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Custo de Reparação

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    Custo de Reparação

    Boas ppl

    Gostava de saber uma informação:

    Um Renault Super 5 1.4 GTS embateu a derrapar (com as rodas imobilizadas) contra um passeio, subindo-o, embatendo depois num sinal.

    Lógicamente que o pára-choques partiu, juntamente com o farol de mudança de direcção, luz de de presença, "pestana" sobre o farol também se estragou, plástico em redor do guarda lamas vai ter de ser novamente colocado, spoiler lateral partiu, farol de nevoeiro está parcialmente deslocado, pneu rompeu e jante especial ficou um pouco danificada (raspada).

    A festa não fica por aqui:

    Quando se abriu o capot, observou-se que a longarina (onde se coloca a base da suspensão) está torta e chassis também.

    Tendo em conta a mão-de-obra e que o carro não vai ser reparado na Renault mas sim numa oficina da "concorrência", por quanto ficará esta brincadeira? 500 euros? 750 euros?

    Atenção a um pormenor: O carro encontra-se com o kit estético da versão GT Turbo, sendo o spoiler, pára-choques e afins mais caros.

    O único valor certo, é o do pára-choques que custa 150 euros sem a pintura (branca).

    Amanhã ser-me-á confirmado se o eixo recuou.

    É sabido que o custo de reparação de um eixo toma valor elevadíssimos.

    Mas que valor ao certo? Com a reparação a chegar ao concerto do eixo, a reparação pode chegar aos 1000 euros?

    Obrigado desde já e respondam sff

    PS: O arranjo será realizado com peças novas da concorrência e não da Renault. Peças usadas provavelmente não serão consideradas

    #2
    bem........eu apontava para uns 750€ se for com peças da sucata.........numa oficina para "amigos"........ou seja.........comprar um R5 usado é melhor!!

    bem li o post á pressa e só agora reparei que nao queres usar peças usadas, e que o chassis foi afectado!

    amigo, esquece o teu R5! se fosse o GTT ainda poderia ser considerado o arranjo...............

    no teu esquece mesmo!!!por menos de metade da reparação arranjar um e ficas com esse para peças!;)

    Comentário


      #3
      Salvo melhor opinião, do pouco que sei e dada a descrição que fazes, penso que o arranjo nem compensa. Ou seja, compras um carro até mais recente pelo valor da reparação.

      Se fosse numa oficina da Renault, ui, uiiii... Não devia ficar a brincadeira por menos de 2 ou 3.000 EUR. No mínimo !
      o caro aí deverá estar na mão-de-obra.
      Mesmo numa oficina da concorrência, o trabalho de desmontagem e desempanagem, esticar chassis... eu apostaria nuns 1.500 EUR. Por menos dinheiro só se for mesmo para desenrascar.

      Mas sei pouco desses valores. Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Não prcebi essa do eixo pois apenas tem dois semi-eixos que não sofrem com a pancada. Apenas podem ter desencaixado na parte interior dos foles junto à caixa.
        O que me parece é que precisa de um charriot e eventualmente braços de suspensão ou apenas casquilhos dos mesmos.
        Mas isso até já podia estar fraco...
        Acho que esse carro é para esquecer, vendê-lo à sucata se ainda derem algum por ele...

        Comentário

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