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    Boa Compra????

    Pessoal, um amigo meu esta para comprar um carro de momento apareceu um negoçio mas ta indeciso, para ja a pessoa do carro é de confiança e diz tar exelente condições, é uma carrinha igual a minha uma renault magena break de 2004, a carrinha tem apenas um risquinho!!!!

    Renault Break Lux Dinamique
    (equipamento máximo)

    - 1.5 DCI 105 CV de Out-04 cor preta

    - AC Automático, Cruise Control, Computador de Bordo, Jantes liga leve,
    sistema de som topo de gama da Renault, rádio com caixa frontal 6 CD,
    entrada auxiliar mp3, sensores luz e chuva, cortinas nos vidro traseiros,
    Etc.

    - Consumo misto 5,3l/100!!

    - Revisões TODAS na marca e inspecção válida até 10-10

    - 160.000 Km

    O PRECO SÃO 10.000 Euros

    Tem de dar a resposta ate quinta... como n percebo muito muito de carros gostava de opiniões, e o que fariam.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por joao55filipe Ver Post
    Pessoal, um amigo meu esta para comprar um carro de momento apareceu um negoçio mas ta indeciso, para ja a pessoa do carro é de confiança e diz tar exelente condições, é uma carrinha igual a minha uma renault magena break de 2004, a carrinha tem apenas um risquinho!!!!

    Renault Break Lux Dinamique
    (equipamento máximo)

    - 1.5 DCI 105 CV de Out-04 cor preta

    - AC Automático, Cruise Control, Computador de Bordo, Jantes liga leve,
    sistema de som topo de gama da Renault, rádio com caixa frontal 6 CD,
    entrada auxiliar mp3, sensores luz e chuva, cortinas nos vidro traseiros,
    Etc.

    - Consumo misto 5,3l/100!!

    - Revisões TODAS na marca e inspecção válida até 10-10

    - 160.000 Km

    O PRECO SÃO 10.000 Euros

    Tem de dar a resposta ate quinta... como n percebo muito muito de carros gostava de opiniões, e o que fariam.

    Obrigado


    ja me esquecia, a carrinha apena fazia "auto-estrada" quase!!!!!

    Comentário


      #3
      acho que queres mesmo que nós digamos que é uma optima compra xD

      tantos elogios

      160 mil kilometros já sao bastantes kilometros, mas se é de confiança, ainda é carro para fazer mais 100mil.

      eu com 160 mil já nao comprava...é que quando mais pequeno o motor, mais pesam os kilometros =/

      Comentário


        #4
        Posso estar a dizer asneiras, mas em 2004 acho que ainda não havia o DCi 105cv no megane. Havia sim o de 80cv e 100cv. Mas é fácil veres se é, ou não. O de 105cv tem caixa de 6v, o de 80 e 100cv têm caixa de 5v.

        Comentário


          #5
          Em Outubro de 2004 só o de 80 ou o de 100 cv. Para saber qual a versão abrir o capot. Há-de aparecer um tubo ao centro que corre em direcção ao motor. Se for de plástico é o de 80 cv, se for metálico é o de 100cv. O preço está nos valores normais. Não é caro nem barato.

          Comentário


            #6
            Mesmo sendo de confiança eu não me metia num 1.5 com tantos Km...ainda para mais sendo renault...mas isso sou eu mais a minha aversão a tudo o que seja francês

            Comentário


              #7
              Pois eu andei a pesquisar na internet e vi alguns carros que dizem todos ter 105 cavalos e de 2004... mas não tenho a certeza...

              Agora quanto aos quilometros disso não percebo muito, apenas algumas coisas que me disseram foi que este tipo de carrinhas ainda faz muitos mais kilometros e essas cenas!!!! LOL

              Comentário


                #8
                Lá está, se o dono da carrinha fizesse um milagre e tirasse uns digamos 60 mil kms, já era um negócio da china

                Não me parece um mau negócio de todo, atendendo ao preço.

                Qualquer motor tem obrigação de fazer muitos mais kms que isso, e lá por o motor por ser "pequeno" não quer dizer que faça menos kms...

                Se tiver caixa de 5v (o mais provável) tem 100cv.


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Lá está, se o dono da carrinha fizesse um milagre e tirasse uns digamos 60 mil kms, já era um negócio da china

                  Não me parece um mau negócio de todo, atendendo ao preço.

                  Qualquer motor tem obrigação de fazer muitos mais kms que isso, e lá por o motor por ser "pequeno" não quer dizer que faça menos kms...

                  Se tiver caixa de 5v (o mais provável) tem 100cv.


                  Cump.
                  Pois o que mais me intriga é o ter esses kilometros quanto a caixa ela é de 5v, mas ele diz que é 105cv.... como não percebo assim muito quando me disse acreditei.....

                  Comentário


                    #10
                    Quase que aposto que tem que ser uma 100cv.


