Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões para aquisição de carro para usar pouco e durar muitos anos (FIAT 500C?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões para aquisição de carro para usar pouco e durar muitos anos (FIAT 500C?)

    nota:
    li noutros posts que têm aparecido numa série de tópicos, alguns comentários sobre a veracidade de alguns users e das sondagens que publicam/postam ou dos carros que dizem ter.
    antes que me venham para aqui acusar de ser mais um, digo desde já que já ando por aqui há uns anos e que esta questão que estou a colocar é mesmo válida e que tenciono, efectivamente, adquirir um carro durante os próximos 3 ou 4 meses.

    agora, vamos ao que interessa:


    depois de ter afastado uma enorme lista de coisas que gostaria de poder comprar mas que por um motivo ou por outro não o vou poder fazer (trocar de mota (namorada não deixa...), mota de água (longe do mar e não ter outros amigos que tenham), trocar de Jeep (gosto do que tenho), etc), ando completamente seduzido pelo novo 500C e ando a ver até que ponto é esse o meu real desejo.

    decidi abrir este tópico para saber se de uma ou de outra forma me conseguem ajudar e dar sugestões de outros carros que possam encaixar no perfil que eu pretendo:

    -não ser exageradamente caro (máximo dos máximos e já a esticar muito não pode passar dos 20.000eur)
    -ter "bom aspecto"
    -pode ser a gasolina
    -vai ser o 4º carro de casa e somos apenas 2 a conduzir por isso vai fazer poucos kms (5 a 6000km por ano)
    -recente ou se possível novo
    -ter uma boa longevidade (enquanto produto e do ponto de vista visual) e, por último mas se calhar o mais importante,
    -ser "engraçado" para que consiga convencer a minha cara-metade a aceitar este capricho.


    como vêm, o desafio que me propus é bastante arrojado e numa primeira abordagem não me consigo lembrar de muitas mais alternativas do que o Fiat 500C, que encaixa em quase todos, se não mesmo em todos, os requisitos que defini.

    para além do 500C, lembrei-me de um BMW Z3 pós restyling, que deve até ficar mais barato, mas já contaria com uns quantos anos e não sei se haverá por aí muitos num estado que me consigam convencer.

    que outras sugestões me conseguem dar?

    #2
    parece-me que estas interessado num "brinquedo", certo?

    Assim sendo, e olhando para o mercado de usados, podes pensar em:

    - Z3 - com esse budget ja dará para comprar um motor de 6 cilindros (2.2, se for pos-restyling), que tem sempre um belo som. O carro é agradavel de conduzir, mas falta alguma rigidez torcional para ser verdadeiramente desportivo.

    - Honda S2000 - ja se encontram destes pre-restyling dentro do orcamento. Ficas com um carro bastante performante, mas com um banal 4 cilindros em conducao normal. Alguma dificuldade em encontrar bons exemplares com esse orcamento (sem acidentes, com livro de revisoes na marca).

    - Mini cooper S (R53) - é relativamente facil encontrar um exemplar com poucos kms, e normalmente estao bem tratados. é um mimo de conduzir numa estrada de montanha, com um comportamento tipo kart.

    - Mazda Mx5 1.8 NB sport- este cabe facilmente dentro do orcamento, mesmo sendo dos mais recentes (2001-2004). é muito agradavel de se conduzir, sendo considerado uma "escola" para aprender a conduzir traccao traseira, mas é algo acanhado por dentro.

    Eu pessoalmente escolheria um bom Mazda MX5. Nao estica o orcamento, e ja dá para imensos momentos de conducao, e a velocidades mais baixas, o que é bom para a tua carta de conducao. Alem disso é uma das versoes mais aclamadas, e que devera reter algum valor comercial (o S2000 tambem devera desvalorizar pouco, por nao ter sucessor).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
      nota:
      li noutros posts que têm aparecido numa série de tópicos, alguns comentários sobre a veracidade de alguns users e das sondagens que publicam/postam ou dos carros que dizem ter.
      antes que me venham para aqui acusar de ser mais um, digo desde já que já ando por aqui há uns anos e que esta questão que estou a colocar é mesmo válida e que tenciono, efectivamente, adquirir um carro durante os próximos 3 ou 4 meses.

