A revista francesa l'Automobile fez um teste de longa duração (2.900km) ao Peugeot 207, na versão 1.6 HDi, de 90 cv, que publicou no n.º 720, edição do mês de Maio, e durante o teste o carro não poupou os jornalistas com pequenos caprichos:
- o vidro eléctrico do passageiro da frente, de forma aleatória, descia quando se carregava no botão para subir, quando outras vezes já subia,
- o ESP deixou de funcionar por diversas vezes, acendendo no tablier o correspondente aviso -ESP/ASR avariado,
- o sensor de chuva, ainda que activado, não punha as escovas a funcionar. O jornalista optou então por pôr as escovas na segunda velocidade (com uma velocidade de varrimento do vidro pré-determinada e, portanto, anulando a função automática) e as mesmas pura e simplesmente... não funcionaram,
- os sensores de pressão dos pneus, num percurso que se encontravam a fazer, determinaram a seguinte mensagem - pare de imediato, as duas rodas traseiras encontram-se furadas... quando estava tudo bem com as mesmas!
Tal como os próprios dizem no texto, estes problemas fazem lembrar os problemas aparecidos no 307 nos primeiros anos, que lhe valeram, na publicação anual do índice de fiabilidade/qualidade de cada modelo, por categoria, desta revista ,a nota de carro menos fiável do segmento em todos os anos desde que saiu!
Será que o 207 vai pelo mesmo (mau) caminho?
- o vidro eléctrico do passageiro da frente, de forma aleatória, descia quando se carregava no botão para subir, quando outras vezes já subia,
- o ESP deixou de funcionar por diversas vezes, acendendo no tablier o correspondente aviso -ESP/ASR avariado,
- o sensor de chuva, ainda que activado, não punha as escovas a funcionar. O jornalista optou então por pôr as escovas na segunda velocidade (com uma velocidade de varrimento do vidro pré-determinada e, portanto, anulando a função automática) e as mesmas pura e simplesmente... não funcionaram,
- os sensores de pressão dos pneus, num percurso que se encontravam a fazer, determinaram a seguinte mensagem - pare de imediato, as duas rodas traseiras encontram-se furadas... quando estava tudo bem com as mesmas!
Tal como os próprios dizem no texto, estes problemas fazem lembrar os problemas aparecidos no 307 nos primeiros anos, que lhe valeram, na publicação anual do índice de fiabilidade/qualidade de cada modelo, por categoria, desta revista ,a nota de carro menos fiável do segmento em todos os anos desde que saiu!
Será que o 207 vai pelo mesmo (mau) caminho?
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