Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andei num Astra OPC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andei num Astra OPC

    Boas tardes,

    Hoje o dia começou de forma especial, levantei-me, passei pelas bombas de combustível para abastecer o meu humilde Astra, e segui até à Garagem Justino em Oliveira de Azeméis.

    Sabia que algo diferente me esperava, mas era segredo.

    Cheguei, e aguardei um pouco, a observar os carros expostos. Até que, passados uns minutos, vejo 4 jantes de 18 polegadas a puxar pouco mais de 4 metros de chapa azul metalizada com 1393 Kg, exibindo contornos que não deixavam enganar, era um Opel Astra OPC.





    Carro parado, era notável a presença imposta, poucos ficavam indiferentes aos seus contornos.

    Um GTC como todos conhecemos, mas com pormenores estéticos que ao vivo ainda mais marcam a diferença. Agressivo o suficiente, não cai no exagero, e consegue misturar ao conjunto bastante discrição.
    As entradas de ar, a cor, a saída de escape traseira, o discreto spoiler traseiro, o friso cromado ao longo dos vidros, e as generosas jantes onde se podem observar as maxilas pintadas na cor da carroçaria, revelam que não é um simples Astra GTC, mas algo mais que isso.













    Apreciado a nível exterior, há que abrir a porta, e observar com que nos brinda este Astra OPC.

    Consola central em cinza, tal como todos os Astra GTC, mas com frisos a imitar carbono. Uma manete das mudanças exclusiva, e bastante bonita, um volante com uma pega excelente, grosso, e bastante suave, com pele perfurada nas zonas onde agarram as mãos, e a inscrição OPC em baixo. Um painel de instrumentos com um novo grafismo, e com a particularidade de fazer um Auto-Teste muito engraçado, que consiste em levar os três ponteiros ao máximo, e voltar a coloca-los a zero, um pormenor bastante interessante, e que me arregalou a vista. Fiz inclusivamente um pequeno vídeo, que depois colocarei online. Na consola central encontrava-se o excelente auto-radio CDC 40 Opera com um sistema de som fantástico, e no topo da consola central, estava o excelente ecrã de 7 polegadas.

    A qualidade dos materiais, é a já conhecida da versão normal do Astra, portanto, bastante boa, um tablier macio e com materiais suaves, bons acabamentos, e uma óptima montagem. Nada de folgas ou desalinhamentos. Algo que se vem a comprovar pela inexistência de ruídos parasitas.











    Claro que não poderia falar do interior, sem referir os fabulosos acentos. As fotos dão para imaginar, mas sentar lá é fantástico! Super envolventes, confortáveis, e ajudam a transmitir a sensação de segurança, robustez, e eficácia do Astra OPC.



    Curiosamente, é aqui que surge o primeiro ponto negativo, o apoio lateral do lado esquerdo, apresentava um pouco de desgaste. Estranho, pode ser justificado pelo uso intenso a que este carro tem sido submetido, e talvez o facto de ser das primeiras unidades justifique um material menos resistente. Pode também ter havido algum incidente.

    Começa a chegar a hora de ver o OPC em acção, mas antes disso nada como observar aquele que é o responsável pela nossa deslocação e que nos acelera dos 0 aos 100 em 6,4 segundos!



    Depois de apreciado enquanto descansava os 240 Cavalos, é hora de lhe dar trabalho. Fui ao lado, e o condutor foi uma pessoa já bem experiente!

    Chave rodada, sente-se a boa insonorização, e a ausência de vibrações no interior. Arrancamos, uma vez que estamos em Portugal, surge logo o piso irregular, mesmo com jantes de 18 polegadas, e uma suspensão de cariz desportivo, o carro consegue ser suave, sente-se rígido, e firme, mas com suavidade, apenas num buraco mais seco se fez sentir a sua dureza, mas nada de especial. É mais suave que o meu Astra! Claro que também estamos a falar de um carro novo, e com poucos quilómetros.

    A pressão no pedal da direita aumenta, e quando eu olho para o velocímetro, pensando que iríamos a cerca de 100 Km\h, este marca já uns expressivos 160 Km\h, mantendo-nos colados ao banco, a querer mais e mais. A aceleração é bastante engraçada, é rápida mas com suavidade, e o ruído do motor é fabuloso! Á frente é o suficiente, atrás, uma vez que vamos mesmo por cima da panela de escape, parece que ouvimos os gases a sair com forte pressão, é espantoso!

