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Fiat Punto 55s (mk1) Fiável? Opiniões precisam-se

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    Fiat Punto 55s (mk1) Fiável? Opiniões precisam-se

    Boas.

    Tenho uma vizinha que tem um Punto 55 s para vender, baratinho, nem sei o o ano, mas é velhote. Versão base, sem DA, VE, etc...Tem 131.000 km's

    O carro é vermelho mas está com a pintura em mau estado...o verniz saltou na maior parte do carro...mas está direitinho, não tem grandes mossas nem paineis desalinhados....

    Os interiores estão em bom estado, não apresentam desgaste significativo para a idade e para os km's.

    Tive que o ligar com cabos, porque estava parado há 2 meses (comprou Corsa novo) e a bateria não tinha carga.

    Conduz-se bem (pena não ter DA....), não tem folgas, passei por umas lombas e não ouvi barulhos estranhos....travões estão ok....há pouco tempo mudou correia de distribuição e bomba de água (creio, a senhora nem sabia os nomes....era correia não sei do quê e bomba de alguma coisa)....mas a tampa da correia de distribuição está menos suja que o resto do motor, deve ter mudado....

    Parece-se estar em bom estado, excepto a pintura, que não sei se fica apresentável com um polimento (falta verniz em alguns paineis...)....pode aplicar-se verniz? Há verniz decente em spray? O objectivo seria não gastar dinheiro no carro.....

    Pelo que pesquisei, é um carro fiável. Será?


    Gracias pela ajuda!

    #2
    Tive um 6speed (mesmo motor, com caixa 6 vel) e foi o carro com o menor custo de manutenção por km que passou aqui por casa.

    A direcção é leve, tens apenas que ter os pneus em bom estado e 30 PSI de pressão (atrás 28).

    Curtia imenso andar com o carrinho na cidade ou estradas sinuosas. Em AE era uma seca.
    Passaram pela familia vários Fiats que deixaram sempre boa experiência (e sempre carros para recém-encartados): um 500, um 128 e Unos mk1 e mk2. Quando tirei a carta, por diversas circunstâncias acabou por vir um Punto cá para casa, ao qual fiz a maioria dos kms.
    A outra "regra" é que a seguir aos Fiats, se seguiram sempre VW... mas por incrível que possa parecer, nenhum dos casos foi por questões de fiabilidade ou má experiência.

    Verifica se o carro falha (sonda lambda dava chatices) e verifica se o sistema de travagem está todo ok, sem fugas (as cablagens não eram grande coisa).
    Se o carro esteve parado, convém fazer uma revisão geral a óleos, filtros e velas. Nesse carro o desempenho e consumos dependem muito da manutenção.

    Quanto à pintura, os vermelhos ficavam sempre nesse estado e pouco há a fazer. Tem a ver com a qualidade dos materiais aplicados na pintura, que são muito fracos - pinturas acrílicas com vernizes de má qualidade.
    O meu era branco e tb ficou baço rapidamente. Embora disfarçasse melhor, em 4 anos e meio foi polido umas 3 vezes.

    Comentário


      #3
      De motor é fiável do resto é o normal, tem atenção ao radiador da sofagem(problema crónico nos mk1).

      Comentário


        #4
        Um colega de trabalho tinha um desses, já ia nos 196000km, mas depois foi para abate, mas estava um relógio, segundo ele... o unico problema foi queimar a junta da cabeça devido a rotura de um tubo de refrigeração, mas diz que depois de arranjado ficou como novo. Verifica o sistema de tubos, penso que foi um que passa perto dos colectores de escape que corroeu e fez perder a água toda...

        Cumprimentos

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          #5
          Faz como fazia a malta nos Fiat antigos (127, 128, 124)... se funciona não mexes.

          Esses carros têm motor Fire, já conhecidos dos Uno, portanto até a correia de distribuição pode partir que não descomanda o motor levando a uma orgia entre as válvulas e os pistões. A minha irmã mandou recentemente um 75 ELX para abate.

          Se aquele carro fosse meu não teria chegado ao estado que chegou mas tanto o meu cunhado como ela são do tipo de usar até partir e não andam de volta dos carros, aquele partiu-se vezes suficiente para ser enfardado.

