Olá a todos, escrevo nesta secção com a esperança que alguém em possa ajudar em mais um duelo contra os nossos "queridos gigantes monopolistas" sem os quais não conseguimos viver.
Moro numa zona nova da minha cidade e temos tido vários problemas com a EDP. Desde blackout's a variações de tensão, já tivemos de tudo.
Chegamos a Setembro e o sistema de Ar Condicionado que assegura a zona de quartos deixou de arrancar, apesar de se manter ligado.
Chamado o técnico da marca, este verificou que o meu apartamento estava a ser alimentado com +\- 255volts e, fruto disso, um componente essencial terá queimado.
Perante este cenário ligamos ao apoio técnico da EDP, que prontamente enviou um colaborador para regularizar a situação tendo sido feita a correcção da voltagem.
Posteriormente dirigimos-nos à loja física para participar o ocorrido e reclamar pela avaria.
Infelizmente a paradoxal resposta chegou hoje na forma de uma carta simples (sem ser registada) e dizia:
" Gostaríamos de agradecer o ser contacto e de o informar que não podemos assumir a responsabilidade pelo dano que nos apresenta, relacionado com perturbações de tensão.
Na sequência da análise efectuada à rede que alimenta o seu local de consumo, detectamos, de facto, valores de tensão, que embora dentro dos parâmetros regulamentares, se encontram a cima do espectável, pelo que foi efectuado um pequeno ajuste.
Lamentando os incómodos que esta situação lhe poderá ter causado ...."
Ou seja, admitem a falha, mas não se responsabilizam por ela porque a tensão era regulamentar ?
255 volts em todas as tomadas da casa é regulamentar ?
Desde então já ligamos novamente para o apoio ao cliente que literalmente nos deu música e não nos respondeu as duas simples perguntas que colocamos: "Quais os intervalos dentro dos quais a tensão é considerada regulamentar", "Onde poderemos consultar o relatório feito pelo técnico" e "Quais as etapas a seguir para recorrer da resposta ?"
Estando bastante perdido com esta situação gostaria que alguém me ajudasse a resolver isto.
PS - já falei com um amigo meu advogado e ele diz que nem vale a pena intervir judicialmente pois uma peça de um ar condicionado custa bastante menos que qualquer acção legal, não me tendo dado quaisquer certezas que seria "um caso ganho" pois não é uma área que ele domine.
Abraço a todos e obrigado.
Moro numa zona nova da minha cidade e temos tido vários problemas com a EDP. Desde blackout's a variações de tensão, já tivemos de tudo.
Chegamos a Setembro e o sistema de Ar Condicionado que assegura a zona de quartos deixou de arrancar, apesar de se manter ligado.
Chamado o técnico da marca, este verificou que o meu apartamento estava a ser alimentado com +\- 255volts e, fruto disso, um componente essencial terá queimado.
Perante este cenário ligamos ao apoio técnico da EDP, que prontamente enviou um colaborador para regularizar a situação tendo sido feita a correcção da voltagem.
Posteriormente dirigimos-nos à loja física para participar o ocorrido e reclamar pela avaria.
Infelizmente a paradoxal resposta chegou hoje na forma de uma carta simples (sem ser registada) e dizia:
" Gostaríamos de agradecer o ser contacto e de o informar que não podemos assumir a responsabilidade pelo dano que nos apresenta, relacionado com perturbações de tensão.
Na sequência da análise efectuada à rede que alimenta o seu local de consumo, detectamos, de facto, valores de tensão, que embora dentro dos parâmetros regulamentares, se encontram a cima do espectável, pelo que foi efectuado um pequeno ajuste.
Lamentando os incómodos que esta situação lhe poderá ter causado ...."
Ou seja, admitem a falha, mas não se responsabilizam por ela porque a tensão era regulamentar ?
255 volts em todas as tomadas da casa é regulamentar ?
Desde então já ligamos novamente para o apoio ao cliente que literalmente nos deu música e não nos respondeu as duas simples perguntas que colocamos: "Quais os intervalos dentro dos quais a tensão é considerada regulamentar", "Onde poderemos consultar o relatório feito pelo técnico" e "Quais as etapas a seguir para recorrer da resposta ?"
Estando bastante perdido com esta situação gostaria que alguém me ajudasse a resolver isto.
PS - já falei com um amigo meu advogado e ele diz que nem vale a pena intervir judicialmente pois uma peça de um ar condicionado custa bastante menos que qualquer acção legal, não me tendo dado quaisquer certezas que seria "um caso ganho" pois não é uma área que ele domine.
Abraço a todos e obrigado.
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