      agora, vamos ao que interessa:


      depois de ter afastado uma enorme lista de coisas que gostaria de poder comprar mas que por um motivo ou por outro não o vou poder fazer (trocar de mota (namorada não deixa...), mota de água (longe do mar e não ter outros amigos que tenham), trocar de Jeep (gosto do que tenho), etc), ando completamente seduzido pelo novo 500C e ando a ver até que ponto é esse o meu real desejo.

      decidi abrir este tópico para saber se de uma ou de outra forma me conseguem ajudar e dar sugestões de outros carros que possam encaixar no perfil que eu pretendo:

      -não ser exageradamente caro (máximo dos máximos e já a esticar muito não pode passar dos 20.000eur)
      -ter "bom aspecto"
      -pode ser a gasolina
      -vai ser o 4º carro de casa e somos apenas 2 a conduzir por isso vai fazer poucos kms (5 a 6000km por ano)
      -recente ou se possível novo
      -ter uma boa longevidade (enquanto produto e do ponto de vista visual) e, por último mas se calhar o mais importante,
      -ser "engraçado" para que consiga convencer a minha cara-metade a aceitar este capricho.


      como vêm, o desafio que me propus é bastante arrojado e numa primeira abordagem não me consigo lembrar de muitas mais alternativas do que o Fiat 500C, que encaixa em quase todos, se não mesmo em todos, os requisitos que defini.

      para além do 500C, lembrei-me de um BMW Z3 pós restyling, que deve até ficar mais barato, mas já contaria com uns quantos anos e não sei se haverá por aí muitos num estado que me consigam convencer.

      que outras sugestões me conseguem dar?
      Acho que estás "condenado" ao 500.E vai ficar ali a picar os 20.000...Eu ia pelo 500,apesar de ser um carro da moda,é o tipico carro que merece ficar largos anos na posse de alguém já que não cansa.O 1.2 é económico e se for com a cx robotizada fica mesmo no ponto!Quanto á tua cara-metade,normalmente não é dificil convencer...

      Comentário


        #4
        Talvez por só ter consciência do preço da versão 80º aniversário, tinha noção que era um carro bem mais caro...

        Mais ainda bem...

        500C 1.2 8v 69cv Pop: 16.300,00eur
        500C 1.2 8v 69cv Pop Start&Stop: 16.640,40eur
        500C 1.2 8v 69cv Lounge: 18.300,00eur
        500C 1.2 8v 69cv Lounge Dualogic: 19.262,20eur
        500 1.4 16v 100cv 80º Aniversário Dualogic: 27.000,00eur
        500C 1.3 Multijet 16v 75cv Pop: 19.050,00eur
        500C 1.3 Multijet 16v 75cv Lounge: 21.050,00eur
        500C 1.3 Multijet 16v 75cv 80º Aniversário: 27.000,00eur

        Mas se fosse a ti.......

        500 Abarth 1.4 T-jet 135cv: 23.600,00eur






        E podias sempre fazer-lhe mais tarde um upgrade para a versão essesse



        Comentário


          #5
          O Fiat 500 com 20 mil aeuros vem a pinha de extras... E como ja foi dito esta na moda e eu adoro

          O MX-5 é quele carro que esta sempre na moda !

          Mas eu ia para o 500

          Comentário


            #6
            Após ter lido o teu post, o que me ocorreu logo, foi precisamente o Mazda MX-5. Acho que vai ao encontro de que referiste.

            Comentário


              #7
              Esse ABARTH é algo de exepcional

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                Talvez por só ter consciência do preço da versão 80º aniversário, tinha noção que era um carro bem mais caro...
                Também tinha a mesma ideia que tu devido aos 27 mil euros da edição limitada.
                De qualquer forma não considero assim tão bom dar 20 mil euros por um 1.2 com 69cv, segmento A. A única diferença é que tem um tecto que dobra (pessoalmente nem considero isto descapotável).

                Comentário


                  #9
                  se é para brinquedo...

                  500 abarth SS

                  YouTube - TestDrive - Fiat 500 Abarth SS 160Cv

                  YouTube - happening abarth

                  Comentário


                    #10
                    o problema do Abarth é o preço. são quase 5000eur de diferença no momento da aquisição.

                    Comentário


                      #11
                      O 500 é um modelo engraçado e com bastante charme, mas se a ideia é mantê-lo por uns anos sempre deixando cabeças á roda quando o carro passa, sem dúvida o Abarth!

