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Uma Opinião sobre um 106

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    Uma Opinião sobre um 106

    Boas Pessoal. Tou aqui com uma duvida que é a seguinte. por exemplo, ha um carro que estava tentado a comprar que ao meter a 1ª e 2ª mudança "arranha", e eu pensei ao principio que podia ser da embraiagem, mas se fosse da embraiagem fazia em todas as mudanças certo???
    é que o carrito ta porreiro e tem poucos km mas o pior e mesmo isso.

    Por esses sintomas que acham q pode ser???

    Dgam algo

    Cumps Miguel

    #2
    O facto de arranhar pode ter várias razões:

    - será que a caixa não estava ainda "fria" (assim como o motor)?
    - será que a valvulina (óleo da caixa) n precisa de ser substituída?
    - estás habituado a fazer passagens de caixa rápidas? Há carros em que tal simplesmente n é possível, sem arranhar.
    - embraiagem gasta?
    - ...

    portanto, pode haver um sem fim de razões, mas dizes que o carro tem poucos km (!!!! - o 106 já deixou as linhas de montagem há uns anitos), cuidado!

    Boa sorte na procura e compra do carro!

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      #3
      Isso é a valvulina e consequente embraiagem, fazias o teste, mete a 5ª com o carro parado se demorar a ir abaixo, é sinal de desgaste.

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        #4
        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
        Isso é a valvulina e consequente embraiagem, fazias o teste, mete a 5ª com o carro parado se demorar a ir abaixo, é sinal de desgaste.
        que teste é esse??? desgaste de que?? valvolina e embreagem??? espero bem que não sejas mecanico...

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          #5
          Boas Pessoal e obrigado pelas dicas.
          Enquanto á caixa estar fria, não estava... mas é que é estranho porque se fosse a valvolina ou a embraiagem fazia em todas as mudanças não?

          sim o carro e de 95 mas tem pouco uso, está um bocado riscado e tal mas não sei.

          vou leva-lo a um mecânico a ver que ele diz, se o arranjo daquilo for barato é capas de valer a pena.

          Comentário


            #6
            Boas

            pode ser algo tãi simples como o cabo de embraiagem lixado.. e nao necessariamente tem que arranhar em todas as mudanças

            Mesmo que a caixa esteja lixada o que nao faltam ai é caixas à venda a cento e tal euros..

            Dependendo da versão de 106 que seja pode valer a pena ou nao.. fala quem os conhece bem e tem actualmente 4 106 em casa.. 2 deles a valorizar..

            Ja sairam da linha de montagem ha usn anos mas continuam a cumprir muito bem a funçao de carro pratico fiável e de manutençao simples..

            Ah.. e o teste que o Savage XP fala faz sentido sim para testar o desgaste da embraiagem.. tenta arrancar em 4ª ou 5ª... se o carro demorar a ir abaixo entao a embraiagem esta normalmente nas couves...

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              #7
              Não sou mecânico, mas vou aprendendo com a malta, e com os carros que pego. Esse problema que viste no 106 aconteceu-me no Daewoo. O meu cota andou a esticar-se nas mudanças (A pensar que o carro era do tempo dele), e comecei a ter esses sintomas, ou seja abuso no uso de caixa.

              Nisto, agora ando também à procura de carro, já apanhei um esta semana à venda em que a 4ª não funcionava, nisso penso logo que o motor já não está muito saudável.
              Editado pela última vez por SavageXp; 17 October 2009, 10:28.

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                #8
                O 106 de que falo é um 106 kid...edição especial, tem estofos e isso em ganga e essas coisas todas. o carro ate é sequinho, não e assim nada desportivo, tem rodas fininhas e isso. mas tem os tais 80km... a pintura com uma polidela....ia lá e de pneus tao novos... não tem extras quase nenhuns mas isso tbm é como o outro. vou ver o que o mecanico diz. se dizer que vale a pena... compra-se.... tbm é o 1º carro.... acho que serve perfeitamente

                cumps

                Comentário


                  #9
                  O pior é que te pode sair caro. Podes contar com o dobro dos kilometros, mas o motor é fiavél.

                  Comentário


                    #10
                    muda a valvolina, deve ter limalha. confirma se a embraiagem está afinada.
                    aproveita e confirma se todos os apoios do motor estão num estado razoavel, bem como os casquilhos da manete das mudanças.
                    e, essas caixas, nunca foram grande exemplo de perfeição...

                    tenho aqui uma no quintal em que a 1ª só entra se o carro estiver mesmo parado

                    Comentário


                      #11
                      Ya pessoal. eu vou mesmo leva-lo ao mecânico ver esses pontos todos.... Para a semana entro outra vez no fórum e comunico novidades ao pessoal, porque estou a estudar fora e so na sexta e que regresso á base. Sexta vou com ele ao mecanico depois digo algo. se entretanto me sair o euro milhoes mudo de ideias.... :P

                      Obrigado pessoal

                      Comentário


                        #12
                        Yup, depois diz o que ele encontrou.

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