Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E Coupé vs Bmw 3 Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E Coupé vs Bmw 3 Coupé

    Estando eu potencialmente comprador do conceito E coupé, eis que me deparo a questionar se este não será antes um C coupé disfarçado de parente do E berlina.

    Tudo isto começou quando soube que o dito E coupé é construído sobre o chassis do C berlina. Então, e se a BMW fizesse um 5 coupé construído sobre o chassis do série 3?

    Verificando as medidas, nomeadamente distância entre eixos, verifico que o coupé perde 114mm (!) para a berlina. Sublinho que o 3 coupé não perde nada (nem deveria!) para o 3 berlina, e já agora, perde 128 mm para o série 5.

    Não vos vou maçar com as contas, mas verifica-se que de uma forma geral as diferenças entre as medidas do E berlina para o E coupé são idênticas às diferenças entre o série 5 e o 3 coupé.

    Assim, e a menos da estética exterior, concluo que o E coupé está para o E berlina como o 3 coupé está para o 5. Ou dito de uma outra forma, o E coupé está para o C como o 3 coupé está para o 3. Com a agravante que o motor diesel mais potente no E coupé é o de 231cv e o do 3 coupé é o de 286cv.

    Não entendo esta política da Mercedes a menos de publicidade enganosa. Assim, e com a mesma legitimidade (que no caso mais parece desonestidade) também a BMW poderia ter chamado ao seu e92 de série 5 coupé.

    Que vos parece?

    P.S. - Hoje fiz um test-drive num E250 CDI e gostei bastante. Assim que faça um test-drive no "E" coupé deixo aqui as minhas impressões (e comparações) com o e92.

    #2
    um carro nao é so a base, para alem da do c ser boa

    o E tem muito mais requinte

    Comentário


      #3
      Apesar de ser um fan da BMW, este E coupé está qualquer coisa de fantástico.
      Ainda hoje passei por um e fiquei

      Se estivesse no teu caso também ficaria na duvida, e seria muito difícil decidir-me mas penso que estaria mais inclinado para o Mercedes.

      O carro está muito bonito e tem uma presença fantástica, e para mim a grande diferença entre estes dois modelos está no interior. O Mercedes tem muito mais classe e requinte neste aspecto.
      O outro ponto a favor do Mercedes é o motor 250 cdi para o qual a BMW não tem concorrência (falta o 323d)


      De qualquer forma penso que ficas bem servido quer optes por um ou por outro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
        o E tem muito mais requinte
        Discordo profunda mas amigavelmente Depois de ter entrado num E (berlina) fiquei ainda mais maravilahdo com o interior do meu 320d coupé. E então em matéria de GPS/Ecrã não tem nada a ver. O do E, para além de não ter duplo ecrã, os gráficos parecem banda desenhado, com as letras demasiado grandes e sem classe. Também o botão joystick do iDrive é superlativo no BMW.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
          e para mim a grande diferença entre estes dois modelos está no interior. O Mercedes tem muito mais classe e requinte neste aspecto.
          Como podes ver no post anterior, não posso deixar de discordar. O e92 com os extras "certos" não tem concorrência no seu segmento em termos de interior. A não ser, claro, o Brera.

          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
          O outro ponto a favor do Mercedes é o motor 250 cdi para o qual a BMW não tem concorrência (falta o 323d)
          Plenamente de acordo. Hoje já deu para ver que este 204 cv são um quê mais que os meus 177...

          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
          De qualquer forma penso que ficas bem servido quer optes por um ou por outro
          Eheh, esqueci-me de dizer que já tenho um e92. Mas como explicado em diário de bordo, não posso dizer que esteja realmente satisfeito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
            um carro nao é so a base, para alem da do c ser boa

            o E tem muito mais requinte

            Essa do requinte tem muito que ver com o que estás disposto a gastar no BMW!
            Atenção que para mim o E coupé Avangarde+AMG é... mas muito sinceramente não o trocava pelo meu E92!

            Comentário


              #7
              O E Coupé é Segmento D, como o 3 Coupé ou o A5.

              Comentário


                #8
                Ia sem duvida para o novo E! Alem de ser novidade, por mais exclusividade, pelo o facto de ver muitos S3, e pelo o facto de daqui a relativamente pouco tempo irao surgir os novos series 3.

                Tambem estive com essa duvida, mas era E Coupe vs A5, no final fui para o a5 pelo o quattro e v6, na altura nao gostei da traseira, mas se fosse hoje nao sei se faria a mesma coisa..

                Comentário


                  #9
                  O E coupe joga no Segmento D, mas tem os interiores e aparência do E. Eu adoro o carro... E não foi uma jogada de marketing na medida em que se fala em sair um C coupe também. Ou seja, a sair mesmo, vão coexistir o C coupe, o E coupe e o CLC.

                  O E92 tem um motor mais potente, sim tem. Mas isso não é tudo, já que nos motores a gasolina o E coupe tem o E500 de 388 cv. Não vou incluir o M3, porque é outra liga, só rivaliza com um possível E63 AMG coupe.