    O OPC cola-nos ao banco, e de forma suave eleva-nos a velocidades impressionantes com uma rapidez que nunca vi! O poder de travagem acompanha o poder da aceleração, ou seja, rápido e eficaz!

    É um motor que tanto dá para circular a ritmos elevados, como para andar conscientemente. Tem é que cair nas mãos certas.

    Tanto nos pode dar momentos de prazer magníficos, como nos levar para um caminho sem saída, é preciso ter consciência daquilo que o carro é. É que a melhor coisa que define aquele motor, é que tem o diabo lá metido! É incrível!

    Acho que deviam levar o OPC a um exorcista, para ver se acalma o animal :D

    Continuando, em termos de comportamento, o pouco que vi, era o que já imaginava, eficaz, com capacidade de abordar uma curva com toda a segurança, e com a electrónica a estragar alguns momentos de diversão. Não me apercebi das saídas de frente que tanto se fala.

    Sei, que se houvesse uma aceleração brusca em curva, que ele iria alargar a trajectória, mas também é certo e sabido, que controlar um pouco o pé da direita nunca fez mal. Com o OPC é possível fazer tudo o que quisermos, desde que reine a consciência! Dá para ser conduzido nas calmas, e com suavidade, e quando nos apetecer podemos então explora-lo à vontade, mas sempre com cabeça, obviamente.

    Quando fui atrás, apercebi-me do tal ruído que referi anteriormente, dos gases de escape, é espectacular, o carro parece que vai a bufar, é realmente espectacular! E apesar de atrás poder parecer muito acanhado e estreito, viaja-se muito bem, depois olhando para o tablier, com os pormenores do OPC, e o ecrã a cores a finalizar a consola central, dá mesmo uma sensação de "high tech".

    Sinceramente, é um carro que quase não tem defeitos, para aquilo que é, e para o segmento em que se insere. Tem um preço extremamente justo, e é realmente uma pequena grande máquina!



    Chegado ao Stand, restou tirar mais algumas fotografias, e contemplar toda a elegância deste excelente automóvel.




    Esta é a minha análise, se quiserem colocar questões, e se eu souber responder, estejam à vontade.

    Agradeço é que não digam "ha e tal, isso é assado" sabendo eu, que vi e andei no carro, e que não é assado, mas sim cozido.

    Obrigado aos responsáveis e à Garagem Justino pela oportunidade que tive. ;)

    #2
    Tá porreiro!!! só para ser picuinhas!:não gosto do grafismo do conta KM e velocimetro, mas isso nem reparava!!!

    Tb curtia andar uns dias num....com depósito por conta doutrem!!!

    Comentário


      #3
      Quanto custa o bixo? por mim até podia vir sem nenhum High-tech....

      Comentário


        #4
        quanto te pagam para endeusar um carro?

        Comentário


          #5
          Fantástico...

          Quero ver isso é em versão Caravan!!! [B)]

          Pode ser que seja o proximo bolide a ser adquirido!!!

          Comentário


            #6
            eu queria esse azul no meu gtc!!!! e lindo!!!


            grande carro o opc!!!!


            fantastico

            Comentário


              #7
              O OPC do parque de imprensa também já tinha o banco a esgaçar. Se calhar, esta até é a mesma unidade.

              Eu nunca andei no OPC, mas se o normal já é desconfortável, imagino este. Portanto, não concordo com a tua análise ao conforto. ;)

              De resto, a descrição está boa, se bem que com a habitual tendência para o exagero quando falas da Opel. :D

              Comentário


                #8
                Então mas não o conduziste?

                Comentário


                  #9
                  citação:Sinceramente, é um carro que quase não tem defeitos, para aquilo que é, e para o segmento em que se insere. Tem um preço extremamente justo, e é realmente uma pequena grande máquina!
                  Realmente necessitas de um exorcista [}][}]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    O OPC do parque de imprensa também já tinha o banco a esgaçar. Se calhar, esta até é a mesma unidade.

