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Problemas inejctores Mercedes 220cdi e 250cdi blue efficiency

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    Problemas inejctores Mercedes 220cdi e 250cdi blue efficiency

    Como ja havia comentado tem havido mtos casos com problemas nos Mercedes 220cdi e 250cdi blue efficiency. Os C250cdi Prime Edition como o meu (cx manual de 6v) tiveram problemas de embraiagem. Os 220cdi e 250cdi posteriores a essa primeira edicao, tanto no classe C como no classe E, tem tido problemas com os injectores piezo Delphi. Depois de mtas discussoes e relatos em foruns, vem agora para a imprensa este problema de grande dimensao para a Mercedes. Esta tem resolvido o assunto se bem que com bastante tempo de espera por parte dos clientes.
    Fica entao aqui a noticia Autobild
    http://www.autobild.de/artikel/diesel-p ... 88549.html

    #2
    Problemas em motores Mercedes é mato. Já os antigos 220CDi não eram exemplos de fiabilidade.

    Uns tem os problemas e os outros é que ficam com a fama.

    Dar mais de 50.000€ (que dá para comprar um apartamento) por um carro e depois andar na oficina e a espera de um reboque na estrada é algo que não me entra na cabeça.

    Comentário


      #3
      é por estas e por outras que hoje me dia só rende comprar BMW's.
      já nem o grupo vw se aproveita!

      sei de um caso de um E350cdi que passa mais tempo no concessionario no que nas mãos do dono.

      Comentário


        #4
        O maior problema, quanto a mim, nem é os motores darem problemas. A garantia resolve.

        O pior é arranjar uma oficina/concessionário de confiança...

        Falo no geral, não específicamente da mercedes

        Audia3tdi, nem os bmw estão livres de problemas...


        Cump.

        Comentário


          #5
          o que queres dizer é que a marca não tem mão de obra qualificada e devidamente formada para mexer nos proprios motores!

          isso acontece em todo o lado, no grupo vw e na renault, já tive casos bem absurdos.

          Comentário


            #6
            Que também não estão isentos de problemas. Conheço quem tenha tido um dos 320D daqueles que engoliam a borboleta da admissão.
            Aliás, não há, nem nunca houve carros isentos de problemas. Uns têm é mais problemas que outros e há alguns mais chatos (€´s) de resolver...

            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
            é por estas e por outras que hoje me dia só rende comprar BMW's.
            já nem o grupo vw se aproveita!

            sei de um caso de um E350cdi que passa mais tempo no concessionario no que nas mãos do dono.

            Comentário


              #7
              o que queres dizer é que a marca não tem mão de obra qualificada e devidamente formada para mexer nos proprios motores!

              isso acontece em todo o lado, no grupo vw e na renault, já tive casos bem absurdos.
              Nem mais.

              Mas também nenhuma está imune a problemas... posso dar-te o exemplo de um 2.0d da bmw que aos 30 mil kms teve de levar um kit de juntas e retentores. Para mim inadmissível, para a ofícina que o tratou, algo perfeitamente normal...


              Cump.

              Comentário


                #8
                a merc sempre terá problema electricos, é cronico!
                mas hoje em dia a mecanica bmw é muito mais fiavel que qualquer vw ou merc.
                o problema as borboletas de admissão já foi ultrapassado e em termos de gravidade é bastante inferior ao problema das cabeças dos pd140.
                apesar de em ambos os casos os motores vão á vida ou nunca ficam como eram dantes!

                o problema passa pelos concessionarios que não apostam na formação continua dos seus mecanicos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Nem mais.

                  Mas também nenhuma está imune a problemas... posso dar-te o exemplo de um 2.0d da bmw que aos 30 mil kms teve de levar um kit de juntas e retentores. Para mim inadmissível, para a ofícina que o tratou, algo perfeitamente normal...