                    O que mais há por aí à venda na net são carrinhas e carros mégane (e não só desta marca) de 80cv a ser vendidas como 100cv e as de 100cv a ser como 105cv...para quem é leigo pode "comer"...mas quem perceber um pouco não se engana. Mas eles bem tentar comer os clientes por lorpas.


                    Aqui à tempos aconteceu-me isso com um tipo que garantia que era uma 100cv e fui ao livrete ver os kw...era a de 80cv.

                    Aconteceu o mesmo cum um C4 hdi de 92 cv que o homem jurava a pés juntos que tinha 110cv...fui ao livrete e 66kw = 92cv.

                    Que se há-de fazer?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Quase que aposto que tem que ser uma 100cv.


                      O que mais há por aí à venda na net são carrinhas e carros mégane (e não só desta marca) de 80cv a ser vendidas como 100cv e as de 100cv a ser como 105cv...para quem é leigo pode "comer"...mas quem perceber um pouco não se engana. Mas eles bem tentar comer os clientes por lorpas.


                      Aqui à tempos aconteceu-me isso com um tipo que garantia que era uma 100cv e fui ao livrete ver os kw...era a de 80cv.

                      Aconteceu o mesmo cum um C4 hdi de 92 cv que o homem jurava a pés juntos que tinha 110cv...fui ao livrete e 66kw = 92cv.

                      Que se há-de fazer?!
                      Eu também acho que é a de 100cv. Em 2004 não havia a versão de 105.


                      O C4 tem 90cv e não 92. A Citroen é que arranjou outra norma de declarar a potência porque 66kw são 90cv na norma usada por toda a gente.

                      Comentário


                        #12
                        O problema qt a mim nem é a potencia da carrinha... mais 5 cavalos menos 5 cavalos. ...se for 80...ai já é outra coisa, mas ok.

                        Agr, acho que dar 1 valor ainda relativamente elevado por um carro com mais de 100mil km é sempre 1 mau negócio (excepto raras excepções)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Lá está, se o dono da carrinha fizesse um milagre e tirasse uns digamos 60 mil kms, já era um negócio da china

                          Não me parece um mau negócio de todo, atendendo ao preço.

                          Qualquer motor tem obrigação de fazer muitos mais kms que isso, e lá por o motor por ser "pequeno" não quer dizer que faça menos kms...

                          Se tiver caixa de 5v (o mais provável) tem 100cv.


                          Cump.
                          sabes como é o pessoal aqui do forum, gosta de ser enganado a força toda
                          so olham para os kms, não conseguem ver tudo o resto
                          se tiver 50mil é bom mesmo que seja de 90 se tiver 150mil e for de 2007 é ma

                          Originalmente Colocado por joao55filipe Ver Post
                          Pois eu andei a pesquisar na internet e vi alguns carros que dizem todos ter 105 cavalos e de 2004... mas não tenho a certeza...

                          Agora quanto aos quilometros disso não percebo muito, apenas algumas coisas que me disseram foi que este tipo de carrinhas ainda faz muitos mais kilometros e essas cenas!!!! LOL

                          mal seria senão fizer mais uns 200mil

                          Comentário


                            #14
                            Eu já comprei um carro com 280 mil kms

                            Fiz-lhe 30mil e vendi-o, não porque tivesse problemas, apenas porque queria outro carro

                            O que não falta aí é carros com mais de 300 mil kms a rodar...

                            Mas lá está, o estigma dos kms é tramado

                            Sendo de 04 a mégane só podia ter 100cv. Para mais a caixa de 5 não deixa dúvidas.

                            Mas o pessoal tem mesmo a mania de inventar, é nos kms e cada vez mais nos cv

                            Estou a lembrar-me de um stand beira de estrada pelo qual passo quase todos os dias, onde está um 520d de 2005 com a indicar 177cv


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Os motores actuais nem são o principal problema. Por norma antes do motor falhar há sempre algo que dá problemas primeiro. Os motores são bons, mesmo os pequenos diesel. Claro que existem sempre excepções... mas por norma os problemas vêm sempre primeiro de outros lados...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                O problema qt a mim nem é a potencia da carrinha... mais 5 cavalos menos 5 cavalos. ...se for 80...ai já é outra coisa, mas ok.

                                Agr, acho que dar 1 valor ainda relativamente elevado por um carro com mais de 100mil km é sempre 1 mau negócio (excepto raras excepções)
                                A maior diferença nem passa por 5cv a mais ou a menos, mas sim no binario, o motor de 100cv tem apenas 200Nm contra 240Nm do motor de 105cv, isto já para não falar que todo o sistema de injecção é diferente, se não estou em erro o turbo do motor de 100Cv é de geometria fixa ao passo que o de 105Cv é de geometria variavel, há também a acrescentar um dado muito importante, é que o motor de 105cv trás acopolada uma caixa de 6 velocidades, e isto só por si já faz uma diferença significativa.

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