Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW S3 Coupé vs Volvo XC60 vs Audi A4 Allroad

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW S3 Coupé vs Volvo XC60 vs Audi A4 Allroad

    Boas!!!

    Este é mesmo um tópico de fim de semana....eeheh
    De entre estes 3 automóveis qual consideram ser a melhor escolha enquanto produto? Ou seja, não existindo nenhuma necessidade específica, como espaço ou versatilidade, e sendo incomparáveis entre si, até 50000€ (diesel) qual a melhor opção para durar pelo menos 8 anos?






    #2
    Qualquer um deles é bom dependendo daquilo que o comprador quiser.

    Comentário


      #3
      Gosto muito dos 3

      Comentário


        #4
        Qualquer desse carros faz 8 anos sem problemas.Votaria no Volvo por ser o segmento preferencial neste momento.

        Comentário


          #5
          Para aumentares a confusão falta aí o A5 2.0 TDI...

          Comentário


            #6
            Que bela confusão esta

            Para mim o 3 coupe ou o XC60, não consigo gostar da a4 allroad.

            Mas podias dizer algo mais, ou o requesito é apenas o que for melhor produto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
              Boas!!!

              Este é mesmo um tópico de fim de semana....eeheh
              De entre estes 3 automóveis qual consideram ser a melhor escolha enquanto produto? Ou seja, não existindo nenhuma necessidade específica, como espaço ou versatilidade, e sendo incomparáveis entre si, até 50000€ (diesel) qual a melhor opção para durar pelo menos 8 anos?





              XC60 ou A4 Allroad - teria de os ir ver ao detalhe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                XC60 ou A4 Allroad - teria de os ir ver ao detalhe
                Também iam para aí as minhas escolhas. Gosto bastante dos dois , de maneira que só experimentando ...

                Comentário


                  #9
                  Nunca vi nenhuma na estrada





                  Não conseguia decidir assim num instante...

                  Todos eles são excelentes propostas!!!

                  E gosto muito de cada um deles no seu segmento

                  Comentário


                    #10
                    se é para durar 8 anos, eu ia para a Allroad.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                      se é para durar 8 anos, eu ia para a Allroad.
                      Porquê?

                      Os outros não duram 8 anos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                        Porquê?

                        Os outros não duram 8 anos?
                        Para que ter algo que dure mais quando só se quer os 8 anos? lol

                        Comentário


                          #13
                          Para começar, penso que te deparas logo à partida com um problema na escolha entre diferentes segmentos.
                          Neste, tal como noutros casos, o factor subjectividade está sempre em cima da mesa, pelo que me vou cingir ao mais racional que conseguir deixando as paixões de parte, limitando-me a opinar. Já sei o que alguns vão dizer: “Eh pá, o gajo gosta de SUVs, por isso a conversa fica por aqui.”
                          Não. Eu disse, a paixão fica de parte.
                          Assim sendo, vou-te pôr a pensar no que realmente pretendes (coisa que nem sempre é fácil de sabermos), começando a procurar virtudes e defeitos em cada modelo. Vou colocar o meu pensamento a falar alto como se a compra fosse para mim.

                          BMW 320cd (177cv) – Em termos dinâmicos e de performances já tem pergaminhos, mas perde em conforto. Por outro lado, em Março de 2012 será lançada a nova geração (em 2013 o coupé). Se eu pretendesse andar 8 anos com um veículo, não seria com bons olhos que veria o facto de ter de passar 5 dos quais com um modelo antigo. Depois não sei se és casado ou junto, mas quando chegam filhos, ter um coupé é uma chatice. Cada vez que entram ou saem do carro, lá temos nós, ocupantes da frente, de sair do carro (nos dias de chuva ou frio a chatice ainda é maior). O interior é muito criticado pela exagerada simplicidade e por ser um pouco “insosso”, sendo até banal quando tem estofos em tecido e não dispõe do sistema de navegação ficando com o tablier muito despido. Tudo o resto são praticamente só vantagens.

