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Renault treme

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    Renault treme

    Tenho uma Renault Megane 1.4 16v e quando estou parado com o motor ao ralenti sinto que o carro treme mais do que o devido e a rotação está, acho eu, baixa. Anda por volta das 500/600 rpm.
    Quando ligo o ac ainda se nota mais o tremer.
    O que poderá ser?
    Obrigado.

    #2
    Sentes falta de potência?

    Se sim, está a trabalhar com menos um cilindro. Foi-se uma bobine de ignição.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
      Sentes falta de potência?

      Se sim, está a trabalhar com menos um cilindro. Foi-se uma bobine de ignição.

      O carrito não é assim pro muito potente mas acho que não sinto essa falta de potência. Ele anda bem, dentro dos limites dele.
      Ele as vezes custa um pouco a pegar...não sei se tem algo a ver com a coisa e o ralenti é muito baixo que as vezes, nas manobras, até o deixo ir a baixo

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        #4
        É mesmo as bobines de ignição, tipico nesse motor 1.4 16v provavelmente ainda são as de origem e estão a entregar a alma ao criador.
        Ao substituí-las eles metem outras de outra marca que já não dão problemas.
        Não andes muito tempo com o carro assim porque estás a forçar o motor (e a gastar muito mais gasolina) uma vez que não estão os 4 cilindros a funcionar, talvez 3 ou até mesmo 2,


        Isso de deixares o carro ir abaixo é mesmo porque o motor não tem força, já que não está com os 4 cilindros a funcionar bem.

        Comentário


          #5
          Então e se isto acontecer num motor 1.5 dci???

          Eu julgo que poderá ser um apoio do motor... será?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joli Ver Post
            Então e se isto acontecer num motor 1.5 dci???

            Eu julgo que poderá ser um apoio do motor... será?
            A vibração sim...a baixa de rotações não me parece!

            Comentário


              #7
              Olá

              Experimenta aumentar um pouco a rotação de ralenti, talvez cerca das 800 rpm.
              Ao ligar o AC, quando um motor não apresenta muito binário, que deve ser o caso, e ainda por cima ao ralenti, entra em esforço, pois o compressor vai-se servir da potência do motor para funcionar. Em certos carros de fraco binário, é necessário desligar o AC sempre que faz uma subida mais íngreme ou se tenta arrancar em subida. Nestes casos, também é complicado fazer, por exemplo, uma condução mais agressiva. O melhor é rolar, nas calmas, e aproveitar o benefício do AC.

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                #8
                Isto aconteceu quando eu tinha o meu peugeot 206.
                Mas a mim o carro não passava dos 90km/h, e tremia por todos os lados...
                Vá lá que ainda estava na garantia e não paguei nada.
                Boa sorte.

                Comentário

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