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"lacre" do pneu

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    "lacre" do pneu

    Ola pessoal!

    Aconteceu-me uma coisa estranha este fim de semana.

    Ia a conduzir na auto estrada e quando de repente senti o volante do motor a fazer força pra esquerda não percebendo muito bem o que estava acontecer e estava perto de casa deixei-me ir e quando cheguei a casa reparei que o peneu da frente do lado do passageiro estava um pouco em baixo, não totalmente mas estava mais vazio. Retirei o tampão e quando vi a jante faltava-lhe aquele "lacre" eu não sei o nome daquilo não pesco muito disto... É aquela cena que as jantes têm na borda entre o peneu e a jante...
    Eu lembro-me que aquela jante tinha aquilo à vista...
    Mudei o pneu para o pneu de reserva e agora o volante está ok não fazendo força para lado nenhum.
    Agora a dúvida, o que afinal aconteceu? Para que serve a tal peça que desapareceu e como isso pode acontecer? Aquilo sai assim fácil?
    O problema vem daí?

    Cumprimentos a todos!

    #2
    Boas

    1º Não é volante do motor, é mesmo só Volante. Volante do motor é outra coisa.

    2º Não é Peneu é Pneu.

    3º Não é lacre, são pesos em chumbo.


    Explicando.

    Tudo aponta para que tenhas caido num buraco ou tenhas tido um furo. Podes ter caido num buraco que te fez perder o peso que estava no rebordo da jante, e fez rebentar o pneu e perder pressão.
    Podes ter tido um furo com um prego ou parafuso (etc) e só quando foste ver é que reparaste que já tinhas perdido o peso e nunca tinhas visto.

    Vai a uma casa de pneus, mostra o pneu eles que vejam se está furado ou rebentado. Se der para reparar é só reparar, e depois convém fazeres a equilibragem (meter pesos novos) e alinhar tudo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
      Ola pessoal!

      Aconteceu-me uma coisa estranha este fim de semana.

      Ia a conduzir na auto estrada e quando de repente senti o volante do motor a fazer força pra esquerda não percebendo muito bem o que estava acontecer e estava perto de casa deixei-me ir e quando cheguei a casa reparei que o peneu da frente do lado do passageiro estava um pouco em baixo, não totalmente mas estava mais vazio. Retirei o tampão e quando vi a jante faltava-lhe aquele "lacre" eu não sei o nome daquilo não pesco muito disto... É aquela cena que as jantes têm na borda entre o peneu e a jante...
      Eu lembro-me que aquela jante tinha aquilo à vista...
      Mudei o pneu para o pneu de reserva e agora o volante está ok não fazendo força para lado nenhum.

      Agora a dúvida, o que afinal aconteceu? Para que serve a tal peça que desapareceu e como isso pode acontecer? Aquilo sai assim fácil?
      O problema vem daí?

      Cumprimentos a todos!
      Pois... já deu para perceber que pescas pouco.

      O que devia ter acontecido, foi que perdeste o peso da calibração do pneu.
      Agora manda calibrar o que não está bom e volta a montá-lo no sitio.

      Comentário


        #4
        Não sei se ele está a falar dos chumbos. Ele diz que é entre o pneu e a jante...

        Se saltasse um chumbo, ele ia sentir o volante vibrar sensivelmente acima dos 100km/h, e não pender para um dos lados.

        Por outro lado, ele refere que o pneu estava um bocado em baixo.

        Comentário


          #5
          não percebi bem a coisa, não estou a ver o que chamas de lacre, só se forem os pesos de calibrar as rodas??? o meu post só se justifica para te perguntar onde foste buscar essa do "volante do motor"?

          Comentário


            #6
            Não dominares a mecânica do teu carro, não é grave... eu também não sou nenhum expert.

            Agora, não dominares o português já é mais complicado...

            Comentário


              #7
              Já agora e dentro do assunto, qual é um valor normal para alinhar direcção e equilibrarem as rodas.

              Comentário


                #8
                Desde já obrigado pelas respostas!

                Peço desculpa pelo Português mas fiz o tópico à pressa na hora de almoço..

                Bem pelo que li sim são esses pesos que falam porque lembro-me de terem posto isso quando fui calibrar e alinhar as rodas.

                O volante vibrava mais pro lado esquerdo enquanto vinha na auto estrada.
                O pneu estava um pouco em baixo não totalmente vazio...

                Quanto ao volante do motor foi um engano meu nem reparei que escrevi isso foi de ter estado a ler outros tópicos e fiquei com esse nome na idéia e depois escrevi errado...

                Vou ver se vou a uma casa de pneus para verem o que afinal se passa com roda...

                Quanto custa +/- uma nova calibragem apenas numa roda?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
                  Desde já obrigado pelas respostas!

                  Peço desculpa pelo Português mas fiz o tópico à pressa na hora de almoço..

                  Bem pelo que li sim são esses pesos que falam porque lembro-me de terem posto isso quando fui calibrar e alinhar as rodas.

                  O volante vibrava mais pro lado esquerdo enquanto vinha na auto estrada.
                  O pneu estava um pouco em baixo não totalmente vazio...

                  Quanto ao volante do motor foi um engano meu nem reparei que escrevi isso foi de ter estado a ler outros tópicos e fiquei com esse nome na idéia e depois escrevi errado...

                  Vou ver se vou a uma casa de pneus para verem o que afinal se passa com roda...

                  Quanto custa +/- uma nova calibragem apenas numa roda?

                  Cumps
                  com pesos normais, 5€~6€. Se forem daqueles de colar na jante é que já é mais caro.

                  Comentário


                    #10
                    Se te vibra a direcção, entre os 90/140km/h, deverá ser uma questão de equilibrio.

                    Se se te vibra a direcção a qualquer velocidade provalvemente terás uma lesão na jante ou num dos componentes de direcção.

                    Se te vibra,pende para um dos lados e perdeste ar, poderás ter tido um impacto na roda que te danificou pneu( furo ou lesão) e jante (danificada na sua estrutura e na sua aparência -pois não percebi o quiseste dizer com lacre -

                    Comentário


                      #11
                      roda no buraco, pneu perdeu ar, jante perdeu pesos, carro tende para um dos lados, tudo perfeitamente normal...

                      verificar se a jante não empenou...

                      verificar se a suspensão está boa...

                      encher pneu...

                      colocar pesos de equilíbrio...

                      montar a roda...

                      tá a andar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        com pesos normais, 5€~6€. Se forem daqueles de colar na jante é que já é mais caro.
                        Normalmente já não se faz a distinção, o preço da calibragem é o preço da calibragem independente do tipo de "peso" aplicado! O preço ronda por aí.

                        Comentário

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