          São fáceis de roubar (a minha irmã encheu o saco de mudar fechaduras) mas podes mandar por um corta-corrente, no caso do tal ELX o cabo da centralina estragou-se e mandava abaixo o motor, uma borracha do chassi cedeu e deixou entrar água no habitáculo (arranjo gratuito num mecânico amigo), o relógio digital estava rachado, a escova traseira não funcionava mas para além destas porras aborrecidas andava bem e cumpriu muitas e longas viagens entre Famalicão, Lisboa e Algarve. As chaves ficam sujas facilmente e desfazem-se facilmente (as azuis) mas como quase tudo na Fiat há imenso material de concorrência, de sucata e original baratinho.

          O AC do 75 ELX ainda funcionava e tudo...

          Se isso te vai custar tusta e meia nem te aborreças, se der chatices atiras-lo de uma falésia...

          Comentário


            #6
            Embora o Punto não seja bem a mesma coisa que o Uno, também sofre de alguns problemas da altura da Fiat, principalmente eléctricos. Se fosse eu, por muito barato que fosse, não compraria um Punto nesse estado. Há excepções, podem depender da forma como se trata o material, mas por norma estes carros são mais sensíveis que a mulher []. No meu Uno, andava sempre com todo o cuidado, mas apareciam sempre coisas para mudar, ou fusíveis, ou calços, ou rolamentos, andava sempre, sempre a mudar coisas. Tive-o 1 ano, depois fiquei com um Toyota Starlet de 99. Tive-o 5 anos, meti-lhe 100 mil kms (vendi-o com 125 mil kms aproximadamente), e o único problema que me deu foi fundir uma lâmpada de um pisca lateral (e este carro tal como o Uno dormia à rua à geada se fosse preciso – que remédio!).

            Não quero fomentar qualquer tipo de conflito, gostei muito do Uno e continuo a acha-lo um carro bonito para a sua altura. Mas a experiência trouxe-me algo que não vou esquecer facilmente – comprei o Uno por 1500€ em 2002, vendi-o em 2003 por 1000€ (e foi preciso sorte para o vender), e pelo meio gastei a volta de 1000€ entre embraiagem, rolamentos, manutenção, etc… não digo que não à Fiat (gosto muito do GPunto, excepto o Evo), acho que a marca tem crescido imenso e a bom ritmo, mas nestes modelos mais antigos não arrisco. Se precisar de um carro barato, dessa altura, prefiro gastar mais 1000€ e comprar um Starlet, Civic ou Corolla. Novamente, conflitos aparte, isto são máquinas de guerra!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Embora o Punto não seja bem a mesma coisa que o Uno, também sofre de alguns problemas da altura da Fiat, principalmente eléctricos. Se fosse eu, por muito barato que fosse, não compraria um Punto nesse estado. Há excepções, podem depender da forma como se trata o material, mas por norma estes carros são mais sensíveis que a mulher []. No meu Uno, andava sempre com todo o cuidado, mas apareciam sempre coisas para mudar, ou fusíveis, ou calços, ou rolamentos, andava sempre, sempre a mudar coisas. Tive-o 1 ano, depois fiquei com um Toyota Starlet de 99. Tive-o 5 anos, meti-lhe 100 mil kms (vendi-o com 125 mil kms aproximadamente), e o único problema que me deu foi fundir uma lâmpada de um pisca lateral (e este carro tal como o Uno dormia à rua à geada se fosse preciso – que remédio!).

              Não quero fomentar qualquer tipo de conflito, gostei muito do Uno e continuo a acha-lo um carro bonito para a sua altura. Mas a experiência trouxe-me algo que não vou esquecer facilmente – comprei o Uno por 1500€ em 2002, vendi-o em 2003 por 1000€ (e foi preciso sorte para o vender), e pelo meio gastei a volta de 1000€ entre embraiagem, rolamentos, manutenção, etc… não digo que não à Fiat (gosto muito do GPunto, excepto o Evo), acho que a marca tem crescido imenso e a bom ritmo, mas nestes modelos mais antigos não arrisco. Se precisar de um carro barato, dessa altura, prefiro gastar mais 1000€ e comprar um Starlet, Civic ou Corolla. Novamente, conflitos aparte, isto são máquinas de guerra!
              Não posso deixar de te dar razão. Em tempos tive um Toyota Corolla 1200 Sedan de 1971 (para fazer piões e saltos) e nunca mais esqueci aquele carro, gostaria de um dia poder restaurar um igual, do mesmo ano e modelo. Levou porrada de criar bicho e nunca mas nunca nos deixou apeados num ano e meio de utilização para além dos limites daquilo que é razoável, à parte de um acidente que partiu o tirante do estabilizador de travagem. No fim, quando o carro não tinha um painel inteiro, a caixa era suave de manusear e com o engate certinho, como se fosse um carro novo. O escape foi furado por nós porque não fazia barulho quase nenhum! lol

