Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.2 12v VAG - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.2 12v VAG - Opinião

    Bom dia,

    Gostava que quem conduz ou já conduziu um automovel com este motor, me desse a sua opinião, em relação a consumos, desempenho, principalmente em baixa rotação(até ás 3000 por ex.), consumos em nacional a 90/100km/h, e se á conhecimento de problemas crónicos nestas unidades, bem como prespectivas de fiabilidade.
    Surgiu-me um bom negócio para um Ibiza 1.2 de 2006 com 60 000km, e estou tentado, mas este motor, nunca me encheu o olho... o carro é principalmente para um uso calmo, com algumas viagens por nacionais a 90/100, andando muito poucas vezes acima dessas velocidades.

    Cumprimentos, e obrigado a todos os que responderem

    Ricardo

    #2
    A minha cunhada tem um Ibiza também com esse motor na especificação de 65cvs (é de 2005). É de uma série especial Fresc. Tem alguns equipamentos interessantes em que destaco o cruise control que mesmo hoje em dia não é muito vulgar em carros deste segmento.

    Confesso que é um motor que me agrada porque embora não seja muito potente tem um bom binário e disponível não muito tarde (112/3000). É um 3 cilindros mas quase não se nota, não tem nada a ver por ex com o Opel Corsa 1.0 12v e muito menos com o 1.4Tdi.

    Para esses percursos que indicas acho que deve ser mesmo muito bom e não deve gastar muito, talvez em AE seja mais limitado.

    Penso que foi em 2006 que saíram os Ibiza com algumas alterações não sei se já traziam o motor de 70cv mas de qualquer forma a apreciação não deve ser muito diferente.

    À uns anos atrás, andei 15 dias com um Clio II 1.2 16v de 75cv e embora dê mais "pica" por ser mais rotativo não tem a disponibilidade do motor VAG e isso mesmo constata-se pelo valor de binário (105/3500).

    Comentário


      #3
      O novo 1.2 de 75cv da VAG também é de 3 cilindros?

      Comentário


        #4
        A VAG tem 1.2 de 75cv a gasolina?

        Pelo que sei tanto o Ibiza como o Polo tiveram, desde 2006 ou 2007, 2 versões do 1.2 - uma de 60 e outra de 70cv. Convém verificares qual é a versão do Ibiza.

        Um colega meu tem um Polo 1.2 de 70cv de 2007 e está muito contente. Diz que o carro não anda muito, mas cumpre bem e não gasta assim tanto (ele faz entre 6.5 e 7, entre ele e a esposa), é sólido, seguro, agradável, e pela experiência que tive ao andar no carro, o motor não é ruidoso.

        Acho que é uma boa compra, não é nenhum canhão mas cumpre! Então para andar entre os 90 e os 110 que é onde gasta menos!!!

        Comentário


          #5
          Tens razão é o de 70. É 3 cilindros?

          Comentário


            #6
            Todos os motores 1.2 12v da VAG são 3 cilindros.

            No Polo e Ibiza inicialmente tiveram 65 e depois algures em 2006/07 passaram a 70cv.

            O actual Polo é 1.2 70cv 3 cilindros e não 75cv como referido.

            Under_score, desculpa, mas não percebo estes teus tópicos.
            Primeiro começaste num Leon 1.4 TSI, depois passaste para um Golf 1.4 FSI, de seguida o Swift e agora um Ibiza?

            Tens noção que começaste nos 22 mil € (Leon novo) e agora deves tar nos 10 mil (Ibiza usado)?? Decide-te daquilo que queres e do € que podes gastar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PP Ver Post
              Confesso que é um motor que me agrada porque embora não seja muito potente tem um bom binário e disponível não muito tarde (112/3000). É um 3 cilindros mas quase não se nota, não tem nada a ver por ex com o Opel Corsa 1.0 12v e muito menos com o 1.4Tdi.
              não tem nada a ver com o 1.4TDI em que sentido ?? cá em casa mora um ibiza 1.4TDI 70cv de 2007 e anda bastante bem !!