                  Cump.
                  Versão de 177cv?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    a merc sempre terá problema electricos, é cronico!
                    mas hoje em dia a mecanica bmw é muito mais fiavel que qualquer vw ou merc.
                    o problema as borboletas de admissão já foi ultrapassado e em termos de gravidade é bastante inferior ao problema das cabeças dos pd140.
                    apesar de em ambos os casos os motores vão á vida ou nunca ficam como eram dantes!
                    Pelo que vejo o melhor é ter um Multijet, HDi, CDRi ou D4d.

                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    o problema passa pelos concessionarios que não apostam na formação continua dos seus mecanicos.
                    Essa é a verdade

                    O que os concessionário querem é miúdos a ganhar 600€ que saibam desapertar um parafuso.

                    Não investem neles e tem o cliente tem os resultados. Os bons mecânicos ou não tem coragem para sair ou começam a fazer trabalhos por fora e abandonam.

                    É que nem ponderados sabem ser. Os mecânicos ganham pouco e os gestores ganham balúrdios.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, 177cv


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        é por estas e por outras que hoje me dia só rende comprar BMW's.
                        já nem o grupo vw se aproveita!

                        sei de um caso de um E350cdi que passa mais tempo no concessionario no que nas mãos do dono.
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Pelo que vejo o melhor é ter um Multijet, HDi, CDRi ou D4d.

                        por acaso das premium a unica que não tive problemas foi a bmw, mas dai a dizer que agora só compensa andar de bmw porque não avariam vai uma grande distancia

                        se o 1.3 dos puntos for multijet então tambem avariam, tenho aqui 1 na firma
                        os cdri se for o que estou a pensar(kia) tambem avariam, tenho 3 carrinhas na firma da kia, o 2.5
                        e os d4d por muito que doa ao pessoal tambem avaria, tenho visto nas estradas alguns parados


                        no fundo todas as marcas podem avariar, é tudo 1 questão de sorte
                        podemos comprar um carro da mesma marca e modelo que ate estejam seguidos na linha de montagem e 1 ter problemas e outro não

                        por vezes as marcas são as menos culpadas das avarias, porque hoje em dia praticamente só metem o simbolo, porque as peças são da bosh, e de outras marcas

                        Comentário


                          #13
                          Já tinha ouvido falar desses problemas. Mais na BMW e Mercedes, também Renault.

                          Na BMW, os motores iam à vida e a BMW não reconheceu nem assumiu o problema, conclusão, o dono tinha de pagar um motor novo.
                          Na Mercedes, o problema é (era) tão comum que lhe deram a alcunha de "morte negra".

                          Tenho a Mercedes em boa conta, mas...

                          Já vi, em estrada, um BMW que começou a deitar um fumarada negra e parou e dois renault com fumarada branca que também pararam.

                          Depois é a opel que não presta, tenho uma astra com 300.000km e o fraco é o sistema de refrigeração, quando se muda a correia é aconselhável mudar também a bomba de água, caso contrário, se a há falha da bomba de água o motor pode ir à vida pois a correia de distribuição é solidária com a polie da bomba.

                          Coisa que também fiz na revisão do meu vectra GTS com 160.000km e zero problemas. Só um senão, qualquer dia tenho de meter um novo volante bi-massa (de vez em quando faz um matraquear esquisito na zona da caixa) . Este parece ser o único fraco mas também é comum a outras marcas que usam o sistema, inovações...

                          Cumps
                          Editado pela última vez por campos1; 08 October 2009, 12:38.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            por acaso das premium a unica que não tive problemas foi a bmw, mas dai a dizer que agora só compensa andar de bmw porque não avariam vai uma grande distancia

                            se o 1.3 dos puntos for multijet então tambem avariam, tenho aqui 1 na firma
                            os cdri se for o que estou a pensar(kia) tambem avariam, tenho 3 carrinhas na firma da kia, o 2.5
                            e os d4d por muito que doa ao pessoal tambem avaria, tenho visto nas estradas alguns parados


                            no fundo todas as marcas podem avariar, é tudo 1 questão de sorte
                            podemos comprar um carro da mesma marca e modelo que ate estejam seguidos na linha de montagem e 1 ter problemas e outro não

                            por vezes as marcas são as menos culpadas das avarias, porque hoje em dia praticamente só metem o simbolo, porque as peças são da bosh, e de outras marcas
                            Não disse que não avariavam.

