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Renault Clio I mantém aceleração depois de largar o acelerador.

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    Renault Clio I mantém aceleração depois de largar o acelerador.

    Boa noite.
    A minha namorada tem um Renault Clio I 1.2, motor E7F.
    Desde há muito que conduzo aquele carro e desde há muito que noto a particularidade descrita no título deste tópico.

    Explicando melhor, imaginem o carro ao relanti.
    Se carregarmos no acelerador rapidamente, ou seja, dando uma aceleradela, seja forte ou suave, a rotação sobe, e fica por lá durante 2 a 3 segundos, mesmo depois de já ter tirado o pé do acelerador.
    Por vezes acelero, sobe a X rotação e depois a X + Y, mantendo-se duirante os tais 2 a 3 segundos, voltando ao normal.

    Venham daí ideias.

    Obrigado.

    #2
    Isso de certeza que é o corpo de injecção.

    Cá em casa também mora um Clio I com esse motor, sendo que também já teve esse sintoma e como já referi, o problema estava no corpo de injecção.

    Já agora, podes sempre dar aqui uma vista de olhos

    http://www.renaultclubeportugal.com/...hp?f=41&t=4119
    Editado pela última vez por nto; 16 September 2009, 21:45.

    Comentário


      #3
      Em primeiro lugar, aviso desde já que sou leigo no que toca a conhecimentos internos dos carros. Eu tenho um Clio II e por vezes consigo fazer com que o carro ande (lentamente) sem carregar no acelerador. Isto está relacionado com o tema do tópico? Senão, gostava que me pudessem explicar tal fenómeno.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Thrasher Ver Post
        Em primeiro lugar, aviso desde já que sou leigo no que toca a conhecimentos internos dos carros. Eu tenho um Clio II e por vezes consigo fazer com que o carro ande (lentamente) sem carregar no acelerador. Isto está relacionado com o tema do tópico? Senão, gostava que me pudessem explicar tal fenómeno.
        O meu carro... anda... sem eu acelerar... (a direito é claro) ah ja agora mesmo sem embraiagem...
        Um familiar meu a carrinha dele sobe sem se estar acelerar (até sai do carro e comeca a correr....ao lado da carrinha
        off.topic
        on-topic..
        nao faco a minima ideia do que seja... mas como o carro é a carburador... pode ser que esteja alguma coisa relcionada... devido à tecnologia mais arcaica... mas nao se...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Boa noite.
          A minha namorada tem um Renault Clio I 1.2, motor E7F.
          Desde há muito que conduzo aquele carro e desde há muito que noto a particularidade descrita no título deste tópico.

          Explicando melhor, imaginem o carro ao relanti.
          Se carregarmos no acelerador rapidamente, ou seja, dando uma aceleradela, seja forte ou suave, a rotação sobe, e fica por lá durante 2 a 3 segundos, mesmo depois de já ter tirado o pé do acelerador.
          Por vezes acelero, sobe a X rotação e depois a X + Y, mantendo-se duirante os tais 2 a 3 segundos, voltando ao normal.

          Venham daí ideias.

          Obrigado.

          Tal e qual o da minha namorada até parece que somos nabos a conduzir principalmente em manobras, carro sem direcção assistida e cada vez que se carrega na embraiagem mesmo já não estando a acelerar este acelera faz-me cá uma confusão.Pelos vistos deve ser normal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Isso de certeza que é o corpo de injecção.

            Cá em casa também mora um Clio I com esse motor, sendo que também já teve esse sintoma e como já referi, o problema estava no corpo de injecção.

            Já agora, podes sempre dar aqui uma vista de olhos

            RENAULT Clube de Portugal • Vendo Tópico - Limpeza ao corpo de injeção monoponto a clio
            Boas nto.
            No teu caso, fizeste o que está descrito nesse tópico?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Thrasher Ver Post
              Em primeiro lugar, aviso desde já que sou leigo no que toca a conhecimentos internos dos carros. Eu tenho um Clio II e por vezes consigo fazer com que o carro ande (lentamente) sem carregar no acelerador. Isto está relacionado com o tema do tópico? Senão, gostava que me pudessem explicar tal fenómeno.
              Não é a mesma coisa.
              Isso qualquer carro faz, uns melhor do que outros.
              Quem se lembra dos diesel antigos em que nem era necessário fazer ponto de embraiagem que o carro andava sozinho?
              Pois bem, tem uma explicação muito simples: o binário (vamos chamar-lhe força) ao relanti é o suficiente para mover o automóvel, sem ser necessária uma aceleração.
              Antigamente dava para experimentar bem pois os carros eram mais leves.
              Hoje em dia é mais dificil isto acontecer, mas o caso de o manter a adnar sem acelerador todos fazem.

              Aliás, até se consegue mover um carro a partir do zero apenas e só com a embraiagem e até já estou a falar dos motores a gasolina que têm binários mais baixos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                O meu carro... anda... sem eu acelerar... (a direito é claro) ah ja agora mesmo sem embraiagem...
                Um familiar meu a carrinha dele sobe sem se estar acelerar (até sai do carro e comeca a correr....ao lado da carrinha
                off.topic
                on-topic..
                nao faco a minima ideia do que seja... mas como o carro é a carburador... pode ser que esteja alguma coisa relcionada... devido à tecnologia mais arcaica... mas nao se...
                Este não é de carburador.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Boas nto.
                  No teu caso, fizeste o que está descrito nesse tópico?
                  Não cheguei a fazer isso, porque o problema vinha da "plaqueta" acoplada ao corpo de injecção, que com o uso acaba por deixar de funcionar correctamente.

                  Isto porque a dita "plaqueta" (desculpa mas de momento não me ocorre o nome) tem no seu interior 3 ou 4 filamentos em contacto com uma "pista", que por sua vez avançam e recuam conforme a posição do acelerador, dando informação para injectar ou cortar o combustivel.

                  Como já referi, o desgaste da dita pista deixa de dar informações correctas, sendos que os filamentos deixam de recuar de imediato, deixando o carro acelarado. Com o tempo tenderá a piorar.
                  Editado pela última vez por nto; 17 September 2009, 15:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Boa noite.
                    A minha namorada tem um Renault Clio I 1.2, motor E7F.
                    Desde há muito que conduzo aquele carro e desde há muito que noto a particularidade descrita no título deste tópico.

                    Explicando melhor, imaginem o carro ao relanti.
                    Se carregarmos no acelerador rapidamente, ou seja, dando uma aceleradela, seja forte ou suave, a rotação sobe, e fica por lá durante 2 a 3 segundos, mesmo depois de já ter tirado o pé do acelerador.
                    Por vezes acelero, sobe a X rotação e depois a X + Y, mantendo-se duirante os tais 2 a 3 segundos, voltando ao normal.

                    Venham daí ideias.

                    Obrigado.
                    No meu isso também acontecia, mas deixou de fazer e nunca percebi o que era.

                    Comentário


                      #11
                      Ok, obrigado a todos.

                      Aquele motor podia estar melhor. Uma afinaçãozinha nas válvulas já era recomendável e existem muitos poços de potência.
                      Vou falar com a minha namorada e evr se ela quer fazer o que está descrito no link que foi colocado.

                      Comentário

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