              O Punto em relação a um Starlet contemporâneo tem como vantagem o preço de aquisição e do material, o espaço interior e equipamento (dependendo da versão).

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                #8
                Conheço bem o carro apesar de ter uns problemas aqui e ali em regra geral é sempre a andar, o basico (motor) é muito bom, e depois ainda tem a vantagem de quando parte a correia de distribuição não estraga nada é por outra e segue. Quanto a material o que não falta é puntos na socata aos montes e ainda tens a vantagem de haver na concorrencia praticamente de tudo a peços muito baixos comparados com outros carros e modelos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                  O Punto em relação a um Starlet contemporâneo tem como vantagem o preço de aquisição e do material, o espaço interior e equipamento (dependendo da versão).
                  Isso também é verdade. O custo do material também é outro

                  Curtir curtia apanhar um Corolla AE86 tracção traseira em bom estado a bom preço

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                    #10
                    Tive um Uno Fire de carburador e não me deu problemas, aliás todos os mecânicos me diziam que o Punto era pior. Pelo que sei, o Punto não é carro para mecânicos de esquina, pois caso contrário passam lá a vida... tem que ser mexidos por quem sabe.

                    Comentário


                      #11
                      O Punto 55 mecânicamente é um carro fiável, tem pessoalmente um comando de caixa que eu não aprecio muito, convém não ter folgas no comando da caixa senão passa-se a vida à procura das mudanças, vindo de uma senhora é um ponto a rever.
                      Motor nada a dizer, travões e embraiagem é bom, igual aos outros, a Fiat ou qualquer outra marca não fabrica estes orgãos de desgaste, dependem muito do condutor, se se esquecer do pé esquerdo em cima da embriagem, concerteza ela dura pouco, se fizer como a minha esposa e fizer 5 Kms com o travão de mão puxado, derreteu os calços todos, não ligue para os users que vêm para aqui falar que o Punto dá problemas de embraiagem ou travões porque isso não faz sentido nenhum.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        O Punto 55 mecânicamente é um carro fiável, tem pessoalmente um comando de caixa que eu não aprecio muito, convém não ter folgas no comando da caixa senão passa-se a vida à procura das mudanças, vindo de uma senhora é um ponto a rever.
                        Motor nada a dizer, travões e embraiagem é bom, igual aos outros, a Fiat ou qualquer outra marca não fabrica estes orgãos de desgaste, dependem muito do condutor, se se esquecer do pé esquerdo em cima da embriagem, concerteza ela dura pouco, se fizer como a minha esposa e fizer 5 Kms com o travão de mão puxado, derreteu os calços todos, não ligue para os users que vêm para aqui falar que o Punto dá problemas de embraiagem ou travões porque isso não faz sentido nenhum.
                        Aqui atrasado lia numa revista que um dos males do Punto MKI era o disco de embraiagem que durava pouco (salvo erro cerca de 60.000 ou 70.000 km) mas de qualquer modo a sua substituição e o preço da peça não fica muito caro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                          Aqui atrasado lia numa revista que um dos males do Punto MKI era o disco de embraiagem que durava pouco (salvo erro cerca de 60.000 ou 70.000 km) mas de qualquer modo a sua substituição e o preço da peça não fica muito caro.

