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Molas de rebaixamneto

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    Molas de rebaixamneto

    boas

    quais as melhores molas para rebaixar um c4 coupe, tou indeciso entre as H&R 35mm e as Eibach pro kit 30mm frente e 25mm tras, mas tenho duvidas nas quais seram as melhores das duas, e que deixem o carro mais certo a nivel de diferença entre as distancias das caves de roda ao pneu.


    cumprimentos

    #2
    Do que me recordo, as Hr eram ligeiramente mais baixas e duras que as Eibach. Eu apostaria nestas últimas

    Comentário


      #3
      Eibach é a melhor dessas todas mas também a mais cara.

      Vale a pena? Pelo que dizem e pelo que eu próprio já experimentei, vale sim.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Olha, também tenho um C4 Coupe e tb estava interessado nas Eibach
        eu aconselho essas (porque tb ando á procura)
        por quanto as consegues?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          Olha, também tenho um C4 Coupe e tb estava interessado nas Eibach
          eu aconselho essas (porque tb ando á procura)
          por quanto as consegues?

          consigo preços na casa dos 200euros sem montagem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
            consigo preços na casa dos 200euros sem montagem
            então é como eu.. tá caro

            Comentário


              #7
              Eu montei eibach no meu focus á uma semana e estou muito satisfeito.
              A rapariga até disse que ficou mais confortável!!

              Comentário


                #8
                As Eibach são progressivas. Já as H&R não tenho a certeza, mas acho que não.

                Isso vai fazer alguma diferença a nível de conforto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  As Eibach são progressivas. Já as H&R não tenho a certeza, mas acho que não.

                  Isso vai fazer alguma diferença a nível de conforto.
                  Já tive a oportunidade de comprar as taragens de ambas para um mesmo carro.

                  As Eibach são menos firmes em pequenas irregularidades e curvas abertas... numa condução normal são mais confortáveis, enquanto as H&R dão um feeling mais firme. Mas quando apertamos por elas, no limite as Eibach têm uma taragem mais firme que as H&R.

                  Confesso que apenas conduzi o carro dum amigo com Eibach e só após 30 ou 40 kms é que me lembrei que as tinha, por acaso. Ainda que vá conduzindo o carro de vez em quando (um rover 200 de 96), não me apercebi da diferença a conduzir... e era numa nacional entre Coimbra e Aveiro, onde o piso não é o mais desejável.

                  Pessoalmente, seguia para as Eibach.

                  Comentário


                    #10
                    Já que toda a gente aconselha Eibach, gostava de entrar um bocadinho rapido em off-topic.

                    É possivel rebaixar um carro, apenas para motivos estéticos, cortando as molas actuais ou comprimindo-as?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Já que toda a gente aconselha Eibach, gostava de entrar um bocadinho rapido em off-topic.

                      É possivel rebaixar um carro, apenas para motivos estéticos, cortando as molas actuais ou comprimindo-as?
                      Obvio que sim.

                      Contudo a segurança do mesmo passa de 100% para 50% isto para exemplificar.

                      É uma asneira mais comum do que pensa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Obvio que sim.

                        Contudo a segurança do mesmo passa de 100% para 50% isto para exemplificar.

                        É uma asneira mais comum do que pensa.
                        e ainda há quem as prense, ou meta uns grampos para comprimir

                        Comentário


                          #13
                          ainda noutro dia alguém argumentava que cortar um elo de uma mola: "era na boa" e "se não andares a conduzir no limite nem notas nada". não argumentei rigorosamente nada e fiz-me de burro, mas pergunto: uma travagem de emergência não é conduzir no limite? alguém sabe quando vai ter que fazer uma? e depois, como é que alguém pode pensar que uma mola que é estudada e dimensionada para ter determinado nº de elos, com determinada espessura de arame etc se uma dessas condições por alterada não prejudica o comportamento global de aderência ou seja do que for?

                          Comentário


                            #14
                            cortar as molas ou comprimir é a pior coisa que se pode fazer, pois ao cortar as molas vao ficar mais soltas o que provoca mais adornamento e quanto ao prensar as molas ao aqueceres as molas para as poderes comprimir tas a tirar resistência as molas e nunca vais saber qual o limite das molas nem vais conseguir por duas ou quatro molas na mesma medida.

                            Comentário


                              #15
                              Molas de rebaixamento só com amortecedores a condizer, ou seja, espigão curto, senão, é uma questão de meses até mandar os amortecedores po galheiro. Falo por experiencia propria.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um Astra de 99 carrinha, como podia rebaixar atrás? acho que não têm molas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                  Tenho um Astra de 99 carrinha, como podia rebaixar atrás? acho que não têm molas.
                                  Quem é que tu achas que não tem molas ? Não é a carrinha de certeza pois não ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                    Tenho um Astra de 99 carrinha, como podia rebaixar atrás? acho que não têm molas.
                                    Se não tiver molas terá barra de torção. É descer uns dentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                      Molas de rebaixamento só com amortecedores a condizer, ou seja, espigão curto, senão, é uma questão de meses até mandar os amortecedores po galheiro. Falo por experiencia propria.
                                      Esta é uma grande verdade, por muito que digam que não.

                                      Experiência própria também.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                        Tenho um Astra de 99 carrinha, como podia rebaixar atrás? acho que não têm molas.
                                        Tem molas sim ou será que a tua é francesa?

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          duvido que uma astra de 99 tenha barra e nao molas ...

                                          eu tambem estou a pensar em baixar uns cms ao meu carro atras por motivos estéticos ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive umas Eibach num desportivo que tive, e aconselho plenamente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não expliquei bem
                                              Deve ter molas dentro daqueles cartuchos preto certo?
                                              Para rebaixar é só mudar isso por uns mais curtos?

                                              Não percebo nada do assunto..
                                              E não gramo fazer cenas azeitadas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Eibach é a melhor dessas todas mas também a mais cara.

                                                Vale a pena? Pelo que dizem e pelo que eu próprio já experimentei, vale sim.

                                                Cumprimentos.

                                                Eu tambem queria rebaixar ligeiramente o meu Linea, acho o carro muito alto!!! com as molas Eibach acham que perco comforto no carro??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                  Eu tambem queria rebaixar ligeiramente o meu Linea, acho o carro muito alto!!! com as molas Eibach acham que perco comforto no carro??

                                                  Se colocares umas eibach pro-kit penso que perdes muito pouco conforto e rebaixam salvo erro cerca de 30mm


                                                  Já agora pessoal, eu queria colocar umas dessas no meu 106 rallye mas gostava de saber as de 30mm quanto realmente baixam nesse carro... algem sabe?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Johnnie Ver Post
                                                    Se colocares umas eibach pro-kit penso que perdes muito pouco conforto e rebaixam salvo erro cerca de 30mm


                                                    Já agora pessoal, eu queria colocar umas dessas no meu 106 rallye mas gostava de saber as de 30mm quanto realmente baixam nesse carro... algem sabe?




                                                    Propriedades do PRO-KIT:
                                                    -Rebaixamento do veículo até 40mm (dependendo do modelo)
                                                    -Molas progressivas
                                                    -Confortáveis em condução normal, combinando melhores prestações em condições mais desportivas
                                                    -Menor adornamento da carroçaria em curva
                                                    -Pintura de Alta qualidade Anti-Corrosão
                                                    -Qualidade TUV, produzidas em conformidade com ISO / TS16949









                                                    Parecem bem porreiras!!!

                                                    Comentário

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