                      Acredita que não te arrependes, acredito que este Abarth envelheça muito bem, como um bom vinho.

                      De preferência com o kit SS, e já agora espera que venham com os faróis bi-xénon.

                      Comentário


                        #12
                        Se já tens 3 carros, porque não compras uma coisa diferente, como por exemplo, isto: Também dá para ir passear com a maria aos fins-de-semana e ela já não se pode queixar que é uma mota e é perigoso, porque tem 3 rodas e dificilmente vais cair dela abaixo. ;)
                        Editado pela última vez por PauloCastelo; 16 September 2009, 22:07.

                        Comentário


                          #13
                          Oh pá é o 500, qual é a dúvida ?

                          Comentário


                            #14
                            a minha preferência é mesmo o 500, seja o C ou o fabuloso Abarth, mas o preço deste é quase proibitivo.
                            também não me importava que fosse um Mini Cooper Cabrio normal ou S da anterior geração pós restyling, mas o facto do 500 poder ser novo também me interessa.

                            ainda não decidi nada ao certo, e como esta compra é apenas o satisfazer de um capricho, não tenho grandes pressas e vou tentar usar isso a meu favor para arranjar um bom negócio, seja em Portugal seja no estrangeiro.


                            do que vi até agora, e curiosamente, é de França que me parece que compensa mais importar um FIAT 500C novo.
                            o negócio é ligeiramente melhor do que vindo da Alemanha.

                            em Inglaterra, e apesar de o simulador dar um valor interessante por causa da desvalorização actual da libra, não dá para comparar directamente porque não permite escolher quase nenhum extra, além de que seria necessário importar para Inglaterra um carro com volante à esquerda para depois o trazer para Portugal.


                            importando de França um 500C 1.2 Lounge com caixa automática e Start&Stop, novo e carregado de equipamento (sensores traseiros, xenon, AC automático, jantes exclusivas iguais à edição aniversário, volante com comandos, sistema de som melhorado, pintura metalizada, espelho retrovisor fotocromático, rádio CD MP3 e sistema BLUE&ME), fica em 19200 já com ISV e IVA português.

                            o mesmo carro em Portugal, e com um ou outro extra a menos, fica em 21.090eur. são 2.000eur de diferença e se calhar até arranjo quem me faça a importação sem gastar os quase 2000eur de margem.

                            se conseguir ter tempo no fim de semana vou a um stand FIAT para ver se consigo sacar algum desconto para ver se desisto da ideia de importar ou se consigo esticar os "aérios" até ao Abarth...

                            Comentário


                              #15
                              só por curiosidade: um 500 Abarth importado de França com pintura metalizada, jantes 17 e sem mais extras fica, já com IUC e IVA português, em 22108eur... interessante

                              Comentário


                                #16
                                era um destes assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  já consegui saber que o 500 C só vai estar disponível para encomenda a partir de Novembro e que o tempo previsto de espera é de cerca de 2 a 3 meses.
                                  não são de esperar grandes descontos mas só quando for possível fechar a encomenda se poderá saber ao certo como serão.

                                  de resto, tenho andado nos simuladores e feito uma série de contas e de escolha hipotética de extras para ver se consigo arranjar forma de configurar um Abarth engraçado e não muito próximo dos 25.000eur (se comprado em portugal).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Audi TT 225cv (cabrio ou coupe) fica ao teu criterio,mini cooper, essas seriam as minhas escolhas caso tivesse no teu ponto

                                    Comentário


                                      #19
                                      MX5 e TT cabrio parece muito interessante.

                                      Pessoalmente, o novo 500 não me diz muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        com o MX5 e o TT (cabrio ou coupe) não me identifico muito.

                                        em relação ao 500C, em Portugal só se pode encomendar a partir de Novembro, mas lá fora já se vê muitos à venda.
                                        será que Portugal, por ser um mercado "periférico", está a ser prejudicado na ordem de comercialização deste carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          da conversa com uns amigos este fim de semana surgiu mais uma hipótese que pode encaixar no que eu pretendo:
                                          MINI One 1.4 95cv novo com alguns extras +-21.000eur (ou de serviço um pouco mais barato)


                                          o meu receio em relação ao MINI é a actualização que irá sofre periodicamente por ser, agora, um modelo perfeitamente integrado no mercado e que, apesar da recuperação do conceito do clássico, tem um período de vida "normal", ou seja, vai sair um de x em x tempo, enquanto que o 500C, por ser a primeira encarnação do clássico renovado, vai ter outra valia.

