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A crise dos 100 000 km - email da SIVA

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    A crise dos 100 000 km - email da SIVA

    Boas, como já é conhecimento de quase toda a gente, o motor do grupo VW 2.0 TDI, em particular as versões anteriores a uma determinada data (08/2005??) sofrem de um problema crónico. Esse problema para mim sempre foi um mito pois já é o segundo 2.0 TDI que passa por minha casa, no entanto, após a carrinha do user Maia ter tido o referido problema, fiquei preocupado..

    Então decidi meter mãos à obra e questionar quem de direito. Enviei então um email à SIVA que passo a expor aqui.

    Boa tarde,

    Antes demais permitam-me que me apresente. Sou um cliente da Audi, mais propriamente de um veiculo Audi comprado em ........... de 2006 com o motor 2.0 TDI na sua variante de 140 cv.
    Cheguei ao conhecimento de alguns clientes da Audi com os seus veiculos equipados com o motor em questão e que aproximadamente aos 100 000 km o veiculo ficou imobilizado com uma avaria descrita como fissuras e quebra da cabeça de válvulas causando a imobilização e consequentemente a uma reparação custosa e morosa.

    O conhecimento da Audi deste problema em algumas versões deste motor é público pois veio explicito em várias publicações nacionais e internacionais sobre o ramo automóvel.

    A minha dúvida é a seguinte:

    Qual a posição da SIVA (representante da Audi em portugal) sobre a questão de assumir este problema reconhecido como defeito de fabrico? Em caso de avaria (que salvo excepções ocorrerá depois de a garantia ter expirado) quais os custos para o cliente da reparação desta avaria?


    Sem mais assunto:
    Obtive então a resposta:

    Exmo. Senhor .............,

    Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

    Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos comunicar informamos que quando se verifica um problema generalizado, é efectuada uma acção de chamada pelo Fabricante às viaturas envolvidas, o que não se mostrou necessário na presente situação.

    Assim, e caso surjam algumas situações pontuais, serão as mesmas analisadas caso a caso, tendo sempre em vista a salvaguarda dos interesses do Cliente.

    Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

    Lobato Guimarães
    RELAÇÕES CLIENTES

    SIVA, SA
    Apartado 9
    2054-909 Azambuja
    tel.: 263 407 001/2
    fax: 263 407 025
    e-mail: apoio.clientes@siva.pt
    Esta resposta é para mim um enrolanço.. No entanto tb compreendo..

    Vou questionar a casa-mãe na Alemanha.

    #2
    não dizem nada

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
      não dizem nada
      e era expectável que dissessem?O mail é puramente RP...

      Comentário


        #4
        Um Mito? Só se for o da Alfa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          não dizem nada
          Como é óbvio...

          Se o fizessem estavam assumir o erro, e deixavam de poder enganar os mais distraídos! A partir do momento em que houvesse por parte da Audi um reconhecimento de um problema desses e como o resolvem com o cliente a partir daí todos exigiriam isso!

          Enfim, a política do costume! Quando a minha Fabia teve de abrir o motor com 35000Km para trocar segmentos também queriam que eu lá deixasse 1500-2000€. No fim ficaram lá 0€...

          Comentário


            #6
            Isso nem deve ser respondido à letra.

            De certeza que têm "templates" de e-mail, fazem copy-paste e enviam como resposta ao cliente (já vi isso acontecer em "n" serviços, é comum), mas não deixa de ser legítimo

            Comentário


              #7
              Cá para mim o tipo que redige os discursos do P.R. Prof. Cavaco Silva faz um gancho na SIVA aka SAG.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                Cá para mim o tipo que redige os discursos do P.R. Prof. Cavaco Silva faz um gancho na SIVA aka SAG.
                bem lembrado

                Comentário


                  #9
                  Pois, como era de esperar, foi uma resposta de "encher chouriços", e sem dizer rigorosamente nada. Uma das várias respostas modelo que lá têm para enviar. Uma outra normal neles é: "queira V.Exa. contactar o seu concessionário".