                          Audi A4 Allroad 2.0TDI (170cv) e Volvo XC60 2.4D (175cv) ou D5 (205cv) ultrapassa ligeiramente os 50.000€ – Para quem gosta de fazer as suas incursões fora de estrada e pensa numa proposta familiar, eis que em ambos encontra uma boa opção. A Audi só dispunha desta versão para o A6 que ia para os 80.000€, enquanto a Volvo apenas tinha o SUV XC90 por valores aproximados, pelo que ambos poderão fazer as delícias de muitos que não pretendiam gastar tanto num carro.
                          Quanto a consumos, os dois ultrapassam o que apresenta o BMW. Daí ser importante saber a quantidade de quilómetros a fazer anualmente. A tracção integral é uma vantagem, bem como o facto de terem 5 portas, mais espaço para carga e ocupantes e serem modelos recentes que estarão no mercado por mais 6/7 anos pelo que permitirão andar num modelo actualizado. A desvantagem é que, pelo preço que têm “despido”, possibilitam a colocação de poucos opcionais. Aqui neste capítulo o BMW ganha por permitir estender esta margem.
                          No que toca a desvalorização, a Volvo perde pois o valor da retoma é inferior. Mas como a troca se irá efectuar ao fim desses anos, a diferença será esbatida. A manutenção também não difere muito entre as marcas no que toca a preços. Porém, os SUV obrigam sempre a que se abra um pouco mais os cordões à bolsa. Basta falarmos na troca de pneus ou no IUC.

                          Tudo depende daquilo que se pretende e como se prevê que venha a ser a sua utilização no futuro. Existe sempre uma enorme diferença entre o momento da compra e o período de utilização, pois muitas vezes pensamos nos gastos imediatos e esquecemo-nos daquilo que iremos despender durante o ciclo de utilização do veículo.
                          A minha opção recairia sobre um dos dois últimos especialmente olhando a que o BMW será substituído em breve além de que não oferece versatilidade que poderei vir a necessitar num futuro sempre imprevisto.
                          Mas para te deixar ainda mais confuso, acrescento-te à lista o novíssimo A5 Sportback que mantém a elegância do coupé e a polivalência aproximada de uma carrinha. Se não tiveres preocupações em opcionais, tens mais SUVs à escolha por valores semelhantes a começar pelo Q5, seguindo por aí fora.

                          Espero ter-te deixado mais baralhado do que quando abriste o tópico.
                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 01 November 2009, 15:50.

                          Comentário


                            #14
                            Sendo suspeito, eu preferia o Volvo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Boas!!!

                              Este é mesmo um tópico de fim de semana....eeheh
                              De entre estes 3 automóveis qual consideram ser a melhor escolha enquanto produto? Ou seja, não existindo nenhuma necessidade específica, como espaço ou versatilidade, e sendo incomparáveis entre si, até 50000€ (diesel) qual a melhor opção para durar pelo menos 8 anos?






                              Gosto dos 3. Mas se me dessem a escolher um, queria a a4

                              Comentário


                                #16
                                Como sou suspeito...BMW...mas como já tenho um.....vinha a Audi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                  Nunca vi nenhuma na estrada


                                  ...
                                  Eu nunca vi nenhuma a fazer isto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para a minha vida escolheria o Volvo, porque apesar de achar a Audi um excelente produto, não vou muito a bola com o seu ar de Top Model com fato de gala e Botas de montanha...

                                    O serie 3 seria a minha escolha se não me tivesse casado a 8 anos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      o audi daqui a 8 anos já vai ter mais dois ou tres modelos novos em cima... enquanto o volvo poderá ter um substituto, tornando-se assim o audi "mais velho" que o volvo...

                                      o serie 3 já está demasiado visto, mas continua a ser um excelente carro... mas não é tão funcional...


                                      eu ficava com o volvo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Para começar, penso que te deparas logo à partida com um problema na escolha entre diferentes segmentos.
                                        Neste, tal como noutros casos, o factor subjectividade está sempre em cima da mesa, pelo que me vou cingir ao mais racional que conseguir deixando as paixões de parte, limitando-me a opinar. Já sei o que alguns vão dizer: “Eh pá, o gajo gosta de SUVs, por isso a conversa fica por aqui.”
                                        Não. Eu disse, a paixão fica de parte.
                                        Assim sendo, vou-te pôr a pensar no que realmente pretendes (coisa que nem sempre é fácil de sabermos), começando a procurar virtudes e defeitos em cada modelo. Vou colocar o meu pensamento a falar alto como se a compra fosse para mim.

