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Ruidos clio II 1.5 dci

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    Ruidos clio II 1.5 dci

    Boas,

    O meu clio começou a fazer uns ruidos estranhos. o motor subitamente começou a fazer um roncar algo estranho, e estou a ouvir com alguma frequência uns estalos na suspensão. Já alguém teve um problema semelhante? o carro tem apenas 165 000 Km, o que acho muito pouco para um carro diesel...

    #2
    Não há sugestões?, ou pessoas com problemas semelhantes...

    Comentário


      #3
      Bom dia
      Eu sou um Proprietario de um clio com 188kkm, e nunca senti qualquer desses teus problemas..... o barulho que ouves nas suspensoes é de que tipo?? o carro a andar em paralelos faz sempre isso, é tipo qualquer coisa solta??
      é que pode ser os casquilhos...
      cumpts

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
        Boas,

        O meu clio começou a fazer uns ruidos estranhos. o motor subitamente começou a fazer um roncar algo estranho, e estou a ouvir com alguma frequência uns estalos na suspensão. Já alguém teve um problema semelhante? o carro tem apenas 165 000 Km, o que acho muito pouco para um carro diesel...
        Casquilos da barra estabilizadora(das pontas).
        Verifica a folga que tem entre o tubo de admissão de ar exterior e a caixa do filtro.
        Aproveita e verifica o estado do filtro de ar e se a caixa está bem encaixada.
        Se notas uma perda de potencia será a ligação entre o turbo e a admissão do motor.

        Comentário


          #5
          por vezes ouço uns estalos quando vou a curvar, e nos arranques. Perdas de potência não noto. A minha suspeita também é casquilhos.... Quanto é que me pode custar isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reaper Ver Post
            Bom dia
            Eu sou um Proprietario de um clio com 188kkm, e nunca senti qualquer desses teus problemas..... o barulho que ouves nas suspensoes é de que tipo?? o carro a andar em paralelos faz sempre isso, é tipo qualquer coisa solta??
            é que pode ser os casquilhos...
            cumpts
            Para la dos estalos que ouço nas suspensões, ouço também um genero de um roncar cada vez que acelero, principalmente em baixas, a caixa do filtro de ar e o tubo estão bem encaixados, já confirmei isso. Quanto a andar sobre paralelos, tenho os ruidos parasitas do custume, mas isso já aprendi a viver com isso, parece que não é defeito, é feitio....

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              #7
              Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
              por vezes ouço uns estalos quando vou a curvar, e nos arranques. Perdas de potência não noto. A minha suspeita também é casquilhos.... Quanto é que me pode custar isso?
              Casquilhos da barra estabilizadora.
              cada um deve custar por volta dos 10€ e demora cerca de 45m a fazer o serviço.

              Comentário


                #8
                Re-Up [escavado bem lá do fundo]

                Fiz uma revisão de óleo ao meu Renault Clio 1.5dci no inicio desta semana. Antes usava óleo 5w40, o mecânico colocou 10w40. Noto que após esta revisão o motor faz um ruído excessivo nas 1ª e 2ª mudanças. Tem alguma relação???
                Nesta revisão, foi colocado Óleo, Filtros e Filtro de Ar.

                Outra coisa que notei, foi a falta de potencia no motor, antes desenvolvia muito bem, era rápido. Agora o carro custa muito a puxar.

                Alguém pode dar um feedback.
                Poderá estar o turbo avariado (estranho?)

                Comentário


                  #9
                  Esse motor não gosta nada de óleos que não sejam os correctos, e se não estou em erro, o óleo recomendado é mesmo o 10w40.
                  A falta de potência do motor pode ter a ver com algum tubo do turbo desencaixado ou roto.
                  Acho que o turbo não deve estar avariado.

                  Comentário


                    #10
                    Boas. É natural que tenhas sentido alguma diferença no motor do carro. O óleo 5w40 é em termos de qualidade superior ao 10w40. Com essa mudança de óleo é possivel que o carro fique a gastar um pouco mais de combustivel e perca um pouco de performance embora nada do outro mundo. Nos arranques a frio também vais notar bem a diferença.

                    Comentário


                      #11
                      O óleo adequado para esse motor é um 5w40 com a referência da Renault. Os bronzes agradecem.

                      Comentário


                        #12
                        Para esse carro tens 2 óleos muito bons - ELF EVOLUTION SXR 5W40 ou CASTROL MAGNATEC 5W40 C3 sendo este o meu preferido por não sujar tanto a EGR.

                        Comentário


                          #13
                          Diagnóstico feito.
                          Tubo do Turbo não encaixado. Acabou-se os ruídos e falta de força no carro. Resolução simples: Re-encaixe e aperto de braçadeira. Nem sequer necessitou de ir à oficina.

                          Quanto ao óleo. Parece díspar as diferentes opiniões. 5 ou 10 W40???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                            Diagnóstico feito.
                            Tubo do Turbo não encaixado. Acabou-se os ruídos e falta de força no carro. Resolução simples: Re-encaixe e aperto de braçadeira. Nem sequer necessitou de ir à oficina.

                            Quanto ao óleo. Parece díspar as diferentes opiniões. 5 ou 10 W40???

                            Ja tive um clio 10w40 é um bom oleo desde que cumpra com a norma do motor, aconselho Motul

                            Comentário


                              #15
                              Eu no meu clio meto 10w40 e anda impecável... Mas sei que este não é o recomendado pela marca..

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                                #16
                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                Eu no meu clio meto 10w40 e anda impecável... Mas sei que este não é o recomendado pela marca..
                                Mas o teu é a gasolina

                                ELF SXR 5w40

                                Comentário

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