                    Eu nunca andei no OPC, mas se o normal já é desconfortável, imagino este. Portanto, não concordo com a tua análise ao conforto. ;)

                    De resto, a descrição está boa, se bem que com a habitual tendência para o exagero quando falas da Opel. :D

                    E isto tudo sem conduzir o carro! [}]

                    Comentário


                      #11
                      quando fui a fil estive no minimo meia hora dentro do carro, adorei mesmo a maquina e so tenho pena de nao terem lá a chave ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                        O OPC do parque de imprensa também já tinha o banco a esgaçar. Se calhar, esta até é a mesma unidade.

                        Eu nunca andei no OPC, mas se o normal já é desconfortável, imagino este. Portanto, não concordo com a tua análise ao conforto. ;)

                        De resto, a descrição está boa, se bem que com a habitual tendência para o exagero quando falas da Opel. :D

                        E isto tudo sem conduzir o carro! [}]
                        Eu só disse que o carro era desconfortável, não fiz mais nenhuma consideração.;)

                        Comentário


                          #13
                          [B)][B)][B)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                            O OPC do parque de imprensa também já tinha o banco a esgaçar. Se calhar, esta até é a mesma unidade.

                            Eu nunca andei no OPC, mas se o normal já é desconfortável, imagino este. Portanto, não concordo com a tua análise ao conforto. ;)

                            De resto, a descrição está boa, se bem que com a habitual tendência para o exagero quando falas da Opel. :D

                            E isto tudo sem conduzir o carro! [}]
                            Eu só disse que o carro era desconfortável, não fiz mais nenhuma consideração.;)
                            Ele referia-se ao Tubular.

                            Imagino se tivesse conduzido[}]

                            Comentário


                              #15
                              Muito bonito...

                              Qual é o preço desse brinquedo?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por JGTB

                                O OPC do parque de imprensa também já tinha o banco a esgaçar. Se calhar, esta até é a mesma unidade.

                                Eu nunca andei no OPC, mas se o normal já é desconfortável, imagino este. Portanto, não concordo com a tua análise ao conforto. ;)

                                De resto, a descrição está boa, se bem que com a habitual tendência para o exagero quando falas da Opel. :D
                                É o mesmo que voces testaram. ;)

                                Eu não o achei desconfortável, também foi pouco tempo, e lá está, tenho um Astra G, com jante 16, e é o Sport, já estou um pouco habituado a um carro duro, bastou aquele ser mais suave, e para mim é confortável. Se tivesse um carro francês, já não pensaria da mesma forma.

                                cromados não estou a endeusar o carro, simplesmente andei, e descrevi o que achei, e senti.

                                ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Tentar fazer crer que um hot hatch, ainda para mais da Opel, tem um mínimo de conforto, é claramente ser tendencioso.
                                  Eu que já andei muito à pendura num GTC1.9CDTI e acho-o bastante duro (tanto de suspensões como de bancos) custa-me a acreditar que o OPC seja mais confortável que os GTC ditos "normais".
                                  Depois a parte em que dizes que o carro quase não tem defeitos, suponho que seja em comparação com outros hot hatches?
                                  Já tiveste a oportunidade de andar num Golf GTI, Megane RS, Focus ST, e por aí fora? Julgo que só comparando todos eles se encontrarão defeitos e virtudes de uns e de outros.
                                  De resto, as tuas descrições a carros da Opel são sempre escritas com muito amor à camisola ;)

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hoje o Tubullar não dorme...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                      quando fui a fil estive no minimo meia hora dentro do carro, adorei mesmo a maquina e so tenho pena de nao terem lá a chave ;)
                                      Este é o que estava na FIL.

                                      Custa cerca de 40 mil Euros. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                        Tentar fazer crer que um hot hatch, ainda para mais da Opel, tem um mínimo de conforto, é claramente ser tendencioso.
                                        Eu que já andei muito à pendura num GTC1.9CDTI e acho-o bastante duro (tanto de suspensões como de bancos) custa-me a acreditar que o OPC seja mais confortável que os GTC ditos "normais".
                                        Depois a parte em que dizes que o carro quase não tem defeitos, suponho que seja em comparação com outros hot hatches?
                                        Já tiveste a oportunidade de andar num Golf GTI, Megane RS, Focus ST, e por aí fora? Julgo que só comparando todos eles se encontrarão defeitos e virtudes de uns e de outros.
                                        De resto, as tuas descrições a carros da Opel são sempre escritas com muito amor à camisola ;)

                                        Cumprimentos
                                        Já o Astra de 5portas é um carro muito pouco confortável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                          citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                          quando fui a fil estive no minimo meia hora dentro do carro, adorei mesmo a maquina e so tenho pena de nao terem lá a chave ;)
                                          Este é o que estava na FIL.

