Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Cupra (2009) Test-Drive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Seat Ibiza Cupra (2009) Test-Drive

    Boas malta

    alguns de vos já me devem conhecer, sou um jovem que vive na Suíça, e de vez em quando vou dar uma volta por uns stands daqui a ver o que por la vejo...

    Hoje no meio da minha volta por stands, deparei me com um stand da Seat... e qual era o menino que estava ca fora?? Seat Ibiza Cupra... o modelo mais recente, amarelo, lindo...

    apos uma conversa com uma das assistentes de venda, uma pessoa muito simpatica e interessante devo dizer... la me foi proposta a oportunidade de fazer um test-drive a um Ibiza Cupra, tendo esta assistente como companhia....

    Seat Ibiza Cupra


    mal entro a bordo, o ambiente e desportivo.. os bancos que não nos querem mais largar, confortáveis e sem duvidas, bem construídos... a posição de condução bem alinhada, o volante desportivo e a fantástica caixa DSG de 7 velos....

    a "minha companhia" junta se a mim... e começa o test drive....
    dou a chave, e o primeiro comentário que sai da minha boca é:

    "-a ligar soa como um carro a diesel!! "

    mas isso logo muda mal as rpm's tomam o seu lugar... arranco e começo logo a notar o trabalho feito pela DSG... muito agradável, torna a condução muito confortável... eis que chega a primeira curva... ainda devagar para aquecer o 1.4TSI... mas, ao chegar a primeira recta, foi mais forte que eu... o entusiasmo fez o meu pé pesar, e eis que pus a prova os 180cv da pequena "Besta"... a aceleração e fantástica, o turbo entra numa faixa de rotações boa, e mal o faz... a descarga deixa nos imediatamente colados ao banco... 2 sorrisos foram esboçados após isso... meu... apenas um...

    ao fim de mais algumas curvas... eis que chega mos a auto-estrada... ordem de "atirar a matar".. pé a fundo e logo a pequena "besta" começa a consumir rotações, estas e o ponteiro do conta-KMs sobem num ápice! ultrapassagens sem esforço...
    fantástico.. após um breve tempo neste caminho, tive mos que voltar, mas desta vez, por estrada normal, a beira lago, curvas, curvas e mais curvas
    fantástico comportamento dinâmico da pequena "Besta"... sempre disponível, e o que mais me surpreendeu, sempre confortável... o apoio lateral e fantástico.. o som.... bem... sem palavras, numa parte, enquanto passava mos num túnel... sozinhos... abri os vidros e fiz o motor "gritar"! alto, bem alto!! os sorrisos de criança com o seu brinquedo favorito esboçaram se com mais intensidade.... de volta a "base"... la parei a pequena "Besta".... para poder descansar apos a breve, mas admirável, mostra de forças....

    Ficou a ideia de vir a possuir uma pequena "Besta" destas em breve.. vamos ver como as coisas correm

    Abraço
    Editado pela última vez por RK7; 07 October 2009, 20:23.

    #2
    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
    Boas malta

    alguns de vos já me devem conhecer, sou um jovem que vive na Suíça, e de vez em quando vou dar uma volta por uns stands daqui a ver o que por la vejo...

    não digas...

    foste com a bicla ou a pé?

    é porreiraço, nao é? por acaso nunca andei num cupra a gasolina, só a gasóleo. ah, o cupra dantes era 1.8 20v com 180cv, agora baixaram para 1.4, mas mantiveram os 180cv na mesma.

    as rotaçoes a subirem e a colarem-te aos bancos desportivos é uma sensaçao porreira. parece que vais disparado. mas olha que quem tem ibizas (FR aqui, cupras aí) é o zé do boné, não sei o quê, não sei que mais e tal...)


    SEAT.pt >Cupra



    e já nao vais mais à bola com este?

    Renault Megane RenaultSport 230 F1 Team R26 | Car Features | 4car | channel4.com



    lá vais tu fazer contas e redefinir o orçamento. nao arranjarás um de serviço por aí daqui a uns meses?

    Comentário


      #3
      Boas RK7 finalmente um desses teus passeios "deu em alguma coisa" não desvalorizando as exelentes caçadas (fotos) que realizas

      Bem pela descrição é um carro porreiro.. E que transmite alguns sentimentos ao condutor.. Já andei no cupra mas na geração anterior .. e gostei bastante!

      Parabéns pela volta

      PS: Foste acompanhado e bem acompanhado suponho

      Comentário


        #4
        Belo carro.