              Comentário


                #8
                O 1.2 70 cv saiu em 2005.

                Veio cá para casa em Abril de 2005, com 64 cv, e lembro me de pouco tempo depois, sair o de 70 cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Todos os motores 1.2 12v da VAG são 3 cilindros.

                  No Polo e Ibiza inicialmente tiveram 65 e depois algures em 2006/07 passaram a 70cv.

                  O actual Polo é 1.2 70cv 3 cilindros e não 75cv como referido.

                  Under_score, desculpa, mas não percebo estes teus tópicos.
                  Primeiro começaste num Leon 1.4 TSI, depois passaste para um Golf 1.4 FSI, de seguida o Swift e agora um Ibiza?

                  Tens noção que começaste nos 22 mil € (Leon novo) e agora deves tar nos 10 mil (Ibiza usado)?? Decide-te daquilo que queres e do € que podes gastar.
                  Agradeço desde já a todos os que responderam, o que procuro é reunir o máximo de informação possivel sobre este motor, pois o carro esteticamente agrada-me bastante, mas nunca tive qualquer contacto com esta motorização.

                  Gmigas, realmente tens razão... o Leon é mesmo aquilo que queria, mas... depois de fazer várias contas á vida, e n ter assim grandes prespectivas de um futuro animador dado o panorama actual, pensei ir para um carro do mesmo segmento, mas com poucos kms e poucos anos, surgiu o Golf FSi, que rapidamente descartei devido a vários relatos sobre problemas em sensores do motor, com arranjos dispendiosos... Começei a ir a outros stands e eis que surge o Swift, com 1 ano, com garantia, muitos poucos kms, pelo valor que pretendia gastar +/-, continuo á espera do telefonema do vendedor, a dizer que o carro chegou, mas como já lá vão quase 3 semanas, tenho feito algumas pesquisas, e encontrei este Ibiza 1.2 Stylance de 2006, bastante engraçado, em que o preço é cerca de 2500€ abaixo do Swift, e penso que cumprirá o que se pede, tão bem quanto o Swift, e ainda fico com 2500€ no bolso...

                  Cumprimentos a todos, e desculpem estas indecisões, comprar carro n é nada fácil.
                  Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 22 October 2009, 00:51.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post

                    Cumprimentos a todos, e desculpem estas indecisões, comprar carro n é nada fácil.
                    Isso é verdade, não é facil!Eu andei uns 6 meses a ver, pensar, repensar até que decidi!

                    Comentário


                      #11
                      Cruise control num carro com um 1.2 de 65 cavalos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                        Agradeço desde já a todos os que responderam, o que procuro é reunir o máximo de informação possivel sobre este motor, pois o carro esteticamente agrada-me bastante, mas nunca tive qualquer contacto com esta motorização.

                        Gmigas, realmente tens razão... o Leon é mesmo aquilo que queria, mas... depois de fazer várias contas á vida, e n ter assim grandes prespectivas de um futuro animador em termos de trabalho, pensei ir para um carro do mesmo segmento, mas com poucos kms e poucos anos, surgiu o Golf FSi, que rapidamente descartei devido a vários relatos sobre problemas em sensores do motor, com arranjos dispendiosos... Começei a ir a outros stands e eis que surge o Swift, com 1 ano, com garantia, muitos poucos kms, pelo valor que pretendia gastar +/-, continuo á espera do telefonema do vendedor, a dizer que o carro chegou, mas como já lá vão quase 3 semanas, tenho feito algumas pesquisas, e encontrei este Ibiza 1.2 Stylance de 2006, bastante engraçado, em que o preço é cerca de 2500€ abaixo do Swift, e penso que cumprirá o que se pede, tão bem quanto o Swift, e ainda fico com 2500€ no bolso...

