Estando eu potencialmente comprador do conceito E coupé, eis que me deparo a questionar se este não será antes um C coupé disfarçado de parente do E berlina.
Tudo isto começou quando soube que o dito E coupé é construído sobre o chassis do C berlina. Então, e se a BMW fizesse um 5 coupé construído sobre o chassis do série 3?
Verificando as medidas, nomeadamente distância entre eixos, verifico que o coupé perde 114mm (!) para a berlina. Sublinho que o 3 coupé não perde nada (nem deveria!) para o 3 berlina, e já agora, perde 128 mm para o série 5.
Não vos vou maçar com as contas, mas verifica-se que de uma forma geral as diferenças entre as medidas do E berlina para o E coupé são idênticas às diferenças entre o série 5 e o 3 coupé.
Assim, e a menos da estética exterior, concluo que o E coupé está para o E berlina como o 3 coupé está para o 5. Ou dito de uma outra forma, o E coupé está para o C como o 3 coupé está para o 3. Com a agravante que o motor diesel mais potente no E coupé é o de 231cv e o do 3 coupé é o de 286cv.
Não entendo esta política da Mercedes a menos de publicidade enganosa. Assim, e com a mesma legitimidade (que no caso mais parece desonestidade) também a BMW poderia ter chamado ao seu e92 de série 5 coupé.
Que vos parece?
P.S. - Hoje fiz um test-drive num E250 CDI e gostei bastante. Assim que faça um test-drive no "E" coupé deixo aqui as minhas impressões (e comparações) com o e92.
Tudo isto começou quando soube que o dito E coupé é construído sobre o chassis do C berlina. Então, e se a BMW fizesse um 5 coupé construído sobre o chassis do série 3?
Verificando as medidas, nomeadamente distância entre eixos, verifico que o coupé perde 114mm (!) para a berlina. Sublinho que o 3 coupé não perde nada (nem deveria!) para o 3 berlina, e já agora, perde 128 mm para o série 5.
Não vos vou maçar com as contas, mas verifica-se que de uma forma geral as diferenças entre as medidas do E berlina para o E coupé são idênticas às diferenças entre o série 5 e o 3 coupé.
Assim, e a menos da estética exterior, concluo que o E coupé está para o E berlina como o 3 coupé está para o 5. Ou dito de uma outra forma, o E coupé está para o C como o 3 coupé está para o 3. Com a agravante que o motor diesel mais potente no E coupé é o de 231cv e o do 3 coupé é o de 286cv.
Não entendo esta política da Mercedes a menos de publicidade enganosa. Assim, e com a mesma legitimidade (que no caso mais parece desonestidade) também a BMW poderia ter chamado ao seu e92 de série 5 coupé.
Que vos parece?
P.S. - Hoje fiz um test-drive num E250 CDI e gostei bastante. Assim que faça um test-drive no "E" coupé deixo aqui as minhas impressões (e comparações) com o e92.
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