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Avaria na bomba de àgua em Punto MKII Multijet

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    Avaria na bomba de àgua em Punto MKII Multijet

    Olá,

    O meu primo tem um Punto MKII 1.3 Multijet (restyling) 75cv com 170.000KM.
    No fim de semana quando andamos no carro, começou a aparecer um cheiro que parecia de embraiagem queimada, mas passado um pouco começou a sair àgua da bomba ou tubagem, não vi bem.
    Hoje ele esteve no mecânico e ele disse ao meu primo que a bomba de àgua tinha agarrado, deu cabo da correia e mais qualquer coisa.
    O mecânico diz que com a quilometragem do carro é melhor trocar os tensores da correia de distribuição metálica que neste modelo costumam estragar-se e se colocar os tensores da correia de distribuição, mudava também a correia de distribuição metálica.

    Julgava que estes motores não tinham manutenção a nível de correia de distribuição.

    Agradeço vossas opiniões.

    Desde já obrigado

    #2
    O mecânico está a zelar pelo bom funcionamento do motor.

    Uma vez que está vai mexer na bomba de água, acho que é o mais sensato

    Os tensores têm manutenção, mesmo a corrente...


    Cump.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
      Olá,

      O meu primo tem um Punto MKII 1.3 Multijet (restyling) 75cv com 170.000KM.
      No fim de semana quando andamos no carro, começou a aparecer um cheiro que parecia de embraiagem queimada, mas passado um pouco começou a sair àgua da bomba ou tubagem, não vi bem.
      Hoje ele esteve no mecânico e ele disse ao meu primo que a bomba de àgua tinha agarrado, deu cabo da correia e mais qualquer coisa.
      O mecânico diz que com a quilometragem do carro é melhor trocar os tensores da correia de distribuição metálica que neste modelo costumam estragar-se e se colocar os tensores da correia de distribuição, mudava também a correia de distribuição metálica.

      Julgava que estes motores não tinham manutenção a nível de correia de distribuição.

      Agradeço vossas opiniões.

      Desde já obrigado
      A duração estimada da distribuição é de 240.000km, ou seja, tem manutenção.

      Se a ideia é manter o carro, ele que troque tudo. A corrente em si é "barata", não chega a custar 50€.

      Comentário


        #4
        Boas,

        1º) Para substituir apenas a bomba de àgua o carro tem que levar:

        -Bomba de àgua
        -Polie
        -Correia
        Mão de obra

        Preços Finais:
        230€ (Material não Fiat)
        318€ (Material Fiat)

        2º) Para substituir a bomba de água + Distribuição o carro tem que levar:

        -Bomba de água
        -Polie
        -Correia
        -Liquido radiador
        -Correia Distribuição
        -Pré-tensor
        -Retentor
        -Polie Alternador
        Mão de obra

        Preços Finais:
        600€ ( Material não Fiat)

        Estes foram os preços que o mecânico deu ao meu primo.

        Pelo que li aqui se for para ficar com o carro é aconselhável a 2ª opção.
        O mecânico disse ao meu primo que por precausão estes motores de 90.000KM em 90.000KM devem mudar mudar o pre-tensor da correia de distribuição. Alguém confirma esta indicação.

        O carro neste momento está com 176.000Km e deverá fazer a revisão programada aos 180.000km.

        Trata-se de um Fiat Punto diesel 1.3 Multijet de 2004.

        Agradeço mais opiniões!

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
          O mecânico disse ao meu primo que por precausão estes motores de 90.000KM em 90.000KM devem mudar mudar o pre-tensor da correia de distribuição. Alguém confirma esta indicação?
          Obrigado

          Comentário

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