Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Figo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Figo

    Tal como a Renault, a Peugeot ou a Fiat prolongaram a vida dos seus Clio II, 206 e Punto II por uns anitos, a Ford decidiu pegar no antigo Fiesta (que, na verdade, serve de base ao actual) e fazer o mesmo, numa espécie de versão low-cost do segmento B.

    Apresentou o Ford Figo, a ser comercializado na Índia, mas presume-se que chegue à Europa mais cedo ou mais tarde.

    Sinceramente? Eu não era fã do antigo Fiesta - que, para mim, era a coisa mais chata e desinteressante em termos de design. Este parece-me uma espécie de restyling bastante feliz até, principalmente na traseira.

    Ford Figo - 01.jpg

    Ford Figo - 02.jpg

    Ford Figo - 03.jpg

    Ford Figo - 04.jpg

    Ford Figo - 05.jpg
    Editado pela última vez por JGTB; 23 September 2009, 16:28.

    #2
    mais algumas...


    Ford Figo - 06.jpg

    Ford Figo - 07.jpg
    Editado pela última vez por JGTB; 23 September 2009, 16:29.

    Comentário


      #3
      A seguir vem o quê? Ford Cristiano Ronaldo? Ou é para manter a fruta e temos o Ford Ameixa???


      Fora de brincadeiras, acho que ficou pior... Tem um ar barato, próprio dos mercados emergentes. Ou seja, é bom pra vender na Índia.

      Comentário


        #4
        Não me parece que a Ford venha a lançar este Fiesta em versão "low cost" para o mercado europeu...

        Parece-me é que é mais uma aplicação de um modelo em mercados emergentes, tal como outros exemplos já existentes em mercados similares, em que se pode encontrar o Citroën ZX, Peugeot 405 e 406, etc...

        Comentário


          #5
          O antigo Fiesta quando saíu até nem estava muito desactualizado face à concorrência. E o novo - baseado no antigo - é, obviamente melhor, mas não de forma visível...

          Comentário


            #6
            Não gosto. Tem o ar dos Ford brasileiros, q sempre achei desinteressante, bem patente na dianteira. Mas o anterior era um bom carro, portanto não será má aposta da marca. Desde q não venha pra PT

            Comentário


              #7
              O agora antigo Fiesta, quando saiu em finais de 2001, teve como reacção geral o bocejo e desapontamento face às expectativas elevadas que o Focus I tinha criado.

              Ainda me lembro bem do Salão de Frankfurt desse ano: atenções completamente viradas para o Citroën C3

              Comentário


                #8
                Para ser sincero gosto mais do antigo fiesta do que este...A dianteira para mim está bem mais feia e até a traseira piorou...

                Comentário


                  #9
                  Esse carro tem 15 anos ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Esse carro tem 15 anos ?
                    15 anos? Só se estás a viver numa realidade paralela em 2016 eh eh...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      O agora antigo Fiesta, quando saiu em finais de 2001, teve como reacção geral o bocejo e desapontamento face às expectativas elevadas que o Focus I tinha criado.

                      Ainda me lembro bem do Salão de Frankfurt desse ano: atenções completamente viradas para o Citroën C3
                      E no entanto o Fiesta até vendeu bem por essa Europa fora.

                      Comentário


                        #12
                        E o Figo sabe disto? Mercenário como ele é ainda vai exigir uma parcela das vendas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                          15 anos? Só se estás a viver numa realidade paralela em 2016 eh eh...
                          Não, mas pareçe antigo.

                          Deve ser de estar agora habituado a ver aqueles concepts todos pó futuro

                          Comentário


                            #14
                            Isto parece aquelas versões para o Brasil....

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso sou fã do antigo fiesta, mas este restyling é mais um para esquecer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                E no entanto o Fiesta até vendeu bem por essa Europa fora.
                                Abaixo das previsões da Ford, apesar de tudo.

                                Tanto assim foi que uma das coisas que esteve desde o primeiro dia no desenvolvimento do actual foi: salero Basicamente aquilo que lhe faltava.

                                Lembro-me de uma entrevista de um responsável da Ford já a anunciar isso na apresentação...do facelift da anterior geração.

                                Comentário


                                  #17
                                  isso isso, vendam-se esse Ford aos Indianos, que eles chamam-lhe um "Figo"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nome incompleto

                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    A seguir vem o quê? Ford Cristiano Ronaldo? Ou é para manter a fruta e temos o Ford Ameixa???


