Olá,
O meu primo tem um Punto MKII 1.3 Multijet (restyling) 75cv com 170.000KM.
No fim de semana quando andamos no carro, começou a aparecer um cheiro que parecia de embraiagem queimada, mas passado um pouco começou a sair àgua da bomba ou tubagem, não vi bem.
Hoje ele esteve no mecânico e ele disse ao meu primo que a bomba de àgua tinha agarrado, deu cabo da correia e mais qualquer coisa.
O mecânico diz que com a quilometragem do carro é melhor trocar os tensores da correia de distribuição metálica que neste modelo costumam estragar-se e se colocar os tensores da correia de distribuição, mudava também a correia de distribuição metálica.
Julgava que estes motores não tinham manutenção a nível de correia de distribuição.
Agradeço vossas opiniões.
Desde já obrigado
O meu primo tem um Punto MKII 1.3 Multijet (restyling) 75cv com 170.000KM.
No fim de semana quando andamos no carro, começou a aparecer um cheiro que parecia de embraiagem queimada, mas passado um pouco começou a sair àgua da bomba ou tubagem, não vi bem.
Hoje ele esteve no mecânico e ele disse ao meu primo que a bomba de àgua tinha agarrado, deu cabo da correia e mais qualquer coisa.
O mecânico diz que com a quilometragem do carro é melhor trocar os tensores da correia de distribuição metálica que neste modelo costumam estragar-se e se colocar os tensores da correia de distribuição, mudava também a correia de distribuição metálica.
Julgava que estes motores não tinham manutenção a nível de correia de distribuição.
Agradeço vossas opiniões.
Desde já obrigado
Comentário