                          Gostava de saber como foi feita essa avaliação, deve ser uma revista muito credivel! Que testou diversos Puntos com diversos condutores!!!
                          Isso faz-me lembrar um colega que teve um Corsa com motor 1.5 D de origem Izuzu, e um dia recebe uma revista da Pró-teste em que diziam que estes motores queimavam muitas juntas de cabeça e que o motor não prestava, era apenas a melhor coisinha daquela viatura, fez 300000Kms sem problema nenhum e só morreu porque teve um acidente que torceu o chassis, conclusão cancelou logo a assinatura da revista.
                          Tive um colega que com 30000kms queimou 2 embraiagens no seu primeiro carro, um Punto 75 novo, fartou-se de dizer mal da Fiat, trocou para a Suzuki voltou a acontecer o mesmo, só quando se convenceu que não podia descansar o pé esquerdo em cima do pedal de embraiagem é que resolveu o problema das viaturas, mas admitir que não sabia conduzir foi dificil.
                          Os instructores também têm muita culpa nestes maus habitos de deixar o pézinho esquecido em cima do pedal de embraiagem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Gostava de saber como foi feita essa avaliação, deve ser uma revista muito credivel! Que testou diversos Puntos com diversos condutores!!!
                            Isso faz-me lembrar um colega que teve um Corsa com motor 1.5 D de origem Izuzu, e um dia recebe uma revista da Pró-teste em que diziam que estes motores queimavam muitas juntas de cabeça e que o motor não prestava, era apenas a melhor coisinha daquela viatura, fez 300000Kms sem problema nenhum e só morreu porque teve um acidente que torceu o chassis, conclusão cancelou logo a assinatura da revista.
                            Tive um colega que com 30000kms queimou 2 embraiagens no seu primeiro carro, um Punto 75 novo, fartou-se de dizer mal da Fiat, trocou para a Suzuki voltou a acontecer o mesmo, só quando se convenceu que não podia descansar o pé esquerdo em cima do pedal de embraiagem é que resolveu o problema das viaturas, mas admitir que não sabia conduzir foi dificil.
                            Os instructores também têm muita culpa nestes maus habitos de deixar o pézinho esquecido em cima do pedal de embraiagem.
                            Acredito, isso não discuto. A revista que menciona trata-se da AutoSwiat polaca (congénere da AutoBild alemã) e considero-a bastante credível.

                            Penso que esse tipo de avaliação se faz em mecânicos da marca e proprietários do modelo.

                            E sim, o disco de embraiagem dura muito ou pouco consoante o "maçarico" que conduz. A minha mãe queimou em menos de três anos a embraiagem de um Clio que conduzi durante anos a fio.

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                              #15
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Gostava de saber como foi feita essa avaliação, deve ser uma revista muito credivel!
                              Punto não, mas Uno, o meu levou embraiagem aos 70 e poucos mil, e sempre bem estimado... e conheço mais alguns...

                              Comentário


                                #16
                                Sendo possuidor de um punto 75, o que havia de realçar ja foi tudo dito.

                                O radiador da sofagem é cronico nestes modelos, se bem que a substituição foi barata (20€ na sucata) e uma boa dose de paciência para desmontar o tablier e a caixa de ventilação.

                                Material para o carro é muito barato, e na sucata encontra se tudo a preço da chuva. o Kit de embraiagem custa a volta de 150€, de resto tenho as pastilhas com 70mk e ainda não estão gastas.

                                O motor é bastante fiável, rola como um relógio sem se queixar. Problemas electronicos, so o elevador do pendura de vez em quando nao funciona, mas isso é o botao que deve ter mau contacto, e a luz da injecção de vez em quando lembra se de acender, mas se desligar e ligar novamente o carro apaga.

                                Consumo não é nada demais 6.5l/100km e pneus gosta bastante deles (185/55 r14) e são bem caros. Agora este jogo tá com 30mk, mas ja mandei uns mabor com 20mk nas lonas.

                                Ve como está o circuito de refrigeração, se tem muita ferrugem, se tiver o radiador da sofagem pode precisar de ser trocado, mas isso vê se quando vires que a água desaparece do radiador e as saídas de ar junto aos pés estarem molhadas.

                                A sonda lambda também pode dar problemas, mas material de puntos na sucata é como doces numa pastelaria

                                Qualquer esclarecimento diz.


                                PS. Cheguei aos 1000 posts

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                  Sendo possuidor de um punto 75, o que havia de realçar ja foi tudo dito.

