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Nova referência diesel ! Xeque ao Rei !

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    Nova referência diesel ! Xeque ao Rei !

    No xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.

    Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.

    Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.

    Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.

    Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.

    A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv

    P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
    Editado pela última vez por v7; 02 November 2009, 10:43.

    #2
    Interessante! Mas será linear?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Interessante! Mas será linear?
      Ni Idea !

      Mas o renault também não é

      Comentário


        #4
        A KIA nos últimos tempos está a fazer lançamentos brutais. Está a fazer tudo bem.

        A Honda tem 180cv/380Nm no 2.2.Não se vende é cá. Mas o objectivo deles nos diesel não é muita potencia mas sim fazer bem. Tem que começar com pés e cabeça. E de certo modo concordo.

        Quando a BMW, um novo 2.0 está na calha, por isso vamos ter novidades. Mais curioso estou pelo 1.6 deles.

        O da Renault é como o da Toyota. No papel tem cavalos, mas as prestações deixam a desejar.

        Comentário


          #5
          Afinal estive a reler um teste e parece que sim, que é progressivo, silencioso e faz poucas vibrações.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Ni Idea !

            Mas o renault também não é
            De facto podia ser mais linear, mas acho que a Renault conseguiu um óptimo compromisso entre o binário e a potência.

            Fica aqui o gráfico do DCI, para posterior comparação, quando sair o do KIA.

            http://www.ae-plus.com/Car%20compani...rque-curve.jpg

            Comentário


              #7
              De facto a KIA passa um bocado "à margem" pelo que não se ouve falar dos seus desenvolvimentos técnicos.
              Este novo 2.2 diesel é, em números, a referência actual! São 197cv e um só turbo!
              Para a mesma cilindrada só o 2.2 da Mazda se aproxima:
              KIA - 2.2 197cv
              Mazda - 2.2 185cv
              TOYOTA - 2.2 177CV
              PSA - 2.2 156CV (mono-turbo)

              E não esquecer que nos motores mais pequenos, o 1.6 diesel é, até ao momento, aquele que tem a maior potência anunciada: 128cv.

              Foi também a 1ª marca a quem ouvi falar de um twin-turbo diesel para estas cilindradas mais pequenas:
              "The new Sorento Hybrid is powered by an all-new powertrain, with Kia’s new U2 1.6-litre diesel engine fitted with twin-turbochargers to generate more than 163 ps (120 kW). The diesel engine is mated to an electric motor and drives the front wheels via a new double-clutch transmission offering a choice of fully-automatic, or manual sequential gear changes. CO2 emissions are reduced to just 119 g/km"

              fonte:
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...el-hybrid.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                De facto a KIA passa um bocado "à margem" pelo que não se ouve falar dos seus desenvolvimentos técnicos.
                Este novo 2.2 diesel é, em números, a referência actual! São 197cv e um só turbo!
                Para a mesma cilindrada só o 2.2 da Mazda se aproxima:
                KIA - 2.2 197cv
                Mazda - 2.2 185cv
                TOYOTA - 2.2 177CV
                PSA - 2.2 156CV (mono-turbo)

                E não esquecer que nos motores mais pequenos, o 1.6 diesel é, até ao momento, aquele que tem a maior potência anunciada: 128cv.

                Foi também a 1ª marca a quem ouvi falar de um twin-turbo diesel para estas cilindradas mais pequenas:
                "The new Sorento Hybrid is powered by an all-new powertrain, with Kia’s new U2 1.6-litre diesel engine fitted with twin-turbochargers to generate more than 163 ps (120 kW). The diesel engine is mated to an electric motor and drives the front wheels via a new double-clutch transmission offering a choice of fully-automatic, or manual sequential gear changes. CO2 emissions are reduced to just 119 g/km"

                fonte:
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...el-hybrid.html
                Para mim nunca passou à margem a Kia:

                - Uma marca que lança um SUV como o Sorento (na geração anterior) que é carro do ano nos EUA.
                - Que é o 4º construtor mundial, à frente da ford motor company
                - Que tem como modelo a Audi
                - Que contratou o Peter Schreyer - designer do audi TT
                - etc.

                não é uma marca qualquer, definitivamente. Vamos ouvir falar muito deles, mesmo muito

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Para mim nunca passou à margem a Kia:


                  - Que é o 4º construtor mundial, à frente da ford motor company
                  ...
                  A Hyundai-Kia é que é 4º construtor, quanto ao novo motor, de aqui a algumas semanas, meses, será ultrapassado, porque os outros não estão parados...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                    A Hyundai-Kia é que é 4º construtor, quanto ao novo motor, de aqui a algumas semanas, meses, será ultrapassado, porque os outros não estão parados...
                    Eu até não sou dos que avaliam a qualidade dos motores pelos números que produzem, mas a verdade é que está ao alcance de poucos ser referência neste aspecto, mesmo que seja temporariamente.

