Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema discos e pastilhas travões Corsa B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema discos e pastilhas travões Corsa B

    Bom dia a todos desde já.

    Estou a precisar de uma ajuda do pessoal.

    Tenho um Corsa B 1200 de 99 com 120000Km e tive de tar a mudar as pastilhas e discos de travões à frente.
    Fui a uma oficina conhecida da zona de Lisboa e eles mudaram-me isso.
    Não fizeram o sangramento das bombas nem mudaram o óleo, só montaram o equipamento novo.
    Mas desde que fizeram o trabalho isto tem vindo a dar problemas.

    1º problema - Uma chiadeira enorme no 1º dia
    Fui lá para ver o que se passava e então as peças que agarram as pastilhas da parte de dentro não estavam bem metidas e tavam a roçar nos discos.
    Depois de arranjarem deixou de xiar.

    2º problema - Em percursos relativamente pequenos os discos e as jantes (sim também as jantes) aquecem ao ponto de não se conseguir meter a mão.
    Voltei lá e tiveram a ver o embolo e não sei que mais e chegaram à conclusão de que o embolo não voltava à posição inicial e fazia as pastilhas roçarem no disco.
    Meteram massa consistente e limparam os embolos e disseram que assim já tava tudo a fun****r.
    Depois de "arranjarem" o travão passou a travar muito mais em baixo, e para travar a fundo é preciso espremer o travão.

    3º problema - Continua a aquecer os discos e os travões.
    Voltei lá e agora dizem que fizerem tudo o que podiam e que se continua a não funcionar é porque as maxilas e embolos já não estão em condições e têm que ser trocados.

    Será que é mesmo das maxilas? Será que não foram eles que meteram um disco demasiado grosso e agora vêm dizer que é aquilo que não abre?
    Será que n me lixaram os travões?
    Deixo andar para as pastilhas se desgastarem e já não roçarem nos discos?

    Quando fui lá pela primeira vez os travões tavam a funcionar bem e não me aquecia a jante... agora além de travar em baixo isto aquece imenso.

    Deem a vossa opinião por favor que não sei se eide ir lá chatear os gajos outra vez...

    #2
    pois ou as pastilhas sao nao sao indicadas para o carro e sao muito altas se aquece a jante é porque anda travado vais acabar por dar cabo dos discos e das pastilhas, e agora querem por embolos novos...ena...ve la se ao fim de tanta reparaçao inda te dao um carro novo... isso é palhaçada foi erro na montagem e agora é por material novo e o cliente a pagar ...
    podes ter as bombas presas nao os embolos mas as guias,a parte que entra por cima das pastilhas tem umas "guias" mas ao montarem discos e pastilhas novas deveriam desmontar essa parte limpar colocar e massa consistente assim que era um trabalho bem feito mas se antes estava bom é estranho que no momento que leva essa reparaçao fique com embolos presos ?? estranho...depois ha outra coisa quando leva discos e pastilhas nao deves ou plo menos tentar nao travar muito a fundo ha que dar tempo para as pastilhas e discos acamarem e nao deverias notar o pedal mais rijo mas sim a travar mais em baixo e da a sensaçao que nao trava nada e sim aquecera um pouco ate as vezes pode vir um cheiro do ferodo isso é normal porque o esforço é muito maior a travar porque as pastilhas nao acamaram ainda..mas isso é ao inicio agora andar ainda a aquecer a jante...no minimo é estranho ...agora se ja apanhou esse aqueço todo é bem capaz de as pastilhas ja nao estarem em condiçoes mas julgo na minha opiniao que deveria travar e nao deverias pagar mais nada entao se fizeram o trabalho que culpa tens de a roda aquecer ou de andar isso travado..eles agora que resolvam o problema..mas na minha opiniao ou os discos nao eram os indicados (grossos demais) ou as pastilhas (altas demais) ou ainda, nao fizeram essa dita limpeza e tens as bombas (guias) presas mas isso era da responsabilidade de quem fez o trabalho terem verificado isso.

    cumps...
    Editado pela última vez por RicardoClemente; 29 October 2009, 14:13.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X