                                  O radiador da sofagem é cronico nestes modelos, se bem que a substituição foi barata (20€ na sucata) e uma boa dose de paciência para desmontar o tablier e a caixa de ventilação.

                                  Material para o carro é muito barato, e na sucata encontra se tudo a preço da chuva. o Kit de embraiagem custa a volta de 150€, de resto tenho as pastilhas com 70mk e ainda não estão gastas.

                                  O motor é bastante fiável, rola como um relógio sem se queixar. Problemas electronicos, so o elevador do pendura de vez em quando nao funciona, mas isso é o botao que deve ter mau contacto, e a luz da injecção de vez em quando lembra se de acender, mas se desligar e ligar novamente o carro apaga.

                                  Consumo não é nada demais 6.5l/100km e pneus gosta bastante deles (185/55 r14) e são bem caros. Agora este jogo tá com 30mk, mas ja mandei uns mabor com 20mk nas lonas.

                                  Ve como está o circuito de refrigeração, se tem muita ferrugem, se tiver o radiador da sofagem pode precisar de ser trocado, mas isso vê se quando vires que a água desaparece do radiador e as saídas de ar junto aos pés estarem molhadas.

                                  A sonda lambda também pode dar problemas, mas material de puntos na sucata é como doces numa pastelaria

                                  Qualquer esclarecimento diz.


                                  PS. Cheguei aos 1000 posts
                                  20mil pros mabor isso e muito bom, eu kd tinha os meus ao fim de 6mil ja tavas muito gastos de lado e aparentavam nao fazer mais que os 15mil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Punto não, mas Uno, o meu levou embraiagem aos 70 e poucos mil, e sempre bem estimado... e conheço mais alguns...

                                    Existe por cá um Punto 70TD, foi comprado com 45000kms a um amigo que dizia que a viatura não prestava, ainda cheirava a novo, super-estimado, tinha o disco de embraiagem a vibrar, o meu pai fez 5000km com ele e decidiu não mudar a embraiagem porque estava a vibrar cada vez menos, este Punto a diesel tem 200000Kms levou agora em Agosto uma embraiagem porque a minha esposa andou com ele um mês e derreteu as "patilhas" da prensa onde encosta o rolamento.
                                    O anterior dono com 45000Kms estava à beira de colocar uma embraiagem nova, só durou mais 155000kms, entretanto já mandou para a sucata um Golf TDI, fez aquaplaning na A1 e desfez uma Passat, se calhar os VW ainda são piores que os Fiat's porque com os VW's já mandou dois para a sucata e num ia morrendo.


                                    O material de desgaste conta sobremaneira como se conduz e as estradas e o trânsito onde se conduz. Em cidade gasta-se muito mais travões e embraiagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      O material de desgaste conta sobremaneira como se conduz e as estradas e o trânsito onde se conduz. Em cidade gasta-se muito mais travões e embraiagem.
                                      Vítor,

                                      Concerteza no caso desse Punto é bem estimado e fez durar o material como deve ser. No meu caso concreto, não se trata de opinião ou gostos, são 2 carros de marcas diferentes, submetidos à mesmíssima realidade, sem qualquer mudança de cuidado. Sempre lavei os meus carros, sempre fiz as revisões a horas, sempre meti bom material, e o resultado foi o que indiquei!!!


                                      Há inúmeros casos em que o uso leva a consequências impensáveis, é verdade, mas a experiência que tive foi outra, e conheço mais. Uns com mais, outros com menos problemas, mas de certa forma a manutenção precoce era uma constante!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                        20mil pros mabor isso e muito bom, eu kd tinha os meus ao fim de 6mil ja tavas muito gastos de lado e aparentavam nao fazer mais que os 15mil.
                                        Bem, mas a explicação para isso é fácil, afinal não faço as curvas a 120, porque o carro virava logo

                                        E 5mk para derreter os pneus é obra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Goias Ver Post
                                          Tive um Uno Fire de carburador e não me deu problemas, aliás todos os mecânicos me diziam que o Punto era pior. Pelo que sei, o Punto não é carro para mecânicos de esquina, pois caso contrário passam lá a vida... tem que ser mexidos por quem sabe
                                          .


