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Discos para o Megane II

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    Discos para o Megane II

    Boas,



    Tenho um Megane II 1.4 16v.

    Penso que já está a necessitar de discos à frente, porque já estão com um camada algo fina(pelo menos parece-me). O carro tem 42000km e tem 3 anos, agora surgem-me umas dúvidas:

    É normal trocar com esta kilometragem?

    Qual o preço em média para 2 discos da frente?

    Vale a pena ir à Renault ou existe algum local no Porto que compense ir?




    Obrigado

    Cumps

    #2
    Uma "camada"? Como assim?

    Comentário


      #3
      Não estou a perceber o problema...
      Tenho sensivelmente a mesma kilometragem e até as pastilhas ou calços são os de origem e o carro trava muito bem (Megane II 1.5dCi).
      Notas algum problema na travagem?

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Pois, com esta quilometragem não deveria ser necessário colocar discos novos. A questão aqui é: sentes algo anormal na travagem ou estás-te a basear apenas na tua observação da "camada fina" (ainda não percebi a que te referes...)?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

          Pois, com esta quilometragem não deveria ser necessário colocar discos novos. A questão aqui é: sentes algo anormal na travagem ou estás-te a basear apenas na tua observação da "camada fina" (ainda não percebi a que te referes...)?

          Peço desculpa. Verifiquei agora o certificado de controlo de qualidade da Renault, são calços novos.

          Quando fui à revisão dos 30000km, eles disseram que tinha calços para mais 10000km. Agora o carro já tem 42000km, realmente sente-se um chiar quando travo a baixas velocidades.

          Gostaria saber se é normal ter que mudar já os calços e tb onde posso fazer essa troca(€).



          M/Cumps

          Comentário


            #6
            A duração dos calços depende da tua condução, dos teus trajectos, etc.
            Os meus calços pelo menos até aos 50 mil kms vão durar, ou até aos 60 mil kms, digo isto porque quando fui trocar o médio que me fundiu com 38 ou 39 mil kms pedi para me verem os travões, e disseram que os calços ainda estavam a meio, por isso duravam ainda bastantes kms.
            Agora se fizeres muita cidade ou condução agressiva podem durar menos, um amigo meu tem outro Megane 1.5dCi e na revisão dos 30 mil kms trocaram-lhe os calços, mas sei que a condução dele é mais exigente que a minha, pois para alem dos calços tambem já trocou os pneus, o que só evidencia como o desgaste com ele é superior ao desgaste com os meus percursos.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              É. Não devem ser calços mas pastilhas. As pastilhas duram conforme as travagens e intensidade que fazes com o carro.

              Isso custa 50 a 75 euros. Podes meter igual a origem em qualquer oficina ou entao fazer upgrade investindo mais 1 bocado.

              Eu vou mudar aos 35 000 no meu corsa mas devo investir em algo de qualidade agora : ebc green stuff (70 euros)

              Comentário


                #8
                A minha condução é feita 80% em cidade, o que talvez justifique então a necessidade da mudança dos calços.

                Qual o preço médio para os calços e tb onde os posso colocar?


                Será uma intervenção mais cara na renault ou há boas oficinas que compense?

                Comentário


                  #9
                  na minha megane 80dci luxe dinamic c/jantes 17, e normalmente anda carregada faco 80% estrada 20% cidade a primeira vez que modou os travoes foi aos 30.000 agora vai mudar aos 65.000 e eu nao travo exageradamente talvez seja de andar com o carro pesado, penso eu.

                  Comentário


                    #10
                    Engine, o preço de peças depende sempre da margem que lhe aplicar.

                    Como deves saber nao ha calcos/pastilhas Renault/Opel ou outra. Sao sempre de terceiros:

                    Brembo, Ferodo, EBC, Luxas, ATE. As pastilhas podes ir a qualquer casa e meter.

                    Tenta e meter material de qualidade.

                    Por exemplo na Opel querem 80 euros + iva por pastilhas. Em qq oficina o mm material com margens aceitaveis fica por 40 + iva (isto p o caro)

                    Por 70 euros com iva consegues umas EBC green stuff. Nada a ver com material OEM (de origem): Muito melhores

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Superfast

                      Engine, o preço de peças depende sempre da margem que lhe aplicar.

                      Como deves saber nao ha calcos/pastilhas Renault/Opel ou outra. Sao sempre de terceiros:

                      Brembo, Ferodo, EBC, Luxas, ATE. As pastilhas podes ir a qualquer casa e meter.

                      Tenta e meter material de qualidade.

                      Por exemplo na Opel querem 80 euros + iva por pastilhas. Em qq oficina o mm material com margens aceitaveis fica por 40 + iva (isto p o caro)

                      Por 70 euros com iva consegues umas EBC green stuff. Nada a ver com material OEM (de origem): Muito melhores

                      Estas pastilhas(EBC green stuff) são aconselháveis para O Megane II?

                      Não me importa o preço, desde que fique até 75/80€, e que sejam muito boas... A segurança é importante

                      Comentário


                        #12
                        E que tal meteres o material de origem [?] É de origem Lucas...

                        E se queres gastar dinheiro, as pastilhas custam à volta de 50 a 70 €...

                        Os discos é que já é um abuso... Só para o meu carro, um Clio II eles custam mais de 150 € já com IVA...

                        Felizmente há os Motrio (linha branca da Renault) que fazem o mesmo efeito por pouco menos de metade...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          E que tal meteres o material de origem [?] É de origem Lucas...

                          E se queres gastar dinheiro, as pastilhas custam à volta de 50 a 70 €...

                          Os discos é que já é um abuso... Só para o meu carro, um Clio II eles custam mais de 150 € já com IVA...

                          Felizmente há os Motrio (linha branca da Renault) que fazem o mesmo efeito por pouco menos de metade...
                          A marca das pastilhas de origem dos Megane II pode variar... a minha break levou pastilhas novas há frente há pouco tempo atrás, tinha ela pouco menos de 40.000Km. A marca das pastilhas (das velhas e também das novas) é Ferodo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por nfh

                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            E que tal meteres o material de origem [?] É de origem Lucas...

                            E se queres gastar dinheiro, as pastilhas custam à volta de 50 a 70 €...

                            Os discos é que já é um abuso... Só para o meu carro, um Clio II eles custam mais de 150 € já com IVA...

                            Felizmente há os Motrio (linha branca da Renault) que fazem o mesmo efeito por pouco menos de metade...
                            A marca das pastilhas de origem dos Megane II pode variar... a minha break levou pastilhas novas há frente há pouco tempo atrás, tinha ela pouco menos de 40.000Km. A marca das pastilhas (das velhas e também das novas) é Ferodo.

                            Eu meti esta semana no meu Clio II 1.5 Dci com 82.000, um conjunto de discos de travão e calços;
                            Discos Bosch = 128.64€
                            Calços Ferodo = 40.22€

                            Como não sabia o preço, nem achei barato nem caro :D, mas depois de ver isto, acho que fiz bom negócio ;)

                            Comentário


                              #15
                              porra, discos aos 82 mil km?!

                              a minha laguna é de 95 tem 195 mil e os discos são de origem na proxima mudança tenho que por discos também... mas são 11 anos e 195 mil... não 82 mil[:0]

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