Boas.
O binário e a inércia do motor estão interligados, correcto?
Se se aumentar a inércia dos componentes do motor aumenta proporcionalmente o binário?
Conseguiria obter esse resultado se, por exemplo, aumentar o peso do volante de motor?
E se ao invés de aumentar o peso do volante o cortar e colocar o peso retirado em alguns pontos apenas através de contrapesos distribuidos e calibrados para aumentar a inércia do volante?
Ao aumentar o peso do volante vou perder rotação e por consequência potência mas, como a capacidade do motor em aguentar melhor o esforço solicitado será maior, obterei melhores consumos?
PS: indiquem fóruns nacionais onde se fale apenas de mecânica por favor.
Um aparte.
Eu adorava fazer um curso de mecânica automóvel mas infelizmente no nosso pais a oferta é demasiado limitada. O ídeal seria ao sábado mas não existe esse tipo de oferta.
O binário e a inércia do motor estão interligados, correcto?
Se se aumentar a inércia dos componentes do motor aumenta proporcionalmente o binário?
Conseguiria obter esse resultado se, por exemplo, aumentar o peso do volante de motor?
E se ao invés de aumentar o peso do volante o cortar e colocar o peso retirado em alguns pontos apenas através de contrapesos distribuidos e calibrados para aumentar a inércia do volante?
Ao aumentar o peso do volante vou perder rotação e por consequência potência mas, como a capacidade do motor em aguentar melhor o esforço solicitado será maior, obterei melhores consumos?
PS: indiquem fóruns nacionais onde se fale apenas de mecânica por favor.
Um aparte.
Eu adorava fazer um curso de mecânica automóvel mas infelizmente no nosso pais a oferta é demasiado limitada. O ídeal seria ao sábado mas não existe esse tipo de oferta.
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