                                          Convém ser mexido por alguém que perceba minimamente de mecânica.....
                                          Enfim... os "filmes" que as pessoas fazem, quando falam sem saber...

                                          O Punto tem um motor extremamente fiável e, o resto do carro, tem uma fiabilidade razoável, equivalente a qualquer outro utilitário da altura!
                                          Pelo relato, parece-me uma boa compra!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Vítor,

                                            Concerteza no caso desse Punto é bem estimado e fez durar o material como deve ser. No meu caso concreto, não se trata de opinião ou gostos, são 2 carros de marcas diferentes, submetidos à mesmíssima realidade, sem qualquer mudança de cuidado. Sempre lavei os meus carros, sempre fiz as revisões a horas, sempre meti bom material, e o resultado foi o que indiquei!!!


                                            Há inúmeros casos em que o uso leva a consequências impensáveis, é verdade, mas a experiência que tive foi outra, e conheço mais. Uns com mais, outros com menos problemas, mas de certa forma a manutenção precoce era uma constante!!!


                                            Estimado é coisa que este Punto TD não sabe o que é, só cá está em casa porque nunca deu um unico problema, já esteve para ser trocado por um Alfa, depois pelo Mercedes, à pouco tempo por um Linea, nunca foi entregue porque vale pouco, mas tem o preço por km mais barato de todas as viaturas que tem passado por cá, é basicamente um carro de trabalho, tem carregado cimento, baldes com areia, tintas, posteriormente moveis: estantes, um sofá de 1 pessoa coube lá dentro, motores, capot, todo o tipo de peças para classicos é sempre com este carro, não vou carregar essas coisas no Mercedes classe C, ou quando tinha a Audi A6.
                                            Está cheio de toques e riscos dos hipermercados, mas quando ando com o Punto ando à vontade e os outros desviam-se senão bate, com o Mercedes já mo riscaram 2 vezes, partiram-me o espelho, estragaram o simbolo, mesmo saindo só para viagens o Mercedes sem dar problemas está-me bem mais caro!

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Estimado é coisa que este Punto TD não sabe o que é, só cá está em casa porque nunca deu um unico problema, já esteve para ser trocado por um Alfa, depois pelo Mercedes, à pouco tempo por um Linea, nunca foi entregue porque vale pouco, mas tem o preço por km mais barato de todas as viaturas que tem passado por cá, é basicamente um carro de trabalho, tem carregado cimento, baldes com areia, tintas, posteriormente moveis: estantes, um sofá de 1 pessoa coube lá dentro, motores, capot, todo o tipo de peças para classicos é sempre com este carro, não vou carregar essas coisas no Mercedes classe C, ou quando tinha a Audi A6.
                                              Está cheio de toques e riscos dos hipermercados, mas quando ando com o Punto ando à vontade e os outros desviam-se senão bate, com o Mercedes já mo riscaram 2 vezes, partiram-me o espelho, estragaram o simbolo, mesmo saindo só para viagens o Mercedes sem dar problemas está-me bem mais caro!
                                              Aqui está um post de um proprietário de Punto que faz pensar. Quantos deste carros não levam uma vida madrasta? Arrisco a dizer que para os arraiais de porrada que levam muito duram eles!

                                              Agora o Tiago não apareceu mais... ou fugiu com medo ou já anda de volta da caixa de ferramentas...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                Aqui está um post de um proprietário de Punto que faz pensar. Quantos deste carros não levam uma vida madrasta? Arrisco a dizer que para os arraiais de porrada que levam muito duram eles!

                                                Agora o Tiago não apareceu mais... ou fugiu com medo ou já anda de volta da caixa de ferramentas...

                                                O Tiago trabalha, e não é à frente de um PC

                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Embora o Punto não seja bem a mesma coisa que o Uno, também sofre de alguns problemas da altura da Fiat, principalmente eléctricos. Se fosse eu, por muito barato que fosse, não compraria um Punto nesse estado. ).
                                                Qual estado? O carro está OK, exceptuando a pintura.... Não tem folgas, nem barulhos estranhos, tem correia de distribuição e bom de água mudadas.....