                            Mas sendo normalmente motores mais pequenos, em carros mais baratos e acessíveis a toda a gente e mais puxados porque a menos potencia leva a isso, não tem os problemas crónicos que tanto se falam em marcas bem mais caras.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                              Já tinha ouvido falar desses problemas. Mais na BMW e Mercedes, também Renault.

                              Na BMW, os motores iam à vida e a BMW não reconheceu nem assumiu o problema, conclusão, o dono tinha de pagar um motor novo.
                              Na Mercedes, o problema é (era) tão comum que lhe deram a alcunha de "morte negra".

                              Tenho a Mercedes em boa conta, mas...

                              Já vi, em estrada, um BMW que começou a deitar um fumarada negra e parou e dois renault com fumarada branca que também pararam.

                              Depois é a opel que não presta, tenho uma astra com 300.000km e o fraco é o sistema de refrigeração, quando se muda a correia é aconselhável mudar também a bomba de água, caso contrário, se a há falha da bomba de água o motor pode ir à vida pois a correia de distribuição é solidária com a polie da bomba.

                              Coisa que também fiz na revisão do meu vectra GTS com 160.000km e zero problemas. Só um senão, qualquer dia tenho de meter um novo volante bi-massa (de vez em quando faz um matraquear esquisito na zona da caixa) . Este parece ser o único fraco mas também é comum a outras marcas que usam o sistema, inovações...

                              Cumps

                              quem ler isto pensa que os opel não avariam

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Não disse que não avariavam.

                                Mas sendo normalmente motores mais pequenos, em carros mais baratos e acessíveis a toda a gente e mais puxados porque a menos potencia leva a isso, não tem os problemas crónicos que tanto se falam em marcas bem mais caras.
                                Exactamente.

                                Os motores 1.3 multijet/cdti, os 1.5dCi, os pequenos HDi são bons exemplos de fiabilidade até porque estão sempre a ser puxados devido à fraca potência.

                                Basta verem os milhares de carros de empresa com estes motores que fazem sempre AE a fundo e que contam com muitas dezenas de milhar de km's.

                                Aliás eu próprio a ir para o algarve por AE tenho de fazer aquilo sempre prego a fundo senão não dou mais de 130/140. Daí ter feito 6.7 nesse depósito Normalmente faço 5l.

                                Gostava de ver certos motores de marcas premium a serem sujeitos a este tratamento e durante tantos km's. Duvido que aguentem tanta "porrada".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  quem ler isto pensa que os opel não avariam
                                  Pois, também avariam. Todavia, talvez nem tanto quanto algumas marcas "premium" e também não dou o preço de uma casa por um carro que passa mais vezes na oficina do que eu pelo café...Segundo tenho ouvido por aí...

                                  Por conhecimento directo, tenho um amigo que tem um BMW 520d e já foi mais vezes à oficina que eu com os meus dois carros incluindo com intervalos de manutenção .

                                  Nunca lhe perguntei pelos preços, mas imagino .
                                  Como alguém já referiu atrás, pagar premium e ter uma fiabilidade pior que um comercial que anda sempre a "esgalhar" e a ser maltratado...