                    Comentário


                      #11
                      Este motor que equipa o Sorento está de facto impressionante a nível de valores, mais um forte argumento de vendas para a Kia.

                      E os interiores do Sorento? Estão simplesmente espectaculares

                      Parabéns á Kia

                      Comentário


                        #12
                        Muito mais impressionado estou, como 1.6 biturbo hibrido de 163cv, isto se não ficar na gaveta como algumas marcas europeias gostam de fazer...

                        Comentário


                          #13
                          A Kia é talvez a marca que mais tem surpreendido nos últimos 4 ou 5 anos. Os seus mais recentes lançamentos têm deixado muita gente de boca aberta, sobretudo quando comparados com os produtos que a marca tinha no passado.
                          Mesmo a nível tecnológico têm avançado bastante, e uma das provas é esse motor aqui referido.

                          Comentário


                            #14
                            Eu até compreendo que seja uma nova referência, mas daí a ameaçar o Rei e o Principie (23d e 250 cdi).... Será?

                            Se para o Mercedes o próximo argumento não é váido, para o BMW começa logo por perder num país como Portugal, são mais 200cc. Por outro lado não vejo a relevância de ser mono ou bi-turbo, melhor, até vejo, provavelmente a linearidade de um e de outro não tem nada a ver. E no final o BMW e o Mercedes continuam a ser ligeiramente mais potentes.

                            Mas até guiar ou ler reviews sobre esse motor Kia não posso falar muito.

                            Comentário


                              #15
                              Não é só o motor que faz um bom carro, mas claro que ajuda.

                              E estamos a ver os Coreanos a dar o potencial exemplo daquilo que vai ser o futuro da indústria automóvel.

                              Veículos divertidos e baratos.

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Estes novos motores da Kia prometem muito!

                                  pena é que o Sorento tenha ficado muito mais feio.. e os interiores continuem tristes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                    Estes novos motores da Kia prometem muito!

                                    pena é que o Sorento tenha ficado muito mais feio.. e os interiores continuem tristes
                                    partilho desta opinião.
                                    o anterior Sorento era bem mais elegante e atractivo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      No xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.

                                      Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.

                                      Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.

                                      Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.

                                      Já desde algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.

                                      A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv

                                      P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                      Muito mais impressionado estou, como 1.6 biturbo hibrido de 163cv, isto se não ficar na gaveta como algumas marcas europeias gostam de fazer...

                                      daqui a pouco aparece a bmw com um diesel 2.0 de 191cv ou puxando um pouco mais para os 200 se conseguir. a audi aparece depois com um 190cv e por aí fora. é a evolução natural, ganha quem conseguir mais e mais barato, desde que não avarie, claro.

                                      quanto aos híbridos a gasóleo estou à espera de uma solução fiável para daqui a 3 anos, mas não vejo uma solução eficiente e duradoura para os motores 1.9 e 2.0, pelo menos para já. ainda fazem muitas experiências e não há uma solução corrente que seja aplicável a todos os carros, tipo células eléctricas ou baterias ou isto ou aquilo. cada construtor adopta uma matéria diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falta à KIA conseguir lançar carros bonitos...o Ceed está mais interessante e a versão Coupê está bonita mas não chega. Mas é inegável o crescimento desta marca a todos os níveis...e que tal colocarem este motor também noutros modelos da marca?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          daqui a pouco aparece a bmw com um diesel 2.0 de 191cv ou puxando um pouco mais para os 200 se conseguir. a audi aparece depois com um 190cv e por aí fora. é a evolução natural, ganha quem conseguir mais e mais barato, desde que não avarie, claro.

                                          quanto aos híbridos a gasóleo estou à espera de uma solução fiável para daqui a 3 anos, mas não vejo uma solução eficiente e duradoura para os motores 1.9 e 2.0, pelo menos para já. ainda fazem muitas experiências e não há uma solução corrente que seja aplicável a todos os carros, tipo células eléctricas ou baterias ou isto ou aquilo. cada construtor adopta uma matéria diferente.

                                          no bold não concordo, basta pensar que o pessoal continua sentado a espera do de 204cvs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Daqui a pouco aparece aqui alguem com um Ibiza Comercial de 2004 com motor 1.9 Tdi com 230 cv a reclamar o ceptro... E a dizer q faz o xeque mate


                                            Mais a sério, parece-me uma boa manobra na ofensiva europeia da Kia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              daqui a pouco aparece a bmw com um diesel 2.0 de 191cv ou puxando um pouco mais para os 200 se conseguir. a audi aparece depois com um 190cv e por aí fora. é a evolução natural, ganha quem conseguir mais e mais barato, desde que não avarie, claro.

