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Diesel usado até 10 mil euros

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    Diesel usado até 10 mil euros

    boas

    pesquisei, mas apesar de haver alguns tópicos a pedir conselhos sobre carros a diesel usados não encontrei nenhum tópico com as características que procuro.

    ando à procura de um diesel usado que cumpra estes requisitos:

    - até 10 mil euros
    - à volta dos 100 mil km (seria um carro para aguentar uns bons anos, daí que ainda tenha que fazer vários kms nas minhas mãos)
    - que não tenha consumos exagerados (era porreiro que me fizesse 6l a 120-140 em auto-estrada)
    - tem que ter 5 lugares (e portas atrás)
    - ar condicionado
    - algum conforto e potência
    - o mais fiável possível

    é um carro para fazer 60 kms diários, 90% destes em auto-estrada, pelo que queria um carro que não se arrastasse (daí excluir os diesel atmosféricos tipo saxo, que gastam pouco e são fiáveis e baratos). penso que os 1.4 hdi também estarão fora de hipótese pelos mesmos motivos, mas se estiver errado agradeço que me corrijam.

    pelo stand virtual já vi alguns modelos que podem ser o que procuro:

    - vw golf iv tdi 1.9 110cv 98
    - skoda octavia 1.9 tdi 110cv 2000
    - peugeot 307 2.0 hdi 110cv 2001
    - xsara picasso 1.6 hdi 110cv 2004

    a que outros modelos devo estar atento? opiniões acerca destes e outros modelos dentro deste perfil?

    edit (como no post mais à frente):

    bem, tenho adiado a coisa enquanto posso, mas tenho que voltar à carga. vou deixar alguns links como exemplos do que tenho encontrado para poderem dar a vossa opinião.

    Ford Galaxy monovelume, 7.500 EUR, Algueirao - Standvirtual

    Kia Carnival LS, 8.500 EUR, Mota - Standvirtual

    Renault Laguna Break 1.9 Dci Previlege, 9.800 EUR, Odivelas - Standvirtual

    Ford Mondeo SW 2.0 ghia tdci, 10.500 EUR, Carnaxide - Standvirtual

    Honda Civic 1.7 CDTI, 10.800 EUR, Lisboa - Standvirtual

    VW Golf 1.9 TDI 130CV, 10.970 EUR, Torres Novas - Standvirtual

    Renault Scénic 1.5 dci, 11.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Peugeot 307 Break 2.0 HDI XS Premium, 11.000 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual

    Renault Mégane Break 1.5 DCI - Authentic Pack, 11.250 EUR, Setubal - Standvirtual

    Citroën Picasso 1.6 HDI 110cv, 11.450 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Mazda 3 HB CD 1.6 sport, 11.500 EUR, Almada - Standvirtual

    Ford Focus SW 1.6 tdci Ghia como nova, 11.750 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual

    Opel Astra 1.7 CDTi Sport 5 Lg NACIONAL, 11.900 EUR, Amadora - Standvirtual

    VW Golf Variant 1.9 TDI TRENDLINE, 11.900 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Peugeot 307 Break 1.6 HDI -TROCO ALFA 147 JTD, 11.990 EUR, Mafra - Standvirtual

    Citroën C5 SX 1.6 HDI Pack Tecnologico, 12.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

    vamos partir do princípio que é tudo real. alguns porque têm livro de revisões, outros apenas porque só estou a pedir opiniões no geral. os exemplos aqui são um indicativo, não estou a dizer que vou buscar este ou aquele carro especificamente.

    entre as carrinhas focus, megane e 307 já percebi por outros tópicos que vai um bocado do gosto de cada um. há algum cuidado a ter com algumas destas?

    e entre uma 307 2.0 e uma 1.6, qual seria a melhor escolha?

    estão aqui vários tipos de carro, a única coisa em comum é serem a diesel e terem mais espaço que aquilo que tenho agora.

    fire away, please.
    Editado pela última vez por basten; 31 January 2010, 17:47.

    #2
    os golf iv de 1998 ainda custam 10 mil euros?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      os golf iv de 1998 ainda custam 10 mil euros?
      Tb digo!

      Há 1 ano uma pessoa amiga vendeu um A3 1.9tdi 130cv de 2002 por 13.000€.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        os golf iv de 1998 ainda custam 10 mil euros?

        Há até quem peça mais pelos mesmos...

        Comentário


          #5
          Por esse preço, arranjas Clio II 1.5 dci, Mégane II 1.5 dci, Focus 1.8 Tdci e Golf de 2000/2001.

          Como o orçamento é baixo, deverás procurar os carros com mais desvalorização.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Por esse preço, arranjas Clio II 1.5 dci, Mégane II 1.5 dci, Focus 1.8 Tdci e Golf de 2000/2001.

