Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pico de potência estranho.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pico de potência estranho.

    Caríssimos, hoje ia ao volante da Princesa Ramona (ok ok, do meu Skoda Felicia....) quando, ao parar numa passadeira para umas jeitosas atravessarem a estrada, eu arranco e o raio do carro começa a engasgar-se e quase que se desliga mas, do nada, dá um esticão do outro mundo e parecia ter uma repro daquelas que dão mais 20 cavalos, isto durante uns 10-15 segundos!!!

    O que poderá ter sido? Excitação por ter visto a ex do dono?

    #2
    Problemas de Injecção????

    Comentário


      #3
      Excesso de débito momentâneo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Excesso de débito momentâneo?
        Talvez. Uma das coisa que uma repro faz e aumentar o debito a injecção por isso talvez tivesse por algum motivo acontecer algo parecido

        Comentário


          #5
          E durante esses 10 ea 15 segundos andaste com o carro ou a rotação subiu apenas?

          Comentário


            #6
            Andei com o carro e ele estava com uma força parva...

            Comentário


              #7
              Falta de escáfia...

              Isso é ela a pedir por mais escáfia. Tipo naquela "Vês o que é POWER? Então carrega nesse acelerador"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Falta de escáfia...

                Isso é ela a pedir por mais escáfia. Tipo naquela "Vês o que é POWER? Então carrega nesse acelerador"
                Ou então a carrinha fez aquilo para o dono impressionar as garinas

                Na brinca

                Comentário


                  #9
                  Aqueles "tampones" de 13" polegadas, a matricula da frente toda torta e a pequeníssima fuga que tenho no escape deixam as miúdas loucas da vida...

                  Mas lá está, chego a todo o lado com média de 5l/100km e não me chateio com nada.

                  Foi vibe passageiro, para a semana dá-lhe outro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Caríssimos, hoje ia ao volante da Princesa Ramona (ok ok, do meu Skoda Felicia....) quando, ao parar numa passadeira para umas jeitosas atravessarem a estrada, eu arranco e o raio do carro começa a engasgar-se e quase que se desliga mas, do nada, dá um esticão do outro mundo e parecia ter uma repro daquelas que dão mais 20 cavalos, isto durante uns 10-15 segundos!!!

                    O que poderá ter sido? Excitação por ter visto a ex do dono?
                    Imagino as "jeitosas"...a pensar que te estavas a armar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Imagino as "jeitosas"...a pensar que te estavas a armar
                      Pior era se deixa-se o carro ir abaixo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                        Pior era se deixa-se o carro ir abaixo
                        YouTube - Rui Unas no picanço - Nissan 350-Z vs Fiat Uno

                        Comentário


                          #13
                          Epic Fail!

                          Comentário


                            #14
                            É a gasolina ou a gasóleo?
                            Aconteceu algo desse género no carro do meu pai.
                            Ao ralenti, estava normal, em aceleração solavancava e tinha um trabalhar estilo motor boxer. Ao puxar uma mudança, de repente parecia que ficava a funcionar bem e disparava que nem um doido. Era a bobina, que é a mesma para as 4 velas, que estava a encomendar a alma ao criador.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                              É a gasolina ou a gasóleo?
                              Aconteceu algo desse género no carro do meu pai.
                              Ao ralenti, estava normal, em aceleração solavancava e tinha um trabalhar estilo motor boxer. Ao puxar uma mudança, de repente parecia que ficava a funcionar bem e disparava que nem um doido. Era a bobina, que é a mesma para as 4 velas, que estava a encomendar a alma ao criador.
                              Estou com um problema parecido, já mudei distribuidor, cabos de velas, velas mas de vez em quando o kick do turbo imaginário lá aparece.

                              Se quisesse um turbo tinha comprado um diesel

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                Estou com um problema parecido, já mudei distribuidor, cabos de velas, velas mas de vez em quando o kick do turbo imaginário lá aparece.

                                Se quisesse um turbo tinha comprado um diesel
                                Mudaste o distribuidor? Não será...bobine?

                                Mas esse motor (do Rover não é?) a subir de rotação é mais giro que o matraquear...diz lá que gostas de o ouvir a progredir .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                  Mudaste o distribuidor? Não será...bobine?

                                  Mas esse motor (do Rover não é?) a subir de rotação é mais giro que o matraquear...diz lá que gostas de o ouvir a progredir .
                                  Não é o do avatar, esse é o Rover dos meus pais

                                  O meu Rover é mais antigo, como tal ainda é de distribuidor


                                  Sem dúvida que o trabalhar de qualquer motor otto é bem mais interessante que um diesel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                    Não é o do avatar, esse é o Rover dos meus pais

                                    O meu Rover é mais antigo, como tal ainda é de distribuidor


                                    Sem dúvida que o trabalhar de qualquer motor otto é bem mais interessante que um diesel
                                    agora fiquei baralhado...
                                    penso eu que temos motores diesel otto (4 tempos) e a dois tempos.
                                    a dois tempos é coisa para maquinaria muito pesada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Motores OTTO - ciclo OTTO - gasolina
                                      Motores DIESEL - ciclo DIESEL - diesel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                        Motores OTTO - ciclo OTTO - gasolina
                                        Motores DIESEL - ciclo DIESEL - diesel
                                        estou convencido que motores OTTO = 4 tempos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim... 4 tempos a gasolina

                                          Um diesel a 4 tempos não é OTTO

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                            agora fiquei baralhado...
                                            penso eu que temos motores diesel otto (4 tempos) e a dois tempos.
                                            a dois tempos é coisa para maquinaria muito pesada
                                            A dois tempos são, por exemplo, os motores de motorizada, daquelas velhotas. Ciclo Diesel Otto não existe. Uma coisa é o ciclo diesel e outra é o ciclo Otto, sendo ambos a 4 tempos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas a gasolina e a diesel não são ambos a 4 tempos?
                                              na gasolina a "explosão" é conseguida através de uma faisca eléctrica, no diesel a "explosão" é conseguida através da temperatura.

                                              os ciclos são os mesmos, etc. daí pensar que seria a "mesma coisa"

                                              também penso saber que o original ciclo diesel era a dois tempos, coisa entretanto abandonada em motores pequenos, só usado em motores marítimos.
                                              também temos motores a dois tempos a gasolina, normalmente motores de baixa cilindrada.

                                              estou então só meio enganado

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto ambos são a 4 tempos e têm o mesmo principio de funcionamento, mas os ciclos são diferentes ;)

                                                No ciclo OTTO teórico a combustão é efectuada a volume constante:



                                                No DIESEL teórico é feita a pressão constante:

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X