                  Quanto ao A5, era a minha segunda escolha de entre estes 3. Isto porque o E92 já está a começar a ser um carro um tanto ao quanto banal. É claro que é um carro lindo, com um comportamento excelente (talvez o melhor dos 3) e com motores muito bons. Mas isso não é tudo. O Mercedes deve ser o mais confortável e menos desportivo, tal como é costume. Mas também o que tem mais classe de entre os 3... Na minha opinião claro.



                  Esta foto mostra toda a beleza deste carro. E quem fala dos interiores, basta ver estes bancos:





                  Quanto ao tablier concordo que poderia estar mais bonito e elegante. Prefiro de longe o W211 ou o W209. Mas este também está bom, embora perca para o A5 e S3 coupe, concordo.



                  Só não concordo com o facto do command ser pior que o IDrive. Isto porque já li que o command era o melhor, seguido do MMI e, por fim, o IDrive.

                  Comentário


                    #10
                    Não se esqueçam que o E coupe é o sucessor do CLK modelo que também partilhava a mecanica com o C e a estética interior era mais aproximada ao E da altura.

                    Agora para além da alteração do nome agora há uma maior aproximação estética interior e exterior ao actual E.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                      Não se esqueçam que o E coupe é o sucessor do CLK modelo que também partilhava a mecanica com o C e a estética interior era mais aproximada ao E da altura.

                      Agora para além da alteração do nome agora há uma maior aproximação estética interior e exterior ao actual E.

                      Nem mais...

                      Comentário


                        #12
                        Para todos os efeitos o carro está lindo!

                        Mas detesto aquele volante! Podiam ter feito uma coisinha mais condizente com o ar dinamico da maquina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                          Para todos os efeitos o carro está lindo!

                          Mas detesto aquele volante! Podiam ter feito uma coisinha mais condizente com o ar dinamico da maquina.
                          A mercedes nunca primou por volantes bonitos. Por exemplo tenho este:



                          Mas depois do restyling saiu este, muito mais feio na minha opinião:



                          EDIT: Fotos tiradas do amigo google

                          Comentário


                            #14
                            Actualmente um grande amigo meu esta em vias fechar negócio com um E coupe.

                            Tive possibilidade de acompanhar o processo bem de perto e, tendo eu contacto diário com um S3, posso falar do que sei sem preconceitos e com algum conhecimento substanciado por dados concretos.

                            Primeiro o E coupe:

                            O esqueleto que lhe dá origem advém do actual C ? Sim, já foi admitido pela própria Merc.

                            "Wolfgang Bremm, E-Class product manager, Automotive News has confirmed that the 2010 Mercedes-Benz E-Class Coupe is in fact based on the C-Class platform, not on the E-Class after which it is named. This is the very same C-Class platform officially called the W204."

                            É uma desvantagem ? Sinceramente não o acho. Se o objectivo era trazer para a estrada um coupe de 4 lugares com uma agilidade/desportividade qb o opção pela plataforma do C fará mais sentido.

                            Então porque é que lhe chamam E ? Porque segundo os principais responsáveis da Merc a partilha de componentes ascende a mais de 60%.

                            "MBUSA officials have issued a statement, according to Left Lane News, sayingthe E-Class coupe shares more than 60 percent of its "components and technology" with the E-Class sedan."

                            Então quais são as principais vantagens ( no meu entender) que este apresenta sobre o S3 ?
                            Exclusividade.
                            Estética (subjectivo)
                            Um motor mais performante do que o 20d, e até mesmo do que o 23d se olharmos para mais para as recuperações, tendo esse mesmo motor um consumo bastante aceitável olhando para a balança e pneus que o equipam.
                            Uns bancos superiores (extra ou pertencentes ao pack AMG) em conforto, capacidade de regulação e aspecto (backet-like).
                            Mais pormenores em pele, sendo que esta tem uma qualidade superior aos meus olhos e tacto.
                            Um CB no velocímetro de maiores dimensões e mais informativo.
                            Conforto global.
                            Uma integração do "GPS" mais bem conseguida através da continuação rectilínia do tablier, em vez da típica "dupla bossa" à lá BMW.
                            Tecnologia disponível de série e para quem queria gastar uns cobres.

                            Aconselho-vos a verem E-Class Coupé - Interactive Owner´s Manual [Start] , principalmente a parte "Experience"

                            As desvantagens:
                            Preço bastante superior
                            Manutenção e seguros bastante mais onerosos.
                            Motor novo com alguns problemas de juventude.
                            Menor envolvência no acto de condução.
                            Menor espaço interior para quem vai atrás.
                            Mais 20 cm de comprimento, o que pode limitar de alguma forma os estacionamentos em paralelos aos passeios, principalmente quando os lugares estão marcados no chão.

                            Comentário


                              #15
                              Posso dizer que não conheço bem os dois automóveis em questão para lá dos valores habituais de fim de revista e até já tentei pilotar () um 320d e92 em pista, mas a minha escolha seria o E Coupé. Nesse segmento não deve haver mais nenhum que espalhe tanto charme e classe por onde passa, então com o Pack AMG e com esse motor, sem dúvidas. (isto se a diferença de preço não importar)

                              E e92 vêem-se aos montes, parecem Ibizas, se bem que quando se gosta de um automóvel isso é o que menos interessa.