                                        BMW 320cd (177cv) – Em termos dinâmicos e de performances já tem pergaminhos, mas perde em conforto. Por outro lado, em Março de 2012 será lançada a nova geração (em 2013 o coupé). Se eu pretendesse andar 8 anos com um veículo, não seria com bons olhos que veria o facto de ter de passar 5 dos quais com um modelo antigo. Depois não sei se és casado ou junto, mas quando chegam filhos, ter um coupé é uma chatice. Cada vez que entram ou saem do carro, lá temos nós, ocupantes da frente, de sair do carro (nos dias de chuva ou frio a chatice ainda é maior). O interior é muito criticado pela exagerada simplicidade e por ser um pouco “insosso”, sendo até banal quando tem estofos em tecido e não dispõe do sistema de navegação ficando com o tablier muito despido. Tudo o resto são praticamente só vantagens.

                                        Audi A4 Allroad 2.0TDI (170cv) e Volvo XC60 2.4D (175cv) ou D5 (205cv) ultrapassa ligeiramente os 50.000€ – Para quem gosta de fazer as suas incursões fora de estrada e pensa numa proposta familiar, eis que em ambos encontra uma boa opção. A Audi só dispunha desta versão para o A6 que ia para os 80.000€, enquanto a Volvo apenas tinha o SUV XC90 por valores aproximados, pelo que ambos poderão fazer as delícias de muitos que não pretendiam gastar tanto num carro.
                                        Quanto a consumos, os dois ultrapassam o que apresenta o BMW. Daí ser importante saber a quantidade de quilómetros a fazer anualmente. A tracção integral é uma vantagem, bem como o facto de terem 5 portas, mais espaço para carga e ocupantes e serem modelos recentes que estarão no mercado por mais 6/7 anos pelo que permitirão andar num modelo actualizado. A desvantagem é que, pelo preço que têm “despido”, possibilitam a colocação de poucos opcionais. Aqui neste capítulo o BMW ganha por permitir estender esta margem.
                                        No que toca a desvalorização, a Volvo perde pois o valor da retoma é inferior. Mas como a troca se irá efectuar ao fim desses anos, a diferença será esbatida. A manutenção também não difere muito entre as marcas no que toca a preços. Porém, os SUV obrigam sempre a que se abra um pouco mais os cordões à bolsa. Basta falarmos na troca de pneus ou no IUC.

                                        Tudo depende daquilo que se pretende e como se prevê que venha a ser a sua utilização no futuro. Existe sempre uma enorme diferença entre o momento da compra e o período de utilização, pois muitas vezes pensamos nos gastos imediatos e esquecemo-nos daquilo que iremos despender durante o ciclo de utilização do veículo.
                                        A minha opção recairia sobre um dos dois últimos especialmente olhando a que o BMW será substituído em breve além de que não oferece versatilidade que poderei vir a necessitar num futuro sempre imprevisto.
                                        Mas para te deixar ainda mais confuso, acrescento-te à lista o novíssimo A5 Sportback que mantém a elegância do coupé e a polivalência aproximada de uma carrinha. Se não tiveres preocupações em opcionais, tens mais SUVs à escolha por valores semelhantes a começar pelo Q5, seguindo por aí fora.

                                        Espero ter-te deixado mais baralhado do que quando abriste o tópico.

                                        3 anos não me parece breve, mas isto sou eu a pensar

                                        sobre a escolha, gostava mais de 1 s3, mas neste momento da minha vida em que não sou casado nem tenho filhos, se tivesse ai mudaria de opinião

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Eu nunca vi nenhuma a fazer isto
                                          Nem eu. Por isso, na minha opinião, é um carro sem sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para mim é mesmo um dilema....O Volvo é sem dúvida o mais versatil e o que poderá servir para mais situações, A Audi é melhor conseguida que a A6 e a mais bonita da gama A4 (já vi ao vivo), o BMW é paixão antiga...esta seria daquelas situações; "Então levo os 3"

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, desses modelos, possivelmente iria para o Volvo

                                                S3 já estou um bocadinho "farto" de os ver, embora não me chateasse de ter um

                                                A allroad na A4 simplesmente para mim não gosto... acho que até fica feia... mal por mal na A6, embora goste mais da geração anterior da Allroad

                                                XC60 ja vi, estive dentro de um, mas não cheguei a conduzir, mas para ser diferente do que estou acostumado.. seria mesmo a minha escolha

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X