                        Cumprimentos a todos, e desculpem estas indecisões, comprar carro n é nada fácil.
                        O carro não é mau, mas pensa a médio prazo... será um carro que daqui por algum tempo não te fartes e te faça procurar outro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                          Bom dia,

                          Gostava que quem conduz ou já conduziu um automovel com este motor, me desse a sua opinião, em relação a consumos, desempenho, principalmente em baixa rotação(até ás 3000 por ex.), consumos em nacional a 90/100km/h, e se á conhecimento de problemas crónicos nestas unidades, bem como prespectivas de fiabilidade.
                          Surgiu-me um bom negócio para um Ibiza 1.2 de 2006 com 60 000km, e estou tentado, mas este motor, nunca me encheu o olho... o carro é principalmente para um uso calmo, com algumas viagens por nacionais a 90/100, andando muito poucas vezes acima dessas velocidades.

                          Cumprimentos, e obrigado a todos os que responderem

                          Ricardo
                          Eu tenho um motor destes com 65cv montado num polo de 2003, posso-te dizer que em baixas anda com tranquilidade, devido também à caixa curta, portanto em cidade é bastante competente, eu faço consumos de +/- 6 L em ciclo misto 70% AE e 30% cidade, em AE tento não passar dos 100, o melhor que consegui fazer foi 5.8L.
                          Problemas crónicos existiram nas primeiros unidades em 2002 nas bobines.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                            Cruise control num carro com um 1.2 de 65 cavalos?
                            Qual é o problema?

                            Existe cavalagem mínima para um carro ter cruise de control? lol

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Qual é o problema?

                              Existe cavalagem mínima para um carro ter cruise de control? lol
                              Pois, também não entendo o que tem a ver os cavalos, com o facto de ter ou n, cruise control... a unica dificuldade que pode vir dai, será manter uma certa velocidade, numa subida com alguma inclinação, fazendo assim, disparar os consumos.
                              Pelo que me apercebo, de acordo com os vossos relatos... é um motor bastante desenrascado em baixos regimes, talvez devido á menor inércia proveniente do motor 3 cilindros, conseguindo assim atingir um binário razoavel a uma rotação baixa, juntando isso a uma caixa curta, deve dar um carro bastante razoavel no dia-a-dia.
                              Quanto ao facto de me puder vir a fartar ou n... para mim, os cavalos não são tudo... venho de um civic 1.5iLS que tem 114cv, e confesso, é um excelente estradista, com consumos de fazer inveja a muitos 1.2 e afins, mas para condução em cidade, ou para fazer uma ultrapassagem, ou algo desse tipo, é bastante limitado... devido á gestão do motor, criada a pensar nos consumos, e na caixa de relações demasiado longas... logo, prefiro um carro com menos cavalos, mas que estejam lá os 70 ou 80cv disponiveis para serem utilizados desde os baixos regimes, e não depois das 5000rpm apenas, como acontecia no civic.
                              Parece-me que o motor 1.2, embora tenha apenas 70cv, pelo que li, acho que é um motor agradavel de conduzir, e é isso que pretendo... quanto aos consumos, estão dentro do que esperava, 5/7L, é razoavel, n se pode pedir mais.

                              Cumprimentos pra todos, e obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Qual é o problema?

                                Existe cavalagem mínima para um carro ter cruise de control? lol
                                Penso que não existe cavalagem minima. A minha admiração não vai para esse campo mas sim para a dificuldade que o carro vai ter em manter a mesma velocidade...mas se achas normal ainda bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Para conduzir em cidade ou nacional em baixas rotações é dos melhores motores do segmento, em AE esqueçe, perde folego e começa a consumir exageradamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                    Penso que não existe cavalagem minima. A minha admiração não vai para esse campo mas sim para a dificuldade que o carro vai ter em manter a mesma velocidade...mas se achas normal ainda bem

                                    Claro que acho normal.

