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VW Lupo perde líquido de refrigeração

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    VW Lupo perde líquido de refrigeração

    Boas pessoal,

    antes de mais devo dizer que sou novo por cá e este é o meu primeiro post.

    O problema que quero relatar é o seguinte:

    Conduzo um VW Lupo (1200cc - TDI) e desde há uns tempos para cá tem a tendência de perder líquido refrigerante. Esta situação nota-se mais em viagens de distância média (80-100km) ou sempre que puxo um pouco mais por ele. Habitualmente faço cerca de 20km diários e então a descida do nível do líquido não é relevante, necessito apenas de repor entre 0,1 a 0,2 Litros por semana. Mas se puxar pelo carro o nível desce abaixo do mínimo.

    Já esteve na Volkswagen (Auto-latina) à pressão e os técnicos dizem que não perdeu. Por achar tudo isto um pouco estranho é que vos estou a pedir opinião.

    Fico à espera de todo o tipo de teorias, comentários e opiniões!

    #2
    Eu apostaria na bomba de água.

    Comentário


      #3
      Podes ter o mesmo problema que eu....

      Já reparaste se sai liquido pelo parafuso de tirar ar do sistema de refrigeração?

      No meu radiador tem um parafuso desses e de vez em quando derrama liquido por aí... será que posso colar o parafuso e depois retirar o ar do sistema à moda antiga?

      Comentário


        #4
        E então alguem me sabe dizer se posso ou nao tapar o maldito parafuso?

        Comentário


          #5
          Será da junta?

          Comentário


            #6
            Ainda não reparei se tenho algum parafuso no recipiente, até porque ele está tapado lateralmente pelo plástico que o segura. Mas não te aconselho a tapar o parafuso de forma permanente.

            Como descobriste que perde por esse parafuso? É que o meu perde em andamento e torna-se difícil descobrir de onde, porque parado ainda não descobri nenhuma mancha no chão da garagem ou coisa parecida!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
              Será da junta?

              Que outro tipo de sintomas teria de notar caso fosse da junta???

              Comentário


                #8
                não sei se esse carro tem o tal parafuso, é que nem todos o têm.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mike7seven Ver Post
                  Que outro tipo de sintomas teria de notar caso fosse da junta???

                  Basicamente.. fumo branco e perda significativa de água, e por vezes água no oleo.

                  Em relação ao parafuso vi porque quando abria o capo depois de o carro aquecer via que tinha um pouco de água la

                  No teu carro o parafuso provavelmente encontra-se numa das magueiras que liga o radiador ao motor

                  Falei nisso porque ja tive esse problema em dois carros
                  Editado pela última vez por Johnnie; 01 October 2009, 10:41.

                  Comentário


                    #10
                    Bom, trata-se de uma fuga pequena.
                    Penso que tentaria colocar o motor a trabalhar, deixar aquecer e com alguém a acelerar, tentar ver se existe alguma fuga.
                    Na VW se calhar só o ligaram e deixaram estar ao relanti.

                    Eu faria a operação à luz natural para se ver tudo melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mike7seven Ver Post
                      Que outro tipo de sintomas teria de notar caso fosse da junta???
                      Fumo branco pelo escape

                      Comentário


                        #12
                        ola

                        Originalmente Colocado por mike7seven
                        Que outro tipo de sintomas teria de notar caso fosse da junta???
                        Originalmente Colocado por Castrol Ver Post
                        Fumo branco pelo escape
                        Originalmente Colocado por MadDragon
                        Bom, trata-se de uma fuga pequena.
                        Penso que tentaria colocar o motor a trabalhar, deixar aquecer e com alguém a acelerar, tentar ver se existe alguma fuga.
                        Na VW se calhar só o ligaram e deixaram estar ao relanti.

                        Eu faria a operação à luz natural para se ver tudo melhor.
                        a outra sugestão que eu deixo é com o carro a frio , na vareta do oleo ver se existem diferenças na "textura" do oleo, pois a agua e oleo não se misturam.

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Mas digam-me uma coisa ´´e normal gastar sempre um pouco de liquido quando se faz por exemplo muita autoestrada ou se puxa mais pelo carro, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                            Mas digam-me uma coisa ´´e normal gastar sempre um pouco de liquido quando se faz por exemplo muita autoestrada ou se puxa mais pelo carro, certo?
                            Não.
                            Se o circuito estiver em condições, nada pode escapar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
                              ola







                              a outra sugestão que eu deixo é com o carro a frio , na vareta do oleo ver se existem diferenças na "textura" do oleo, pois a agua e oleo não se misturam.

                              cumps

                              Eu tenho o costume de verificar o nível do óleo regularmente e nunca notei diferenças...daí concluo que a água não estará a ir para o compartimento do óleo! Em relação ao fumo branco, nunca tive atenção a esse facto mas vou tentar ver!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Johnnie Ver Post
                                Basicamente.. fumo branco e perda significativa de água, e por vezes água no oleo.

                                Em relação ao parafuso vi porque quando abria o capo depois de o carro aquecer via que tinha um pouco de água la

                                No teu carro o parafuso provavelmente encontra-se numa das magueiras que liga o radiador ao motor

                                Falei nisso porque ja tive esse problema em dois carros

                                E notavas que o nível baixava mais ou menos consoante os kilómetros que fazias ou se puxavas mais pelo carro??? Ou era uma coisa uniforme?

                                Comentário

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