Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alfa romeo gt - Alguem me pode ajudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    alfa romeo gt - Alguem me pode ajudar?

    Hoje andei e limpezas ao alfa GT, quando cheguei a parte do motor retirei a tampa, e verifiquei um pouco babado de oleo, fui verificar se havia alguma fuga e deparo-me com uma peça solta, essa peça parece segurar não sei bem o que seja, mas parece ser umas valvulas, são 4 estão em linha como vou mostrar nas fotos.




    como se pode ver na imagem a peça que saltou fica por cima,parece que a segurar.



    vou colocar mais imagens pra se ter a noção da peça que estou a falar.




    agora vou meter a peça que estava solta, essa peça pelo que percebi fica por cima de cada circulo que eu marquei nas fotos anteriores e me parecem ser umas valvulas.



    alguem me sabe dizer o que possa ser isso,é que não noto diferença nenhuma no carro, esa completamente normal. a não serestar com aquela fuga de oleo que sai por aqueles circulos, que ao mexer os mesmo rodam mas n se desemrroscam.

    Agradecia se alguem me soubesse informar do que se trata.

    Obrigado

    #2
    Isso por acaso não encaixa nesses 4 furos ?

    Não serão tampas ?

    Comentário


      #3
      Vai ver isso rapidamente. Essa peça não pode sequer ter folga no sentido vertical, quanto mais saltar. pode gerar dessincronismos, segundo uma nota técnica da Pierburg. Até saiu uma nota técnica que diz respeito a esse motor em algumas Vectra. Tenho aqui o PDF mas não consigo fazer upload, tem 300KB...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmasl Ver Post
        Vai ver isso rapidamente. Essa peça não pode sequer ter folga no sentido vertical, quanto mais saltar. pode gerar dessincronismos, segundo uma nota técnica da Pierburg. Até saiu uma nota técnica que diz respeito a esse motor em algumas Vectra. Tenho aqui o PDF mas não consigo fazer upload, tem 300KB...

        Obrigado pmas, consegui encontrar esse pdf que falas, ja fui a alfa romeo hoje, vou ter de substituir o colector por um novo.

        Eles la explicaram que aquilo e um sistema de borboleta pra entrada de ar, se não estou em erro pra queimar melhor e do sistema de poluição e fumos do carro.

        la vou ter de largar cerca de 500€ pra substituição do colector..


        obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Logit Ver Post
          Obrigado pmas, consegui encontrar esse pdf que falas, ja fui a alfa romeo hoje, vou ter de substituir o colector por um novo.

          Eles la explicaram que aquilo e um sistema de borboleta pra entrada de ar, se não estou em erro pra queimar melhor e do sistema de poluição e fumos do carro.

          la vou ter de largar cerca de 500€ pra substituição do colector..


          obrigado
          Vai levar colector novo, porquê

          Comentário


            #6
            Calma lá com os cavalos

            Originalmente Colocado por biker Ver Post
            Vai levar colector novo, porquê
            O pessoal das oficínas está sempre pronto a substituir peças... e caras.
            Antes de mais, tens de pedir que te mostrem essa peça num coletor novo.
            Trata-se de um protector comum à rampa de injectores e que serve para garantir isolamento perfeito.

            Não me cabe na cabeça que não seja preciso apenas esse isolador.

            Toma cuidado,

            Bsantos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por machsantos Ver Post
              O pessoal das oficínas está sempre pronto a substituir peças... e caras.
              Antes de mais, tens de pedir que te mostrem essa peça num coletor novo.
              Trata-se de um protector comum à rampa de injectores e que serve para garantir isolamento perfeito.

              Não me cabe na cabeça que não seja preciso apenas esse isolador.

              Toma cuidado,

              Bsantos
              deixo uma imagem de um colector com esse sistema.




              a peça solta serve para abrir as borboletas ao mesmo tempo, ja que o sistema que as faz abrir esta incorporado na 3 borboleta a contar da esquerda, assim ao abrir a 3ª borboleta a peça que saltou faz abrir as restantes ao mesmo tempo.

              Mas não é borboletas dos injectores, aquilo e como se uma entrada de ar adicional quando o precisa de mais ar pra queimar melhor, porque se andar sempre baixo elas estão sempre fechadas.

              pelo que me foi dito, ja foi retirado esse sistema dos motores, por se motiva de muito avaria, nomeadamente no mecanismo de abertura, visto o mesmo ser um pouco debil, e a reparação do mesmo implica um tubo colector novo, o que não é nada barato...

              As causas negativas possiveis que se pode ter, e perda de potencia, visto o carro ter uma menor entrada de ar, mas nada significativo, eu pelo menos não noto nada de diferente, ja que so me apercebi disso quando estava a fazer a limpeza ao mesmo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por machsantos Ver Post
                O pessoal das oficínas está sempre pronto a substituir peças... e caras.
                Antes de mais, tens de pedir que te mostrem essa peça num coletor novo.
                Trata-se de um protector comum à rampa de injectores e que serve para garantir isolamento perfeito.

                Não me cabe na cabeça que não seja preciso apenas esse isolador.

                Toma cuidado,

                Bsantos
                deixo uma imagem de um colector com esse sistema, que agradeço ao pamsl por me ter disponibilizado.




                a peça solta serve para abrir as borboletas ao mesmo tempo, ja que o sistema que as faz abrir esta incorporado na 3 borboleta a contar da esquerda, assim ao abrir a 3ª borboleta a peça que saltou faz abrir as restantes ao mesmo tempo.

                Mas não é borboletas dos injectores, aquilo e como se uma entrada de ar adicional quando o precisa de mais ar pra queimar melhor, porque se andar sempre baixo elas estão sempre fechadas.

                pelo que me foi dito, ja foi retirado esse sistema dos motores, por se motiva de muito avaria, nomeadamente no mecanismo de abertura, visto o mesmo ser um pouco debil, e a reparação do mesmo implica um tubo colector novo, o que não é nada barato...

                As causas negativas possiveis que se pode ter, e perda de potencia, visto o carro ter uma menor entrada de ar, mas nada significativo, eu pelo menos não noto nada de diferente, ja que so me apercebi disso quando estava a fazer a limpeza ao mesmo.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X