                                          Custa cerca de 40 mil Euros. ;)
                                          e ainda estava cheio de pipocas que um animal qualquer la deixou dentro?
                                          tava uma javardeira

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nao desfazendo a tua descrição, parece me um texto de quem n esta habituado a conduzir carros desta potencia. Ficas fascinado(como eu ficaria) logo n saira uma descrição mto perto da realidade. Eu compreendo e ficaria como tu, é um bocado como se me deixassem andar num ferrari, mesmo q fosse o pior ferrari do mundo pelos meus padroes era um maquinao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epah, 40.000 euros? É uma grande diferença para os 30.000 dos 2.0 Turbo 200cv´s.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom, parece-me é que o no OPC tentaram compensar isso, porque como leva jante 18 de série, acredito que tenham modificado alguma coisa, e os próprios bancos também ajudam. Mas lá está, eu estou habituado a carros duros, e secos, basta um ser um pouco mais suave, e para mim é confortável.

                                                Eu sinceramente, pouco, ou nada ligo ao conforto de um carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                  citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                  O OPC do parque de imprensa também já tinha o banco a esgaçar. Se calhar, esta até é a mesma unidade.

                                                  Eu nunca andei no OPC, mas se o normal já é desconfortável, imagino este. Portanto, não concordo com a tua análise ao conforto. ;)

                                                  De resto, a descrição está boa, se bem que com a habitual tendência para o exagero quando falas da Opel. :D

                                                  E isto tudo sem conduzir o carro! [}]
                                                  Eu só disse que o carro era desconfortável, não fiz mais nenhuma consideração.;)
                                                  Ele referia-se ao Tubular.

                                                  Imagino se tivesse conduzido[}]
                                                  Ora bem. :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    miguel santos não, estava mais ou menos limpo :D;)

                                                    dysplay21 talvez, mas já conduzi algumas grandes máquinas, e este impressionou-me. Principalmente porque ouvia os entendidos do fórum dizerem tão mal dele... era capaz de pagar a alguém que conseguisse tirar-lhe a compostura :D

                                                    Miguel sim, mas o 2.0 Turbo de 200CV é um GTC comum. Este tem inclusivamente outro tipo de equipamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se não vocês não dissessem, eu não me apercebia que ele não tinha conduzido o carro. Pela leitura do texto, percebi que ele o tinha guiado. Ando mesmo a dormir!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        3com se tivesse conduzido, ficava com a mesma impressão. Eu acho é que o pessoal devia dar uma volta em certos carros para poderem falar, estou a falar a sério. Eu tinha uma boa imagem do carro, também por ser Opel e gostar da marca. Não escondo isso.

                                                        Mas apesar de ter uma boa imagem dele, e de saber de antemão os defeitos do carro, fiquei agradavelmente surpreendido!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                          Se não vocês não dissessem, eu não me apercebia que ele não tinha conduzido o carro. Pela leitura do texto, percebi que ele o tinha guiado. Ando mesmo a dormir!
                                                          Andas a pensar demais nelas pá... :D:D:D

                                                          Não conduzi, gostava de conduzir, mas não é em estradas normais, e muito menos com tempo de chuva.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                            miguel santos não, estava mais ou menos limpo :D;)

                                                            dysplay21 talvez, mas já conduzi algumas grandes máquinas, e este impressionou-me. Principalmente porque ouvia os entendidos do fórum dizerem tão mal dele... era capaz de pagar a alguém que conseguisse tirar-lhe a compostura :D

                                                            Miguel sim, mas o 2.0 Turbo de 200CV é um GTC comum. Este tem inclusivamente outro tipo de equipamento.
                                                            a maneira q falas é mto exagerada, transformas um hot num super carro foi por isso q disse o q disse. Tb mta gente fala dos boxter como sendo porsches inferiores e eu fiquei pasmado quando andei nuns. Simplesmente porque nunca andei noutro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X