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Problemas com a Inspecção - Verdade ou mentira? Quase de certeza que é mentira...

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    Problemas com a Inspecção - Verdade ou mentira? Quase de certeza que é mentira...

    Para começar peço desculpa se este tópico estará mal colocado, se assim for, peço que o movam para as Boxes.

    Fui ao centro de inspecções para a primeira inspecção do Classe E. O carro tinha 68589 km no dia 30, último dia para a inspecção, já que o carro é de 30-09-2005. Com tão poucos km's pensei que o carro estava novo, o que continuo a pensar. Foi comprado novo. Mas adiante.......

    Qual não é o meu espanto quando o carro é chumbado por ter um amortecedor "rebentado" e a direcção desalinhada

    Fiquei completamente à nora sem perceber o que se passava. O carro nunca teve um acidente, apenas pequenas raspadelas, e não me lembro de nenhuma pancada seca.

    Assim sendo, penso que pode ter sido erro da parte do centro de inspecções. Um mecânico já espreitou e disse que não lhe parece que esteja nada estragado, mas vou levá-lo à Mercedes para fazer um check-up geral de modo a tirar as dúvidas.
    Editado pela última vez por ; 05 October 2009, 15:08.

    #2
    POis a coisas k não se percebem

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
      POis a coisas k não se percebem
      Vou tirar as dúvidas todas e, no caso de na Mercedes não acusar anomalia nenhuma, peço o livro de reclamações no centro de inspecções.

      Comentário


        #4
        quando foi do inicio dos centros de inspecções, para o povo ver, inspecionaram o BMW do ministro... segundo parece, chumbou...

        custa-me a crer que alguém se tenha enganado, tem é cuidado tu para não seres enganado na Mercedes...

        Comentário


          #5
          Por vezes acontece...em muitas idas a IPOs já encontrei imensos casos como o teu...carros recentes a chumbar logo na primeira inspecção, mesmo quando estes aparentam não ter nada.

          A direcção desalinhada é normal, com o passar dos anos e as irregularidades da estrada a direcção tende a ganhar folgas e a desalinhar.

          De que lado é o amortecedor e para onde foge a direcção...podes ter passado algum buraco e ele com o tempo foi estragando...

          Comentário


            #6
            A direcção desalinhada é plausivel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
              quando foi do inicio dos centros de inspecções, para o povo ver, inspecionaram o BMW do ministro... segundo parece, chumbou...

              custa-me a crer que alguém se tenha enganado, tem é cuidado tu para não seres enganado na Mercedes...
              Sim, isso vou ter bastante cuidado claro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                Por vezes acontece...em muitas idas a IPOs já encontrei imensos casos como o teu...carros recentes a chumbar logo na primeira inspecção, mesmo quando estes aparentam não ter nada.

                A direcção desalinhada é normal, com o passar dos anos e as irregularidades da estrada a direcção tende a ganhar folgas e a desalinhar.

                De que lado é o amortecedor e para onde foge a direcção...podes ter passado algum buraco e ele com o tempo foi estragando...
                Levou o primeiro jogo de pneus há pouco tempo, logo, como a direcção foi alinhada nessa situação, acho difícil ser verdade.

                O carro não foge ao travar a fundo e em recta em auto estrada também não.

                Disseram que era o frontal do lado direito.

                Comentário


                  #9
                  Os Mercedes E, chassis W211, são quase todos "corridos" com anotações ou com chumbos por causa da direcção.

                  Vá-se lá saber porquê, as IPOs não se regem segundo parâmetros da marca, regem-se sobre... sabe-se lá o quê.

                  O alinhamento da direcção nesse carro é específico e o procedimento é o seguinte: alinhas o carro para a IPO e depois tens que ir alinhar segundo os parâmetros da Mercedes.
                  É triste, mas é verdade.

                  Quanto ao amortecedor: pode-se dar o caso que o tenhas mesmo danificado. Não é por ter "apenas" 60k kms que deve estar bom.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                    A direcção desalinhada é plausivel.
                    Sim até será, mas o amortecedor não creio que esteja "rebentado" como ele disse

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Sim até será, mas o amortecedor não creio que esteja "rebentado" como ele disse
                      Quanto ao Amortecedor é mais complicado pronunciar-se sem dados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                        Os Mercedes E, chassis W211, são quase todos "corridos" com anotações ou com chumbos por causa da direcção.

                        Vá-se lá saber porquê, as IPOs não se regem segundo parâmetros da marca, regem-se sobre... sabe-se lá o quê.

                        O alinhamento da direcção nesse carro é específico e o procedimento é o seguinte: alinhas o carro para a IPO e depois tens que ir alinhar segundo os parâmetros da Mercedes.
                        É triste, mas é verdade.