                                    Numa viagem em AE, com o CC nos 120km/h não vejo a dificuldade do carro o manter. Até parece que em AE a 120km/h o carro já vai a fundo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                      Para conduzir em cidade ou nacional em baixas rotações é dos melhores motores do segmento, em AE esqueçe, perde folego e começa a consumir exageradamente.
                                      Em AE não é mau mas acima dos 140 é barulhento e bêbado.

                                      Eu tive um Polo com este motor e fiquei muito satisfeito.

                                      Tenho uma amiga minha que tb teve um Polo com este motor onde fez 170.000 km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                        Cruise control num carro com um 1.2 de 65 cavalos?
                                        O que é a potência tem a ver com o equipamento?

                                        A Skoda Fabia Break com este motor tinha este equipamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Claro que acho normal.

                                          Numa viagem em AE, com o CC nos 120km/h não vejo a dificuldade do carro o manter. Até parece que em AE a 120km/h o carro já vai a fundo.

                                          Se achas eu não acho, pronto. Vai aguentar muito tempo a 120.....ou então viva as planícies.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                            O que é a potência tem a ver com o equipamento?

                                            A Skoda Fabia Break com este motor tinha este equipamento.
                                            Ainda bem pah. Quanto mais melhor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                              Cruise control num carro com um 1.2 de 65 cavalos?
                                              tenho um ibiza 1.4TDI 70cv e normalmente em AE levo o Cruise control a 150km/h !! e é se não for a 170km/h como já fiz

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor 1.2 pelo percebo, até aos 110/120 vai bem, logo, n vejo qual o problema em ter cruise control, é um equipamento electrónico que simula a continuidade do pé no acelerador, logo, utilizando o pé ou a electrónica, é igual. Acho que todos deviam trazer isso... mas também já li que é possivel colocar depois... comprando a manete e actualizando a centralina, penso eu...

                                                Este motor n utiliza correia, mas sim, corrente, certo? Já alguém teve problemas com este sistema, é uma mais valia em termos de revisões, pelo que parece...

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                  O motor 1.2 pelo percebo, até aos 110/120 vai bem, logo, n vejo qual o problema em ter cruise control, é um equipamento electrónico que simula a continuidade do pé no acelerador, logo, utilizando o pé ou a electrónica, é igual. Acho que todos deviam trazer isso... mas também já li que é possivel colocar depois... comprando a manete e actualizando a centralina, penso eu...

                                                  Este motor n utiliza correia, mas sim, corrente, certo? Já alguém teve problemas com este sistema, é uma mais valia em termos de revisões, pelo que parece...

                                                  Cumprimentos
                                                  Sim este motor utiliza corrente, segundo o manual não exige qualquer manutenção e/ou troca.
                                                  Nunca tive problema com a corrente, mas segundo sei se for necessário trocar por alguma razão fica mais caro do que de uma correia normal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                    Bom dia,

                                                    Gostava que quem conduz ou já conduziu um automovel com este motor, me desse a sua opinião, em relação a consumos, desempenho, principalmente em baixa rotação(até ás 3000 por ex.), consumos em nacional a 90/100km/h, e se á conhecimento de problemas crónicos nestas unidades, bem como prespectivas de fiabilidade.
                                                    Surgiu-me um bom negócio para um Ibiza 1.2 de 2006 com 60 000km, e estou tentado, mas este motor, nunca me encheu o olho... o carro é principalmente para um uso calmo, com algumas viagens por nacionais a 90/100, andando muito poucas vezes acima dessas velocidades.

                                                    Cumprimentos, e obrigado a todos os que responderem

                                                    Ricardo
                                                    Cuidado com os consumos sem ser em ritmo calmo

                                                    Aluguei um há pouco tempo, e fiz 1000 e poucos km's nele....Em AE, acima dos limites, gasta MUITO...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A versão de 54 cv (VW Fox e Skoda Fabia) também era 12 v ou tinha apenas 6?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Era de 6V.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X