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Ar condicionado nos carros que não têm. É possível?

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    Ar condicionado nos carros que não têm. É possível?

    É possível colocar ar condicionado nos automóveis que não o trazem de origem? Se sim quanto custa? Que empresas fazem esse serviço?

    #2
    Ainda a dias li isso. Sim, é possível. Dependendo do local onde se monta pode ser mais barato ou mais caro. O sítio ideal é na marca, contudo, podem existir soluções da concorrência eficazes.

    Estamos a falar de que carro mesmo?

    Comentário


      #3
      Lembro-me disso ter dado problemas em mts carros. Tanto a nível da quebra de potência, como a nível eléctrico.

      Os tectos de abrir montados posteriormente tb davam problemas engraçados. Passavas a ter carro e piscina qd chovia.

      Mas presumo que já deve ter havido alguma evolução.

      Comentário


        #4
        No porto há ou havia uma casa que fazia isso. Infelizmente não é possível colocar em todos os carros, e os preços não eram muito convidativos, começavam na casa dos 1.000€.

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          #5
          Sim é possivel, agora há é duas hipoteses, ou o teu modelo tinha AC como opção e nesse caso deves achar muitas propostas e algumas acessiveis, no caso de ser um modelo sem AC como opção sequer vai te sair caro e nunca sabendo se ficará algo de jeito

          Comentário


            #6
            É possível fazer-se. Dependendo do modelo, o Kit AC custará algo como 500 a 750 eur. O pior é a montagem. Tem de desmontar-se todo o tablier, e bastantes componentes do motor, demorando, segundo um mecânico, uns 2 dias. Ora, multiplicando 16 horas por 30,00 eur em média, dá mais uns 500,00 eur.


            Depois são tubos, isolamentos e o gás.

            Ou seja, é algo para ficar em 1.250 a 1.500 eur.

            Eu tive um orçamento para montar AC num Fiesta SportVan 1.4 TDCI de 2003 que ascendia a 1.800,00 eur.

            É trocar o carro por um com AC.

            Comentário


              #7
              Como diz o anúncio: Sim podes,mas n é a mesma coisa...

              Os casos que conheço,além de ter sido para cima de um balurdio nunca funcionou como os de serie ,além dos problemas electricos que nunca mais acabaram!

              Comentário


                #8
                O ser possível é, o custo é que.... a não ser que arranjes o material a bom preço, no entanto, penso que é daquelas coisas que, ou vem de origem ou então não se coloca a posteriori, pois a meu ver não compensa.

                Comentário


                  #9
                  Possivel é, agora se justifica o investimento é outra questão, além de que, tem-se de mexer em muita coisa que poderão vir a dar dores de cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    Dar da sempre,o problema é o preço que fica,embora que no verão faça o enorme jeito.
                    Se tiveres tempo passa em algumas oficinas e pede o valor que fica para o teu carro,se vires que compesa mete

                    Comentário


                      #11
                      É possível, mas caro. Ainda cá temos um Clio de 1992, um 1.2RN, que levou um AC "after market" que custou cerca de 350.000$00 (€1750).

                      Comentário


                        #12
                        acho que mais vale continuar com o C/A

                        Corrente de ar lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                          acho que mais vale continuar com o C/A

                          Corrente de ar lol


                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          É possível, mas caro. Ainda cá temos um Clio de 1992, um 1.2RN, que levou um AC "after market" que custou cerca de 350.000$00 (€1750).
                          E funcionou sempre sem problemas? A parte do normal de necessitar de ser carregado...

                          Comentário


                            #14
                            Se o carro for recente, muitas das marcas já disponibilizam o kit e aquilo é tipo Lego. Só é necessário remover partes do tablier do lado do passageiro, passar tubos e cabos e nos carros recentes fazer uma reprogramação à centralina para haver compensação de potência. No compartimento motor tens de por radiador, compressor e respectiva correia...
                            Se o carro for para manter uns anos ou se for recente, vale a pena! Agora se tiveres um carro de 3000€ e fores gastar 1500€ num AC...
                            Posso-te dizer que se tiveres um Yaris, esse kit anda na casa dos 800-900€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post




                              E funcionou sempre sem problemas? A parte do normal de necessitar de ser carregado...
                              Sim, ainda funciona muito bem.

                              Comentário


                                #16
                                Isso vai depender do bloco em questão, depende se há apoio possivel para o compressor

                                Se o carro em questão tiver uma versão com AC, é na boa, é só comprar o compressor/correia/circuito/evap/cond/etc e montar

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, é perfeitamente possível... eu fiz isso num dos meus carros (Opel Corsa 1.7 DTI Sport Van).
                                  Custou cerca de 2100€ na Bosch Car Service de Coimbra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                                    acho que mais vale continuar com o C/A

                                    Corrente de ar lol
                                    Bom... e eu que já havia pensado substituir o meu C/A por um A/C.
                                    Depois de ler todos estes comentários (embora eu já soubesse que não seria tarefa fácil) ARREDEI de vez tal ideia (se é que alguma vez ela foi REAL), pois sabia de antemão que tal adaptação, seja ela qual for, é muito dispendiosa, nem que seja pelo tempo gasto a fazê-la, mas... destes valores; VAI LÁ VAI!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em 1999 mandei montar um AC da marca no meu antigo Seat Ibiza de 1998, e ficou funcionar muito bem, foram os 280 contos (1400 euros) mais bem gastos que alguma vez dei.
                                      O carro teve cá em casa até 2003, e só foi recarregado uma vez.
                                      De verão e de inverno, sempre teve muito uso.

                                      Foi instalado numa empresa especializada em fazer estas montagens na zona de Leiria e que trabalhava também para alguns concessionários Seat, penso que agora ou já fechou ou mudou de local...

                                      Por dentro levou todos os comandos como se tivesse vindo em novo, e ainda trouxe material para colocar na garagem, o radiador antigo, a ventoinha e várias peças de dentro do carro.
                                      Se eu não dissesse, ninguém diria que foi montado cá.

                                      Comentário

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