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    A que Km é que os C220 dão problemas de injectores?
                                    É que o meu tio tem um C220 CDI W204 com 80.xxx km e até agora só deu o problema do alternador por volta dos 20.xxx Km

                                    Edit: Esqueçam o C220 do meu tio é antes do prime edition!
                                    Editado pela última vez por Brunofig; 09 October 2009, 19:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                      A que Km é que os C220 dão problemas de injectores?
                                      É que o meu tio tem um C220 CDI W204 com 80.xxx km e até agora só deu o problema do alternador por volta dos 20.xxx Km

                                      Edit: Esqueçam o C220 do meu tio é antes do prime edition!
                                      Pelos Km, não deve ser a facelift, pelo que, não sofre "deste mal"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                        Como ja havia comentado tem havido mtos casos com problemas nos Mercedes 220cdi e 250cdi blue efficiency. Os C250cdi Prime Edition como o meu (cx manual de 6v) tiveram problemas de embraiagem. Os 220cdi e 250cdi posteriores a essa primeira edicao, tanto no classe C como no classe E, tem tido problemas com os injectores piezo Delphi. Depois de mtas discussoes e relatos em foruns, vem agora para a imprensa este problema de grande dimensao para a Mercedes. Esta tem resolvido o assunto se bem que com bastante tempo de espera por parte dos clientes.
                                        Fica entao aqui a noticia Autobild
                                        http://www.autobild.de/artikel/diesel-p ... 88549.html
                                        Quanto à embraiagem, tiveste azar, não é crónico. Quanto aos injectores dos actuais, o problema está quase resolvido(sei o que escrevo)

                                        Espera pelas novidades

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                          Pelos Km, não deve ser a facelift, pelo que, não sofre "deste mal"
                                          Sim é antes do facelift! Não tinha lido bem! Mas ainda bem, aquele carro anda sempre na brasa nas mãos do meu tio, espero que dure tanto como o megane dCi85 que ele usava antes (que ainda tem, tem actualmente 137.xxxkm tambem feitos na brasa, ainda com o turbo original )

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então já posso ir avisando o meu pai para encomendar embraiagem e injectores!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                              Sim é antes do facelift! Não tinha lido bem! Mas ainda bem, aquele carro anda sempre na brasa nas mãos do meu tio, espero que dure tanto como o megane dCi85 que ele usava antes (que ainda tem, tem actualmente 137.xxxkm tambem feitos na brasa, ainda com o turbo original )
                                              Igual à do teu tio, conheço uma, que é táxi e tem 300.000

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Então já posso ir avisando o meu pai para encomendar embraiagem e injectores!
                                                Qual é o motor e ano/mês do carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                  Igual à do teu tio, conheço uma, que é táxi e tem 300.000
                                                  Fixe então ainda vai durar muito O meu tio ta sempre a fazer km, comprou o Merc no ano passado e já tem estes km's Se continuar assim daqui a uns 4 anos vai ter prai uns 300 mil

                                                  Desculpem o OT!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                    Qual é o motor e ano/mês do carro?
                                                    Veio no ínicio deste mês E250cdi (matrícula IQ)...o anterior E220cdi levou embraiagem aos 100milkm (ambos cx manual)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Veio no ínicio deste mês E250cdi (matrícula IQ)...o anterior E220cdi levou embraiagem aos 100milkm (ambos cx manual)
                                                      IQ não

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito mau mesmo, embora o que me tem surpreendindo é o 2.0 TDI. E parece que os problemas da junta, continuam…o tinguan com 40 mil kms de um familiar esta a comer liquido de refrigeração.

                                                        Bem mas problemas podem acontecer a todos, claro.

                                                        Não concordo é que o 220 CDI seja mau em fiabilidade. Alem de conhecer outros casos, tive um C220 CDI de 2001 que fez 205 mil kms em que ás vezes o tratamento não era dos melhores e não teve qualquer problema de motor. O turbo, maf, injectores, etc pareciam-me a 100 %, embora embraiagem nas ultimas (c/ 200 kkm tinha que estar). Agora, com o 20D vamos ver se se comporta tão bem ou melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          IQ não
                                                          IQ ou QI, pelo menos foi as letras da matrícula que me disseram

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            é por estas e por outras que hoje me dia só rende comprar BMW's.
                                                            já nem o grupo vw se aproveita!

                                                            sei de um caso de um E350cdi que passa mais tempo no concessionario no que nas mãos do dono.
                                                            Olha que novidade! Mercedes novos?!?!?!?

                                                            Comentário

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