                              Comentário


                                #16
                                eu pessoalmente neste segmento de coupes o E era carta fora do baralho
                                não consigo achar piada nenhuma ao carro, tanto no coupe como na berlina, gostava muito mais do anterior E

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que as politicas diferentes entre BMW e Mercedes são compreensiveis.


                                  O E coupé é muito semelhante ao é....nao ias querer que lhe chamssem C coupé, pois nao tem nada (mas mesmo nada) a ver.

                                  E depois, sabes que o E coupé é algo entre o C e o E.

                                  O 3 coupe é algo entre o 3 e o 5.

                                  O A5 é algo entre o A4 e o A6.

                                  São 3 politicas diferentes de chamar aos carros.

                                  Embora em tenha sempre a noçao, quando olho para um 3 coupé ou para um A5, que o E coupé é outro carro, outra classe, outra categoria...e por isso, muito bem merecido o nome E coupe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu optaria pelo E coupe, adoro o carro, tem uma presença brutal..

                                    Editado pela última vez por Ruben99; 19 September 2009, 14:43.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      Acho que as politicas diferentes entre BMW e Mercedes são compreensiveis.


                                      O E coupé é muito semelhante ao é....nao ias querer que lhe chamssem C coupé, pois nao tem nada (mas mesmo nada) a ver.

                                      E depois, sabes que o E coupé é algo entre o C e o E.

                                      O 3 coupe é algo entre o 3 e o 5.

                                      O A5 é algo entre o A4 e o A6.

                                      São 3 politicas diferentes de chamar aos carros.

                                      Embora em tenha sempre a noçao, quando olho para um 3 coupé ou para um A5, que o E coupé é outro carro, outra classe, outra categoria...e por isso, muito bem merecido o nome E coupe.

                                      Depende do ponto de vista, não é sotor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                        Eu optaria pelo E coupe, adoro o carro, tem uma presença brutal..

                                        o Unico que consegue igualar com as jantes e cores certas é o A5

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Eu optaria pelo E coupe, adoro o carro, tem uma presença brutal..

                                          O raio do carro é lindo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            o Unico que consegue igualar com as jantes e cores certas é o A5
                                            Exactamente...

                                            Editado pela última vez por Bj40; 19 September 2009, 14:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A questão é que um 320d Coupé custa 45.000€, enquanto ou E250 Cdi Coupé custa 55.000€. É certo que o Mercedes bate o BMW por 0,5 nos 0-100, mas ainda assim são 10.000€ de diferença.

                                              Mesmo admitindo alguma superioridade do E Coupé, acho que essa diferença de valores não se justifica, de todo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Exactamente...

                                                o corvette não concorre no mesmo segmento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  A questão é que um 320d Coupé custa 45.000€, enquanto ou E250 Cdi Coupé custa 55.000€. É certo que o Mercedes bate o BMW por 0,5 nos 0-100, mas ainda assim são 10.000€ de diferença.

                                                  Mesmo admitindo alguma superioridade do E Coupé, acho que essa diferença de valores não se justifica, de todo.
                                                  E desde quando é que o 20d e o 250 CDI são concorrentes?

                                                  Há o 23d e o 220 CDI.

                                                  Embora o 23d não haja no 3

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    o corvette não concorre no mesmo segmento
                                                    A principio não entendi mas acho que já sei o que queres dizer...

                                                    Peço desculpa mas eu vejo um A5, mas nunca soube porque é que esses Corvettes aparecem.. Vou substituir a foto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      A principio não entendi mas acho que já sei o que queres dizer...

                                                      Peço desculpa mas eu vejo um A5, mas nunca soube porque é que esses Corvettes aparecem.. Vou substituir a foto.
                                                      Acontece muitas vezes

                                                      É preciso usar o link directo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu prefiro um serie 3 coupe ou um a5 ao mercedes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          E desde quando é que o 20d e o 250 CDI são concorrentes?

                                                          Há o 23d e o 220 CDI.

                                                          Embora o 23d não haja no 3
                                                          Pois, não existe 323d. A seguir ao 320d a BMW já só tem os 6 cilindros 3000cc.

                                                          Sendo o Mercedes um 2.2, creio que a comparação mais equilibrada é com o 320d. A diferença de performance entre o 250Cdi e o 320d nem é assim tão grande, sobretudo porque o Mercedes é 250kg mais pesado que o BMW.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Pois, não existe 323d. A seguir ao 320d a BMW já só tem os 6 cilindros 3000cc.

                                                            Sendo o Mercedes um 2.2, creio que a comparação mais equilibrada é com o 320d. A diferença de performance entre o 250Cdi e o 320d nem é assim tão grande, sobretudo porque o Mercedes é 250kg mais pesado que o BMW.
                                                            A comparação mais correcta é com o 325d

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X