                  Comentário


                    #10
                    Enfim, penso que se mais gente fizesse como eu fiz, eles veriam que tinham um problema de PR.. O que os teria forçosamente a mudar..

                    Nunca ouvi falar bem da SIVA aqui no fórum, e sempre pensei e penso que é mais um caso de "as noticias más correm mais depressa que as boas..."

                    Espero sinceramente que a casa mãe dê uma resposta mais pessoal e mais asseguradora de um eventual problema.. Não sei, o carro em questão nunca deu um problema, no entanto só tem cerca de 20 000 km! Está novo então!... E provavelmente mais depressa se troca antes de chegar aos 100 000 km..

                    Caso haja problema há sempre a hipotese da Lexus!


                    (NOT!!)

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opiniao as marcas costumam assumir problemas após a garantia desde que o cliente tenha as revisoes feitas, na verdade um cliente que nunca apareceu á marca nem pra trocar oleo aí acredito que a marca ponha algumas dificuldades em assumir; mas uma garantia comercial é quase sempre a solução para que o cliente fique satisfeito e que poderá ser em termos percentuais a maior parte para a marca.

                      Comentário


                        #12
                        A SIVA é um Estado dentro do Estado.

                        Ainda por cima, com esta crise e toda a gente a levar no pêlo, fartaram-se de vender Golfs como nunca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                          Na minha opiniao as marcas costumam assumir problemas após a garantia desde que o cliente tenha as revisoes feitas, na verdade um cliente que nunca apareceu á marca nem pra trocar oleo aí acredito que a marca ponha algumas dificuldades em assumir;

                          Pois, mas não é isso que na realidade está a acontecer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                            Cá para mim o tipo que redige os discursos do P.R. Prof. Cavaco Silva faz um gancho na SIVA aka SAG.
                            Exactamente o que me veio à cabeça quando li a resposta desse Lobato.

                            Comentário


                              #15
                              A meu ver a SIVA apenas se limita a seguir instruções da casa mãe, como é logico não é por iniciativa deles que vão tomar uma posição quanto a esse possivel problema.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                Na minha opiniao as marcas costumam assumir problemas após a garantia desde que o cliente tenha as revisoes feitas, na verdade um cliente que nunca apareceu á marca nem pra trocar oleo aí acredito que a marca ponha algumas dificuldades em assumir; mas uma garantia comercial é quase sempre a solução para que o cliente fique satisfeito e que poderá ser em termos percentuais a maior parte para a marca.
                                Também tenho essa opinião.
                                Desde que tudo seja feito na marca, normalmente, e após análise, assumem o problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os Fabricantes, Distribuidores Nacionais e Concessionários fartam-se de levar na cabeça de muitos artistas do volante.

                                  Daí que por muitas vezes, haver por parte deles uma presunção de que o cliente está lá para lhe passar a perna.

                                  E depois pagam uns pelos outros.

                                  E podem acreditar que há marcas que são uns autênticos Cristos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Também tenho essa opinião.
                                    Desde que tudo seja feito na marca, normalmente, e após análise, assumem o problema.
                                    Então vê o caso do Maia, que o bizopt referiu aí em cima, em que o carro sempre foi assistido no concessionário (aliás ele é lá cliente com dois carros e há uns valentes anos), e mesmo assim ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por mais bizarro que pareça, deram a única resposta possível e ainda aproveitaram para embelezar um bocadinho com "a salvaguarda dos interesses do Cliente".
                                      Se tivessem dado a resposta que todos desejaríamos, sujeitavam-se a ter problemas quando um cliente aparecesse lá a reclamar de uma situação análoga (mesmo que objectivamente possa não ter razão). Se dessem a resposta diametralmente oposta, manchariam a imagem e a simpatia em relação à marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                        Por mais bizarro que pareça, deram a única resposta possível e ainda aproveitaram para embelezar um bocadinho com "a salvaguarda dos interesses do Cliente".
                                        Se tivessem dado a resposta que todos desejaríamos, sujeitavam-se a ter problemas quando um cliente aparecesse lá a reclamar de uma situação análoga (mesmo que objectivamente possa não ter razão). Se dessem a resposta diametralmente oposta, manchariam a imagem e a simpatia em relação à marca.
                                        Sim, quanto a isso também sou da mesma opinião. Era difícil obter uma resposta diferente daquela.
                                        O que é pena é que na prática, nos casos concretos, eles não se portem muito bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá a todos!