                        Quanto ao amortecedor: pode-se dar o caso que o tenhas mesmo danificado. Não é por ter "apenas" 60k kms que deve estar bom.
                        Sim hoje já me disseram que realmente os Mercedes têm que ser levados à inspecção com a direcção "desalinhada". Quem me disse foi um primo do meu pai que tem um W124. Sendo assim é uma vergonha. Se os engenheiros das marcas fazem um produto assim, quem são estes gajos para dizer que não é assim e é assado?

                        Sim pode ter acontecido algo até ao sair do stand podemos estragar um amortecedor, mas neste caso não creio porque o carro nunca teve nenhum acidente nem nada que se pareça. E para partir um amortecedor tem que ser uma pancada bem forte.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                          Quanto ao Amortecedor é mais complicado pronunciar-se sem dados.
                          Sim, eu sei. Vou levá-lo à Mercedes para fazer um check-up e, se não acusar nada errado, peço um comprovativo e levo ao centro de inspecções.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            Levou o primeiro jogo de pneus há pouco tempo, logo, como a direcção foi alinhada nessa situação, acho difícil ser verdade.

                            O carro não foge ao travar a fundo e em recta em auto estrada também não.

                            Disseram que era o frontal do lado direito.
                            Acredita que pode ser...com Mercedes é mato, porque todas as rodas podem ser alinhadas de uma infinidade de parametros, é das poucas marcas que permitem tal quantidade de ajustes...a maior parte das casas de pneus nem alinhar sabem, quando o carro chumba por ter direcção desalinhada eles dizem que a direcção tava alinhada e agora vão ter de desalinhar para passar porque as maquinas do IPO estão erradas...mentira...eles é que alinham mal...depois quando voltas, na folha de inspecção diz qual é a roda que ta desalinhada e eles depois corrigem o valor para a outra que está certa...chama-lhes parvos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                              Acredita que pode ser...com Mercedes é mato, porque todas as rodas podem ser alinhadas de uma infinidade de parametros, é das poucas marcas que permitem tal quantidade de ajustes...a maior parte das casas de pneus nem alinhar sabem, quando o carro chumba por ter direcção desalinhada eles dizem que a direcção tava alinhada e agora vão ter de desalinhar para passar porque as maquinas do IPO estão erradas...mentira...eles é que alinham mal...depois quando voltas, na folha de inspecção diz qual é a roda que ta desalinhada e eles depois corrigem o valor para a outra que está certa...chama-lhes parvos.
                              Pensando assim já não digo que não seja verdade. Quem meteu os pneus e alinhou a direcção foi um novato, está neste ramo há pouco tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                Sim, eu sei. Vou levá-lo à Mercedes para fazer um check-up e, se não acusar nada errado, peço um comprovativo e levo ao centro de inspecções.
                                Faz isso...quanto ao amortecedor, como é o frontal direito é bem possivel...as bermas de certas estradas nacionais são terriveis para os carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                  Faz isso...quanto ao amortecedor, como é o frontal direito é bem possivel...as bermas de certas estradas nacionais são terriveis para os carros.
                                  Mas daí até partir um amortecedor vai uma longa distância

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um carro meu levou uma suspensão completa nova, conjunto completo de cinoblocos novos, o charrion foi removido, etc etc, ie, e obviamente, estava completamente desalinhado.

                                    Fui alinhá-lo e demoraram 10 minutos, mexeram apenas numa roda, as outras estavam ok, supostamente.

                                    Ora bem, uma das rodas tinha "apenas" 4.6º de camber negativo e no alinhamento seguinte, feito por quem realmente sabe, passou lá quase 2h em alinhamentos.

                                    No 1º alinhamento paguei 20€, no 2º 50€.. neste caso os 20€ saíram-me caros. Muito cuidado com esta história dos alinhamentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto é um flagelo...

                                      No entanto ainda não entendi o "cerne da questão".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                        Um carro meu levou uma suspensão completa nova, conjunto completo de cinoblocos novos, o charrion foi removido, etc etc, ie, e obviamente, estava completamente desalinhado.

                                        Fui alinhá-lo e demoraram 10 minutos, mexeram apenas numa roda, as outras estavam ok, supostamente.

                                        Ora bem, uma das rodas tinha "apenas" 4.6º de camber negativo e no alinhamento seguinte, feito por quem realmente sabe, passou lá quase 2h em alinhamentos.

                                        No 1º alinhamento paguei 20€, no 2º 50€.. neste caso os 20€ saíram-me caros. Muito cuidado com esta história dos alinhamentos.
                                        Mas se o centro IPO ignora as regras da marca nem sabemos como fazer

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          Isto é um flagelo...

