Viva,
O título do tópico é a questão que pretendo colocar. Muito se discute e alerta para aliviar o mais possível o peso do automóvel. Nada de sacos ou livros, mesmo mapas adicionais. Li mesmo alguém a recomendar retirar o pneu sobresselente e macaco e circular apenas com um frasco "tapa-furos".
Porém, por exemplo, o meu veículo (Nissan Almera 2005) tem cerca de 1400 Kg. Que diferença fazem mais ou menos 20kg que correspondem apenas 1,4% do peso total? Aliás, o carro está preparado para levar 4 (5) pessoas que, a uma média de 80 kg, com tara máxima são mais 400kg, fora bagagens.
Assim volto a perguntar: será que alguns sacos e utensílios que não perfazem mais de 10/15kg no total têm assim tanta influência na eficiência do veículo? Ou por outras palavras, será que o meu veículo tem uma melhor prestação com a minha namorada, do que comigo, porque ela pesa menos 15kg (imaginando que ambos temos o mesmo estilo e capacidade de condução)?
Marco
O título do tópico é a questão que pretendo colocar. Muito se discute e alerta para aliviar o mais possível o peso do automóvel. Nada de sacos ou livros, mesmo mapas adicionais. Li mesmo alguém a recomendar retirar o pneu sobresselente e macaco e circular apenas com um frasco "tapa-furos".
Porém, por exemplo, o meu veículo (Nissan Almera 2005) tem cerca de 1400 Kg. Que diferença fazem mais ou menos 20kg que correspondem apenas 1,4% do peso total? Aliás, o carro está preparado para levar 4 (5) pessoas que, a uma média de 80 kg, com tara máxima são mais 400kg, fora bagagens.
Assim volto a perguntar: será que alguns sacos e utensílios que não perfazem mais de 10/15kg no total têm assim tanta influência na eficiência do veículo? Ou por outras palavras, será que o meu veículo tem uma melhor prestação com a minha namorada, do que comigo, porque ela pesa menos 15kg (imaginando que ambos temos o mesmo estilo e capacidade de condução)?
Marco
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