                                          Ainda bem que abriram este tópico pois hoje tinha pesquisado sobre este motor e os problemas da colheita de 2004 e naõ consegui resultados...

                                          O que se passa é o seguinte: um amigo meu tem um Audi A3 com cerca de 150mil kms que neste momento se encontra a levar um motor novo.

                                          Ele já se tinha queixado que o motor tinha umas vibrações estranhas e que o motor já não era o mesmo de outrora.. Na semana passada o motor dá o berro durante uma viagem na autoestrada, imobilizando imediatamente o carro, sendo posteriormente rebocado para uma garagem audi/vw.

                                          Os mecanicos pensaram que o problema era do volante de motor (que assumiram) e 2 injectores novos. Resultado, o motor continuava a trabalhar mal. Depois disto, o motor foi aberto e encontraram 2 pistões partidos/moidos e mais umas coisas que agora não me lembro, pelo que aconselharam o motor novo.

                                          A minha dúvida é se este problema do motor
                                          - foi proporcionado pelo volante do motor que tinha bastante folga
                                          - defeito cronico que a marca devia assumir
                                          ??

                                          Por favor ajudem!

                                          Cumps,
                                          PMAT

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMAT Ver Post
                                            A minha dúvida é se este problema do motor
                                            - foi proporcionado pelo volante do motor que tinha bastante folga
                                            - defeito cronico que a marca devia assumir
                                            ??

                                            Por favor ajudem!

                                            Cumps,
                                            PMAT
                                            O volante motor nos Diesel actuais é um pouco diferente do que estamos habituados. Não é uma peça em aço maciço.
                                            Tem acoplado um prato para permitir absorver as vibrações do motor.

                                            E é essa ligação (elástica) do tal prato ao volante, que vai à vida.

                                            E quando vai à vida, afecta geralmente o motor de arranque, prato e disco de embraiagem.

                                            Uma reparação dessas fica quase sempre na ordem dos 1,500€. E a mão d'obra é 1/3 da factura.

                                            Segundo os experts, essa avaria não deve ser considerada um defeito, mas uma inevitabilidade dados os materiais envolvidos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                              Enfim, penso que se mais gente fizesse como eu fiz, eles veriam que tinham um problema de PR.. O que os teria forçosamente a mudar..

                                              Nunca ouvi falar bem da SIVA aqui no fórum, e sempre pensei e penso que é mais um caso de "as noticias más correm mais depressa que as boas..."
                                              Já existem aqui relatos de users antigos (onde me incluo) que a meu ver têm alguma credibilidade no que dizem.

                                              É certo que neste fórum é mais depressa aceite uma mentira do que uma verdade.

                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                              Não sei, o carro em questão nunca deu um problema, no entanto só tem cerca de 20 000 km! Está novo então!... E provavelmente mais depressa se troca antes de chegar aos 100 000 km..
                                              Embora alguns dos meus posts sejam invisíveis... (LOL) já o disse e volto a repetir.

                                              A marca dos 100.000km é outro mito criado, e ainda por cima por uma revista auto...

                                              Existem muitos carros com 20/30.000km que apresentaram o problema. Outros só o apresentarão mais tarde. É um problema relacionado com a utilização do motor, temperaturas internas, trajectos diários e não pode ser medido pelos quilómetros rodados.