            Como o orçamento é baixo, deverás procurar os carros com mais desvalorização.
            Clio II dCi de que ano ?


            É que de 2001/02 já se arranja por 5/6.000 €...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por basten Ver Post
              boas

              pesquisei, mas apesar de haver alguns tópicos a pedir conselhos sobre carros a diesel usados não encontrei nenhum tópico com as características que procuro.

              ando à procura de um diesel usado que cumpra estes requisitos:

              - até 10 mil euros
              - à volta dos 100 mil km (seria um carro para aguentar uns bons anos, daí que ainda tenha que fazer vários kms nas minhas mãos)
              - que não tenha consumos exagerados (era porreiro que me fizesse 6l a 120-140 em auto-estrada)
              - tem que ter 5 lugares (e portas atrás)
              - ar condicionado
              - algum conforto e potência
              - o mais fiável possível

              é um carro para fazer 60 kms diários, 90% destes em auto-estrada, pelo que queria um carro que não se arrastasse (daí excluir os diesel atmosféricos tipo saxo, que gastam pouco e são fiáveis e baratos). penso que os 1.4 hdi também estarão fora de hipótese pelos mesmos motivos, mas se estiver errado agradeço que me corrijam.

              pelo stand virtual já vi alguns modelos que podem ser o que procuro:

              - vw golf iv tdi 1.9 110cv 98
              - skoda octavia 1.9 tdi 110cv 2000
              - peugeot 307 2.0 hdi 110cv 2001
              - xsara picasso 1.6 hdi 110cv 2004

              a que outros modelos devo estar atento? opiniões acerca destes e outros modelos dentro deste perfil?
              Peugeot 1007 HDI Sporty, 10.000 EUR, Torres Vedras - Standvirtual Kia Picanto 1.1 CRDi EX, 10.000 EUR, ERMESINDE - Standvirtual Suzuki Swift disel GLX 5 lugares, 9.990 EUR, Braga - Standvirtual Citroën C3 XTR 1.4 HDI 90 CV, 9.950 EUR, Sao Joao De Ovar - Standvirtual Fiat Panda Dynamic multijet, 9.900 EUR, São João Da Talha - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Também acho que tentes procurar um carro do segmento c e com alguma desvalorização.

                Tenta procurar algum megane II ou scenic, focus, poderás eventualmente conseguir um c4. Na minha opinião deverias tentar ver os primeiros carros que sairam nos modelos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Clio II dCi de que ano ?


                  É que de 2001/02 já se arranja por 5/6.000 €...
                  Dos últimos, de 2004. Aparecem pelos 8000 euros.

                  Aliás, os 10000 euros já chegam para alguns Clio III.

                  Comentário


                    #10
                    Dadas as hipóteses escolhia o Skoda Octavia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Dos últimos, de 2004. Aparecem pelos 8000 euros.

                      Aliás, os 10000 euros já chegam para alguns Clio III.

                      Assim está melhor...

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                        #12
                        Um Stilo de 2003 parece boa opção tem tudo o que pretendes Fiat Stilo Sport jtd, 9.990 EUR, Caneças - Standvirtual


                        Prefiro um Stilo de 2003 a um Golf de 98 ou 99.

                        Agora um diesel abaixo de 10.000€ e menos de 100.000km acho muito difícil mesmo.

                        Esta também se enquadra http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p534707
                        Editado pela última vez por jmf; 17 September 2009, 14:20.

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                          #13
                          Acho que mais importante que os kms é mesmo o estado do carro.

                          Se a intenção é um carro mais recente, então a melhor proposta é mesmo um clio/corsa/punto/etc...

                          Um segmento C dentro desses valores, duvido que se arranje algum com menos de 100 kkms...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Vamos lá à odisseia dos links, assim vindos sabe-se lá de onde...

                            Renault Mégane Break 1.5 DCI 105cv 6vl, 10.750 EUR, GONDOMAR - Standvirtual (tenho algumas dúvidas sobre este preço)

                            Volvo V40 1.9 D SPORT NACIONAL, 10.750 EUR, Porto - Gondomar - Standvirtual

                            Rover 45 2.0dconnesseur 113cv, 10.700 EUR, Guarda - Standvirtual (carro ñ muito visto, parece-me excelente opção)

                            Ford Mondeo , 10.600 EUR, Viseu - Standvirtual

                            Renault Clio 1.5 Dci 5lug c/ac, 10.500 EUR, Aguas Santas/Maia - Standvirtual (tenho posto carros de segmento superior, este ñ me parece má opção se tiver só os kms declarados... e já agora são 69cv, ñ 75...)

