obra; só o motor sao 3.750€). Pelos vistos o caso foi exposto pelo concessionário a um "gabinete de casos especiais" que a Renault Portugal tem, para ver se podem comparticipar alguma coisa, dado o historial das revisoes e manutencoes do carro.

                                                          Vou dando noticias
                                                          Lamento isso

                                                          Espero que tenhas sorte, pois no caso da SIVA, levas uma comparticipação ou para peças ou para mão de obra, tenho as minhas sérias dúvidas que eles se cheguem à frente, mas aguardemos pela decisão.

                                                          Entretanto, deixa-me agradecert-e por divulgares aqui essa informação é útil sem dúvida alguma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vão comparticipar em 50% do valor total da reparação.
                                                            O conselho que te dou:
                                                            Vai a uma sucata, compra um bloco completo com turbo etc o preço deverá rondar os 1000€ mais 500€ de mão de obra e tens a festa feita.
                                                            Dás á troca por outro.
                                                            Agora a historia do segmento ter colado em andamento.

                                                            Comentário

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