        É porreiraço sim senhor, mas aí na Suiça com a frota automóvel de usados que por aí tem, investia numa máquina.

        Ibiza Cupra, para mim o verdadeiro é o 6L 1.8T 20v 180cv, ainda se arranjam recentes, e depois carradas de carga.

        Comentário


          #5
          hehe.. sim, de facto a companhia era muito boa hehe... houve inclusive uma parte em que parei para um ciclista passar na passadeira.. e la foi devagar a olhar para o carro, e a fazer me o sinal de "tas bem fixe!!"

          o carro e muito bom mesmo, nao esperava ser tao bom...

          quanto a arranjar um de serviço... hum.. sou capaz de arranjar um negocio porreiro por um novo.. logo.. carro novo, e carro novo...

          enfim, so no proximo ano... la para Março - Abril... escolho... este esta entre os carros de topo da "Minha lista"

          enfim.. ficou a "promessa" de um test drive ao leon Cupra.. vamos al ver para quando....

          Abraço

          Comentário


            #6
            Hoje vi um branco ao pé do Colombo. Gosto do design, excluindo talvez aquelas guelras traseiras com um toque algo xuning. Mas nao me importava de experimentar umas voltinhas nesse motor pequeno mas energico - deve ser bem divertido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Belo carro.

              É porreiraço sim senhor, mas aí na Suiça com a frota automóvel de usados que por aí tem, investia numa máquina.

              Ibiza Cupra, para mim o verdadeiro é o 6L 1.8T 20v 180cv, ainda se arranjam recentes, e depois carradas de carga.
              Pois.. eu bem queria.. mas os seguros sao um pouco... fatais para mim nessa escala... pois ainda sou novo (20 anos)

              e eu tambem tenho um gosto especial por carros pequenos

              quanto ao ibiza cupra que falas, sim, de facto aqui, recentes, em 2° mao e com carrada de material.... ha a bons preços sim

              engraçado que face ao modelo anterior, este novo Ibiza Cupra tem o seguro bem mais barato! um dos motivos para estar na linha da frente das minhas escolhas de hoje em diante

              (cadito... quanto ao megane R26... nao pah... os seguros sao... abusivos )

              Abraço

              Comentário


                #8
                Já conduzi o Cupra com a DSG e apesar de ser um carro bem simpático, acho que lhe falta um pouco a veia desportiva.

                Comentário


                  #9
                  Belo "pocket rocket" mas nesta classe preferia de longe o Clio RS.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                    Belo "pocket rocket" mas nesta classe preferia de longe o Clio RS.
                    pois... mas o problema é a diferença de preço... torna o Cupra mais apetecivel!!! pouco mais de 25000€ e o RS quase que chega aos 30000€...

                    sou um pouco ceptico em relação a caixa automáticas (gosto pessoal)... apesar da DSG ser uma caixa rápida e "ajudar" as performances... mas por exemplo, em relação a performances, comparando com o FR de 150cv, os 30cv de diferença não são assim tão superiores... mas a diferença de preço até compensa os 30cv a mais, assim como equipamento de série...

                    acho que pelo preço o cupra é uma pechincha!!! muito mais apetecivel que alguns da concorrencia...


                    em relação à caixa DSG, o meu medo recai numa avaria e o preço astronomico que pode ficar... tenho conhecidos meus que tiveram problemas, não todos, e a sorte é que estava na garantia, senão era complicado!!!

                    on topic:
                    se pud€ss€ seria uma a ter em conta... pena é aqui onde moro não haver stands com grandes máquinas como o cupra... de certeza que iria gostar de pisar esses 180 cv...

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Que belo ''artigo'', parabens está muito explicito e descritivo.

                      Não concordo na parte do ''lindo''. O carro têm uma frente interessante, mas a traseira com aqueles ''olhos de mau'' é muito má. e o perfil tb não lhe favorece.
                      Também não entendo (e isto parece que virou moda), qual ser o objectivo de ter o tejadilho pintado de preto!! Não sei se querem parecer ''mini's M3's'' a finjir ser fibra de carbono, ou se querem enganar (ao loooonge) fazendo aquilo passar por tecto panoramico, a verdade é que hoje em dia todo o parolo anda com o carro assim, dá um aspecto tão azeiteiro! Deixa logo o rotulo do ''picão da estrada'', e realmente... de todos que vi, nenhum fugiu à regra.