                                                Se precisar de um carro barato, dessa altura, prefiro gastar mais 1000€ e comprar um Starlet, Civic ou Corolla. Novamente, conflitos aparte, isto são máquinas de guerra!
                                                Se vivesses numa ilha, se calhar sujeitavas-te à oferta (pouca) que há


                                                Já agora, a senhora pede 800 euros, e estou tentado a oferecer 600 ou 550

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                                                  #25
                                                  Se o único problema real que está à vista é a pintura, penso que é de avançar.

                                                  Pelo que dizes o resto está porreiro, portanto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entreguei o Punto com 4,5 anos e 75kkm.
                                                    No último mês, a arrancar de manhã a frio tinha que ser em 2ª, porque em 1ª não saía do sítio.
                                                    Depois melhorava num percurso pequeno, mas se fizesse mais de 30min em cidade, a embraiagem começava novamente a patinar à bruta.
                                                    Felizmente não o quiseram testar quando o retomaram...

                                                    As 2 únicas vezes que mudei embraiagens em carros cá em casa, tinham 170 e 180kkm. E temos um cuja embraiagem tem 280kkm.
                                                    Deduzo que não seja do uso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                      O Tiago trabalha, e não é à frente de um PC


                                                      Qual estado? O carro está OK, exceptuando a pintura.... Não tem folgas, nem barulhos estranhos, tem correia de distribuição e bom de água mudadas.....

                                                      Se vivesses numa ilha, se calhar sujeitavas-te à oferta (pouca) que há


                                                      Já agora, a senhora pede 800 euros, e estou tentado a oferecer 600 ou 550
                                                      De que ano é?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem Tiago ... concordo com a opinião dos restantes users ...

                                                        A questão da fiabilidade na Fiat dessa altura é relativa ... cá por casa há/havia um que actualmente quem anda com ele é a minha tia , já passou os 250Mkm e nunca levou uma vida fácil ... problemas claro que os deu mas sinceramente nada de significativo nem envolvendo directamente o motor ... por isso tenho esse carro/mootor como sendo fiável ... mas claro cada caso é um caso ... já passou também cá por casa um uno 60sx que valha-nos deus ... é que nem me faz bem á saúde lembrar-me do raio do carro, tantos foram as chatisses que ele deu ...

                                                        Por isso vê bem a viatura se tá mesmo aí prás curvas não vá ser o puntinho uma despesa no futuro ... vendo que ele tá mesmo porreiro é fazer uma revisão normal visto ele ter estado parado o tempo que esteve e siga ...

                                                        ah , e vê mas é se a vizinha baixa o preço pois 800 eur pelo puntinho ... tá a valer ouro o raio do carro ... , pelo que deduzo deve ser de 94 praí não?

                                                        bom negócio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não se esqueçam que o Tiago está a viver no Tenerife.

                                                          Portanto não se admirem do preço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um Punto 55S à cerca de 10 anos e já gastei uma pipa de massa com ele.

                                                            Comprei-o com 5 anos e com cerca de 80 000 kms. Na altura não sabia como ver se tinha sido batido ou não.

                                                            Actualmente sei que já levou um porradão de frente e do lado do condutor também...

                                                            Deu-me bastantes problemas principalmente com a refrigeração. Basicamente já levou as relas novas (uma delas 2 x), bomba de água, 2 juntas da cabeça, uma ventoinha do radiador... Desconfio que tem uma rachadela na cabeça do motor.

                                                            Já se rebentou 2 tubos dos travões, já se partiram os calços dos travões de trás, já se estragou o cinto de segurança, existe um mau contacto terrível no conjunto de luzes traseiros do lado direito que teima em se revelar sempre em alturas da inspeção, já levou um braço da suspensão traseira do lado direito (dava estalos nos desniveis da estrada), já levou 2 distribuidores novos...

                                                            Já me deixou apeado duas vezes, ambas por perder a água toda num instante (sempre por causa das relas).

                                                            Nas minhas mão sempre levou um bom tratamento mas tenho plena consciência que deve ter sido todo abrasado nas mãos do dono anterior.

                                                            Atualmente já não dá problemas há bastantes meses (toc toc toc) e serve perfeitamente para a minha esposa fazer uns fantabolásticos 6 kms diários.

                                                            Como em tudo, é preciso ter sorte com o espécime que nos cai nas mãos.

                                                            Ah, foge muito de frente...

                                                            Comentário

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