Boa tarde.
Tenho um Fiesta 1.8D mk3 comercial de 94, que conta neste momento com 180000km. Foi comprada nova e sempre teve um "bom treino", pelo que atingia 170 km/h de ponta e apesar de não ser um motor muito potente, respondia bem.
Há uns dias atrás rebentou a correia de distribuição, danificando várias componentes do motor e implicando uma reparação profunda.
Ontem finalmente ficou pronto e apenas hoje o conduzi novamente. Não notei nos primeiros Kms de estrada, talvez por ser plano e não ter puxado muito, no entanto, quando entrei na auto-estrada, e apesar de ter acelerado bem até aos 110km/h, não passou daí mesmo e sempre que surgia uma pequena inclinação perdia velocidade, ao ponto de se ver o ponteiro descer rapidamente, por mais que pisasse o acelerador, mantendo-se nos 60/70 km/h. Fiz 30 km de auto-estrada sem conseguir passar de 110, á excepção de duas ligeiras descidas, em que nem a 120 km/h chegou.Apesar de sucessivas reduções, o carro não tem força e por mais que acelere, não responde e perde potência com a mínima inclinação.
Isto estará directamente relacionado com a troca da correia, com a bomba de gasóleo ou que poderá ser?
Cumprimentos
Tenho um Fiesta 1.8D mk3 comercial de 94, que conta neste momento com 180000km. Foi comprada nova e sempre teve um "bom treino", pelo que atingia 170 km/h de ponta e apesar de não ser um motor muito potente, respondia bem.
Há uns dias atrás rebentou a correia de distribuição, danificando várias componentes do motor e implicando uma reparação profunda.
Ontem finalmente ficou pronto e apenas hoje o conduzi novamente. Não notei nos primeiros Kms de estrada, talvez por ser plano e não ter puxado muito, no entanto, quando entrei na auto-estrada, e apesar de ter acelerado bem até aos 110km/h, não passou daí mesmo e sempre que surgia uma pequena inclinação perdia velocidade, ao ponto de se ver o ponteiro descer rapidamente, por mais que pisasse o acelerador, mantendo-se nos 60/70 km/h. Fiz 30 km de auto-estrada sem conseguir passar de 110, á excepção de duas ligeiras descidas, em que nem a 120 km/h chegou.Apesar de sucessivas reduções, o carro não tem força e por mais que acelere, não responde e perde potência com a mínima inclinação.
Isto estará directamente relacionado com a troca da correia, com a bomba de gasóleo ou que poderá ser?
Cumprimentos
Comentário