                      Mas voltando ao tema, espero que o Cupra tenha a mesma felicidade que as versões ''normais'', no sentido em que parece ter-se livrado de uma grande parte dos ''clinte tipo'' que borraram a imagem da geração anterior. Este publico cresceu, e lançou-se aos Leon

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                        pois... mas o problema é a diferença de preço... torna o Cupra mais apetecivel!!! pouco mais de 25000€ e o RS quase que chega aos 30000€...
                        nos preços de tabela, o clio sport custa 28.500 contra 25.100 do ibiza. mas o preço base é muito mais giro, o clio custa 15.750 contra 18.000 do ibiza os impostos são uma coisa engraçada

                        Comentário


                          #13
                          Gostei de ler o test-drive.
                          Actualmente os Seat não me cativam muito esteticamente, apesar de esse motor dever ser interessante.

                          E mais fotos do carro? e da acompanhante?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            nos preços de tabela, o clio sport custa 28.500 contra 25.100 do ibiza. mas o preço base é muito mais giro, o clio custa 15.750 contra 18.000 do ibiza os impostos são uma coisa engraçada

                            LLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLL

                            nem tinha reparado nisso... viva os impostos!!!

                            Comentário


                              #15
                              O problema do RS é mesmo os impostos como referiu o LuisCapelo, certamente tem emissões e consumos superiores. No entanto, acho que vale bem a diferença de preço.

                              Comentário


                                #16
                                Do que pude experimentar do Cupra, o motor é o ponto forte de uma lista de poucos atributos.

                                A condução citadina é recheada de tiques: o sistema de travagem não funciona de forma adequada a frio; a caixa de dupla embraiagem entra em conflito com a travagem, puxando o carro para a frente num pseudo-ponto-de-embraiagem, o que nos obriga a travar com mais força, resultando numa condução aos soluções no pára-arranca.

                                Na estrada, em condução mais agressiva, salta à vista a direcção, completamente artificial e que não transmite qualquer informação ao condutor; o XDS não consegue lidar com os 180 cv de forma adequada; a carroçaria está de tão modo baixa que, em curvas em apoio, há partes a roçar no asfalto.

                                A caixa DSG é bipolar. Em D e numa condução normal, é muito boa. Suave, rápida e inteligente. Numa condução desportiva - mais no S do que no D - é muito lenta em reduções. O que é estranho, visto que tanto o Golf GTI e GTD associam-se na perfeição à DSG.
                                Editado pela última vez por McFly; 08 October 2009, 11:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  de facto nao e "duro" como muitos desportivos (coisa que eu ate aprecio)... mas eu gostei do que testei... pois de facto o que eu procuro num carro e algo que sirva bem quando queiras puxar por ele, e, ao mesmo tempo que sirva para o dia a dia... e este novo Cupra, esta, de facto, apto para tal tarefa... e confortável para quando andas devagar... normalmente, e quando queres puxar mais por ele, ele tambem "esta la"! a caixa e muito agradável de utilizar...

                                  McFly... de facto notei algumas das coisas que falas, mas pensei que fosse so impressão minha... a caixa de facto e um pouco como dizes... e inteligente sim... mas em certas partes fiquei com a sensação de ser um pouco lenta... os travoes, tambem notei que a frio precisas "apertar" um pouco mais.. mas nao achei nada de grave.. todo o bom atleta tem que aquecer antes de entrar em campo... ja a direcçao, nao concordo.. e no pouco que experimentei de conduçao sitadina (sim, apanhei muito "para-arranca") o carro portou se lindamente, sempre suave...

                                  a melhor parte deste Seat face ao Clio RS, sao mesmo os consumos...

                                  e por outro lado, essa diferença nos impostos deve se ao facto de o Clio ser um 2.0 e o Cupra um 1.4...


                                  sim, de facto parece que virou moda os tectos assim... mas confesso que me agrada! o ibiza nao tinha tecto panorâmico, nao.. mas tinha o tejadilho de abrir... logo, acho que ao colocar o tecto todo em negro, esconde um pouco isso, ao mesmo tempo que faz um jogo de côr com a restante carroçaria...

                                  eu fiquei bem agradado com este Ibiza.. de facto a minha experiencia com carros desportivos e pouca... mas pelo que tava a espera.. este surpreendeu me pela positiva... acho que como um "all -rounder" (pequeno) este carrinho pode ser dos melhores actuais....

                                  Fotos... de facto preocupei me mais em conduzi lo... mas aqui ficam as restantes...









                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vê se experimentas é os Mustang, que ai hã stands. Estive para ir experimentar, mas nunca me deu na nora de ir sozinho...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X