Boas.
Tenho um Mégane 1.9dci de 2000, ou seja, mesmo dos primeiros a sair com motor dci.
Acontece que o carro a quente tem um relanti bastante instavel por vezes, a frio tem o relanti certo, a quente oscila entre as 500 e as 900rpm rapidamente, se der um toque de acelerador por vezes fica bom, outras vezes ainda fica pior, nunca vai abaixo, o que poderá ser?
Alguma sonda marada?
Outra coisa é o custar a pegar a quente, a frio pega sempre bem, a quente as vezes dá muitas voltas ao motor de arranque, tipo umas 5 ou 6, depois pega e por vezes depois das 5 ou 6 voltas o motor de arranque começa a rodar mais rápido, tipo o motor a querer pegar e depois lá pega e fica com o tal relanti instável...
Fumo penso que faz o normal, muito pouco, só visivel à noite com os farois de um carro a incidirem e apenas naquele pequeno regime em que o turbo entra, depois deixa de fazer.
Terá alguma coisa a ver com compressão ou algo do genero? É que noto que o carro puxa menos do que quando o comprei, e não é por estar habituado pois ja andei num megane 1.5dci de 105cv e puxa melhor que o meu, e entretando o meu é o 1.9dci de 105cv, não deveria ser pelo menos igual? Está-me a deixar confuso.
O carro tem actualmente 245.000km e não gasta oleo.
Agradecia algumas dicas dos mais entendidos.
Cumps
Tenho um Mégane 1.9dci de 2000, ou seja, mesmo dos primeiros a sair com motor dci.
Acontece que o carro a quente tem um relanti bastante instavel por vezes, a frio tem o relanti certo, a quente oscila entre as 500 e as 900rpm rapidamente, se der um toque de acelerador por vezes fica bom, outras vezes ainda fica pior, nunca vai abaixo, o que poderá ser?
Alguma sonda marada?
Outra coisa é o custar a pegar a quente, a frio pega sempre bem, a quente as vezes dá muitas voltas ao motor de arranque, tipo umas 5 ou 6, depois pega e por vezes depois das 5 ou 6 voltas o motor de arranque começa a rodar mais rápido, tipo o motor a querer pegar e depois lá pega e fica com o tal relanti instável...
Fumo penso que faz o normal, muito pouco, só visivel à noite com os farois de um carro a incidirem e apenas naquele pequeno regime em que o turbo entra, depois deixa de fazer.
Terá alguma coisa a ver com compressão ou algo do genero? É que noto que o carro puxa menos do que quando o comprei, e não é por estar habituado pois ja andei num megane 1.5dci de 105cv e puxa melhor que o meu, e entretando o meu é o 1.9dci de 105cv, não deveria ser pelo menos igual? Está-me a deixar confuso.
O carro tem actualmente 245.000km e não gasta oleo.
Agradecia algumas dicas dos mais entendidos.
Cumps
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