Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coilovers, afinaçao e balanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coilovers, afinaçao e balanças

    Alguem sabe de alguma empresa que tenha balanças para afinar coilovers?

    Preferencialmente na area de Lx.

    Obrigado antes de mais por qualquer informaçao que possam prestar.

    #2
    quem te vendeu e montou não sabia afinar?!?!?

    Comentário


      #3
      As afinações manuais nao precisam de nenhum curso superior para serem afinadas..

      Contudo, para que em aceleração, travagem e em transferencias de peso, o automovel nao fique descompensado, é necessario que os coils sejam afinados em cima de balanças individuais.

      Não sera imprescindivel, nao obstante, fazer toda a diferença.

      Nao vou adquirir os coils ca, e mesmo que o fizesse, nao conheço nenhuma oficina com as balanças de afinaçao.
      Editado pela última vez por FON; 14 October 2009, 23:30.

      Comentário


        #4
        eu tenho coils e fui eu que os montei....

        que coils xpto são esses que precisam de balança para serem ajustados?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          eu tenho coils e fui eu que os montei....

          que coils xpto são esses que precisam de balança para serem ajustados?

          Montar e afinar sao coisas distintas..mas que coils tens tu?

          Eu vou montar uns Bilstein Pss9.

          Nao sao nenhum coil xpto..mas ja têm mais algumas afinaçoes, nomeadamente a compressao da mola, que implicam mais ajustes.

          Comentário


            #6
            pss9 sim senhor! haja guito.
            eu como sou um gajo pobre não tenho mais de 650 eur para dar por uns koni 1150.
            no entanto já tiver kw v1 e fk e por agora estes koni são os que mais gosto.
            em que carro os vais meter?

            monta-los e meter ajustar altura é extremamente simples.

            já controlar a abertura a camera de oleo e ajustar a compressão recuperação já requer muita mais paciencia.

            boa compra! e depois como vais fazer em termos de garantias? conheço alguns casos de bilstein rebentados.

            Comentário


              #7
              Ja somos dois pobres entao..o que nao falta por ai sao coils bem melhores e mais caros.

              Por outro lado é preciso ver que serao apenas ocasionalmente par air a um TD.
              vou montar em dois veiculos..um Mini e um E81..no caso do E81, vai ser mesmo para utilização diaria.

              A afinaçao da compressao tb é facil de fazer..no caso dos bilstein.
              Mas as compensaçoes necessarias..ja nem por isso..

              Garantias..vou comprar num representante. Para nao haver suspresas desagradaveis.

              Comentário


                #8
                que compensações?!!??

                o mais trabalhoso é ajustar "a dureza" e equilibrar essa "dureza" entre os eixos.

                há pessoal que mexe nos settings de fabrica e depois não se lembra que se ficar demasiado "mole" á frente, a traseira ao estar mais "dura" escorrega.

                vá ao topico dos minis por lá deve encontrar pessoal mais informado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  que compensações?!!??

                  o mais trabalhoso é ajustar "a dureza" e equilibrar essa "dureza" entre os eixos.

                  há pessoal que mexe nos settings de fabrica e depois não se lembra que se ficar demasiado "mole" á frente, a traseira ao estar mais "dura" escorrega.

                  vá ao topico dos minis por lá deve encontrar pessoal mais informado.
                  As compensaçoes sao precisamente encontrar um setup para estrada que me agrade..e outro para a pista.

                  E encontrar um setup que permita o equilibrio do automovel em travagem e aceleração, sem comprometer, por ex em demasia o conforto em estrada.

                  As balanças nao são um mero preciosismo.

                  Sobre Minis..ja li um ou outro paragrafo...

                  E nem no topico do mesmo ou utilizando o search, encontrei a resposta á questao do topico.

                  Obrigado na mesma.

                  Comentário


                    #10
                    audia3tdi, os coils DEVEM ser afinados em balança e a teoria do chegar e montar também é errada. Os meus, 1º foram montados e depois foram MONTADOS a sério e no final, o comportamento não tem nada a ver.

                    FON, não conheço quem faça as afinações em balança.

                    Comentário


                      #11
                      existe "montados" e "MONTADOS"?!
                      para mim o unico trabalho a mais que dá é regular a velocidade de descompressão e compressão.
                      meter o carro "ao nivel" está ao alcance de qualquer pessoa.

                      Comentário


                        #12
                        FON

                        O contacto que te dei deu algum resultado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          FON

                          O contacto que te dei deu algum resultado?

                          Respondido por Pm..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                            existe "montados" e "MONTADOS"?!
                            para mim o unico trabalho a mais que dá é regular a velocidade de descompressão e compressão.
                            meter o carro "ao nivel" está ao alcance de qualquer pessoa.
                            Parece tudo fácil. É só pegar numa fita métrica, ajustar altura até ficar bonito e ajustar dureza a gosto. Mas não estamos a fazer bolos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                              existe "montados" e "MONTADOS"?!
                              para mim o unico trabalho a mais que dá é regular a velocidade de descompressão e compressão.
                              meter o carro "ao nivel" está ao alcance de qualquer pessoa.
                              Não achas que estás a querer simplificar demais, o que é provavelmente o ponto mais complexo de afinação de um automóvel?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X