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Honda Civic MB2 - sensor avariado (?!)

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    Honda Civic MB2 - sensor avariado (?!)

    Boas

    Estou com um problema na porta traseira do meu Civic. Com as portas todas fechadas, a luz vermelha indicadora de porta aberta no tablier permanece acesa em conjunto com a luz interior.
    Se fechar a porta com forca, a luz apaga se, mas ao iniciar marcha, vai acendendo e a apagando. Se for algum passageiro sentado atrás, basta encostar se na porta para que a luz acenda.

    Alguem que tenha ideia do que possa ser?

    Agradeco desde ja a vossa ajuda

    Cumprimentos

    #2
    Trata-se apenas de um mau contacto no switch sensor da porta.
    É algo extremamente comum nestes carros, diga-se, mas cuja resolução é muito simples. Com o passar dos anos - e em especial sob climas húmidos - os contactos começam a oxidar impedido o correcto funcionamento do sensor.

    Começa por desapertar o parafuso philips que segura o switch à carroçaria e desliga a ficha do contacto posterior.
    Depois de devidamente destacado do carro, abre a tampinha plástica e limpa cuidadosamente os contactos internos com WD40 até sair todo o verdete e possível oxidação.
    Volta a montar tal como se encontrava, não esquecendo também de remover a possível oxidação do orifício na chapa onde vai apertar o parafuso (faz de ponto de massa).


    Se houver dúvidas, é a esta peça que me refiro: Rover 45 1.4 Door Courtesy Switch on eBay (end time 02-Oct-09 06:48:36 BST)

    E é só isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
      Trata-se apenas de um mau contacto no switch sensor da porta.
      É algo extremamente comum nestes carros, diga-se, mas cuja resolução é muito simples. Com o passar dos anos - e em especial sob climas húmidos - os contactos começam a oxidar impedido o correcto funcionamento do sensor.

      Começa por desapertar o parafuso philips que segura o switch à carroçaria e desliga a ficha do contacto posterior.
      Depois de devidamente destacado do carro, abre a tampinha plástica e limpa cuidadosamente os contactos internos com WD40 até sair todo o verdete e possível oxidação.
      Volta a montar tal como se encontrava, não esquecendo também de remover a possível oxidação do orifício na chapa onde vai apertar o parafuso (faz de ponto de massa).


      Se houver dúvidas, é a esta peça que me refiro: Rover 45 1.4 Door Courtesy Switch on eBay (end time 02-Oct-09 06:48:36 BST)

      E é só isso.
      Esclarecido!

      Muito obrigado pela dica, a ver se trato disso amanha, é um problema pequeno, mas bastante irritante.

      Comentário

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