                                    Fora de brincadeiras, acho que ficou pior... Tem um ar barato, próprio dos mercados emergentes. Ou seja, é bom pra vender na Índia.
                                    Já disse noutro lado, mas cá vai. Acho que a Ford deveria chamar a este modelo FIGO MADURO...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                      Tal como a Renault, a Peugeot ou a Fiat prolongaram a vida dos seus Clio II, 206 e Punto II por uns anitos, a Ford decidiu pegar no antigo Fiesta (que, na verdade, serve de base ao actual) e fazer o mesmo, numa espécie de versão low-cost do segmento B.

                                      Apresentou o Ford Figo, a ser comercializado na Índia, mas presume-se que chegue à Europa mais cedo ou mais tarde.
                                      Acho muita piada quando as marcas chamam a estes produtos de "low cost", e depois vamos a ver e custam menos uns 1000€ que a versão original
                                      (veja-se o caso do 206 ... )

                                      Interessante estes exercícios ... que não passam de marketing

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Isto parece aquelas versões para o Brasil....
                                        A traseira dá mesmo de ter vindo de algum modelo do Brasil.

                                        Na frente consigo ver alí algumas semelhanças com o Kia Ceed (numa maneira NÃO bonita)

                                        mas devo ser só eu

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Acho muita piada quando as marcas chamam a estes produtos de "low cost", e depois vamos a ver e custam menos uns 1000€ que a versão original
                                          (veja-se o caso do 206 ... )

                                          Interessante estes exercícios ... que não passam de marketing
                                          Mas olha lá friamente para a coisa...

                                          1.000 € ainda é bastante dinheiro, não ?

                                          200 contos não custam a ganhar para o comum Português ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Mas olha lá friamente para a coisa...

                                            1.000 € ainda é bastante dinheiro, não ?

                                            200 contos não custam a ganhar para o comum Português ?
                                            Custam a ganhar sim. Mas muito sinceramente não considero que essa difer€nça seja caso para denominar um modelo de "low cost".
                                            Para mim um low cost é um modelo como o Tata, que tem um valor abaixo dos 5000€, ou o que virá para a Europa que custará uns trocos acima desse valor. Nem os Dacia são low cost como tanto se apregoa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E os alemães lançam o Luis Free

                                              Veículo eléctrico fabricado na China.






                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso é um Daewoo Matiz xunado... xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Mas olha lá friamente para a coisa...

                                                  1.000 € ainda é bastante dinheiro, não ?

                                                  200 contos não custam a ganhar para o comum Português ?
                                                  A questão é que não valem esses €1000, face aos seus substitutos ou até a concorrentes recentes mais baratos

                                                  Mas isso está dentro do fenómeno geral da "psicologia do Low Cost", que vai desde o Ikea, passando pela aviação comercial e terminando agora na indústria automóvel.

                                                  E com a psicologia do LC está criada a ideia que o mais barato é sempre o melhor negócio (o que está longe de ser verdade) ou até que LC é sempre mais barato no matter what (coisa que também nem sempre é verdade...).

                                                  É como as promoções dos supermercados que leva o pessoal a andar de um lado para o outro atrás das ditas (com os gastos de combustível e principalmente tempo, a serem negligenciados), ou a ter que comprar 2 para ter 3 quando precisa apenas de 1 and so on and so on.
                                                  Editado pela última vez por Andre; 25 September 2009, 11:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não me importava de ter este carro para vender. Desde que se conseguisse ter este tipo de carros pequenos a preços mais acessiveis, acho que podiam ser a solução para muita gente que não pode ir atrás de utilitários que custam sempre 15.000 euros mais os extras...

                                                    Imaginem que isto vinha para Portugal com jantes de liga leve, radio CD, ar-condicionado e vidros e espelhos electricos com um preço de 12.500 euros ?? Era bem bom....têm o basico, e chega perfeitamente. Logico que não é para ter A/C automatico e radio Mp3, e sistema de telefone e sensores disto e aquilo....

                                                    Era o basico para uma proposta acessivel....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui é tudo Low cost...

                                                      este for é um tipo 206+....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        E com a psicologia do LC está criada a ideia que o mais barato é sempre o melhor negócio (o que está longe de ser verdade) ou até que LC é sempre mais barato no matter what (coisa que também nem sempre é verdade...).
                                                        Não vejo o low cost dessa forma.

                                                        Para mim é uma forma de cortar nos custos, com tudo o que isso possa implicar, ou seja, os cortes em coisas que poderão ou não ser consideradas superfluas...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X