                                              quanto aos híbridos a gasóleo estou à espera de uma solução fiável para daqui a 3 anos, mas não vejo uma solução eficiente e duradoura para os motores 1.9 e 2.0, pelo menos para já. ainda fazem muitas experiências e não há uma solução corrente que seja aplicável a todos os carros, tipo células eléctricas ou baterias ou isto ou aquilo. cada construtor adopta uma matéria diferente.
                                              Repara que a KIA vai buscar um 2.2 e não um 2.0, isso já quer dizer alguma coisa, em baixas o carro deve ser mais agradável de utilizar que um 2.0.

                                              A BM já tem a fórmula, pegou no 2.0 e deu-lhe dupla sobre alimentação . . .

                                              Repara nos numeros que eu tirei daqui Kia Sorento CRDi 2.2 ? Car Reviews, News & Advice - carsales.com.au :

                                              145kW (191cv) às 3800rpm
                                              421Nm ---> 1800 and 2500rpm (aqui os grandes ganhos, temos mais 71NM do que num Audi, 320d, etc etc etc é bom, é mesmo muito bom)

                                              Isto é sem tirar nem por a fórmula que a renault usa no 2.0 DCI de 175cv, mas que resulta num motor considerado por todos muito agradável e suave

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Acho que mais que isso falta uma imagem, identidade visual e branding, a linha até pode ter produtos honestos,etc,etc mas alguns parecem uma manta de retalhos.

                                                  Não há coerencia entre muitos dos produtos lançados (e aqui não estou a falar de "copy-paste", o crash certamente pudera explicar melhor o que quero dizer ) e uma imagem de associação à marca (neste campo bem ou mal a Hyundai está a tentar mas...)


                                                  Confesso que não tenho tido muito tempo, mas será que me está a passar algum pagamento que o importador da KIA está a fazer ao pessoal? É que também quero...aviso já que consigo dizer mais elogios rasgados à KIA ou outras como a Audi até

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post


                                                    Confesso que não tenho tido muito tempo, mas será que me está a passar algum pagamento que o importador da KIA está a fazer ao pessoal? É que também quero...aviso já que consigo dizer mais elogios rasgados à KIA ou outras como a Audi até
                                                    Basta andar minimamente atento ao que se vai passando no sector automóvel para perceber que o que se tem dito neste tópico são basicamente factos.

                                                    Não é exigível que todos andemos igualmente bem informados, aliás o fórum serve para isso mesmo, para partilhar informação, aprender, ensinar etc.

                                                    Por isso é que ser constructivo, pelo menos de vez em quando, é de todo o interesse.

                                                    Agora não convém reduzir elogios ou criticas a marcas ou modelos, a clubismos. Nem toda a gente funciona assim - felizmente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Kia tem evoluído muito, de facto. No entanto, convém não exagerar.

                                                      O Cee'd, por exemplo, é um carro com uma excelente relação qualidade/preço. Mas se andarmos num Mégane ou num Golf, percebemos rapidamente que são superiores ao Cee'd. Oferecem mais qualidade, mais conforto, melhor dinâmica, etc.

                                                      Basicamente, quero dizer que a Kia tem um melhor value for money, mas, no geral, não tem produtos melhores que a concorrência.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post


                                                        Confesso que não tenho tido muito tempo, mas será que me está a passar algum pagamento que o importador da KIA está a fazer ao pessoal? É que também quero...aviso já que consigo dizer mais elogios rasgados à KIA ou outras como a Audi até
                                                        Acho que andas afastado da realidade automóvel. A Kia nos últimos tempos tem boas politicas.

                                                        Desde motores diesel, modelos interessantes (Ceed, Soul e Venga), bons preços e boas garantias.

                                                        Só não vê quem não quer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                          no bold não concordo, basta pensar que o pessoal continua sentado a espera do de 204cvs
                                                          lol

                                                          Esse motor é daqueles que quando sair vai ser um alivio para muitos. Até lá é um mito. lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Kia/Hyundai estão no bom caminho.

                                                            O grupo em si, já está em 1º lugar em certos dos seus departamentos, tal como o da construção naval, com os seus super petroleiros.

                                                            É um produtor muito forte.

                                                            http://hyundaigroup.com/eng/index.html

                                                            http://www.hyundaicorp.com

                                                            http://en.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Heavy_Industries
                                                            Editado pela última vez por nto; 02 November 2009, 18:01.

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