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Fiesta 1.8D perde rendimento

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    Fiesta 1.8D perde rendimento

    Boa tarde.

    Tenho um Fiesta 1.8D mk3 comercial de 94, que conta neste momento com 180000km. Foi comprada nova e sempre teve um "bom treino", pelo que atingia 170 km/h de ponta e apesar de não ser um motor muito potente, respondia bem.
    Há uns dias atrás rebentou a correia de distribuição, danificando várias componentes do motor e implicando uma reparação profunda.
    Ontem finalmente ficou pronto e apenas hoje o conduzi novamente. Não notei nos primeiros Kms de estrada, talvez por ser plano e não ter puxado muito, no entanto, quando entrei na auto-estrada, e apesar de ter acelerado bem até aos 110km/h, não passou daí mesmo e sempre que surgia uma pequena inclinação perdia velocidade, ao ponto de se ver o ponteiro descer rapidamente, por mais que pisasse o acelerador, mantendo-se nos 60/70 km/h. Fiz 30 km de auto-estrada sem conseguir passar de 110, á excepção de duas ligeiras descidas, em que nem a 120 km/h chegou.Apesar de sucessivas reduções, o carro não tem força e por mais que acelere, não responde e perde potência com a mínima inclinação.

    Isto estará directamente relacionado com a troca da correia, com a bomba de gasóleo ou que poderá ser?

    Cumprimentos

    #2
    Isso cheira-me a deficiente montagem da correia. Certamente não está a ponto com a bomba injectora e tem pouco débito de gasóleo.

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      #3
      Também me parece de que a correia não foi montado como deve ser, sendo que a bomba injectora acaba por não fazer o seu devido trabalho...

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        #4
        Obrigado pelas respostas.

        Também me parece que o problema seja má montagem da correia. Já telefonei ao mecânico, e a resposta dele é que pode ser a bomba suja e não deixa passar gasóleo. Sinceramente, acho que é uma tentativa de fugir à responsabilidade e não dar parte de fraco ao admitir que pode ter montado aquilo mal. Amanhã levo o carro de volta para a oficina para resolver o problema, mas a minha vontade era levar a um outro mecânico e pôr aquilo em condições (não fosse o problema de gastar mais um dinheirão), pois este é bom em muita coisa mas pelos vistos não é a trocar e afinar distribuições.

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          #5
          visto que trocast a correia de distribuiçao...e o mais provavel
          bomba de gasoleo nao e decerteza vais ver

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            #6
            Penso que o problema seja mesmo da montagem da correia uma vez que poderá nao estar a ponto com a bomba injectora, logo o debito de gasoleo nao e o mesmo. Provavelmente o trabalhar do motor nao deve estar o mesmo. Andei quase umaa ano com uma escort 1.8diesel com a bomba fora do ponto. ja pensava o pior. Afinou se o ponto e voilá...

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