                            Peugeot 206 SW 1.4 HDi PK2, 10.500 EUR, Cacem - Standvirtual (o famigerado 1.4 HDi, já vou fazer + referência, ñ acho q seja má opção)

                            Nissan Almera n16, 10.500 EUR, Mosteiro - Standvirtual

                            Citroën Xsara Break 1.4 HDI break, 10.500 EUR, V.N.Famalicão - Standvirtual (talvez ñ seja a + indicada, mas fica apenas como anotação)

                            Mitsubishi Carisma 1.9 did executive, 10.500 EUR, Odivelas - Standvirtual

                            Ford Focus Wagon TDCI, 10.500 EUR, Mealhada - Standvirtual

                            Renault Scénic 1.9 DCi Conquest, 10.450 EUR, Odivelas - Standvirtual

                            Opel Astra 1.7 CDTi Sport, 10.250 EUR, Alges - Standvirtual

                            Fiat Stilo Multiwagon 1.9 JTD 115cv, 10.250 EUR, Lisboa - Standvirtual

                            Kia Carens , 10.000 EUR, Porto Alto - Standvirtual

                            Lancia Lybra SW 1.9 jtd intensa, 10.000 EUR, Bobadela - Standvirtual

                            Mitsubishi Space Star 2.0 DiD, 10.000 EUR, Santão - Standvirtual

                            Volvo V40 2002, 9.999 EUR, Cabanas Palmela - Standvirtual

                            Opel Meriva 1.7 CDTI Cosmo, 9.950 EUR, Alcoitão - Standvirtual

                            Está aí uma grande misturada.
                            No entanto, regra geral, são carros ñ anteriores a 2002...
                            E, na minha opinião, qto + recente melhor, embora tb concorde q p/fazer muita AE, os segmentos superiores são inegavelmente melhores...

                            Quanto ao 1.4 HDi, faço à volta de 60% dos kms do meu Fiesta c/esse motor em AE e ñ tenho grandes queixas!
                            Tenho noção q o carro ñ foi propriamente feito p/isso, mas até ver porta-se sempre bem!
                            Ñ tem o conforto dum estradista nato, mas aguenta-se...

                            A negrito as opções q + me agradam!

                            Comentário


                              #15
                              Por mim estava mais que escolhido..


                              Lancia Lybra SW 1.9 jtd intensa, 10.000 EUR, Bobadela - Standvirtual


                              Ou esta:

                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p648591

                              Comentário


                                #16
                                vai para o renault dci,tenho um familiar com um e ate hoje zero problemas,o carro é de 2002 e ja conta com 200 etal mil km

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  Dentro dessas opções eu ia para o Octavia.
                                  Se queres o mais fiável possível recomendo os míticos japoneses toyota, honda, mistsubishi, cá em casa mora um mitsubishi carisma com quase 200.000 que não deu um problema, são carros super fiáveis, confortáveis e com excelentes motores. Pela sua desvalorização já encontras excelentes negócios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dos que apresentas, claramente o octavia.
                                    Se queres TDI, eu deixava os vw de lado e voltava-me para a skoda ou para a seat. Os vw não devem valer o que pedem por eles. Ahhh, e 1.9 all the way.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Elegance Ver Post
                                      Boas

                                      Dentro dessas opções eu ia para o Octavia.
                                      Se queres o mais fiável possível recomendo os míticos japoneses toyota, honda, mistsubishi, cá em casa mora um mitsubishi carisma com quase 200.000 que não deu um problema, são carros super fiáveis, confortáveis e com excelentes motores. Pela sua desvalorização já encontras excelentes negócios.
                                      Esse Carisma é a gasóleo ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        EDIT: resposta sem sentido
                                        Editado pela última vez por Sotor; 17 September 2009, 20:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Esse Carisma é a gasóleo ?
                                          Se for, é o motor Renault 1.9 dti certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu dava uma olhadela aos Ibizas 6Ls e 6K2s

                                            Comentário


                                              #23

                                              Eu estive na mesma posição há pouco menos de 1 ano e descobri o mesmo que tu :>

                                              Optei pela berlina com o mesmo motor, até agora estou encantado e completamente satisfeito com o carro :>

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                Eu estive na mesma posição há pouco menos de 1 ano e descobri o mesmo que tu :>

                                                Optei pela berlina com o mesmo motor, até agora estou encantado e completamente satisfeito com o carro :>
                                                E ainda para mais estas versões INTENSA ao vivo são uns espectáculo..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                  Se for, é o motor Renault 1.9 dti certo?
                                                  Não, é o 1.9 DI-D da própria mitsubishi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Elegance Ver Post
                                                    Não, é o 1.9 DI-D da própria mitsubishi.
                                                    Eu tenho quase a certeza que esse motor é Renault, a Space Star usou-o por isso o Carisma penso que também.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                      Eu tenho quase a certeza que esse motor é Renault, a Space Star usou-o por isso o Carisma penso que também.
                                                      É Renault, de certeza.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                        Eu tenho quase a certeza que esse motor é Renault, a Space Star usou-o por isso o Carisma penso que também.
                                                        O motor 1.9TD era utilizado na primeira geração da space-star e do carisma, a seguir, segunda geração, veio o 1.9DI-D desenvolvido pela própria mitsubishi.



