Meus amigos
Abro este tópico porque tem a ver com uma preocupação minha.
Pretendo comprar um carro e alguns de que gosto (honda acord ou mazda 6), têm um problema sério(para mim pelo menos)....o pneu suplente.
Nenhum deles tem pneu suplente normal.
O honda ten o pneu fininho..o que eu chamo roda de bicicleta.
O mazda6 nem isso...tem apenas compressor.
E isto parece-me grave em termos de segurança, e só possível porque os consumidores foram aceitando.
Qualquer das soluções pode ser muito limitativa, especialmente em viagens longas( já tive uma experiência má, mesmo tendo pneu suplente normal).
Parece-me estranho que numa altura em que se aposta tanto na segurança activa e passiva, acrescentando cada vez mais equipamento, de retire um pneu que sempre existiu.
E também não percebo quais as razões.Vejamos alguns dos argumentos que já ouvi:
Ganho de espaço - rediculo este argumento. O espaço do pneu suplente é "cavado na mala" não retirando espaço útil à mesma.
Menos peso - não me parece que um pneu que possa pesar 20 ou 30 kg possa fazer diferença num carro, principalmente quando estamos a falar de potências elevadas. Nem me parece que num carro de uso diário e principalmente em cidade seja grave que fique 2 sg mais lento no arranque por causa do peso do pneu.
Redução de custos - um pneu pode custar uns 30€ (é o preço do pneu normal, como extra no insignia.
Mas o compressor, mesmo que venha da china, quanto custa??
E ainda que houvesse uma poupança infima, valia a pena sacrificar a segurança quando tanto se aposta nela?
Gostava de ouvir a opinião dos foristas e, já agora, como parece inevitável, qual é apesar de tudo, o melhor sistema?
Cumprimentos e obrigado pelas contribuições
Abro este tópico porque tem a ver com uma preocupação minha.
Pretendo comprar um carro e alguns de que gosto (honda acord ou mazda 6), têm um problema sério(para mim pelo menos)....o pneu suplente.
Nenhum deles tem pneu suplente normal.
O honda ten o pneu fininho..o que eu chamo roda de bicicleta.
O mazda6 nem isso...tem apenas compressor.
E isto parece-me grave em termos de segurança, e só possível porque os consumidores foram aceitando.
Qualquer das soluções pode ser muito limitativa, especialmente em viagens longas( já tive uma experiência má, mesmo tendo pneu suplente normal).
Parece-me estranho que numa altura em que se aposta tanto na segurança activa e passiva, acrescentando cada vez mais equipamento, de retire um pneu que sempre existiu.
E também não percebo quais as razões.Vejamos alguns dos argumentos que já ouvi:
Ganho de espaço - rediculo este argumento. O espaço do pneu suplente é "cavado na mala" não retirando espaço útil à mesma.
Menos peso - não me parece que um pneu que possa pesar 20 ou 30 kg possa fazer diferença num carro, principalmente quando estamos a falar de potências elevadas. Nem me parece que num carro de uso diário e principalmente em cidade seja grave que fique 2 sg mais lento no arranque por causa do peso do pneu.
Redução de custos - um pneu pode custar uns 30€ (é o preço do pneu normal, como extra no insignia.
Mas o compressor, mesmo que venha da china, quanto custa??
E ainda que houvesse uma poupança infima, valia a pena sacrificar a segurança quando tanto se aposta nela?
Gostava de ouvir a opinião dos foristas e, já agora, como parece inevitável, qual é apesar de tudo, o melhor sistema?
Cumprimentos e obrigado pelas contribuições
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