                                          o facto de ser um ONE e não um Cooper não me incomoda muito uma vez que o aspecto exterior é idêntico e que gradualmente poderei personalizar e equipar ao meu gosto.

                                          quanto às performances do 1.4 de 95cvs não tenho qualquer informação mas como não pretendo andar a correr na Vasco da Gama é capaz de ser suficiente.


                                          que vos parece esta opção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                            da conversa com uns amigos este fim de semana surgiu mais uma hipótese que pode encaixar no que eu pretendo:
                                            MINI One 1.4 95cv novo com alguns extras +-21.000eur (ou de serviço um pouco mais barato)


                                            o meu receio em relação ao MINI é a actualização que irá sofre periodicamente por ser, agora, um modelo perfeitamente integrado no mercado e que, apesar da recuperação do conceito do clássico, tem um período de vida "normal", ou seja, vai sair um de x em x tempo, enquanto que o 500C, por ser a primeira encarnação do clássico renovado, vai ter outra valia.

                                            o facto de ser um ONE e não um Cooper não me incomoda muito uma vez que o aspecto exterior é idêntico e que gradualmente poderei personalizar e equipar ao meu gosto.

                                            quanto às performances do 1.4 de 95cvs não tenho qualquer informação mas como não pretendo andar a correr na Vasco da Gama é capaz de ser suficiente.


                                            que vos parece esta opção?
                                            Consegues um carregado de equipamento por esse preço, já que o base são 19600€. Tens é que correr alguns stands.

                                            A desvalorização tanto será no fiat como no mini, tendo o mini melhor qualidade sem dúvida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                              só por curiosidade: um 500 Abarth importado de França com pintura metalizada, jantes 17 e sem mais extras fica, já com IUC e IVA português, em 22108eur... interessante
                                              E porque não um de serviço importado, com alguns meses apenas? Se realmente gosta do 500 e um Abarth fica pelos preços que referiu, poderia ser uma forte hipótese.

                                              Tmabém como foi falado, um Mini Cooper S com alguns meses a 1 ano poderia ser uma boa escolha. É um modelo que se vende bastante bem e tem fortes possibilidades de conseguir um nestes moldes, antes que apoareça o JCW a gasóleo e depois os stands só tenham carros com estes combustível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse Abarth... Se conseguisses falar com a Maria para esticar o orçamento um bocadinho, eu acho que era um SENHOR brinquedo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e que tal um Mito 1.4 T-Jet de 155cvs?
                                                  o que vos parece?
                                                  (admitindo que arranjo um de serviço pelo mesmo preço de um 500C)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                                    e que tal um Mito 1.4 T-Jet de 155cvs?
                                                    o que vos parece?
                                                    (admitindo que arranjo um de serviço pelo mesmo preço de um 500C)
                                                    500...cábrio!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                                      de resto, tenho andado nos simuladores e feito uma série de contas e de escolha hipotética de extras para ver se consigo arranjar forma de configurar um Abarth engraçado e não muito próximo dos 25.000eur (se comprado em portugal).
                                                      Esta era claramente a minha opção (visto o que pretendes)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mandaram-me agora por MSN um link com isto:









                                                        confesso que nem sabia que isto existia.

                                                        o mal é ser Renault e ter aqueles interiores...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desculpa pirucas, não percebi para que efeito queres o carro, uma vez que é o 4o?
                                                          Fazer serras a abrir ao fim de semana? Viagens longas nas férias? Viagens curtas em cidade? Passear na foz ao fim de semana?

                                                          Isso seria importante para fazer boas recomendações.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fazer serras a abrir ao fim de semana?
                                                            --- se for um Abarth é bem provável que o faça

                                                            Viagens longas nas férias?
                                                            --- muito pouco provável

                                                            Viagens curtas em cidade?
                                                            --- também

                                                            Passear na foz ao fim de semana?
                                                            --- muito provavelmente

                                                            a compra de um carro não tem de ser sempre racional, e é precisamente por isso que estou tão indeciso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X