                                              Senão como explicam a relação Km/problema? Afinal os tugas têm razão quando compram carros martelados, afinal os km são um medidor fiável de desgaste...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que seria interessante perceber, é se de facto este problema é crónico, ou é pontual.

                                                Por outro lado, se existe, será que foi resolvido no final de 2005 como se diz ?

                                                E atingirá outras marcas que utilizam o mesmo motor ? provavelmente sim !?

                                                Eu que tenho um mitsubishi deste ano com este motor, só lá para 2014/2015 é que me devo aproximar dos 100 mil km, mas com tanta coisa que se escreve por aqui, também já sinto algum desconforto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É louvável a persistência de quem ainda se dá ao trabalho de escrever para o apoio a clientes da SIVA.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    O que seria interessante perceber, é se de facto este problema é crónico, ou é pontual.

                                                    Por outro lado, se existe, será que foi resolvido no final de 2005 como se diz ?

                                                    E atingirá outras marcas que utilizam o mesmo motor ? provavelmente sim !?

                                                    Eu que tenho um mitsubishi deste ano com este motor, só lá para 2014/2015 é que me devo aproximar dos 100 mil km, mas com tanta coisa que se escreve por aqui, também já sinto algum desconforto.
                                                    Até prova em contrário vamos todos acreditar que já estará resolvido.
                                                    O teu A3 ainda estava dentro das datas potencialmente problemáticas?

                                                    PS: Há registo de unidades pós 2005 (140cv e 170cv) que já levaram a dita cabeça.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                                      Até prova em contrário vamos todos acreditar que já estará resolvido.
                                                      O teu A3 ainda estava dentro das datas potencialmente problemáticas?

                                                      PS: Há registo de unidades pós 2005 (140cv e 170cv) que já levaram a dita cabeça.
                                                      O meu A3 tinha matricula de 10/2005 portanto estaria na fronteira !? ou seja a resposta é: "não sei!"

                                                      Até o vender, com cerca de 57 mil km nunca teve qualquer sintoma de nada. Era só meter gasóleo (pouco) e óleo (muito) e andar.

                                                      Fiquei com uma excelente impressão do carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A3 1.6 102cv de 03/2007 - cabeça rachada aos 18000km
                                                        assumido pela garantia.

                                                        Coincidência?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, é verdade que alguns motores sofrem desse mal, inclusive um amigo próximo teve precisamente esse problema num golfinho V há coisa de mês e meio e viu o seu carro reparado a custo zero. Mas daí escrever uma carta à SIVA com um problema que não se tem, é uma atitude no mínimo "hipocondriaca".

                                                          Não sei na realidade qual é a tua intensão se pôr o grupo VW no banco dos réus mas mais depressa acordas com uma cabeça de cavalo ensanguentada no travesseiro do lado.

                                                          Tens provas suficientes para que caso venhas a ter algum problema, tenhas direito a um "full repair" sem gastares um cêntimo. Faz uns prints da net, guarda numa pasta e dorme descansado. Se isso ainda assim não te tranquilizar, tens bom remédio, vende o carro e compra outra coisa qualquer.
                                                          Andar assim com o coração nas mãos não te vai fazer bem.

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                            Boas, como já é conhecimento de quase toda a gente, o motor do grupo VW 2.0 TDI, em particular as versões anteriores a uma determinada data (08/2005??) sofrem de um problema crónico. Esse problema para mim sempre foi um mito pois já é o segundo 2.0 TDI que passa por minha casa, no entanto, após a carrinha do user Maia ter tido o referido problema, fiquei preocupado..

                                                            Então decidi meter mãos à obra e questionar quem de direito. Enviei então um email à SIVA que passo a expor aqui.



                                                            Obtive então a resposta:



                                                            Esta resposta é para mim um enrolanço.. No entanto tb compreendo..

                                                            Vou questionar a casa-mãe na Alemanha.
                                                            Podes questioná-los, mas o mais certo é remeterem o assunto para o importador nacional...pelo menos com a bmw foi assim.


                                                            Cump.

                                                            Comentário

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