                                          No entanto ainda não entendi o "cerne da questão".
                                          A questão é que não acredito que seja verdade o amortecedor estar partido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Mas se o centro IPO ignora as regras da marca nem sabemos como fazer
                                            Se fores a quem perceba da poda, chegas lá e só tens que dizer, quero a direcção alinhada para passar na IPO. É só um ligeiro toque e demora 5 minutos.

                                            Depois de passares na IPO, vais lá outra vez para repor os valores indicados pela Mercedes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              DiogoSilva, toma um conselho.
                                              Se vais passar na Mercedes para fazer um checkup, alinha por lá a direcção com os parâmetros definidos pela marca.
                                              Pede, no final, o relatório de alinhamento.
                                              Vai à inpecção e quando fores chumbado, espeta-lhes na cara o relatório.

                                              Nenhum inspector, no seu perfeito juizo, te vai reprovar com a prova que tens da Mercedes.
                                              Os inspectores têm que se reger na primeira instância pelos valores da marca, a seguir por eles e a seguir pelas casas auto.
                                              Se mesmo assim não aceitarem, escreve uma participação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conheço que esta situação já se verificou na BMW e também na Audi.

                                                Quanto ao amortecedor, é mais complicado de saber.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Mas daí até partir um amortecedor vai uma longa distância
                                                  se tivesses o amortecedor partido, o carro não andava.

                                                  o que te aconteceu, foi o amortecedor começar a verter o óleo. alguma pancada mais seca, nem sequer é preciso muito. então se o carro for carregado, com o curso muito reduzido...

                                                  um amigo meu com uns MONROE com menos de uma semana, "estoirou" com um, um buraco na estrada, com alguma velocidade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                                    se tivesses o amortecedor partido, o carro não andava.

                                                    o que te aconteceu, foi o amortecedor começar a verter o óleo. alguma pancada mais seca, nem sequer é preciso muito. então se o carro for carregado, com o curso muito reduzido...

                                                    um amigo meu com uns MONROE com menos de uma semana, "estoirou" com um, um buraco na estrada, com alguma velocidade...
                                                    Então nem vale a pena pensar mais tempo. O carro nunca largou uma pinta de óleo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pode nao estar partido...secalhar o termo "rebentado" pode ter outra interpretaçao por quem o aplicou neste caso! pode ate ter algum pequeno defeito q o levou a um desgaste permaturo, e pode apresentar um valor no teste muito diferente dos restantes! a pessoa q fez a inspeçao apenas olhou para 4 numeros, e um deles por estar diferente, é "rebentado" q la se aplica.

                                                      os inpectores cada vez mais recebem formaçao para olhar para os numeros, as vezes sem saber interpreta-los

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        DiogoSilva, toma um conselho.
                                                        Se vais passar na Mercedes para fazer um checkup, alinha por lá a direcção com os parâmetros definidos pela marca.
                                                        Pede, no final, o relatório de alinhamento.
                                                        Vai à inpecção e quando fores chumbado, espeta-lhes na cara o relatório.

                                                        Nenhum inspector, no seu perfeito juizo, te vai reprovar com a prova que tens da Mercedes.
                                                        Os inspectores têm que se reger na primeira instância pelos valores da marca, a seguir por eles e a seguir pelas casas auto.
                                                        Se mesmo assim não aceitarem, escreve uma participação.
                                                        Sim vou fazer isso. E qualquer coisa, livro de reclamações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                          Se fores a quem perceba da poda, chegas lá e só tens que dizer, quero a direcção alinhada para passar na IPO. É só um ligeiro toque e demora 5 minutos.

                                                          Depois de passares na IPO, vais lá outra vez para repor os valores indicados pela Mercedes.
                                                          Vou à Mercedes. É o melhor a fazer.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            DiogoSilva, toma um conselho.
                                                            Se vais passar na Mercedes para fazer um checkup, alinha por lá a direcção com os parâmetros definidos pela marca.
                                                            Pede, no final, o relatório de alinhamento.
                                                            Vai à inpecção e quando fores chumbado, espeta-lhes na cara o relatório.

                                                            Nenhum inspector, no seu perfeito juizo, te vai reprovar com a prova que tens da Mercedes.
                                                            Os inspectores têm que se reger na primeira instância pelos valores da marca, a seguir por eles e a seguir pelas casas auto.
                                                            Se mesmo assim não aceitarem, escreve uma participação.
                                                            A teoria é bonita, dou-te toda a razão, mas na prática é completamente diferente. Também tenho um W211 cá por casa portanto sei o que é que a casa gasta.

                                                            As IPOs não se regem segundo parâmetros da marca, mas sim segundo parâmetros genéricos.

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