                                                        O Carisma surgiu em 1995 e terminou a sua produção em 2004. É um modelo compacto desenvolvido em parceria da Mitsubishi Motors com a Volvo Cars disponibilizado no mercado europeu e ao qual foi construído na fábrica da NedCar na Holanda. Partilha o chassis da primeira geração do Volvo S40.
                                                        O Carisma esteve disponível nas versões Sedan (4 portas) e HatchBack (5 portas) e estava equipado com motores a gasolina, desde o 1.3 (introduzido na segunda geração do Carisma), 1.6 até ao 1.8 e 1.8 GDI (Gasoline Direct Injection), e motores a gasóleo, desde o 1.9 TD derivado da Renault com 90 cvs e o 1.9 DI-D de 115 cvs desenvolvido pela própria Mitsubishi.
                                                        E é de referir que em alguns mercados internacionais onde não é vendido o Mitsubishi Lancer, a versão mais desportiva da gama, o Mitsubishi Lancer Evolution, era vendido com o nome de Carisma GT, ao qual partilha o mesmo motor 2.0 turbo de 272 cvs.
                                                        Em meados de 2001, o Carisma sofreu um restyling, levando assim uma nova grelha frontal, novos faróis e o interior revisto. A sua produção terminou em 2004, dando assim lugar ao actual Mitsubishi Lancer.

                                                        Fonte:wikipédia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Elegance Ver Post
                                                          O motor 1.9TD era utilizado na primeira geração da space-star e do carisma, a seguir, segunda geração, veio o 1.9DI-D desenvolvido pela própria mitsubishi.



                                                          O Carisma surgiu em 1995 e terminou a sua produção em 2004. É um modelo compacto desenvolvido em parceria da Mitsubishi Motors com a Volvo Cars disponibilizado no mercado europeu e ao qual foi construído na fábrica da NedCar na Holanda. Partilha o chassis da primeira geração do Volvo S40.
                                                          O Carisma esteve disponível nas versões Sedan (4 portas) e HatchBack (5 portas) e estava equipado com motores a gasolina, desde o 1.3 (introduzido na segunda geração do Carisma), 1.6 até ao 1.8 e 1.8 GDI (Gasoline Direct Injection), e motores a gasóleo, desde o 1.9 TD derivado da Renault com 90 cvs e o 1.9 DI-D de 115 cvs desenvolvido pela própria Mitsubishi.
                                                          E é de referir que em alguns mercados internacionais onde não é vendido o Mitsubishi Lancer, a versão mais desportiva da gama, o Mitsubishi Lancer Evolution, era vendido com o nome de Carisma GT, ao qual partilha o mesmo motor 2.0 turbo de 272 cvs.
                                                          Em meados de 2001, o Carisma sofreu um restyling, levando assim uma nova grelha frontal, novos faróis e o interior revisto. A sua produção terminou em 2004, dando assim lugar ao actual Mitsubishi Lancer.

                                                          Fonte:wikipédia
                                                          Eu penso que esse também é Renault. Assim como o dos S40 e V40.

                                                          Aqui diz que o DI-D é também Renault.

                                                          "Available as a 4-door saloon or a 5-door hatchback, it featured gasoline engines from 1.3 L (introduced later in life) to 1.8 L, a 1.8 L gasoline direct injection engine, and 90 hp (67 kW) 1.9 L turbodiesel powerplants sourced from Renault, later with the 100 hp (70 kW) 1.9 DI-D common rail diesel engine, the same as used in both Volvo and Renault cars."


                                                          Mas se alguém tiver dados concretos que confirme porque na Wikipédia já se sabe, os dados são sempre duvidosos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas, obrigado pelas respostas.

                                                            não se esqueçam que eu disse até 10 mil euros. de 0 a 10 também conta. um dos golf iv que mencionei estava abaixo dos 10 mil. e quanto menos melhor, claro.

                                                            o 1.5 dci de 80cv mexe-se bem num clio em auto-estrada sem ter que ir a puxar muito pelo motor? o receio que eu tenho destes e dos 1.4 hdi é o que me acontece com o meu velhinho escort 1.4 de 75 cv, que para passar dos 120 já vou praticamente nas 4000 rotações e o consumo a aumentar, já para não falar de cada vez que apanho uma subida, mas aqui talvez o diesel se aguente bem melhor...

                                                            já agora: que garantia dá o facto de o carro ter livro de revisões? se for da marca ainda vá que não vá, mas o livro de revisões não pode estar carimbado por uma oficina qualquer e/ou ser aldrabado? nunca tive um carro novo nem nada que se parecesse, isto do livro de revisões é uma incógnita para mim.

                                                            Comentário

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